Pastor Silas Malafaia dispara contra decreto da presidente Dilma que estabelece Conselhos Populares: “Estamos vendo uma réplica da Venezuela”

34

A presidente Dilma Rousseff (PT) assinou um decreto que estabelece a participação de conselhos populares nas decisões do governo e a reação de grande parte da sociedade civil organizada foi de protesto.

Em muitos jornais e sites de análise política, o decreto foi visto como “golpista” e “inconstitucional”, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi taxativo ao dizer que o decreto da presidente fere a lei: “Diante desse quadro de inconstitucionalidade e em atenção às críticas de parlamentares, juristas e cientistas políticos, envidaram-se esforços com vistas à revogação do decreto, mas as tratativas com o Poder Executivo não prosperaram”, disse, lamentando a assinatura da medida por Dilma.

“O decreto está em desarmonia com o princípio da separação dos Poderes, pois ao Congresso Nacional cabe, precipuamente, formulação de políticas públicas, por meio de lei, após amplo debate entre todas as forças políticas – da situação e da oposição – sobre as mais diversas demandas de todos e quaisquer grupos da sociedade, alinhados ou não, ao governo”, acrescentou o deputado federal.

O pastor Silas Malafaia usou seu Twitter para atacar a iniciativa da presidente Dilma Rousseff, e afirmou que a intenção do governo petista é instalar no Brasil um regime semelhante ao criado pelo falecido Hugo Chávez na Venezuela.


“Dilma por decreto quer dar poder a conselhos populares. A questão é que grande partes dos conselhos são bancados pelo governo. É uma afronta ao Legislativo a criação desses conselhos. O que estamos vendo é uma réplica da Venezuela, é o controle total do Estado”, disparou o pastor.

Diante dos argumentos de alguns internautas, que apontaram a chance de maior participação do povo nas decisões do governo, Malafaia afirmou que o decreto deturpa os Poderes estabelecidos pela Constituição Federal de 1988: “Tem alguns aqui que se fingem de bobinhos. Conselhos populares financiados com verbas de governo, igualzinho no comunismo, inocente! A Constituição diz que quem representa o povo é o Congresso Nacional. O resto é coisa de comunista. O que norteia a sociedade é o direito de todos se expressarem independente de crenças, ideologias e valores. Aprenda!”.

Por fim, Malafaia lembrou as eleições no próximo mês de outubro e alertou os fiéis evangélicos sobre a necessidade de escolher bem o voto: “Povo evangélico em hipótese nenhuma podemos abrir mão do voto a deputado federal e estadual. O que esta em jogo é a nossa liberdade, perigo! Existem mais de 800 projetos no Congresso para minarem crenças, valores que tem norteado o bem estar da sociedade. Não podemos brincar. Estou alertando os lideres evangélicos e o povo de Deus. Não falem que não foram avisados. O povo é destruído pela falta de conhecimento”, frisou.

34 COMENTÁRIOS

  1. Malafaia tem medo que candidatos que estão fora do curral evangélico aprovem depois de eleitos leis que fiscalizam o dinheiro que entra nas denominações evangélicas… o dinheiro é livre de tributos, com a suposição de que será usado em obras sociais, mas temos visto é lideres enriquecendo e até sendo elencados na forbes…

    • Temos que dividir as coisas. Concordo com você no que disse mas não vejo ligação disto com o tal a questão de dar poderes aos conselhos populares.

      Isso é golpe que o PT está dando assim como foi na Venezuel sim.

      Você sabe o que penso do Malafaia mas nesta questão ele está correto, claro, que não estou levando em conta os seus interesses excusos.

  2. É INCRÍVEL COMO ESTE PA$TOR GOSTA DA POLITICAGEM. COMO A MAIORIA DESSES PA$TORES BRASILEIROS , ELE SÓ SE INTERESSA POR DOIS ASSUNTOS: DINHEIRO E POLÍTICA.

    • Pessoah! Independente da pessoa ser ou não pastor, somos cidadãos e temos o dever de participar e tomar conhecimento de decisões políticas que nos governam. A ignorância está em ser omisso. Deve ser governada por pessoas sem escrúpulos e não me manifestar????

    • Na minha humilde opinião ele também se interessa em falar a verdade e tentar abrir o olhos de “cegos”. Falou pouco mas disse tudo, e eu assino embaixo. quem gostou, gostou quem não gostou que vá lambe sabão.

  3. Malafaia esta vendendo fé, ok.

    Mas que a presidente está fazendo do Brasil uma Venezuela está sim, sem duvidas. E ainda vem com “sociedade civil organizada””!!! Isso é MST, black blocks e essa porcariada toda financiada com nosso dinheiro pelo atual governo, que quer fazer e acontecer usando o Estado.

    E o pior é que só avançam. Estamos caminhando sem duvidas para o que o Foro de São Paulo quer: “America latina e Caribe unidos”

    • Exatamente isso. Infelizmente as pessoas por não concordarem com a posição do Silas em relação a muitas coisas e eu sou um deles, acabam fechando os olhos para tudo o que ele diz.

      De vez em nunca ele acerta uma e nesse caso ele acertou.

    • Achei o Silas bem acertado no que disse.

      O portal JusBrasil tmb adverte a respeito:

      brunobca.jusbrasil.com.br/artigos/126323419/o-basico-sobre-o-plebiscito-constituinte-que-quer-mudar-o-brasil-parte-1?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

    • Se qualquer um de voces, que escrevem suas opinioes aqui, forem a Cuba, a Venezuela,

      Verão a desgraça que é este tipo de governo, somente, a casta politica de liderança tem tudo

      E olhe que aqui eles dizem Casta Branca, Patroes, etc,

      E se conseguirem implantar este tipo politico aqui, voces que defendem , vao ver o que é

      nao ter o que comer, nao ter o que vestir, nao ter medicamentos, enfim, nao ter quase nada

      Eu ja estive nestes dois paises, e da america latina, sao os piores para alguem viver dignamente.

    • Sim, é verdade!

      Leia e divulgue este artigo do portal JusBrasil, por favor:

      brunobca.jusbrasil.com.br/artigos/126323419/o-basico-sobre-o-plebiscito-constituinte-que-quer-mudar-o-brasil-parte-1?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

      Grato.

  4. Se voce ainda nao foi a Cuba, e a Venezuela, faça uma viagem , e veja uma população, que quase nao tem o que comer, o que vestir, nao ha medicamentos disponiveis,vivem em uma petição de miseria, e apenas a casta politica que lidera tais governos, tem do bom e do melhor, a população
    que se dane,
    Defenda este maldito PT- partido dos tranbiqueiros, eu nao sou politico, mas nao sou trouxa,
    Tenho discernimento, nao discuto politica, religiao, etc., mas vejo que em breve, se isto continuar
    não teremos mais nada por aqui,
    Olha gente, cuidado com seu voto,

  5. Esses petetas que elegem o bando de quadrilheiros, estão pensando se o PT concretizar seu plano , eles serão beneficiados por serem petistas.
    Abram seus olhos , bando de analfabetos políticos, a chapa vai esquentar para todos.

  6. O PT dá uma certa abertura aos conselhos populares desde que não sejam contra eles, vai ser contra o governo, vai defender a família pra vocês verem, vão ser presos, o PT sempre exercendo seu governo de tirania.

  7. Encontrei meu Ex. Pastor e ele está todo feliz que vai ajudar o pessoal do PT. (Ele disse que o pessoal paga direitinho) Maranata!!! ora vem Senhor Jesus!!!

    • JESUS É SANTO INTEGRO HONESTO SEU CARATER É INABALAVEL DEUS NÃO SE MISTURA EM POLITICA
      PT– PSDB— PMDB– PV– E TANTOS OUTROS PARTIDOS SÃO TODOS FARINHAS DO MESMO SACO
      EVANGELICOS OU FALSOS EVANGELICOS QUE SE MISTURA COM PORCOS PODE TER CERTEZA VÃO COMER LAVAGEM
      JESUS VAI VOLTAR E ESSES CACHORROS QUE ESTÃO USANDO SEU NOME EM PARTIDOS POLITICOS DIZENDO QUE DEUS APOIA TAL PARTIDO E É CONTRA OUTRO PARTIDO VAI PAGAR CARO DE DEUS NINGUEM ZOMBA

  8. É isso ai garoto, Deus mandou pregar o evangelho e não se meter em política. Se os pastores fossem mais dedicados a obter o poder de Deus não precisariam se meter em política. Alô Silas você sabe que o maior gênio da humanidade só trabalha com menos de 10% das potencialidades que tem o seu cérebro? E que para obter o restante só com a imitação de Cristo. Silas, tu tá falando igual a esses capitalistas egoístas que andam por aí e tem o maior medo do comunismo.
    Se liga varão. Dividir as riquezas do país construida por todos nós não é comunismo, não, é apenas uma divisão mais justa do Capital. Agora Comunismo sem religião eu sou contra, o comunismo tem que ver como vai tratar a religião. O homem não vai alcançar o seu lado espiritual como uma consequência do seu lado físico para tanto deve haver um poder de atração e esse poder é Deus. Está vendo Silas Malafaia, se você excelência não estivesse tão preocupado com política saberia até a origem de Deus. Mas não sabe não é? Aproveita aquele programa para ensinar ao povo os oráculos sagrados do universo.

    • SABE DE NADA INOCENTE, NÃO TEMOS QUE SE CONFORMAR COM ESSE MUNDO, O POVO CRISTÃO TEM QUE VOTAR EM CRISTÃO MESMO, TEMOS QUE FAZER A DIFERENÇA NO MEIO POLITICO, VC TEM QUE VOTAR EM QUEM TEM TEMOR A DEUS, SE É QUE SABE O QUE É TER TEMOR.

    • Pastor Trajano,parabéns pelo seu comentário. É que o senhor ama a DEUS e ao próximo p- és um bom samaritano.Já o tal falso pastor citado, é um mercenário da fé,sepulcro caiado,
      vendilhão de templo,fariseu hipócrkita e que se desviou da santa doutrina seguindo o
      caminho do falso profeta balaão.Agora ele está no tempo do riso,mas a justiça de DEUS
      não tarda e não falha.

    • Pastor Trajano,parabéns pelo seu comentário. É que o senhor ama a DEUS e ao próximo p- és um bom samaritano.Já o tal falso pastor citado, é um mercenário da fé,sepulcro caiado,
      vendilhão de templo,fariseu hipócrkita e que se desviou da santa doutrina seguindo o
      caminho do falso profeta balaão.Agora ele está no tempo do riso,mas a justiça de DEUS
      não tarda e não falha.

    • Eu não sou a favor do envolvimento de pastores com política, pois, como pode um pastor dar conta da sua membresia, e mais esta demanda secular?

      No entanto, a advertência trazida pelo pr Silas é ACERTADÍSSIMA! Em:

      brunobca.jusbrasil.com.br/artigos/126323419/o-basico-sobre-o-plebiscito-constituinte-que-quer-mudar-o-brasil-parte-1?utm_campaign=newsletter&utm_medium=email&utm_source=newsletter

      encontramos um artigo bem explicativo, que informa fala justamente sobre as movimentações que vêm sendo orquestradas pela CUT e outras entidades socialistas, que, a título de criar plebiscito que dê “maior participação popular”, quer mesmo é implantar o regime socialista no país.

      SEJAMOS MAIS CUIDADOSOS!!!

    • MEUS PARABENS PELO SEU COMENTARIO JESUS ESTA VOLTANDO E LOGO ESSA POUCA VERGONHA DE FALSO PASTOR QUE ENVOLVE O NOME SANTO DO NOSSO MARAVILHOSO JESUS EM POLITICA VAI ACABAR COM A VOLTA DE CRISTO ESSES FALSOS PASTOR VÃO PAGAR CARO MUITO CARO DE DEUS NINGUEM ZOMBA

DEIXE UMA RESPOSTA