Presidente do ministério Portas Abertas faz alerta sobre a perseguição contra cristãos em todo o mundo

35

O presidente do ministério Portas Abertas nos Estados Unidos, David Curry, deu uma declaração recentemente sobre a situação da igreja perseguida em todo o mundo afirmando que “se o mundo não acordar, futuramente igrejas do Ocidente serão atacadas”.

A declaração de Curry foi feita após a publicação do relatório da entidade de “Classificação da Perseguição Religiosa em 2015”, mostrando o dramático quadro da igreja cristã no mundo.

– O relatório de 2015 revela o aumento mais terrível da violência e da perseguição dos cristãos na era moderna – afirmou David Curry, que afirma se preocupara em ver que os líderes do mundo ocidental não compreendem o significado deste aumento dramático.

– Eles não entendem que a perseguição dos cristãos é uma questão importante. Guarde minhas palavras: se o mundo não acordar para isso, a perseguição virá a sua direção – ressaltou.


Ele afirma que “nós não estamos livres de ideologias radicais no Ocidente” e que “futuramente vamos ver ataques contra igrejas no Ocidente”, frisando que recentemente uma igreja cristã foi atacada da França. Curry afirma ainda que por pior que tenha sido o ataque terrorista na Revista “Charlie Hebdo” em Paris, ataques acontecem todos os dias contra cristãos, e o mundo não enxerga.

– Só para encararmos em outra perspectiva, estamos de luto pela perda de 12 vidas na revista satírica. O Boko Haram mata 10 cristãos a cada dia. Se você mensurar isso, no ano passado, todos os dias o Boko Haram executou 10 cristãos – enfatizou.


35 COMENTÁRIOS

  1. “Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
    E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim. Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito.” – João 16:1-4

    • Alexandre você é um ignorante, não misture política com religião.
      Esses ataques que o grupo islâmico radical está fazendo , se compara com a inquisição da idade média feito pela igreja católica, que queimavam pessoas vivas e torturava até a morte toda pessoa que era contra o dogma da igreja católica.

  2. O Boko Haram mata 10 cristãos a cada dia. Se você mensurar isso, no ano passado, todos os dias o Boko Haram executou 10 cristãos – enfatizou.
    O pastor quer dizer que em 2014 o Bokó kkkkk- matou 3650 cristãos. Mais das mentiras evangelicas. Diziam que cuba perseguia a igreja. E a igreja esteve lá durante estes 50 anos. Diziam que os russo perseguiam a igreja. E a igreja esta lá desde o cisma com o ocidente. A igreja ortodoxa esteve lá mesmo com socialismo. Acordem, bestas ignorantes. As mentiras são ferramentas dos protestantes para fazer proselitismo e desenvolver a satanica filosofia capitalista liberal.
    Não acredito haver tantos cristãos assim na África. Estatistica super-hiper faturada.
    E depois, a igreja é atacada desde o édem. Muitas vezes satanaz prega de cima dos púlpitos. Prega lendas, abobrinhas, torce o sentido da palavra e o “surdo não vê”. Mas o colirio celestial cura a cegueira.

    • Alexandre Machado,

      vc está extremamente ignorante à respeito do assunto. A Igreja perseguida é uma realidade, sim. No ano de 2014 foram bem mais de 2.000 mortes realizadas na África, grande parte na Nigéria. Fato destacado por jornais do mundo todo.
      Outro desconhecimento de sua parte é que o Ministério Portas Abertas realiza um trabalho de conscientização no Ocidente à respeito da situação vivida por cristãos, de diversos segmentos, incluindo católicos romanos, ortodoxos, coptas e outros grupos. Também apoio trabalhos missionários e de cunho assistencial, em diversos países.
      Conheça melhor e critique com veracidade.

      um abraço.

      • para conhecimento, palavras do arcebispo da Nigéria, à respeito do ataque do Boko Haram em dezembro/2014, tida como a pior ofensiva ocorrida na Nigéria. O grupo extremista matou 2000 pessoas- dados da Anistia Internacional. As suas ações estendem-se também aos países vizinhos.

        “É preciso que aquele espírito seja alargado, que não surja apenas quando [os atos de violência] acontecem na Europa, [mas também] quando acontecem na Nigéria, no Níger, nos Camarões e em muitos países pobres, que mobilizemos recursos internacionais para confrontar as pessoas que trazem tanta tristeza a muitas famílias”, afirmou Kaigama a uma rádio britânica.”

        Ler mais: http://expresso.sapo.pt/arcebispo-nigeriano-pede-mobilizacao-europeia-em-defesa-das-vitimas-do-boko-haram=f906089#ixzz3OzBmm7S0

      • Contra fatos não há argumentos, tua verborragia inútil, apenas revela que é mais um alienado. Se te desse ao trabalho de pesquisar, veria que meus argumentos são irrefutáveis. “Os jornais de todo o mundo”, chega a ser ridiculo tua informação. Aqui tbm temos pessoas com “bibrias” sob o suvaco sujo, e não quer dizer que sejam Cristãos. As informações que dizes possuir, não passam de dados estatísticos maquiados por uma mídia porca e inútil que tem por objetivo alienar pessoas bem intencionadas. Assim como vc. Com incapacidade para a pesquisa. Esta mídia é apenas uma ferramenta de grupos com ímpeto expansionista, capitalista e parasitário. Todo aquele que se opõe a isso, é chamado de murmurador, porém quando não funciona, vira esquerdista, socialista, comunista e outros pejorativos.
        Buscai a verdade, serafim, e ela te libertará. Este “imperativo categórico”, de Jesus, não se referia a ele ser verdade ou não. Mas sim ao sistema e como funciona. Como este sistema engendra suas mentiras para existir. Colirio celestial te ajudará. fica na paz.

        • olha alexandre vc fala dos cristaos com tanto odio que suas atitudes e palavras acaba sendo pior do que as atitudes desse gupos extremistas ah nao ser que vc faça parte deste grupo

      • serafim,

        Não perca seu tempo, esse Alexandre tem como deus um vadio que era sustentado pela mulher e foi um dos pensadores da ideologia mais assassina que o mundo já conheceu, Karl Marx, um dos muitos protótipos de anticristo que o mundo já conheceu.

        • O meu Deus é o mesmo de Moses Mordechai Levi ( Karl Marx), e o de todos os judeus, pois sou judeu de nascimento. Para tí asno deixo esse celebre pensamento:
          “O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do Homem; essa essência domina-o e ele presta-lhe culto e adoração. O Deus dos judeus foi secularizado e tornou-se o deus deste mundo.”
          Este é o teu deus. Herege. Nem ao menos sabeis ao que cultuais. Vós pensais que cultuais ao Cristo, mas se tornaram crentes acadelados em um canto, enquanto assistem ao bonde da história desfilar bem embaixo de vossos narizes.

          • Algumas pérolas do teu deus:

            “Assim um deus tirou de mim tudo na maldição e suplício do destino. Todos os seus mundos foram-se, sem retorno! Nada me restou a não ser a vingança! “Meu desejo é me construir um trono Seu topo seria frio e gigantesco Sua fortaleza seria o medo sobre-humano E a negra dor seria seu general “Quem olhar para ele com olhar são Voltará, mortalmente pálido e silencioso, Arrebatado por cega e fria morte. Possa a sua felicidade preparar-lhe o seu túmulo.” (Karl Marx, Obras Reunidas, Vol. I, N. York, International Publishers, 1974)

            Em seu poema “A Donzela Pálida”, ele escreve:

            “Assim, eu perdi o direito ao céu, Sei disso perfeitamente. Minha alma, outrora fiel a Deus, Está destinada ao inferno.” Não é necessário qualquer comentário. Marx começara com ambições artísticas.

            “Com desdém lançarei meu desafio Bem na face do mundo, E verei o colapso desse pigmeu gigante Cuja queda não extinguirá meu ardor. Então vagarei semelhante a um deus, vitorioso, Pelas ruínas do mundo, E, dando às minhas palavras uma força dinâmica, Sentir-me-ei igual ao Criador.” (Marx antes do Marxismo, tradução de D. McLellan, MacMillan)

            “Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim.” (Marx)

          • Caro Alexandre, ofensas à parte. Pesquise os fatos, é isso mesmo, o que deve ser feito. Estou muito longe do perfil de fanático e alienado, que vc me direciona e espero que vc não a tenha.
            Quanto ao fato expresso na matéria e do exemplo que citei (caso Nigéria); a própria imprensa internacional – mesmo sendo formadora de opinião, tem questionado, o porquê, do abafamento do caso citado. É escandaloso o número de vítimas, passam em muito de 3.000. TB Pode ser vista, na internet tb a postagem do IE, a execução de cristãos, no Iraque – cidade de Quaragosh.

            Vamos conhecer, ignorância tem cura!!!!

  3. Algumas pérolas de teu deus:

    Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais selvagens que o Senhor Deus tinha feito. E ela perguntou à mulher: “Foi isto mesmo que Deus disse: “Não comam de nenhum fruto das árvores do jardim”?”
    Respondeu a mulher à serpente: Podemos comer do fruto das árvores do jardim,
    mas Deus disse: “Não comam do fruto da árvore que está no meio do jardim, nem toquem nele; do contrário vocês morrerão”.
    Disse a serpente à mulher: Certamente não morrerão

    • Por falar em Jardim do Éden veja o que o teu deus diz acerca dele, chama-o de “lenda teológica”:

      “Havia outrora, em tempos muito remotos, duas espécies de gente: uma elite laboriosa, inteligente e sobretudo econômica, e uma população constituída de vadios, trapalhões que gastavam mais do que tinham. A lenda teológica conta-nos que o homem foi condenado a comer o pão com o suor do rosto. Mas a lenda econômica explica-nos que o motivo porque existem pessoas que escapam a esse mandamento divino. Aconteceu que a elite foi cumulando riquezas, e a população vadia ficou finalmente sem ter outra coisa para vender além da própria pele. Temos aí o pecado original da economia (MARX, 2003 [1867], p.827).

      1 – Seria você mais um idiota útil que paga de Comunista e nunca leu um livro a respeito e nem conhece o que pensava seus pensadores?

      2 – Seria você um asno que não consegue entender que comunismo e cristianismo são opostos até mesmo pelo fato de que o comunismo apregoa o ateísmo?

      3 – Você é um doido varrido que sabe lá como conseguiu acesso à internet.

      4 – Todas as alternativas.

  4. O islamismo está agindo igual à católica, como seja, matando os que não seguem os seus ensinamentos.

    É a besta dando poderes para a outra besta, previsão de apocalipse.

    O povo islão deva rever seus conceitos e não fazer a mesma coisa que a católica do passado, aliás a que estimulou e criou esse sistema hegemônico.

    Tudo que se faz, infelizmente, gera seguidores.

    A igreja católica venha a público e diga que errou, todavia o faça de forma incisiva, diplomática indo aos países muçulmanos, a bem da verdade, o papa na semana que passou falou,mas tem que ser mais incisivo.

    Somente assim os do islão vão evitar essa carnificina que faz contra tudo e todos.

    Há um limite, daqui a pouco o mundo todo vai entrar na terceira guerra, tudo, é de si indagar, por questões de cunho religioso? O querer impôr à força o credo deles?

    Já basta, sejam os jornais que fazem chacota com a religião dos outros seja os que respondem de forma sanguinária;

    O mundo não precisa reviver nenhuma guerra religiosa. Todos sabem o querem.

    • Levi Varela,
      Há incoerência de sua parte quando diz que “Já basta, sejam os jornais que fazem chacota com a religião dos outros…” e ” o mundo não precisa reviver nenhuma guerra religiosa”, pois ao mesmo tempo o senhor incita a intolerância a uma religiao, quando acusa, e ainda por cima, injustamente, a Igreja Católica, ela que promove inúmeras atividades de ajuda humanitária em favor dos pobres, doentes, dependentes químicos, do ensino etc e que há 2000 anos é perseguida e tem seus fiéis assassinados por serem cristãos. A Igreja Católica, portanto, não mata, salva.
      Como o senhor mesmo disse, não precisamos de guerras religiosas, e a crítica injusta, mentirosa e destrutiva à religião própria ou alheia é o início de uma.
      Caso seja cristão, mais atitude cristã, porque ataques e críticas como as que fez nada tem de cristão.

  5. Pessoal sou cristã ,,também ,,não vamos ficar rebatendo nosso irmão ,, a palavra branda acalma o furor (provébios) ,,,,vamos orar para que também encontre salvação TOMANDO CUIDADO PRA QUE NINGUÉM SE EXCLUA DA GRAÇA DE DEUS….UM ABRAÇO A TODOS QUE DEUS OS ABENÇOE

DEIXE UMA RESPOSTA