Pastor evangélico simula o próprio sequestro para esconder caso extraconjugal

32

Nesta sexta-feira (06), a polícia da cidade de Joaçaba, em Santa Catarina, foi mobilizada para atender ao caso de sequestro de um pastor evangélico da cidade. As informações iniciais são de que o religioso, pastor em uma igreja do bairro Jardim das Hortênsias, teria sido vítima de um sequestro-relâmpago. Porém, a polícia acabou descobrindo que o pastor forjou o próprio sequestro, para esconder de sua esposa um caso extraconjugal.

De acordo com a Rádio Catarinense, João Emílio de Andrade, de 43 anos, afirmou que havia sido abordado em um trevo da BR-282 por dois homens encapuzados que abordaram seu carro utilizando um Ford Escort cinza. Ele afirmou que foi colocada uma sacola em sua cabeça, e que teve os pulsos amarrados com a gravata que ele usava e em seguida foi colocado no porta-malas de seu carro, que tenha rodado por pelo menos meia hora.

O envolvimento da polícia com o caso começou quando o pastor entrou em contato com um amigo, que imediatamente acionou a polícia pedindo ajuda. Foram mobilizados cerca de 13 profissionais para atender à ocorrência, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros.

Andrade foi encontrado dentro de seu carro, já na madrugada, em frente ao posto avançado do Corpo de Bombeiros, e foi tirado do veículo pela polícia. Ele foi levado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves nos pulsos ao Hospital Universitário Santa Terezinha onde foi atendido e logo liberado.


Ao iniciar a investigação do caso, a Polícia Civil começou a desconfiar que o pastor estivesse omitindo informações. Ao ser interrogado, ele começou a se contradizer com a história, e acabou revelando que não foi realmente sequestrado. O investigador Edson Tonielo conta que o pastor revelou que precisava achar um meio de explicar o motivo de chegar tarde em casa, já que estava com outra mulher, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa.

Agora, o pastor irá responder a um Termo Circunstanciado (TC), por ter feito falsa comunicação de crime. Segundo Tonielo, a ação do pastor para esconder seu caso extraconjugal prejudicou o trabalho real da polícia. Na ocorrência foram mobilizadas cinco viaturas, sendo três da Polícia Militar e duas da Polícia Civil.

– Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade – destaca o investigador.

32 COMENTÁRIOS

    • Felipe, não use 1 caso desse, para denegrir todos os cristãos.
      Não pactuamos com erros de ninguém, sendo pastor ou não.

      Se erramos temos que assumir toda as consequências que vinhe.
      E esse paxtô terá que pagar pelos seus atos.

      • porque voces podem julgar todos os gays e ateus sem nunca te-los conhecido ???

        porque voces podem generalizar tudo, dizer que qualquer um que não faça parte dessa sua religião doente, é filho do Diabo ???

        porque SÓ voces podem generalizar ???
        alguem pode me responder ???

        • Filipe:Você esta usando de hipocrisia ao falar da forma que você fala, si queres ser justo e correto,procure na bíblia onde e o que diz a respeito dos pastores que fazem contrário a vontade de DEUS,e comente,assim você terá como mostra que você tem conhecimento do fala,e não porque ouviu dizer mas não sabe onde(isto é trabalho de papagaio, porque ele não sabe ler)faça conforme nós evangélicos,nos não julgamos da forma que vocês falam, mas conforme a palavra de DEUS, que diz em, João 7:24 Não julgueis segundo a aparência,mas julgai segundo a reta justiça.Leia Romanos 1: 1 ao 32. Levítico 18:22 Com homem não ti deitarás, como se fosse mulher;abominação é. E depois Levítico 20:13.Como poderemos mentir sobre a bíblia para favorecer a vocês, se não podemos mudar uma letra para que nos favoreça em qualquer que seja a situação,Leia a bíblia e fale, não as tuas palavras, mas as palavras que DEUS deixou para nos, sobre cada caso, ELE FOI BEM CLARO EU SOU DEUS E NÃO MUDO,tente muda-lo. Tire as suas conclusões e faça o seu comentário usando de justiça, não do que você gostaria que fosse.

          • eu uso de hipocrisia ??
            eu não ouvi dizer não, não sou papagaio de pastor igual voces
            eu estou simplesmente comentando a matéria, como todos aqui.

            pra mim, pessoas como voce, que usa trechos bíblicos como argumentos, são pessoas retardadas
            o mundo real é muito diferente do seu livro de fantasias
            se toca !!

            mas até agora ninguem me respondeu minha pergunta

        • Felipe se ele se arrepender e buscar a misericórdia de deus, ele pode ser salvo ainda, ate porquer ele deve ser batizado.agora o caso de vocês gay é diferente,se não abandonarem esta pratica pecaminosa e abominável, não adianta nen se batizar.

          • bom, não sou da sua religião
            isso já responde a sua pergunta

            eu não acredito que o seu Deus, prefira um assassino, que se diz arrependido, do que um gay, que nunca fez mal a ninguem
            isso não faz sentido algum
            lamento, mas é assim que eu penso

      • e outra, não foi UM caso
        praticamente todos os dias vemos noticias do tipo aqui

        se voce procurar no google então, vai se surpreender
        são centenas e centenas de casos

        deixe de ser hipócrita e vá se informar

    • felipe
      Estes são os caras sem deus que conseguiram alcançar tamanho privilégio, mas a bíblia diz que muitos são chamados e poucos aprovados, assim também tem o caso do CAIO FABIO , esta caído também. mas veja estes dois não pregam mais, com certeza.

      • “porque voces podem julgar todos os gays e ateus sem nunca te-los conhecido ???”

        Felipe não julgamos e sim a palavra de Deus que julga.
        Da mesma forma o que o pastor fez é pecado diante de Deus, tb é uma transcrição na lei dos homens. Tb para as escrituras(Bíblia) o ato do homossexualismo é uma pratica pecaminosa diante das leis de Deus.
        “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” Rm 1:26,27

        “porque vocês podem generalizar tudo, dizer que qualquer um que não faça parte dessa sua religião doente, é filho do Diabo ???”

        A própria bíblia diz que se vc não acredita no filho de Deus, Jesus Cristo como salvador, vc já está condenado ao inferno como o diabo.
        “Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”João 3:16-18

        Quem tem o Filho tem a vida;
        quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.”1 João 5:9-12

    • Felipe, não use 1 caso desse, para denegrir todos os cristãos. Pegue mais uma ou duas dúzias, que está cheio por aí. Depois junte tudo e use. hahahahaha.
      É o seguinte: evangélico é um ser respeitável, tanto quanto um católico, espírita, umbandista ou ateu. Ninguém é melhor do que ninguém. Não adianta querer se iludir, nem querer usar roupinha bonita no dia do culto. Nunca será melhor que ninguém. Comece a enxergar.

    • Graças a Deus que entre os evangélicos nada fica encoberto por muito tempo tudo e revelado
      o que não ocorre com os outros.A igreja do Senhor e feita de homens e mulheres imperfeitos-
      sujeitos aos mesmos erros que ou outros só que reconhecemos,nos arrependemos e confessamos e pedimos perdão o que não ocorre com os outros.
      E como pegar um porco e uma ovelha e jogar no lamaçal, a ovelha vai sair rolar na grama
      ate ficar totalmente limpa, o porco porem vai chafurdar na lama e ficar la.

      • malafaia usa o versículo mencionado em I Crônicas 16:22 e Salmos 105:15 que diz: ” Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas.”

        Porém, quando lemos o contexto desses versículos onde se encontram, vemos que é uma admoestação contra a agressão física e até morte dos profetas, a mando dos reis, pois na velha aliança, o velho testamento esses profetas falavam a mando do SENHOR. por isso a advertencia a que não se fizesse mal, dano físico à eles. É só ler 1cronicas 16, que isso é explicito.

        portanto, não se refere nada a denunciar as más condutas desses falsos profetas, nada a ver com “tocar no ungido do senhor”

        Outro erro, muito comum é achar que somente pessoas com cargos eclesiásticos possuem unção ( sendo portanto ungidos )… o novo testamento deixa bem claro que a unção se estende a todos os que creem em Cristo, como seu Salvador e Senhor:

        ” E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.” (I João 2:20)

        ” E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” ( 1 joão 2:27)

        portanto, a unção que na velha aliança só estava sobre alguns homens escolhidos de Deus, agora se estende a todos os que receberam a Cristo como Seu Senhor.

        E sobre denunciar pastores/bispos/obreiros/ou qualquer outro nome que estejam criando por aí, a palavra de Deus nos permite faze-lo:

        “Não aceites denúncia contra presbítero, senão exclusivamente sob o depoimento de duas ou três testemunhas.” (I Timóteo 5:19)

        Portanto, falsos profetas podem sim serem denunciados, desde com provas concretas… lembre-se que Jesus nos mandou acautelar dos falsos profetas ( mateus 7:15 )

        • POEIRINHA
          Tu é a essência do mal neste site, porque apenas n
          ão te referiu a este homem que traiu a deus , assim como vc apoiou a MARY quando citou os heróis da fé, que cometeram adultério defendendo o diabólico dr. no ou CAIO FABIO, que malafaia tem haver com este pecador? porque persegues a igreja a bíblia e seus pastores, que ganha difamando o evangelho? vc é o mal aqui no site.

  1. Eu imagino esse pastor pregando, deve ser uma competência assombrada. Vai chamar justo a polícia inventando um sequestro…Só resta e rir e a mulher deve ter perdoado, como elas gostam!

    • NORMAL. – ESSES EVANJEGUES GOSTAM DE APONTAR ERROS EM CATÓLICOS,ESPÍRITAS,UMBANDISTAS, ATEUS,MAS NÃO ENXERGAM A TRAVA EM SEUS OLHOS. AINDA BEM QUE SOU PROTESTANTE E NÃO EVANJEGUE. VADE RETRO!

  2. NORMAL. – ESSES EVANJEGUES GOSTAM DE APONTAR ERROS EM CATÓLICOS,ESPÍRITAS,UMBANDISTAS, ATEUS,MAS NÃO ENXERGAM A TRAVA EM SEUS OLHOS. AINDA BEM QUE SOU PROTESTANTE E NÃO EVANJEGUE. VADE RETRO!

  3. Todos iguais. Escondem-se por trás da Bíblia para cometerem delitos. Quando não estão explorando financeiramente alguém, estão paquerando a mulher ou a filha do incauto fiel…

  4. ninguem está te mandando seguir a bíblia felipe.então, a escolha é sua.e eu quero que vc me prove que a bíblia é uma falácia.onde estão as provas???prove?cientificamente, com fatos.larga de ser idiota!!!

  5. Ainda bem que todos concordam que ele errou. Cabe a ele se arrepender. O Ruim é quando as pessoas querem que Jesus comcordem e aceitem os erros deles. O mesmo Jesus que disse a mulher adúltera ” eu também não te condeno ” também disse a mesma mulher ” vai e não peque mais”.

  6. Em Galatas 5.18 …… Fala das obras da carne e do espírito – estamos numa guerra constante contra nossas paixões que fazem guerra contra a vontade de Deus. Por isso o mesmo contexto afirma – “andai em espírito para não cumprir os desejos da carne”.
    E ” aquele que está em pé cuide pra não cair “. Vigiemos.

  7. Eu não entendo tanta hipocrisia com tanta gente que comenta aqui, como se gente que não presta existisse somente no meio Evangélico! Raça de víboras! Isso acontece a todo tempo no meio dos católicos, espíritas, umbandistas também!
    As consequências de um adultérios são iguais para o crente, o católico, o espírita, etc, etc.
    Pelo erro de alguns vcs colocam todos no mesmo saco!
    Esse homem vai sofrer pelo que fez, ainda mais se tem uma família, está errado com certeza!
    Se pregava algo que não vivia sua recompensa já esta recebendo! Nem todos são hipócritas naquilo que pregam, nem todos os pastores estão interessados em dinheiro, nem todo padre é pedófilo, nem todo crente é ignorante.
    Na verdade pelos posts ignorantes são aqueles que não sabem distinguir uma coisa da outra, separar o certo do errado!

    • Pamela,
      Infelizmente, o meio evangélico, não todos (espero), se preocupam mais com as exterioridades e de preferência com o que veem nos outros, mais do que consigo mesmos, e isso é um fato! Detestável, mas acontece.
      Como nem todos que comentam aqui são evangélicos, mas são muito criticados por eles, qd aparece uma notícia dessa envolvendo um pastor, eles descem a lenha, mesmo!
      Mas, essa é uma reação natural no ser humano.

  8. Esse Pastor pode esconder os seus atos perversos dos homens, mas de Deus ele não pode esconder nada, porque Deus não vê como vê o Homem.

  9. Felipe vc usa um erro pra justificar outro
    adultério é pecado
    e homossexualismo também, mas Deus nos da livre arbítrio
    mas iremos colher as consequências .

DEIXE UMA RESPOSTA