Pastor Silas Malafaia perde ação que movia contra o ativista gay Toni Reis

49

Na última semana a justiça do Rio de Janeiro negou ao pastor Silas Malafaia o provimento ao recurso em processo que o religioso move contra o ativista gay e ex-presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) Toni Reis.

A decisão, proferida no último dia 29 pelo Colégio Recursal do Rio de Janeiro, é referente a uma queixa movida por Malafaia contra Reis depois que o ativista gay enviou ao Ministério Público Federal uma solicitação para averiguar uma eventual punição contra Silas Malafaia por ele ter dito em seu programa de TV, o “Vitória em Cristo”, que a Igreja Católica deveria “entrar de pau” por eles terem colocado imagens de santos católicos em um contexto erótico durante um desfile da parada gay.

Segundo o site LGBT Athos GLS, o advogado Paulo Iotti afirmou durante sua sustentação oral na audiência que a ABGLT, representada por Toni Reis, se limitou a solicitar que o Ministério Público (MP) estudasse o caso para ver se fala de Malafaia poderia ser vista como ilícita, o que, segundo ele, não pode ser considerado como um ato criminoso por se tratar do exercício regular de direito de denúncia.

O advogado argumentou também que o recuso apresentado pelo pastor não “havia contextualizado a situação”, argumentando que os modelos que representavam os santos católicos na parada gay não foram colocados em posturas eróticas e que a ação fazia parte de uma suposta campanha de prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) nominada “Nem Santo Te Protege. Use Camisinha”.


Tendo como base as afirmações do advogado, a solicitação de recurso apresentada por Silas Malafaia para o caso foi negada. A justiça ainda não divulgou a decisão na íntegra.

Por Dan Martins, para o Gospel+

49 COMENTÁRIOS

      • Ai o clamando esse tal sandro esta mandando vc se esconder porque ele quer o caçador só para ele.

        O Brasil esta se tornando o pais dos bichas.
        não demora muito e a pessoa que se declarar homens sofrera preconceito,
        quando um garoto disser que é homem seus pais vão querer se matar.

        SEM FALAR QUE ISSO CAUSA O ENFRAQUECIMENTO DO PAIS.
        Pois a onde estarão os homens para defender o pais em caso de guerra?

        NUNCA VI TANTO GAY, Como esta tendo no brasil.
        mas o pior não é isso.
        o pior é que todos estão se condenando ao inferno.
        esse amor pregado pelos movimentos homossexuais é lixo puro.

        • O pio e que e verdade viu e uma bichaida de dar medo, o pior que tem uns que tem ate bigodo cada bigodão, num sei nem preque um gayzaço que cum bigode, e de lascar uma coisa dessa sior, tamo nos fins dos tempos mesmo, se não hover um meio de frear ou frenar essa gayzaida eu não sei o que vai acontecer

      • Para quem, adora Idólo de Carne e Sangue em um altar, que na verdade é um pupito, e toma a palavra do idolo de carne, como se fosse a palavra de absoluta Yahavé e Jesus, transformando a palavra do idolo em verdade absoluta acima do criador, não á diferença em vcs idolatras ditos crentes com os idolatras catolicos que adoram um idolo de barro e pau.

    • Ademir, a Igreja Católica e os cristão católicos de fato não deveriam estar no meio dessa discussão…afinal o Janio é um adepto da teologia da libertação, um engôdo que se esconde sob o rótulo de católicos, mas definitivamente não são.

    • Se nos crentes que fazemos a vontade de Deus teremos um destino triste, imagina aqueles que andam defendendo um grupo que escolheu o inferno como os Homossexuais…

      • Tudo bem q acredite no que quiser, mas NA MINHA OPINIÃO, Deus é misericordioso e JUSTO! Ele JAMAIS faria penar um filho seu apenas por se relacionar com pessoas do mesmo sexo. Primeiro pq o que Deus quer é o amor. O que ele pune, e vale lembrar que quem pune não é ele, mas quem escolhe, através do livre arbítrio (este sim foi Deus quem determinou), as punições do homem é o próprio homem, qndo escolhe o caminho do MAL para seguir. Nada que se refere ao AMOR PURO está aqui sem a vontade dele. MATAR, ENGANAR, ROUBAR, ODIAR, JULGAR, isso sim está aqui pq o homem escolhe caminhos errados e não pq Deus quer. DEUS eh AMOR!!! Onde houver amor, haverá Deus. Quando ao que está escrito na Bíblia, algumas partes são realmente muito bonitas, mas me recuso a acreditar num Deus vingativo, que castiga, que condena!! É até contraditório com a parte que fala da justiça e misericórdia divinas… Como um justo e misericordioso castiga e se vinga???????? Repito: quem escolhe matar, castiga a si próprio e Deus não castiga e nem recusa nenhum filho Seu! Ele fica sim, esperando o pedido de perdão daqueles que fazem coisas ODIOSAS, e sendo redundante, ODIOSAS quer dizer “que envolvem o ódio” e não aquilo que não conhecemos efetivamente, como a homossexualidade, por exemplo, afinal só a conhece

  1. O Pastor Silas Malafaia e um homem com grande conhecimento da Palavra de Deus isso e como sem duvidas, mas infelismente ele se mete em cada roubada em cada coisa, coisas essas que fazem com que muitas pessoas tanto do meio evangelico como do mundo desaprovem tais atos, e este por exemplo e um deles afora sua teima em se meter em politica, ele deveria ssim deixar estas coisas do mundo e dedicar as coisas Espirituais que com certeza ele tiraria muito maior resultado, eu conhece ele em um tempo de Espiritualidade era um exelente pregador um pregador eloquente e cheio do Espirito, mas enfelismente hoje ele esta completamente mudado, e são poucas coisa que se aproveita do seu atual ministeriado, uma grande perda espiritual infelismente Mas Deus que tudo ve e tudo pode esta vendo tudo o que esta acontecendo, e concerteza a hora do arrependimento chegara, e Deus em sua infinita misericordia tocara naquele coração e mostrara para ele o caminho em que ele esta trilhando, e aos verdadeiros crentes fica a obrigação de orar por ele ao inves de denegrir a sua pessoa ORE POR ELE EXERÇA A MISERICORDIA QUE TEM EM VOCE E ORE ORE ORE POR ELE, PORQUE EU VOU ORAR POR ELE, AMEM

  2. SE CONVERTAM VCS QUE DEFENDEM O PECADO E O SENHOR TALVEZ TERÁ PIEDADE DE VCS HOMENS SEM FÉ E FORJADOS NO PECADO ,DEUS OS PERDOE POR DEFENDER TAMANHA SUJEIRA PECAMINOSA!DEUS FEZ HOMEM PARA MULHER E MULHER PARA HOMEM,HÁ ANTES QUE ME ESQUEÇA QUERIA QUE VCS QUE DEFENDEM O HOMOSEXUALISMO TIVESSE NASCIDO DE UMA FAMÍLIA GAY COMO DIZ VCS,AÍ MEU AMIGO NASCER DE UM GAY SÓ SE FOR PELAS FEZES E ANUS!

  3. será que essa noticia vai sair no “verdade” gospel, o site de noticias do malafaia? pois se fosse o contrário, malafaia ganhando a ação com certeza a noticia aparece lá…

    • as escrituras diz que o espirito do anticristo já esta nesse mundo, e que a igreja unida tem o poder para vencer a força do mundo, somos igreja, somos luz, não vamos deixar as trevas e a imoralidade tomar conta da nossa família.

  4. Eu sou sequidor da palavra e acho errado pastor
    ficar brigando com viado porque o cu nao e dele eu acho que a globo ta colocando isso porque ta dando audiencia e eles nao estao nem ai pra viado e nem crente eles querem e fazer briga pra aumentar audiencia e os bobos ficam brigando ,daqui alguns anos viados vao matar cristaos e cristaos vao matar viados vao ficar igual aos mulculmanos e judeus MATANDO EM NOME de DEUS.

  5. Prezados(as), a Paz de Cristo.

    Acredito que a liberdade de expressão tem as suas responsabilidades. Venho humildemente por meio desse canal de comunicação em massa solicitar que defendam os seus pontos de vistas, crenças, sem agressões verbais ou de qualquer outro cunho social. Cada um de nós tem o direito de pensarmos diferentemente um dos outros, porém não temos o direito de nos agredirmos mutualmente. Minha oração a Deus Pai, Filho e Espírito Santos é que Deus nos ajude a semear entre nossas relações o Seu Amor, a Sua Paz e o Seu Perdão. Somente assim, teremos uma Nação mais tolerante e justa. Que a Paz de Cristo seja o árbitro dos vossos corações. Que Deus abençoe a todos!

  6. A VCS QUE QUE QUEREM CALAR A NOSSA BOCA, NA CERTESA NUNCA APENAS LEU UMA BÍBLIA, SE LERAM MAIS NÃO ETENTE NADA, SE ENTENDE NÃO OBEDESSE, SERÁ QUE NÃO SABEM QUE A MUITO TEMPO DEUS LEVANTOU PROFÉTA, JUIZES, DISCÍPULOS E APOSTOLO PARA FALAR AO POVO QUE SE ARREPENDEM DOS SEUS MAUS CAMINHOS E SE CONVERTAM A ELE, PENSAM VCS QUE PORQUE DIZEM OU NÃO QUE TEMEM A DEUS VÃO ESCAPAR DA IRA DE DEUS, RELIGIOSOS PENSAM QUE POR CAUSAS DAS SUA BOA OBRAS VÃO ESCAPAR DO FOGO ETERNO, ATES DEUS TEM SEPARADO HOMENS E MULHERES QUE FALAM DA SUA PALVRA MESMO VCS FECHANDO OS OLHOS E OS OVIDOS PARA TUDO QUE ESTÁ ACONTECENDO, DEUS NÃO POUPARAR NENHUM PECADOR QUE TEM O CORAÇÃO EDURECIDO QUE NÃO SE ARREPENDE DOS SEUS PECADOS, SE VCS ITENDESSE O QUE DEUS TEM PARA TODOS AQUELES QUE SE ARREPENDE E BUSCA A SUA PRESENÇA, NOS TERIAMOS MENOS PROBLEMAS, MENOS FILHO MATANDO PAI, PAI ABUZANDO DE FILHOS, MENAS TRAIÇÕES E ENTÃO O AMOR REINARIA NAS PESSOAS POIS ESTÁ ESCRITO “FELIZ A NAÇÃO CUJA O DEUS É O SENHOR”, SÓ JESUS SALVA, QUE DEUS O ABENÇOE A TODOS!

  7. Na verdade a terra esta contamida por causa dos seus moradores ;porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos ,e quebram a aliança eterna.
    por isso a maldiçao consome a terra ,e os que habitam nela serao desolados ; por isso serao queimados os moradores da terra,e poucos homens restarao.ISAIAS 24 vrs 5-6

    • Porque la nos paises onde os mulçumanos predominam nao tem viado e nem sapatao? sera que e porque eles matam? ou e porque nao tem politicos boiolas? ou nao tem televisao mostrando sacanagem pra ganhar dinheiro ? ou e porque la nao e o pais da bumda ?

  8. Uai so o que sera qui ta acontecendo causa qui O Pai do catetão e da ipotenusa num passou por aqui, estou deveras preocupado, pois apesar dele ser um ateu ateusado eu gosto dele, acho qui vou dar una berros pra ve se ele aparece para tirar suas casquinhas, a berrar não causa qui e muito baicho vou e gritar memo, HOOOOOOOOOOO PITAGORASSSSSSSS, ADONDE TU TA HOME, ta ateusando por ai ne seu danado vou falar para a ipotenusa te dar uns puxão de orelha, vem ca ipotenusa e com e ou com z memo em agora eu fiquei na duvida, Ha to nem ai c num sabe le não e le do jeito qui ta ai e pronto ora essa, e purcausa qui eu so bão por dimais no portuga sacumene kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Se ele tivesse mais na Santa Palavra de Deus, colocaria a sua denuncia, nas Santas Mãos de Deus, Que é o verdadeiro Juiz, de todas as coisas.não nas maõs dos homens, carnais. Silas,Silas, Dobre mais os Joelhos,tu conhece a Verdade.

  10. Clamando,paulo e esse outro louco,felipe,vocês são uns tontos,uns hipócritas da mente podre e
    suja que só pensam naquilo e de homem com homem.Vocês tem os olhos do adultério e são
    insaciáveis no pecado mental,às escondidas,mas DEUS ver tudo,viu seus podres.Vocês nem conhece o Sandro para dizer que ele vive caçando macho.Vão se tratar,doentes.

  11. Ademir Neto,a igreja católica é uma igreja milenar,séria,respeitada,de credibilidade diante das
    autoridades do mundo inteiro,Já a seita que você frequenta é uma dessas desesperadas por
    dinheiro,fama e votos para as trambicagens políticas.Não compare o que foi instituído por
    JESUS CRISTO a quase dois mil anos atrás com uma seita inventada,que distorce a bíblia e que tem dono.Sofre de hom ofobia,vá se tratar,doente,pois JESUS CRISTO ainda te ama.
    ~

  12. Se fosse eu no lugar do pastor Silas Malafaia, não ficaria se expondo dessa maneira contra uma coisa que só Deus dará um fim nisso. Veja o que Ele disse no Livro de Hebreus:
    Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.
    Hebreus 10:28

    Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo.
    Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.
    Hebreus 10:30-31

    • Os fariseus, quando ouviram que Jesus tinha feito calar a boca dos saduceus, juntaram-se em conselho. E um deles, que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: Mestre, qual é o maior mandamento da lei Mosaica? Jesus lhe disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: AMARÁS AO TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e TODOS OS profetas. (Mateus, XXII: 34-40).

      2 – E assim, tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o também vós a eles. Porque esta é a lei e os profetas. (Mateus, 7: 12).

      Tratai todos os homens como quereríeis que eles vos tratassem. (Lucas, VI: 31)
      Isso é, a resposta de Jesus a toda sua intolerância, baseada na lei “Mosaica”, em tua auto adoração pelo teu ídolo de carne e sangue chamado Pastor Silas.

    • cara que deus é esse que vc ta falando? vingança, morte sem misericordia? deus vingativo nao existe, a nao ser que vc esteja falando de satanas, esse sim se vinga, Deus é só misericordia, perdao, amor. Um pai amoroso jamais condenaria seu filho, sua criatura a condenaçao eterna…….

  13. O Silas Malafaia é INDISCUTIVELMENTE um Homem de DEUS.
    Muitos pensam que os Cristãos estão em uma Partida de Futebol e que, quando o outro time faz um gol nós lamentamos e pranteamos. Ledo engano!
    Quando vejo essas coisas acontecendo com os Cristãos( perder ação Judicial e etc.), mais ainda creio na Bíblia porque vejo em tempo Real suas Previsões acontecerem.
    É normal e bíblico pessoas de Deus sofrerem humilhação e injustiça.
    A Bíblia não erra.
    No entanto, Somos mais que vencedores.
    Glória a DEUS.

  14. O engraçado disso tudo e que na Igreja universal um de seus pastores em rede chutou e quebrou uma imagem, derrepente canais de televisão voltada ao governo começou a mostras as imagens e logo o pastor fou punido, AGORA UM BANDO DE GAY FEZ PASSEATA EROTICA USANDO IMAGENS RELIGIOSAS DEFAMANDO OS CATOLICOS E A GLOBO NÃO FALA NADA.
    ABSURDO ESSA JUSTIÇA BRASILEIRA, OOPS BRASILEIRA NÃO JUSTIÇA DA GLOBO E DE UMA MINORIA QUE ESTÁ COM INTERECE DE ACABAR COM A FAMILIA TRADICIONAL.

    • Sorry! O cidadao nao, amigo… os HOMOFOBICOS tem mais é que levar passa fora mesmo, assim como racistas e outros reacionários preconceituosos e segregadires. Quer que eu desenhe?

  15. Em matérias como esta,vejo o quanto existem pseudos evangélicos deturpando as palavras de Deus e suas doutrinas.

    A tão dita e almejada salvação,cada um que corra atrás para que a consiga;Deus é um só meus queridos,e independente de religião ou sexualidade,não se deve julgar ao próximo.

    Resumindo: Deixem de cuidar da vida espiritual de quem é gay,vá cuidar da sua vida e zelar por sua salvação;se queres ser salvo,não aponte o dedo ao próximo(seja este próximo quem for ou como for).

    PS: tenho 31 anos,fui criado na doutrina evangélica,minha família é evangélica(90% da família),nunca vi meus pais apontarem ou criticarem alguém por esse alguém ser “diferente” e me orgulho muito por isso. Afinal,SOU GAY e muito amado pelos meus familiares evangélicos!

    Tem muitos evangélicos errando,apontando,usando das escrituras para propagarem o preconceito(e muitas vezes) incentivando a violência. O erro não está comigo,não julgo nenhum cristão(mesmo assistindo uma série de erros cometidos por estes),não cabe a minha pessoa fazer isto;CABE SOMENTE A DEUS. ACREDITEM,DEUS TAMBÉM NÃO SE AGRADA DE PESSOAS COM POSTURA PRECONCEITUOSA E QUE FAZEM DAS PALAVRAS DELE,UM INCENTIVO A VIOLÊNCIA! Deus manda divulgar o amor,trazer pessoas(independente de quem elas sejam ou como sejam) pra que também ouçam a palavra dele. EU DISSE: A PALAVRA DE DEUS,E NÃO OS ABSURDOS QUE OS HOMENS ESTÃO PROPAGANDO EM NOME DE DEUS!
    Respeito é a palavra!

    Boa tarde.

    R.

  16. PERGUNTE PRA DEUS PORQUE VOCÊ PERDEU, FALSO PROFETA!!

    RECLAME COM DEUS, POIS SE TIVESSE GANHO ESTARIA POSANDO DE ”UNGIDO”.

    BEM FEITO… JUNTO COM O BEIJO GAY NA GLOBO, QUE TANTO BAJULA.

    CHUUUUUPA SILAS MALAFAIA! KKKKKKKKK

  17. Porque o senhor Silas não deixa o Criador do universo resolver isso por ele mesmo?
    Mais simples impossível. Ore, tenha fé e entregue nas mãos de Yaveh. Só isso. Assim, o senhor Silas provará que crê no Rei dos Reis.
    Porque utilizar leis humanas? Leis criadas por seres falhos?
    Não tem lógica afirmar que possui fé e ao mesmo tempo esquecer da existência do Altíssimo, apelando para leis criadas por homens.
    Se o Criador existe realmente, deixe que ELE pessoalmente defenda seus seguidores.

DEIXE UMA RESPOSTA