Um lamentável caso de adultério envolvendo um pastor foi revelado na Convenção da Assembleia de Deus no Estado do Piauí (CEADEP), e por unanimidade a entidade decidiu excluí-lo. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade. Ele já havia se envolvido em polêmicas por estimular jovens a “beijar gostoso”.
O pastor Carlos Alberto, ex-presidente da Assembleia de Deus em Picos (PI), sofreu um processo disciplinar e por unanimidade os 415 pastores ligados à CEADEP que compareceram à Assembleia Geral Extraordinária decidiram por sua exclusão após o caso de adultério ter sido revelado.
De acordo com a página Assembleianos de Valor, o caso veio à tona depois que o marido da mulher com quem o pastor estava mantendo um relacionamento extraconjugal divulgou um vídeo em que sua esposa saía do carro de Carlos Alberto.
O presidente da CEADEP, pastor Besaleel Assunção, anunciou a exclusão em vídeo divulgado nas redes sociais e citou a passagem bíblica da carta do apóstolo Paulo aos Efésios 4:1 em seu comunicado:
“A convenção vem a público comunicar o resultado da Assembleia Geral Extraordinária 001/2023 […] que teve como acusado o pastor Carlos Alberto, então presidente da Assembleia de Deus em Picos. Com tristeza no coração, informamos que após ouvir o parecer final do Conselho de Ética e a defesa do pastor, através de seu advogado, Dr. Marcos Neiva, foi votado por unanimidade o desligamento do referido obreiro da Convenção Estadual”, disse Assunção.
Antes da decisão, o pastor Carlos Alberto teria se mobilizado para processar a CEADEP por rejeitar o afastamento, pedindo sua reintegração ao cargo de presidente da congregação em Picos, mas a Justiça indeferiu o pedido.
“Neste momento, a nossa preocupação é com a vida espiritual da Igreja Assembleia de Deus em Picos, bem como o desligamento do irmão e de sua família, por quem pedimos que orem fervorosamente. Sabemos que o caminho de um cristão é marcado pelo amor e misericórdia, além do exercício da reta justiça. Segundo o texto bíblico, o Senhor disciplina a quem ama, e o obreiro deve ser modelo dos fiéis. Embora com lamento, temos o dever de agir com justiça e equidade”, encerrou o líder assembleiano do Piauí.
‘Beijar gostoso’
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o pastor excluído, durante uma pregação, falando sobre sua juventude e estimulando os jovens presentes a seguirem seu exemplo: “No meu tempo de solteiro, a gente andava com o bolso cheio de pipi, Comprava de kg. [Mantinha no] bolso, que era para namorar e beijar gostoso. […] Deus, será que esses jovens não beijam mais? […] ‘Pastor, e o senhor namora?’. Oxi, e como”, diz o pastor.
O vídeo mostra uma resposta do pastor Elizeu Rodrigues repreendendo o colega de ministério: “Te dando conselhos para beijar na boca. Está te aconselhando a ficar às escondidas na hora do culto. Quem faz isso com você, foi o diabo que plantou essa pessoa no seu caminho. Me provoque. Cai dentro”, afirmou. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram