Pastor morre após sofrer infarto durante passeio de “Banana Boat”

2

No último domingo (11), o pastor evangélico Vander Campo Jerusalém de Barros, de 47 anos morreu após sofrer um infarto fulminante na Praia Grande, na cidade de Fundão, na Grande Vitória (ES). O pastor sofreu o infarto durante um passeio de “banana boat”. O religioso morava o bairro Alto Lage, em Cariacica, na mesma região, e estava na praia acompanhado de familiares e amigos.

A prefeitura da cidade comentou o ocorrido afirmando que um médico que estava no local fez os primeiros socorros até a chegada de uma ambulância, mas o pastor não resistiu e morreu na praia. Frequentadores da praia relataram que o pastor começou a passar mal durante o passeio de banana boat.

Segundo informações da Gazeta Online, a prefeitura afirmou ainda que o religioso havia consumido bebida alcoólica antes de passar mal. Porém, familiares e amigos do pastor usaram as redes sociais para contestar a informação divulgada pelo órgão municipal.

– Ele não bebeu, a não ser refrigerante. Ele estava sentado na frente e o passeio foi logo interrompido quando ele se queixou de falta ar – afirmou um amigo do pastor que estava com ele na praia.


A esposado pastor, Maria Goretti de Paiva Barros, também nega que ele tenha ingerido bebida alcoólica antes de embarcar no banana boat.

– Dizer que meu esposo passou o dia bebendo na praia é uma calúnia tão grande. Como que fazem uma coisa dessas com uma pessoa? Meu esposo não bebia – afirmou a viúva.

Lennon Duque de Barros, sobrinho do pastor, também negou a versão da prefeitura de que ele havia consumido bebidas alcoólicas, e afirmou que ninguém esperava que ele fosse sofrer um suposto mal súbito e morrer momentos depois.

– Meu tio estava super bem, era a segunda vez que brincávamos no banana boat. Em nenhum momento ele se jogou ou caiu ao mar. Aí ele ergueu a mão e falou que estava passando mal. Imediatamente, os funcionários do banana boat vieram socorrer ele, mas quando ele chegou ao PA, já estava em óbito, segundo o médio que o atendeu – afirmou o sobrinho.


2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA