Pastor tem vínculo trabalhista com a Igreja Universal reconhecido na Justiça após processar a denominação

160

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu recentemente contra a Igreja Universal do Reino de Deus em um processo no qual um ex-pastor da denominação pedia que fosse reconhecido seu vínculo trabalhista com a igreja.

Segundo o jornal Extra, a relação trabalhista ficou provada, já que o pastor precisava participar de reuniões, contava com uma folga semanal e era obrigado a aparecer em cultos e programas de rádio e TV promovidos pela Igreja Universal. Além disso, a remuneração mensal dele variava de acordo com as metas de arrecadação, e ele recebia prêmios, como automóvel ou casa, de acordo com a produtividade, e era punido se não alcançasse as metas.

No processo movido contra a igreja, o pastor alegou que era obrigado a prestar contas diariamente aos seus superiores, sob ameaças de rebaixamento e transferência, e que tinha que cumprir metas de arrecadação financeira, sendo que essa seria sua principal função na igreja, e ele afirma que era instruído a pregar capítulos e versículos bíblicos que estimulavam as ofertas e os dízimos dos frequentadores da IURD.

Inicialmente, a Igreja Universal havia o contratado na função de obreiro em Curitiba, no Paraná, com salário fixo e mensal. Após dois anos, ele foi consagrado pastor da denominação, até ser demitido sem justa causa, depois de 14 anos atuando na instituição religiosa.


Apesar de as instâncias anteriores terem definido que o trabalho como pastor não configura vínculo empregatício, por se tratar de um trabalho motivado por vocação religiosa o ministro Alexandre Agra Belmonte, relator do recurso do pastor ao TST, afirmou que no caso específico deste pastor, existem fatos e provas fartas de elementos caracterizadores do vínculo.

– Diante desse quadro, a ficha pastoral de ingresso na instituição e de conversão à ideologia da igreja torna-se documento absolutamente irrelevante, uma vez que o seu conteúdo foi descaracterizado pelos depoimentos, sendo o contrato de trabalho um contrato realidade, cuja existência decorre do modo de prestação do trabalho e não da mera declaração formal de vontade – afirmou o ministro.

Com a decisão do TST, o processo retornará ao Tribunal Regional de Trabalho da 9ª Região (PR), que será responsável por examinar as verbas decorrentes dessa relação.


160 COMENTÁRIOS

  1. Por mais que tentem negar, é nítido que os pastores da iurd tem sim que cumprir metas financeiras todos os meses.

    Agora, uma pergunta retórica:

    Se o pastor é cobrado pela sua liderança a cumprir metas financeiras sob o risco de ir para uma localidade pior, e até mesmo ser expulso, qual será a prioridade desse pastor? ganhar dinheiro para a denominação ou ganhar almas para Deus?

        • A universal já é velha mobilizadora contra qualquer ação de forças em termos sindicais por parte da pastorada em geral, e através de seu braço político o PRB e seus aliados no governo (cada um a sua época) combate largamente este movimento temendo que uma vez sendo reconhecidos como profissionais sem lhes trazer tremenda dor de cabeça e perdas enormes de dinheiro. Tanto é que ao ser punido pela organização, o “pastor” “do baixo clero” sai ao Deus dará. Este fato abaixo descrito morreu no governo de “FHC”, que no passado edir também foi aliado, e como!!!!.

          IGREJA
          Pedido foi feito por evangélicos em audiência com ministro
          Dornelles atende a deputados e cancela sindicato de pastores
          PATRICIA ZORZAN
          da Reportagem Local

          Atendendo a um pedido da bancada evangélica da Câmara dos Deputados, o ministro do Trabalho e Emprego, Francisco Dornelles (PPB), cancelou o registro que permitia o funcionamento do Sindicato dos Ministros de Cultos Religiosos Evangélicos e Trabalhadores Assemelhados no Estado de São Paulo (Simeesp).
          Apesar de a Carta Sindical do ministério reconhecendo a existência oficial do sindicato ter sido publicada no “”Diário Oficial” da União em 22 de abril de 99, um despacho de Dornelles anulando o registro foi expedido em 21 de junho -cinco dias depois de uma reunião entre o ministro, representantes da bancada evangélica e líderes religiosos.
          A decisão foi comunicada ao presidente do Simeesp, pastor José Lauro Coutinho, da Assembléia de Deus, em uma carta enviada pelo deputado Paulo De Velasco (PST-SP), ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. “”(…) Temos a satisfação de comunicar-lhe que o ministro do Trabalho e Emprego, doutor Francisco Dornelles, cumprindo a palavra empenhada quando de nossa visita ao seu gabinete em 16 de junho, houve por bem cancelar o registro do sindicato”, diz a carta.
          A audiência, marcada em nome do deputado Wagner Salustiano -membro da Universal e, assim como Dornelles, filiado ao PPB- , foi confirmada pela secretária do ministro, Graça, e pelo próprio pastor De Velasco.
          “”Fomos conversar e fazer com que o ministro visse a impropriedade de um sindicato como esse. O trabalho do pastor é espiritual, não é como o de um operário. Ele disse que concordava e já saímos de lá com uma resposta dele nesse sentido (de que o registro seria cancelado)”, afirmou De Velasco.
          Na avaliação do Simeesp -que já impetrou mandado de segurança contra a decisão de Dornelles-, as igrejas evangélicas pressionaram o governo por “”medo” dos encargos trabalhistas.
          Entre as reivindicações do sindicato estão piso salarial de R$ 528,00, 13º salário, aviso prévio e registro em Carteira de Trabalho.
          Levantamento feito pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo indica que foram propostas 3 ações contra igrejas em 93 na capital. Em 98, foram 80 e somente até maio deste ano, 53.
          A Universal, da qual De Velasco é secretário-geral, lidera o ranking de igrejas evangélicas processadas na Justiça do Trabalho da cidade de São Paulo. Das 238 ações propostas desde 93, 67 têm a Universal como alvo.
          “”Isso não tem nada a ver com o fato de sermos contra o sindicato. Quem conhece a palavra de Deus sabe que há uma chamada. O indivíduo se apresenta para o serviço religioso sem vínculo empregatício”, argumenta De Velasco.
          O ministério informou que o registro sindical do Simeesp foi cancelado porque, além de a função de pastor não ser considerada pela pasta uma categoria econômica, houve 17 pedidos de impugnação feitos por outros sindicatos.
          “”Desconheço essa reunião com o ministro e a ação política no caso. Mas houve um engano no processo e a obrigação do ministério é corrigir isso”, disse o secretário de Relações do Trabalho do ministério, Murilo de Oliveira.

        • Porque será que ninguem conhece esse cara?
          se ele é tão bom porque DEUS não usa ele?

          é simples,
          Porque ao invés dele usar a biblia para fazer o trabalho de servo e pregar o evangelho e ganhar almas.
          ele age como juiz, e acha que porque leu alguns capítulos da bíblia.
          possa fazer algo que NEM JESUS FEZ.
          Julgar e condenar…

          Se esse seu guru fosse tão bom o jaireco.
          não precisava de querer aparecer através de falar dos outros…
          E SEMPRE ASSIM OS DERROTADOS QUEREM SEMPRE USAR A BIBLIA PARA MOSTRAR QUE OS QUE ESTÃO VENCENDO ESTÃO ERRADO.

          Infelizmente vivemos em uma epoca que vencer é pecado, e perder e bonito.
          NUNCA VI ISSO

          MAS TEM UM PUNHADO DE CRENTES DERROTADOS QUE GOSTAM DISSO..

    • Porque será que os mundanos sempre dão mais créditos aos caídos?
      porque que para os mundanos a palavra dos caídos tem mais valor?
      porque que para os mundanos, os caídos estão certos?

      É SIMPLES, Porque a situação espiritual dos dois é igual.
      Por isso você vê pessoas mundanas como stardustios defender os caidos, que se prostitui, rouba mente, …. PORQUE O MESMO DEMÔNIO QUE ESTA EM UM ESTA TAMBÉM NO OUTRO. E um testifica com o outro.

      • cesarr171 –
        Conta aí como foi seu encontro com o MAMONCEDO? rsrsrsrs…
        A já sei, vc é seguidor dele, mas ainda não o encontrou, pois vc é da ralé, e ele, o CÃOCEDO, não dá atenção aos membros da ralé iurdiana, os pastorecos como vc só veem o mão mirrada pela TV, kkkkkkkk….
        Tá difícil né cesarr171, se nem com esse imbecil que te lidera vc consegue ter um encontro, imagina então com Cristo, que expulsou os iurdianos do templo lá no passado.
        Enquanto vc continuar mercadejando o evangelho, (Gl 1:8 e 9), vc tá lascado, mas ainda dá tempo, o primeiro passo é abandonar essa barca furada chamada IURD, que navega rumo ao lago de fogo, aí então, quem sabe haja uma oportunidade pra vc, mas, se vc continuar fazendo fogueira, kkkkk…. estará só treinando para o lago de fogo.

        • Stardust,

          Eu não deveria, mas ainda consigo me impressionar com a falta de sensatez dos defensores desses falsos profetas, pois quando você posta os vídeos que desmascaram esses lobos, eles COVARDEMENTE atacam você, porque por outro lado, FALTA-LHES UM PINGO DE OMBRIDADE PARA EXPLICAR O QUE OCORRE NOS VÍDEOS EM QUESTÃO.

          DEUS O ABENÇÕE!

    • Stardust,

      Ao perguntar usou apenas um dos dois neurônios.

      Peça ajuda ao outro que vai responder dizendo, uma coisa leva a outra.

      Leia que Cristo admoesta sobre isso ao dizer que tipo de pessoa é o que manda seu irmão numa missão missionária, que visa ganhar almas, mas não fornece a tal pessoa condições financeiras?

      Tua bíblia é capenga, meu caro ou é a tua ética que caxinga consoante a ocasião?

      • “Leia que Cristo admoesta sobre isso ao dizer que tipo de pessoa é o que manda seu irmão numa missão missionária, que visa ganhar almas, mas não fornece a tal pessoa condições financeiras?”

        Engraçado levi, que o próprio Cristo que vc diz que não permite que alguém vá a obra missionária sem condições financeiras, fez isso:

        ” Não leveis bolsa, nem alforge, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: Paz seja com esta casa. E se ali houver um filho da paz, repousará sobre ele a vossa paz; e se não, voltará para vós. Ficai nessa casa, comendo e bebendo do que eles tiverem; pois digno é o trabalhador do seu salário.” (lucas 10:4-7)

        levi-ano varela. A noticia nem é da católica e vc já tá pirando?

        • Stardust,

          Você sequer o único neurônio ficou presenteado, meu caro.

          Essa admoestação é para os que estão no início, depois vem a igreja, que passa a enviar missionários.

          Qual é o país que as famílias recebem em casa missionários?

          Veja que Paulo já falava de recursos para manutenção da obra, da igreja, dos missionários.

          Muito pouco privilegiado de massa cinza é você, assim fica difícil.

          Faça o seguinte, vá chamar seus pais. Ora, menino na internet, onde se viu um absurdo desses?

          • 07,

            Mas tem que ser. Esse menino fica com macacada na internet, será que os pais dele não sabe das traquinagens do filho-bebê, mudando o evangelho?

            Meu caro, se fosse Paulo um ser ainda vivente, pegaria esse stardust e o enviaria às estrelas por força do bico do sapato. Em órbita o resto da vida, pois lugar de pó estrelar é fora, nunca na terra.

            Fica alterando a palavra de Deus, é brincadeira dessa figura, vai ter que pedir muito perdão quando devidamente instalado na chapa quente eterna cuja fragrância é só de enxofre.

  2. kkk
    é só $$$$ !!!
    que sufoco!! KKK

    “e ele afirma que era instruído a pregar capítulos e versículos bíblicos que estimulavam as ofertas e os dízimos dos frequentadores da IURD.”

  3. Materialismo disfarçado de religião!!!!!

    ” ORA, O APARECIMENTO DO INÍQUIO É SEGUNDO A EFICÁCIA DE SATANÁS, COM TODO

    PODER, E SINAIS, E PRODÍGIOS DE MENTIRA, E COM TODO ENGANO DE INJUSTIÇA AOS

    QUE PERECEM, PORQUE NÃO ACOLHERAM O AMOR DA VERDADE PARA SEREM

    SALVOS. É POR ESTE MOTIVO, POIS, QUE DEUS LHES MANDA A OPERAÇÃO DO ERRO,

    PARA DAREM CRÉDITO À MENTIRA, A FIM DE SEREM JULGADOS TODOS QUANTOS NÃO

    DERAM CRÉDITO À VERDADE; ANTES, PELO CONTRÁRIO, DELEITARAM-SE COM A

    INJUSTIÇA.” 2Ts2:9-12.

    Não haverá inocentes entre os que praticam e promovem o falso ensino.Quem crê na palavra do Senhor, diga amém!!!!

  4. “tinha que cumprir metas de arrecadação financeira, sendo que essa seria sua principal função na igreja, e ele afirma que era instruído a pregar capítulos e versículos bíblicos que estimulavam as ofertas e os dízimos dos frequentadores da IURD”.
    .
    Por que esse tipo de trabalho?
    Não se confia no “homem de Deus” que está lá?
    É repugnante esse tipo de iniciativa.
    Lamentável esse tipo de trabalho.
    O pior é que, ou irão negar, ou dizer que isso é um incentivo ao trabalho evangelístico.
    .
    Aqueles tempos difíceis que Paulo estava dizendo, eu tenho certeza, estão ocorrendo

      • Qual a igreja que não prega esses versículos?

        Se estão na bíblia, então qual a sua surpresa e a tese de da repreensão? Acaso não sabe você que que Cristo também pregou tal coisa?

        Que bíblia estão lendo os senhores?

        • Levi,

          Salmo91:11-12, diz: ” Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.”

          Observe que é um salmo, logo é bíblico, no entanto esses versículos foram usados por satanás (Mt4:6) para induzir Jesus Cristo à desobecer à Deus; porém nessa passagem, Cristo nos ensina, quando em resposta a satanás,
          que a verdade de Deus não se encontra em versículos isolados, mas em todo o seu contexto, daí Ele cita Dt6:16: ” Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentará o Senhor, teu Deus.

          Enfim, sabendo que satanás é astuto, a ponto dele próprio se transformar em anjo de luz (2Co11:14), é dever do verdadeiro cristão estar sempre atento ao que lhe é dito.
          ” O simples dá crédito a toda palavra, mas o prudente atenta para os seus passos.” (Pv14:15).

          Fique na Paz do Senhor!

          • César,

            Realmente eu não tenho o poder de oferecer a paz que o Senhor oferece àqueles que o buscam, e sabendo disso, eu só desejo essa benção aos meus interlocutores.

            Agora, pela sua conduta rancorosa neste espaço, e pela sua inquietação pelo dinheiro, é mais do que evidente que você está precisando ser alcançado por essa paz, sendo assim que o Senhor tenha misericórdia de você.

          • Antônio,

            Sei se entendi não. Tá a dizer que os missionários devam invocar manjar do céu?

            Se sim, então o que motivou Cristo não ter invocado a ponto de seus discípulos, por fome, ter roubado?

        • Levi,

          Você é uma pessoa inteligente; tenho certeza que entendeu, mas vamos reproduzir o que Jesus Cristo falou: ” POR ISSO, VOS DIGO: NÃO ANDEIS ANSIOSOS PELA VOSSA VIDA, QUANTO AO QUE HAVEIS DE COMER OU BEBER; NEM PELO VOSSO CORPO, QUANTO AO QUE HAVEIS DE VESTIR. NÃO É A VIDA MAIS DO QUE ALIMENTO, E O CORPO, MAIS DO QUE AS VESTES?
          OBSERVAI AS AVES DO CÉU: NÃO SEMEIAM, NÃO COLHEM, NEM AJUNTAM EM CELEIROS, CONTUDO, VOSSO PAI CELESTE AS SUSTENTA. PORVENTURA, NÃO VALEIS VÓS MUITO MAIS DO QUE AS AVES?….PORTANTO, NÃO VOS INQUIETEIS, DIZENDO: QUE COMEREMOS? QUE BEBEREMOS? OU QUE VESTIREMOS? ….VOSSO PAI CELESTE SABE QUE NECESSITAIS DE TODAS ELAS; BUSCAI, POIS, EM PRIMEIRO LUGAR, O SEU REINO E A SUA JUSTIÇA, E TODAS ESTAS COUSAS SERÃO ACRESCENTADAS.”(Mt6:25-34)

          CRÊ NA PROVIDÊNCIA DIVINA É UMA QUESTÃO DE FÉ. O PROBLEMA É QUE, PARA ALGUNS, ESSA PROVIDÊNCIA NÃO É SUFICIENTE.

          Levi, se você aplicasse; o mesmo empenho que emprega em prol da teologia da prosperidade; na defesa do evangelho de Cristo, não teria nenhuma dúvida da grandeza do galardão que receberia no céu.

          Desejo-lhe a paz do Senhor na sua vida!

          • Antonio,

            Esse conselho de Cristo é para os membros da igreja.

            Para os pastores que possuem contas, que possuem uma meta evangelística: pregar o evangelho no mundo todo se não Cristo jamais voltará, eis que tem que ficar não é ansioso, é mais que ansioso para pagar as despesas da igreja, se manter e ainda evangelizar.

            Vc quer tratar a a igreja de Cristo com amadorismo, meu caro? Com preguiça, com a boca aberta esperando beber água somente quando cai chuva?

            Insisto, um incrédulo vir com isso eu compreendo, mas vocês, há terão que dar satisfação no céu, pois invertendo a palavra de Cristo.

          • Levi,

            É no mínimo estranho essa distinção de mensagem atribuída por você, afinal o pastor não é membro da igreja de Cristo? Todos nós estamos sujeitos à tribulações, meu caro, sem distinção.

            Quanto a pregação do evangelho ao mundo, Paulo não precisou de muito, apesar da dificuldade e privação vivida por ele, não impediram que levasse avante o seu ministério, ele confiou na providência de Deus e dessa forma colaborou para que o evangelho fosse pregado a todo mundo conhecido até então: ” Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós, desde que ouvimos da vossa fé em Cristo Jesus e do amor que tendes para com todos os santos; por causa da esperança que vos está preservada nos céus, da qual antes ouviste pela palavra da verdade do evangelho, QUE CHEGOU ATÉ VÓS, COMO TAMBÉM, EM TODO MUNDO, ESTÁ PRODUZINDO FRUTO E CRESCENDO…”Cl1:3-6.

            CRÊ NA PROVIDÊNCIA DIVINA É UMA QUESTÃO DE FÉ, PORÉM PARA ALGUNS, ELA AINDA É POUCA.

          • Se eu fosse esse antonio depois dessa nem voltaria aqui.
            VEJA A LAVAAAADA QUE LEVI DEU NELE.

            Vc quer tratar a a igreja de Cristo com amadorismo, meu caro? Com preguiça, com a boca aberta esperando beber água somente quando cai chuva?

            Insisto, um incrédulo vir com isso eu compreendo, mas vocês, há terão que dar satisfação no céu, pois invertendo a palavra de Cristo.

          • Antônio,

            Pastor é quem mais passa por necessidades, meu caro.

            Vamos imaginar um país como o nosso em que é composto por pobreza extrema ante a maior parte da sociedade, Se o povo vive no buraco, os pastores que vivem desse povo, pouco recebem e pouco possuem. Ou seja, são os que mais vivem da providência divina, sou filho de um.

            Busque na internet o testemunho do cantor Lázaro, que na miséria foi à casa de um pastor esperando ser convidado pro almoço, mas as três da tarde, o que o pastor tinha pra almoçar era bolachas com café. Procure.

            Pastor de pobre é miséria na certa, e do que sei esse país e constituído por pobres, portanto.

            Assim deixemos de estar difamando em face de não saber fazer corretas ilações das coisas da vida.

            Paulo foi um verdadeiro administrador. Criou várias igrejas, recebeu dinheiro delas, mandou pra outras igrejas, viajou às custas delas,

            Ele, por ser incriminado por alguns de abusar, dá satisfação de sua vida dizendo que nunca foi explorador, mas daí eu dizer que ele vivia de vento, de manjar caído do céu. Soube viver com o pouco e também com o muito, leia as cartas dele por completo, meu caro.

            Cristo abriu a primeira igreja, a primitiva; Paulo, várias em diversos lugares, nós milhares e milhares em todos os recantos. Cada um faz de acordo com suas posses, a não ser que você ache que se deva pregar no estilo que foi feito por Cristo e Paulo há dois mil anos, em mula e em barquinho.

            Meu caro, quando Cristo viu o ministério de miséria dos seus discípulos, pois limitados ao próprio pais e de parcos conhecimentos, tratou de converter Paulo, que foi superior em letras e na expansão do trabalho.

            Paulo teve que em parte da sua vida que trabalhar, já os discípulos, às custas dos recursos financeiros gerados pela venda do patrimônio pessoal dos membros da primeira igreja, tudo por interpretar que Cristo logo voltaria.

            Chega ser hilário, aliás, Hilário era o nome da primeira figura depois dos apóstolos a publicar a data que Cristo voltaria em data prevista, um cardeal católico que depois foi considerado santo, apesar de ter dito dia e hora da volta de Cristo.

          • Levi,

            Eu sei da necessidade de um pastor, não é diferente de nenhum chefe de família que tem que ter o sustento dentro de casa.
            Eu sei da necessidade de um pastor, porque o ministério do meu sogro, foi todo no interior do Piauí, no interior do Tocantis, e no interior do Maranhão. Duvidei quando ele disse que chegava percorrer uns 200km de bicicleta para pregar em outra cidade, daí fui verificar no google a distância entre as cidades, para minha surpresa era realmente os 200km.
            Só que ele sendo fiel ao ministério, retinha o mínimo para ele, e o máximo ele enviava para o pastor presidente poder andar de avião.

            Então a partilha está sendo INJUSTA, pois como explicar pastores trabalando para um mesmo ministério viverem em situações tão diferentes, enquanto uns estão no luxo, e outros na penúria.? Cadê o espírito de irmandade? Cadê o princípio de servidão ensinado por Cristo? “MAS ENTRE VÓS NÃO É ASSIM; PELO CONTRÁRIO, QUEM QUISER TORNAR-SE GRANDE ENTRE VÓS, SERÁ ESTE O QUE VOS SIRVA,”(MC10:43).

            Resumindo, não sou néscio e estou bem atento ao que o homem anda fazendo com as coisas de Deus.

          • Antônio,

            Meu caro,

            Meu pai foi pastor e todos os recursos eram aplicados na própria igreja, mas mesmo assim muito mal dava para comer.

            As igrejas hoje estão tendo mais pessoas, portanto mais recursos, talvez disso que se faça o envio de parte.

            As igrejas centrais recebem recursos e dão as mais diversas destinações, inclusive para com os pastores cujas igrejas não possuam ainda como manter-se.

            Outra coisa, existem igrejas de maior porte, inclusive com filiais no Brasil e fora, então não fica bem o pastorpresidente visitar de bicicleta, de animal de tração, sim algo mais rápido, tipo avião…

            Meu caro, Cristo nunca navegou em navios, mas Paulo sim. Então ´Paulo era em esnobe a gastar o dinheiro das igrejas que ele criou?

            O papa quando vem ao Brasil deveria vir remando? Ele é uma autoridade central, necessitando que os padres reconheçam essa diferença, nunca e jamais exigir que tenham um avião somente pra eles.

            É tudo de acordo com o porte das igrejas, com a vontade de expandir, de levar avante a palavra.

            Se hoje o Brasil possui quase a metade de evangélicos, este é resultado das evangelizações casa a casa, dos cultos públicos, das pregações nas praças e ruas, nas rádios, nas tvs, Tudo em conjunto, sendo que uns plantam e outros colhem,

  5. espera ai são 14 anos,
    não foram 1 mês e nem 3 meses, são 14 anos.
    e só agora ele saiu?
    MAS SAIU PORQUE?
    Qual será o real motivo da saída dele?
    BOA COISA ELE NÃO FEZ.

    Se o G+ Fosse realmente um site serio teria procurado saber porque ele saiu realmente.
    Com certeza ele fez algo muito errado.
    Pois porque saiu depois de 14 anos?
    SE NÃO TIVESSE DESCOBRIDO AS FALCATRUAS DELE, Com certeza ele estaria até hoje.
    Mas como devem ter descobrido algo como roubo e prostituição, E POR ISSO ELE FOI EXPURGADO.
    Ai agora da uma de santinho…
    Porque? porque so depois de 14 anos ele foi sair?
    E eu nuca vi dizer que a igreja universal paga obreiros para trabalhar.

    Mas vamos ver laaaaaaaaaaaaaaa na frente.
    ele vai ter o dinheiro dele.
    Mas e ai será que vai ter paz?

    • Lógico que esse sujeito é um picareta, assim como, todos os obreiros da IURD, e o tal, só saiu agora pq pegaram ele com a mão na botija, kkkkkk…. mas, certamente ele pensou, “ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão”, rsrsrsrsrs…. nessa IURD, “se gritar pega ladrão, não fica um (obreiro) meu irmão”…..kkkkkkkkkkkkk… né cesarr171? hahahahahaha….

      • Ladrão burro, não é Vanderelei Luxemburgo?

        Ora, o cara rouba dinheiro dos crentes e dá pra igreja, e esta, por sua vez, constrói templos, trabalhos missionários…

        Ladrões bons os pastores, ou não é?

        • rsrsrrs…”constrói templos, trabalhos missionários”….
          Vou corrigir essa tua frase o cesarr171, pois vc se equivocou, quando se referiu ao seu ídolo “CÃOCEDO”, a frase correta seria essa…
          “constrói postos de arrecadação e faz trabalhos mercenários”…
          E nesse ofício extorsivo, utiliza-se de práticas antibíblicas, propagando um falso evangelho (do qual Paulo alertou em Gl. 1:8-9) num misto de feitiçaria e macumba, sendo a preferida, a tal fogueira SANTA (NÁS), parece ser essa a mais rentável, rsrsrs…
          Pra encerrar, conta aí cesarr171, como foi o seu encontro com o MAMONCEDO?…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

          • Wanderlei Luxa,

            A tua católica é a que mais faz uso dessas coisas, mas nunca vi você a criticando, pois tua.

            07 é 07, eu sou 08.

          • Levi, não se faça de besta (mais do que já é), vc sabe muito bem que não sou católico, aliás, nunca fui, pois a ICAR é tão herética quanto a sua IURD.
            Na falta de argumentos vc tenta desviar o assunto, como se eu já não tivesse te contado a igreja a que pertenci desde minha infância, da qual vc já disse por aqui, que o seu pai foi pastor e passava necessidades por lá.
            É Levi, vc não conta a igreja que frequenta, mas pelas suas palavras, podemos dizer que vc, só não grita, “eu sou a universal”, de vergonha, pois sabe que essa seita é do Cão, do “CÃOCEDO”, rsrsrsrs….

          • Wanderelei,

            Você, desprovido de argumentos contestativos, preferiu me chamar de César7, então eu que comecei?

            Sou universal, sou mundial, sou renascer, sou vitória em cristo, sou bola de neve, sou presbigteriano, sou todas, não sendo apenas uma, a católica.

            Não perco tempo com pecadorzinho, sim com o principal, ou seja, você fica brigando com sardinha de lata enquanto o tubarão dá rabo de arraia desde constantino.

          • Levi – Na sua lógica vc se preocupa com a ICAR, a grande prostituta, mas apoia as filhas da mesma, que incoerência Levi, se preocupar com aquela que esta condenada desde sua fundação e que só perde fieis a muito tempo, e todos que conhecem Bíblia sabem o fim dela.
            Você devia se preocupar é com essas que vc defende, e que estão por aí disseminando um evangelho falso, pregam parte da verdade, mas no escopo delas vem as heresias, tem aparência de cristãs, mas sutilmente são elas que estão contribuindo para encher o inferno, mesmo assim, vc defende as práticas da IURD, da IMPD, da IIGD …. e até da Bola de Neve, é Levi, o que vc não quer é perder a boquinha, nem que para isso vc tenha que distorcer a Palavra, mas o alerta já foi dado a tempo, essa postura leviana já foi registrada em 2 Timóteo 4:3-4.
            — “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
            E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”.

            E falando em fábulas, os frequentadores do site, já perceberam que vc é muito chegado a elas, rsrsrs… cito algumas pérolas suas;
            —- Jesus Cristo era casado.
            —- Orar pelo Capeta.
            ….. Se achar um deus.
            —- Duvidar dos escritos de Paulo.

            Levi, o pirado, haja paciência e gardenal. kkkkkkkkkkkkkk…

          • Cremos em coisa parecida, a católica como uma das bestas apocalíticas. Sendo assim, estudioso de meio texto, leia o versículo 6, mas antes se abanque dos conhecimentos explicativos contidos no 4 e no 5, depois me explique que eu devo deixar a mãe das mães de lado.

            4 E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
            5 Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
            6 Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.

          • Levi Varela sofre de catolifobia em grau bem avançado!
            Sua cura será longe desse site… se ele quiser se curar, é claro, rs…

          • Começando pelo fim.

            Quando li o texto, vi que houvera errado, mas o suficiente pra quem tem cabeça entender que os erros aqui devam ser relavados. Esqueci que tem os acéfalos, e que iriam bater na tecla.

            Sou deusinho, pois filho de peixe, peixinho. Mas um acéfalo um dia vai provar que filho de elefante é cachorro.

            Orar pela conversão do diabo, pois se eu for orar por Cristo, este não precisa de salvação, já está no céu.

            Que Cristo pode ter sido casado, haja vista que era homem, e viveu até 33 anos, outrossim, nos orientou que vivêssemos da providência, então se era casado e teve filhos, mas não cuidou deles lá do céu, imagine as viúvas e o órfãos, lascados por completo.

            Quanto a ser internado por loucura, Cristo deixou bem claro quanto {a possibilidade de sermos assim tratados, outrossim, se acaso eu vir a ser considerado como tal, eis que encontrei o caminho que até mesmos os loucos achariam, segundo cristo, já você, titubeia com qualquer versículo.

            Já você, fraco dum jeito que não dar nem prum caldo.

      • STARDUST
        FILHO DO CÃO, PERGUNTA JESUS NÃO NOS COBRA METAS, NÃO NOS COBRA TRABALHO? ENTÃO COMO PODE ELE PUNIR ALGUÉM SE NÃO COBRA SE NÃO ESTIPULA METAS, OLHA SÓ IDE
        15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
        16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
        17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
        18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
        19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
        20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.
        5 “Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
        16 Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
        17 Semelhantemente, toda árvore boa dá frutos bons, mas a árvore ruim dá frutos ruins.
        18 A árvore boa não pode dar frutos ruins, nem a árvore ruim pode dar frutos bons.
        19 Toda árvore que não produz bons frutos é cortada e lançada ao fogo.
        20 Assim, pelos seus frutos vocês os reconhecerão!
        QUER DIZER SE NÃO PRODUZIR SERÁ DEMITIDO, PAULO DIZ MAIS AINDA DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO, OU QUEM NÃO TRABALHA NÃO COMA
        COMO VE TEU EVANGELHO NÃO É DE CRISTO, MAS SEGUNDO VAGABUNDO STARDUST

        • clamando

          mais uma vez mostra seu desespero e distorce o que eu disse. Jesus vai cobrar pelos dons/capacidades/oportunidades que recebemos, vide parábola dos talentos.

          nunca a meta de Cristo será arrecadar o máximo de dinheiro possível!

          Ele provou isso quando enviou seus discipulos em missões e ordenou que não levassem alforges.

          • STARDUST
            MAIS UMA VEZ MENTE E FOGES DO ASSUNTO, DIGA PARA TI O QUE É IGREJA E COMO VAI EVANGELIZAR O MUNDO SEM MANDAR E MANTER MISSIONÁRIOS? NÃO MINTA SÓ MOSTRE POIS TU É EXPERT EM FAZER OBRA MOSTRE COMO

          • clamando

            igreja são pessoas congregando em nome do Senhor Jesus. Missionários são mantidos por ofertas, e nunca com dízimo, que na lei de moisés sempre foi alimento, nunca dinheiro.

          • E segundo stardustio SÓ PODEM DAR OFERTAS OS CONVERTIDOS .
            HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
            HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
            HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

            Essa foi a pioooooooooorrrrrrrrrr de todas, até o diabo se surprendeu com o filho dele stardustio.

            Essa é a justificativa para stardutio não dar ofertas. PORQUE SEGUNDO ELE SÓ PODE DAR OFERTAS QUEM É CONVERTIDO.

            HA HA HA AH AHA HA HA HA HA.

          • “porque por amor do Nome saíram, sem nada aceitar dos gentios” (3joão 1:7)

            Os apóstolos não tomavam nada de quem não era convertido… pq vc acha que pode fazer diferente?

            Mas a iurd tem o materialismo em seu dna…

          • PARA POR AI
            QUER DIZER ENTÃO QUE NUNCA VOU PODER RECEBER UMA OFERTA DE STARDUST
            SIM PORQUE ENQUANTO ELE NÃO SE CONVERTE NÓIS SE DIVERTE,

          • POIS É DOS GENTIOS NÃO ERA PARA RECEBER NADA, MAS TINHAM QUE COMER E VESTIR, ENTÃO ERAM DEPENDENTES DE ALGUÉM, ATÉ JESUS QUE NÃO TINHA ONDE RECLINAR SUA CABEÇA DEPENDIA DAS OFERTAS DAS MULHERES

          • clamando

            Jesus e os apóstolos viviam do que recebiam como oferta dos convertidos. infelizmente a religião evangélica aceita dinheiro de qualquer pessoa, mesmo que não seja convertida, mostrando sua real intenção.

          • Stardust,

            Tua igreja católica herdou dinheiro e patrimônio do império romano, que matava e roubava, aí você critica essa igreja?

            Vá à busca dos doadores da católica, verá cada figura ofertando até hoje, bastando vê que até conta de mafiosos tramitavam no banco do vaticano.

  6. Judas não conseguiu alcançar a meta financeira, veja no que deu: Cristo e os demais discípulos ficarem sem dinheiro pra aquisição de alimentos.

    Tem mais, a pesar de Cristo estimular as pessoas falando sobre a necessidade da obra ser mantida, Judas foi e roubou, sendo flagrado roubando, daí ter que doar o objeto do roubo aos pobres. Será que foi nessa data que Cristo e os seus discípulos ficaram sem ter o que comer a ponto de ter que praticar o roubo/sobrevivência?

    Vejamos só no que o seu Judas meteu a igreja primitiva.

    Parece que muitos daqui querem que as igrejas fiquem devendo, aliás, devam ter se regalado com as dívidas da Renascer, Mundial, com os furtos do pastor da Maranata…

    • “Judas não conseguiu alcançar a meta financeira, veja no que deu: Cristo e os demais discípulos ficarem sem dinheiro pra aquisição de alimentos…Vejamos só no que o seu Judas meteu a igreja primitiva”

      Em primeiro lugar, Cristo nunca deu a judas nem a ninguém uma meta financeira. E judas sequer tem relação com a igreja primitiva, que só começa a ser relatada em atos, depois de seu suicídio.

      • STARDUST
        E SÓ NÃO A ALCANÇOU PORQUE FEZ COMO TU DESVIOU OS DÍZIMOS E AS OFERTAS PARA O PRÓPRIO BOLSO, CLARO QUE NÓS NÃO ESPERAMOS QUE STARDUST TRAIDOR VA TER A MESMA VERGONHA DE JUDAS E SE ENFORCAR, MAS APENAS ESPERAMOS NAQUELE DIA DIANTE DO TRONO QUANDO TUYAS OBRAS MALINAS VIEREM A LUZ VOCE RECEBER TEU PREMIO O LAGO DE FOGO

        • clamando

          mentiroso. De quem eu tomei dizimos e ofertas??? quem ensina a mentira do dízimo é vc. E quem tem a expectativa do lago de fogo também é vc, pois não se desfaz de jeito nenhum do seu barco.

          • 6 “De fato, eu, o Senhor, não mudo. Por isso vocês, descendentes de Jacó, não foram destruídos.
            7 Desde o tempo dos seus antepassa­dos vocês se desviaram dos meus decretos e não lhes obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês”, diz o Senhor dos Exércitos.
            “Mas vocês perguntam: ‘Como voltare­mos?’
            8 “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas.
            9 Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando.

          • clamando

            o próprio texto que vc citou prova o seu erro:

            ” Por isso vocês, descendentes de Jacó…”

            Isso é para os israelitas, pois eles é que são descendentes de jacó. Portanto, o texto de malaquias 3 não diz respeito à Igreja.

          • STARDUST
            REALMENTE ME PERDOE TU NÃO FAZ PARTE DO ISRAEL ESPIRITUAL, TU É DESCENDENTE DAS VASSOURAS, AQUI SÓ TEM UMA COISA TODOS SABEM QUEM É TEU PAI, É SÓ OLHAR PARA TI

          • é burro mesmo.

            Descendentes de jacó se refere aos enganadores, como Jacó que quer dizer trapaceiro e usurpador.
            Pois esses viviam tentando enganar, por isso são chamados de filhos de Jacó.

            e quando DEUS, diz filhos de israel, esta falando dos que realmente são sinceros, nascidos da promessa, Os que realmente são convertidos.
            VEJA COMO DEUS FAZ DIFERENÇA ENTRE UM E OUTRO.
            Por varias vezes DEUS faz referencia aos filhos de jacó e aos filhos de israel mostrando que ha uma diferença entre um e outro,
            Pois simbolizam os nascidos da carne e os nascidos do espirito,
            Os que servem sem conhece-lo, e os que servem POR CONHECE-LO.

            Salmos – 78:71
            E o tirou do cuidado das que se acharam prenhes; para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança.

            Salmos – 105:10
            E confirmou o mesmo a Jacó por lei, e a Israel por aliança eterna,

            Isaías – 27:6
            Dias virão em que Jacó lançará raízes, e florescerá e brotará Israel, e encherão de fruto a face do mundo.

            Isaías – 43:1
            MAS agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu

            Isaías – 44:1
            AGORA, pois, ouve, ó Jacó, servo meu, e tu, ó Israel, a quem escolhi.
            Isaías – 46:3
            Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e sois levados desde a madre.

            Jeremias – 10:16
            Não é semelhante a estes aquele que é a porção de Jacó; porque ele é o que formou tudo, e Israel é a vara da sua herança: SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

            Miquéias – 2:12
            Certamente te ajuntarei todo, ó Jacó; certamente congregarei o restante de Israel; pô-los-ei todos juntos, como ovelhas de Bozra; como o rebanho no meio do seu pasto, farão estrondo por causa da multidão dos homens.

            Ha uma diferença entre um e outro.
            CASA DE JACÓ= Os não convertidos, nascidos da carne.
            CASA DE ISRAEL = Os convertidos nascidos do Espirito.

            quando DEUS, fala da infidelidade ele diz: POR ISSO VOS O FILHOS DE JACÓ.
            Esses são os enganadores, que dizem uma coisa e fazem outra.
            com a boca dizem amar a DEUS,
            MAS com as mãos roubam dele.

            mas o stardustio,
            NÃO FAZ PARTE NEM DOS FILHOS DE JACÓ E NEM DOS FILHOS DE ISRAEL.

            Pois a este é dito o que JESUS disse:
            VOS SOIS FILHOS DO DIABO.

          • ‘Descendentes de jacó se refere aos enganadores, como Jacó que quer dizer trapaceiro e usurpador”

            ah, entendi… macedo e sua turma então são descendentes de jacó.

          • Bom se você diz isso, então é porque você se julga Fazer parte dos filhos de israel ou seja daqueles que teve um encontro com DEUS,
            Como jacó que no seu encontro com DEUS, lutou com o anjo até NASCER DE NOVO, ISRAEL….

            Mas então cade seu encontro com DEUS?
            E Se você é israel PORQUE NÃO VENCE EM NADA.
            Poque é tão DERROTADO.

          • Jesus pra vcs era um derrotado…

            Não era da iurd, não tinha onde reclinar a cabeça, andou de jumentinho emprestado e morreu numa cruz como se fosse um criminoso.

      • Stardust,

        “Em primeiro lugar, Cristo nunca deu a judas nem a ninguém uma meta financeira. E judas sequer tem relação com a igreja primitiva, que só começa a ser relatada em atos, depois de seu suicídio.”

        Cristo deu uma meta, evangelizar o mundo. Como fazer isso se não for com o vil metal? Ou seja, uma coisa conduz a outra,

        A igreja primitiva foi iniciada por Cristo, meu caro, tá ficando louco?

  7. Estou ficando doido ou são os que aqui opinaram sobre a decisão?

    Todas as igrejas que fui, sem exceção, pregam e mostram aos membros versículos bíblicos sobre a necessidade de se contribuir com vistas a alcançar as metas com evangeiização, parte administrativa…

    Não estou entendendo mais nada da ideologia desses grandes leitores da bíblia que navegam neste site. Nota zero.

    • O levi eu te explico.
      é que eles acreditam em um DEUS, magico.
      SABE AQUELAS HISTORIAS.
      E Que quando a gasolina do carro do pastor acaba , ele vai e coloca agua, e o carro anda normalmente.
      e que o dono do salão aonde esta a igreja deles, esquece de cobrar o aluguel, e ele dizem que é DEUS que fez ele esquecer.
      é que a energia do lugar é feita um gato.
      é que ele não trabalham , e ai são aqueles que no final dos cultos ficam pedindo dinheiro a um e a outro.

      ELES CREEM EM UM DEUS MAGICO.
      DEUS ESSE QUE NÃO ERA O DO APOSTOLO PAULO QUE DISSE:
      15 E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;

      16 Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica.

      17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

      18 Mas bastante tenho recebido, e tenho abundância. Cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

      MAS NA IGREJA DESSES CARAS SÃO CHEIOS DE PARASITAS.
      Pessoas que não fazem nada, não dão dizimos, não dão ofertas, não evangelizam,
      NÃO FAZEM NADA, Só ficam se amando e se abraçando e dizendo JESUS TE AMA,
      E ai choram choram choram, se amam se abraçam e choram.
      em fim são verdadeiros parasitas, que creem em um DEUS magico.

  8. “o pastor alegou que era obrigado a prestar contas diariamente aos seus superiores, sob ameaças de rebaixamento e transferência, e que tinha que cumprir metas de arrecadação financeira, sendo que essa seria sua principal função na igreja”

    De baixo de uma pressão dessas dá para ser obreiro?
    Imaginem o Cristo exigindo metas!

    • Eu posso imaginar ,
      e OLHA COM CRISTO NÃO TEM MUITA CERIMONIA POIS COM A AUTORIDADE QUE ELE TEM ELE MANDA LOGO PARA O INFERNO.

      Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;
      E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
      26 Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei?
      27 Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
      28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
      29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
      30 Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.

      E CRISTO NÃO TEVE MISERICÓRDIA, DEPOIS DE CHAMA-LO DE NEGLIGENTE, TIROU DELE O TALENTO Do qual era para ter multiplicado, E O CHAMOU DE INÚTIL.

      E NÃO FICOU SÓ NISSO. Ainda o mandou para o INFERNO.

      Pois é A BÍBLIA MOSTRA QUE CRISTO NÃO ACEITA DESCULPAS NAS METAS QUE ELE DÁ.

      • césar

        veja a sua contradição… dias atrás vc afirmou que na iurd não existe essa de pastor sendo obrigado a cumprir metas financeiras todos os meses, mas agora usa o texto de mateus 25, fora de contexto, aliás, para defender essa prática iurdiana.

        É como diz o Senhor Jesus, não há nada em oculto que não é revelado, e essa prática mercantilista e antibiblica da iurd está sendo revelada aos membros incautos.

        E a propósito: mateus 25 fala de talentos, uma unidade de valor, o sentido de talento para nós não é dinheiro, e sim os dons/capacidade que recebemos de Deus.

        • em momento algum eu disse que eu disse que a iurd exige essta tal meta financeira que você disse.

          EU APENAS AFIRMEI QUE A COBRANÇA DE JESUS E BEM PIOR , PORQUE ELE TEM PODER PARA MANDAR A PESSOA PARA O INFERNO.

          E também não usei nenhum texto fora de contexto.

          A BIBLIA É CLARA E FOI PALAVRAS DE JESUS:
          27 Devias então ter dado o MEU DINHEIRO aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
          28 Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
          29 Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.

          JESUS AQUI ESTA FALANDO DE DINHEIRO, EXPLICITAMENTE.
          ELE USOU A PALAVRA MEU DINHEIRO…

          E Justamente por causa disso o tal servo, que o conhecia muito bem.
          FOI MANDADO PARA O INFERNO.
          Aqui É JESUS COBRANDO RESULTADOS FINANCEIROS, NÃO A IGREJA.
          É JESUS.

          E Não disse com isso que a igreja estaria fazendo isso,
          POIS VEJA O CARA É EX,
          E EX É COMPANHEIRO DO DIABO QUE TAMBÉM É EX, servo de DEUS,
          esta na mesma linha que você, por isso você o entende é defende alguém que provavelmente , traiu a mulher, ou roubou ou alguma coisa seria ele fez.

          • Jesus usou realmente a palavra dinheiro, pois talento era uma unidade de valor naquela época.

            Porém, o sentido real dessa parábola é dom/capacidade/oportunidade.

            Tanto que sua interpretação literal desse texto está errada, que Cristo ao enviar os discípulos em missões ordenou explicitamente que não levassem alforges.

          • Não inventa não distorce .
            ELE DISSE CLARAMENTE.
            MEU DINHEIRO.
            Ele não disse capacidade, e nem oportunidade.
            ELE DISSE MEU DINHEIRO, AOS BANQUEIROS….
            Não me venha com interpretação de preguiçoso e que não gosta de trabalhar.

            Se fosse simplesmente uma capacidade JESUS teria dito,
            Pois a varias outras passagens que ele usa simplesmente a palavra frutos.

            MAS A PEDRO TAMBÉM ELE DISSE DINHEIRO.
            Vá ao mar lança o anzol e o primeiro peixe que figar toma-o e abrindo a boca encontrara um estáter e entrega o por mim e por ti…

            PORQUE JESUS MANDOU PEDRO USAR O DOM QUE ELE TINHA, O TALENTO QUE DEUS DEU A ELE DE PESCAR, E Usar para pagar o que eles deviam…

            DEIXE DE SER B e preguiçoso e indolente.
            você ama o dinheiro, por isso detesta ver a igreja usando-o…

          • césar

            Se a sua interpretação de mateus 25 é da forma literal ( “a letra mata, mas o Espírito vivifica” – 2Coríntios 3:6b) como explicar Jesus dando ordens de que os discípulos sequer levassem arforges para fazerem missões?

            O Je$u$ da iurd além de materialista é contraditório?

            Prefiro o legítimo, o da bíblia!

          • E por isso que eu quando vejo uma pessoa citando a biblia eu logo pergunto do seu encontro com DEUS.
            e se ela não da conta de dizer , então ja se sabe que ali esta uma pessoa que só decora a biblia e nada entende….

            Veja o caso so stardustio que nada entende e que não deu conta de dizer como foi o encontro com DEUS, —
            É LOGICO COMO UMA PESSOA VAI CONTAR ALGO QUE NÃO ACONTECEU? No minimo ela vai inventar.

            Quando JESUS mandou os 70 discípulos, anunciarem o reino de DEUS, ele os orientou a não levarem alforge.
            MAS É LOGICO NINGUÉM Vai a casa de uma pessoa para pedir dinheiro,
            JESUS não mandou eles levar alforge porque não era para eles pedirem nada.
            MAS JESUS MANDOU ELES FICAREM ALI NA CASA DA PESSOA E COMER ALI.
            Quer dizer mesmo que eles não levassem alforge para arrecadar
            as pessoas das quais os recebessem tinham que colocar as mãos no bolso e os alimentarem, com o melhor que tinham.
            e era apenas um proposito, pois os setenta foram e voltaram.
            Não foram ali para abrir um trabalho e se estabelecer.
            era só uma evangelização rápida.

            ja no caso de pedro quando Ananias não deu o que prometeu, MORREU NA HORA.

            MAS VOCÊ O stardusio VOCÊ É FILHO DO DIABO MESMO CARA.
            EU NÃO TENHO DUVIDAS DISSO.
            Nem o nome de JESUS você respeita.
            COMO VOCÊ TEM CORAGEM DE ESCREVER O NOME DE JESUS USANDO CIFRÃO? No lugar dos “s”..
            ISSO MOSTRA CLARAMENTE QUE VOCÊ É FILHO DAS TREVAS.
            Porque se fosse no minimo uma pessoa liberta, JAMAIS DESRESPEITARIA O NOME DE JESUS.
            Jamais, SE DEUS DISSE PARA NÃO CHAMAR O SEU NOME EM VÃO, QUANTO MAIS escreve-lo de maneira de deboche …

            MAS OS FILHOS DO DIABO COMO VOCÊ É ASSIM MESMO.

          • claro que respeito o nome de Jesus, desde que seja o verdadeiro, o da bíblia. o Je$u$ da universal não merece consideração, pois é materialista.

            a iurd desrespeita o Jesus da bíblia, pois diz que Ele foi injusto ao fazer da água, vinho. Ou seja, pra iurd, o Jesus verdadeiro já começou errando, pois este milagre foi o primeiro de Cristo.

            O deus da iurd não é o Deus da bíblia, trata-se de mamon.

            Vc já viu nos exorcismos da iurd o espírito de mamon sendo repreendido??? claro que não.

          • OLHA SÓ COMO O FILHO DO DIABO TENTA DESRESPEITAR O NOME DE JESUS.
            Veja como o demônio stardust escreve o NOME DE JESUS.

            É por isso que digo, SEU TEMPO ESTA ENCERRANDO,
            Quando cair na cama doente de novo, não vai adiantar sair pedindo desculpas e perdão a torto e a direita.

            SAIBA DISSO.

          • Nem novela você vai querer assistir.
            VOCÊ SABE QUE A DESGRAÇA QUE TE PEGOU E FEZ VOCÊ FICAR AQUI DESESPERADO PEDINDO PERDÃO A TODO MUNDO.
            Até ao valdemiro pediu perdão desesperado.

            e não foi atoa aquele desespero.
            A coisa realmente ficou feia para seu lado, porque pelo tamanho do desespero, O diab

          • cesarr7,

            Talento (tálanton) em Mateus 25 refere-se não a uma “unidade” monetária mas sim um peso utilizado como base monetária (equivale a cerca de 75 libras), sendo ainda que um “talento” de prata equivale em valor a cerca de 6000 denários (em ouro equivale 30 vezes mais).

            τάλαντον (tálanton) em grego é utilizado apenas em Mateus 25 e Mateus 18:24 e ambos no sentido monetário.

    • ALEXANDRE MACHADO
      ESTE É O PERIGO DESTE TIPO DE IGREJA EMPRESA, DEVE SER GERIDA DESTA FORMA, NÃO DEFENDO DE MANEIRA ALGUMA ESTE SISTEMA, POIS OS OBREIRO DA MINHA IGREJA QUE SÃO INTEGRADO A OBRA RECEBEM SALÁRIO E TODOS OS BENEFÍCIOS DELA E ATÉ ALGO MAIS, NÃO CONCORDO COM A COBRANÇA FEITA AI NESTE CASO, MAS CONVENHAMOS, SE EM UMA EMPRESA COMUM DEVEMOS VESTIR A CAMISA DELA E DAR NOSSO MELHOR, PORQUE NÃO PARA A DE CRISTO? AGRADEÇO A DEUS PELOS OBREIROS QUE TEMOS POIS NUNCA PRECISEI FAZER QUALQUER PRESSÃO, MAS COM CERTEZA, DE TEMPOS EM TEMPOS OU VAMOS AO CAMPO MISSIONÁRIO ONDE ELES ESTÃO OU ELES VEM PARA A SEDE ATÉ MESMO PARA SE FORTALECEREM E RECICLAREM, POIS A LUTA É GRANDE,
      COBRAR METAS SE TORNA IMPOSSÍVEL POIS QUEM DA O CRESCIMENTO É DEUS, MAS ESTIMULAR A FAZEREM O SEU MELHOR É OBRIGAÇÃO DE QUEM TEM O CAJADO, SERVO INÚTIL QUE NÃO DA FRUTO SOBRE ELE ESTÁ O N.T. CHEIO DE MENSAGENS.
      ABRAÇOS DE TEU AMIGO EM CRISTO CLAMANDO

      • Clamando
        É nesta igreja em que acredito. Creio no tratamento justo a ser dispensado à todos os obreiros. considero que obreiro comissionado deve sim ficar a disposição da igreja.
        A palavra do Eterno está cheia de exemplos em que sacerdotes corruptos não entregavam o quinhão do levita, obrigando este a ir procurar sustento em outros lugares. Abandonando, assim, a obra de ministrar a vontade do Senhor para com o povo. Clamando não sei em que igreja congregas, mas com certeza deixas bem claro que o tratamento dispensado aos obreiros é bem melhor do que naquela em que sou obreiro e me lasco miseravelmente. considero isso tudo uma prova para mim. Mas creio na palavra do Senhor. Sei que ainda verei dias melhores.
        Abraço e fique na paz.

        • ALEXANDRE MACHADO
          REALMENTE, ESTA É NÃO UMA LUTA PESSOAL, MAS BÍBLICA QUE SIGO A RISCO, POIS ASSIM COMO VOCE EU TAMBÉM DEI PARTE DE MINHA VIDA PARA IGREJAS QUE NÃO VALORIZAM SEUS SERVOS , ATÉ QUE SAI SEMPRE QUEM ERA ABENÇOADO ERAM OS PARENTES MAIS PRÓXIMOS DO PR. ENTÃO QUANDO SAI A LUTA, APENAS FIZ O CERTO. PAZ E BENÇÃO COM CERTEZA DEUS TEM CHAMADA PARA TI E NO SEU TEMPO TE ABENÇOARA, MAS LEMBRE HONRO ATÉ HOJE MEUS PASTORES DO PASSADO. MESMO DISCORDANDO DELES EU ERA SERVO DELES, E ME ORGULHO DISTO

        • Alexandre,não suje a classe dos obreiros,pois, em sua grande maioria,os
          obreiros são homens e mulheres de DEUS.Você é um falso obreiro neurótico
          e homofóbico que vive a paranóia gay preocupado com a sexualidade dos
          outros.Está mais para um exú pomba gira.Evanjegue.Respeite os obreiros,
          por favor.

          • Levítico 20:13
            O homem que se deitar com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometeram uma abominação, deverão morrer, e seu sangue cairá sobre eles.

            Judas 1:7
            De maneira semelhante a estes, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas entregaram-se à imoralidade e a todo tipo de depravação sexual. Estando sob o castigo do fogo eterno, essas cidades nos servem de exemplo.

  9. 3 ¶ A minha defesa perante os que me interpelam é esta: 4 não temos nós o direito de comer e beber? 5 E também o de fazer-nos acompanhar de uma mulher irmã, como fazem os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas? 6 Ou somente eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?

    7 Quem jamais vai à guerra à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta um rebanho e não se alimenta do leite do rebanho?

    8 Porventura, falo isto como homem ou não o diz também a lei? 9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi, quando pisa o trigo. Acaso, é com bois que Deus se preocupa? 10 Ou é, seguramente, por nós que ele o diz? Certo que é por nós que está escrito; pois o que lavra cumpre fazê-lo com esperança; o que pisa o trigo faça-o na esperança de receber a parte que lhe é devida.

    11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?

    LEIA BEM O QUE O APOSTOLO PAULO DISSE

    11 Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?

    • Tem muita diferença as ofertas que paulo recebia da que o macedo quer receber.

      Apóstolo Paulo – recebia ofertas para seu sustento e dos necessitados.

      Empresário Macedo – recebe ofertas (e dízimo, e fogueira santa, e votos, e envelopes plantados) para viver de forma nababesca, comprar emissora mundana, adquirir banco e outros negócio$.

      • O stardustio responde uma coisa para mim,
        Mas não fuja como das outras vezes que que te perguntei do encontro com DEUS, e até agora nada…

        RESPONDA AI,
        Você é melhor do que o bispo macedo?
        o que você acha a sua forma de crer e certa e a do bispo errada?
        VOCÊ SE ACHA MELHOR DO QUE ELE?

        • Sobre o que vc chama de encontro com Deus, eu já respondi isso dias atrás, e vc sabe disso. E sobre ser melhor que fulano ou beltrano, só digo isso:

          “não pense de si mesmo além do que convém” (romanos 12:3b)

          • Não fuja responde.

            esse ai é o pensamento de paulo e não o seu.

            Você não contou seu encontro com DEUS, você disse o que todo mundo faz.
            Orar em uma quarto, todo mundo faz isso. ENCONTRO COM DEUS TEM FRUTOS RESULTADOS TEM ANTES E TEM DEPOIS.
            E você não tem isso, é simplesmente uma arvore que DEUS, não plantou…

            e VOCÊ ja deixou claro que se acha melhor do que os outros.
            MAS PORQUE VIVES NA DERROTA?
            Se é tão bom porque não vences ?
            porque é tão frustrado?

          • “ENCONTRO COM DEUS TEM FRUTOS RESULTADOS TEM ANTES E TEM DEPOIS”

            encontro com Deus na iurd tem fruto$, re$ultado$… sempre resulta em dar dinheiro pro macedo. O novo nascimento dá a pessoa os frutos do Espírito Santo listadas em gálatas 5:22-23.

          • Paulo nem pedro, nem um dos homens do passado conheceu o bispo.
            MAS TODOS TIVERAM RESULTADOS.
            ANTES E DEPOIS.
            FRUTOS DE UMA VIDA COM DEUS.

    • César,

      Paulo não só disse isso, como falou mais: ” Cometi eu, porventura, algum pecado, PELO FATO DE VIVER HUMILDEMENTE, para que fôsseis vós exaltados, visto que GRATUITAMENTE vos anunciei o evangelho de Deus? Despojei outras igrejas, RECEBENDO SALÁRIO, para vos poder servir, e, estando entre vós, AO PASSAR PRIVAÇÕES, NÃO ME FIZ PESADO A NINGUÉM; pois os irmãos da Macedônia, supriram O QUE ME FALTAVA; E, EM TUDO, ME GUARDEI E ME GUARDAREI DE VOS SER PESADO.
      A verdade de Cristo está em mim; por isso; NÃO ME SERÁ TIRADA ESTA GLÓRIA nas regiões da Acaia. Por que razão? É porque não vos amo? Deus o sabe. Mas o que faço e farei É PARA CORTAR OCASIÃO ÀQUELES QUE A BUSCAM COM O INTUITO DE SEREM CONSIDERADOS IGUAIS A NÓS, naquilo em que se gloriam. PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.” 2Co11:7-13.

      Visto que, interpretas de forma LITERAL a parábola dos talentos(Mt25:14), Paulo que recebia salário e ainda passava por privações, deve ser, na sua interpretação mercantilista, um servo inútil, o quê o descredenciaria de ser pastor da iurd.

      CÉSAR, JESUS TE AMA, SÓ ESTÁ ESPERANDO QUE VOCÊ O ACEITE.

      DOU GLÓRIA A DEUS POR NADA ESTÁ OCULTO!!!!!!

      • Antònio,

        Paulo estava criticando essa igreja, pois mesquinha, Tanto é que ele disse que foi mantido por igreja de outra cidade.

        Sabe ler não?

        Viveu ele humilde decorrente da mesquinharia dos dessa igreja,

        Lê não é pra todo mundo mesmo não.

        • Levi,

          Concordo com você quando diz que lê não é para todo mundo, pois no texto está bem claro a razão do proceder de Paulo, só faltou colocar luzes: “…É PARA CORTAR OCASIÃO ÀQUELES QUE BUSCAM COM O INTUITO DE SEREM CONSIDERADOS IGUAIS A NÓS, naquilo em que se gloriam. PORQUE OS TAIS SÃO FALSOS APÓSTOLOS, OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFORMANDO-SE EM APÓSTOLOS DE CRISTO.” 2Co11:7-13.

          Mas ainda te considero uma pessoa inteligente.

          • Antônio,

            No seio do ministério de Cristo haviam vários apóstolos que dependendo do ângulo da sua visão e do momento poderiam se encaixar nesse conceito de falsos, mas Cristo nunca foi com eles rude ao molde de certos cristãos uns para com os outros.

            No meio deles haviam os interessados em status, em dinheiro, em aparecer, em ser o melhor, pais que vinham pedir coisas terrenas em prol do filho discípulo.

            Distorcer a bíblia que é pregada por Paulo não são pessoas em determinados momentos, sim instituições que vivem a vida toda fazendo malefícios do que aprenderam.

            Que exemplo a católica dá em mudar o evangelho com santos pra tudo e tirando a representação de Cristo ante o nosso Deus? Com imagens, com missa pra tirar defunto ruim do céu e mandar direto pro céu, culto à mãe de Cristo que não se encontra autorizado na bíblia?

            Não misture as coisas. meu caro.

      • O antonio.
        SE VOCÊ NÃO TIVER UM ENCONTRO COM DEUS AI FICA DIFÍCIL DE VOCÊ ENTENDER A BÍBLIA, Você pode até interpretar, mas não vai dar conta de discernir.

        NÃO SE ESQUEÇA DO QUE PAULO DISSE:
        15 E bem sabeis também, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente;
        16 Porque também uma e outra vez me mandastes o necessário a Tessalônica.
        17 Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que cresça para a vossa conta.

        Veja que ele deixa bem claro que no inicio do Evangelho somente a igreja de filipenses concordava em dar ofertas PARA MANTER OS PASTORES,
        E era DAR PARA RECEBER….

        Paulo encontrou muitos falsos crentes como vocês, que só queriam receber, e que achava que quem prega a palavra deveria viver como mendigos, e não ter ou desfrutar de nada. COMO LEVI FALOU VOCÊS SÃO MESQUINHOS..

        E Outra cara, esse negocio de você dizer JESUS TE AMA…
        Isso é coisa de crente. JESUS NUNCA MANDOU SAIR DIZENDO ISSO A NINGUÉM.
        Mas você vivem dizendo isso.

        JESUS AMA TODO MUNDO SEJA HOMEM MULHER, JUDEU GREGO, CATOLICO, MACUMBEIRO, PROSTITUTA, VICIADOS GAYS ETC. DEUS AMOU O MUNDO..

        e DEU TUDO QUE TINHA PARA SALVA-LO.
        E você são tão mesquinhos que se recusam a dar até o dizimo.

        mas cade seu testemunho de encontro com DEUS???

        • César,
          Eu vou fingir que você e o Levi não estão entendendo onde quero chegar, e daí serei muito claro.
          – O FATO É QUE O VIVER DE PAULO DERRUBA OS PILARES DA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, POIS SE FOSSE O “Pr. JOAQUIM” QUE, NO SEU MINISTÉRIO, DISSESSE QUE PASSAVA FOME E PRIVAÇÃO, SERIA TAXADO POR VOCÊS COMO “UM DERROTADO”, PORQUE ISSO É UM COSTUME QUE VOCÊS ADQUIRIRAM COM A GANÂNCIA. MAS NÃO! É PAULO, AÍ VOCÊS TEM QUEM SE CALAR.

          “ORA, TODOS QUANTOS QUEREM VIVER PIEDOSAMENTE EM CRISTO JESUS SERÃO PERSEGUIDOS. MAS OS HOMENS PERVERSOS E IMPOSTORES IRÃO DE MAL A PIOR, ENGANANDO E SENDO ENGANADOS.”(2Tm3:12,13).

          – O FATO É QUE O VIVER DE PAULO DERRUBA A SUA INTERPRETAÇÃO MERCANTILISTA DA PARÁBOLA DOS TALENTOS, POIS LHE É CONVENIENTE INTERPRETÁ-LA DE FORMA LITERAL. É SABIDO QUE PARÁBOLAS SÃO EXEMPLOS OU COMPARAÇÕES PARA DAR UM ENSINAMENTO, TANTO QUE É VERDADE, QUE NA PARÁBOLA DO SEMEADOR(Mt13), JESUS USA A FIGURA DA SEMENTE PARA SE REFERIR A PALAVRA.
          TENTA APLICAR UMA INTERPRETAÇÃO LITERAL, E NÃO FIGURATIVA, PARA A PARÁBOLA DA DEZ VIRGENS(Mt25), UMA VEZ QUE O ASSUNTO É O MESMO, O REINO DOS CÉUS.?!
          TENTA ENCAIXAR PAULO NA SUA INTERPRETAÇÃO LITERAL DA PARÁBOLA DOS TALENTOS.?!
          E AÍ? QUEM DISTORCE A BÍBLIA? QUEM USA CRITÉRIOS DIFERENTES PARA COISAS IGUAIS?!!!

          – QUANTO A PREGAÇÃO DO “TER”, TAMBÉM É FATO, VIDE TESTEMUNHOS, QUE ESSE É O GRANDE “MERCHANDISE” DA IURD, LOGO ESSE ÔNUS JÁ TEM DONO, OU VOCÊ VAI TER O DESCARAMENTO DE NEGAR, DIANTE DE TODOS OS TESTEMUNHOS DO TIPO “ONTEM EU NÃO TINHA NADA, E HOJE EU TENHO TUDO.”?
          ENTÃO?! QUEM É O MESTRE NA PREGAÇÃO DO “TER”?

          “PORQUE O AMOR DO DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES; E ALGUNS, NESSA COBIÇA, SE DESVIARAM DA FÉ E A SI MESMOS SE ATORMENTARAM COM MUITAS DORES.
          TU, PORÉM, Ó HOMEM DE DEUS, FOGE DESTAS COUSAS; ANTES, SEGUE A JUSTIÇA, A PIEDADE, A FÉ, O AMOR, A CONSTÂNCIA, A MANSIDÃO.” (1Tm6:10-11).

          EIS A DIFERENÇA DE PREGAR O “SER” E O “TER”. COISA QUE VOCÊS, NITIDAMENTE, DESCONHECEM, OU MELHOR, NÃO LHES INTERESSA CONHECER, PORQUE O “SER” NÃO DÁ LUCRO.

          – NÃO TENHO DÚVIDAS O QUANTO VOCÊS SÃO MAL-INTENCIONADOS NO MANUSEIO DO EVANGELHO, POIS MANUSEIAM CONFORME SUAS COBIÇAS, CONFORME PAULO JÁ PREVIA: “…POIS HAVERÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA; PELO CONTRÁRIO, CERCAR-SE-ÃO DE MESTRES SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS, COMO SE SENTINDO COCEIRA NOS OUVIDOS,(2Tm4:3).

          A BÍBLIA FAZ INÚMERAS MENÇÕES SOBRE A E X I S T Ê N C I A DE VOCÊS, É UMA PENA QUE A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO AS LÊEM; MAS AFINAL DE CONTAS; QUANDO FOI QUE JESUS DISSE QUE SERIAM MUITOS OS SALVOS? “MUITOS SÃO CHAMADOS, MAS POUCOS, ESCOLHIDOS”(Mt22:14).
          VOCÊS DA IURD SÓ CONFIRMAM A VERACIDADE DO EVANGELHO AO DEFENDER O EDIR E A SUA DOUTRINA DE DEMÔNIO.

          ” AI DE VÓS, Q U A N D O T O D O S , VOS LOUVAREM! PORQUE ASSIM PROCEDERAM SEUS PAIS COM OS FALSOS PROFETAS.(Lc6:26).

          ENFIM, VOCÊS NÃO ME ENGANAM COM SUAS FÁBULAS, CHEIAS DE “ACHISMOS”, UMA VEZ QUE ELAS NÃO SE SUSTENTAM DIANTE DA VERDADE DA PALAVRA DE DEUS.

          • Antonio.
            Essa insistência do Cesar pelo encontro com Deus, já tá virando mania e compulsão. Justamente, por não saber se teve um encontro real, se não foi enganado, o INCONSCIENTE do Cesar pede, clama e pergunta sem parar, como foi o encontro com Deus de seus interlocutores.
            Dessa insistência, vc pode tirar duas conclusões: ou ele nunca teve, por isso não sabe e está buscando se informar, ou ele quer dar a impressão de muita espiritualidade, qd, na verdade, está BANALIZANDO uma bênção espiritual tão linda, pessoal e íntima.

          • Antonio,

            Sobre a parábola dos talentos, a palavra “talento” é uma palavra que EM PORTUGUÊS coincide com a grafia “talento” no sentido de dom/habilidade. No entanto se analisarmos o real sentido da palavra utilizada no texto, em grego é completamente diferente de “dom/habilidade”.

            Talento (tálanton) em Mateus 25 refere-se não a uma “unidade” monetária mas sim um peso utilizado como base monetária (equivale a cerca de 75 libras), sendo ainda que um “talento” de prata equivale em valor a cerca de 6000 denários (em ouro equivale 30 vezes mais).

            τάλαντον (tálanton) em grego é utilizado apenas em Mateus 25 e Mateus 18:24 e ambos SÃO NO SENTIDO MONETÁRIO.

            Como dizem as escrituras tudo o que temos vem de Deus (I Cr 29:14), somos o mordomo fiel dEle. Os nossos bens e recursos vem de Deus e devemos investir no Reino dEle. Deus não nos dá recursos para acumularmos riquezas em nossos “celeiros”, mas para repartirmos e assim haja igualdade entre todos. Como está escrito:

            “No presente momento, a fartura de vocês suprirá a necessidade deles, para que, por sua vez, a fartura deles supra a necessidade de vocês. Então haverá igualdade, como está escrito: ‘Quem tinha recolhido muito não teve demais, e não faltou a quem tinha recolhido pouco'” 2 Co 8:14-15

            Deus é um Deus de igualdade e não de filhos preferidos.

            “[..] tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos” 1 Tm 6:8

            Abraço,
            Que Deus te abençoe

  10. Aiai, o problema de vocês é isso, querem uma reposta que lhe agrada, o cara te respondeu e você vem com essa de que esse era o pensamento de Paulo.
    Cara, arruma outro argumento, esse já está batido, se assim fosse, você não deveria repetir as lorotas do Macedo pois isto é o pensamento dele, não o seu.
    Se o cara cita a Bíblia você não aceita, se você cita Edir Macedo, nós temos que aceitar? Falá sério.

  11. Quem não sabe que os pastores são funcionários da igreja e trabalham por produtividade? Ganham comissões e são orientados a produzir cada vez mais? Por isso a IURD é uma empresa e os pastores, seus empregados!
    Vocação para o cargo? Creio que no início, muitos tiveram, depois se amoldaram ou saíram, não esquecendo que o fator sobrevivência sempre fala mais alto.
    Não misturo a Palavra de Deus para explicar, ou justificar, meros negócios humanos.
    #Pronto falei!

    • Mary,

      Pronto, vou falar.

      Cristo sugeriu que fossem solteiros os que se lançassem na evangelização, sabe pra que? Pra produzir mais.

      Produção, tá vendo?

      Leia a bíblia pedindo sabedoria. Assim não dá, a turma daqui não avança espiritualmente não.

      Pronto, Mary, também disse!!!

      • Não tem réplica, Levi.
        Este é um contrato de trabalho e como tal deve ser tratado. Se uma das partes não cumpre, a justiça deve ser acionada!
        #Pronto falei de novo!

        • Mary,

          Concordo com você plenamente.

          A ausência de produção gera o distrato. Cristo foi mais longe, mandou que a árvore infrutífera fosse cortada e lançada no fogo.

          Igreja não é lugar pra vagabundo não. O papa Francisco está tentando cortar uma ruma de padres mauricínhos por ausência de produção.

          Tem que plantar, tem que regar, tem que vigiar o brotar.

          Servo inútil, é esta a sentença de Cristo. Explicando: improdutivo, pois recebeu uma moeda, mas preferiu ficar na sombra e na água fresca ao enterra-la num banco qualquer à espera apenas dos juros.

          A quem muito se dá, de tal muito se pedirá conta. É ou não sistema de meta? Paulo fala de recompensa pelo trabalho, A bíblia fala de galardão no céu. A bíblia fala de que vai ter cem vezes aqui no céu e infinitamente superior no céu. `

          Qual seu conceito pessoal de produtividade? Precisa fazer revisão dele, você faltou à escola dominical nessa aula,

          Pronto, Mary, agora falei foi tudo,

          • LEVI VARELLA
            DANDO AULA DE BÍBLIA PARA ATEUS KKK É ATÉ ENGRAÇADO, POIS É PIOR QUE MALHAR EM FERRO FRIO, ELE NÃO CRIA MEMÓRIA ASSIM COMO ATEU NÃO CONCORDA PORQUE É MUITO BURRO PARA CONFESSAR QUE ESTA ERRADO, NÃO FOI ISTO QUE FIZERAM COM A LAVAGEM CEREBRAL QUE RECEBERAM?

          • Clamando,
            Vire essa metralhadora para outro lado, ATEU é esse seu novo amiguinho, Alexandre Machado, ou vc não sabe que todo comunista é ateu?

        • Levi,produção está ligado a empresas e não a produção espiritual.Quanto
          a quem prega o evangelho não se casar, também não tem nada a ver com
          produção material,mas com a escolha de Paulo de Tarso que morreu para
          o mundo em todos os aspectos da vida e é modelo de pastor.A querida Mary
          tem toda razão.Você também é inteligente,mas pira pela IURD.

      • Levi,JESUS sugeriu para que matasse a carne e não ter preocupações materiais|
        mundanas como até se casar e ter filhos.Mas isso é para santos,ou seja,para
        poucos.Não para esses fariseus imbecibilizados que se acham santos:clamando,alexandre,luciano,dell aberração,elder,tá serto e outros asseclas
        devotos de donos de seitas.Tudo carregado por espíritos zombeteiros que faz
        com que estes incautos vivam iludidos de que são santos.Loucos do mal testemunhos.

        • Jânio,

          Insira você nesse rol, meu caro.

          Você é da seita católica, a fecundada por constantino, a primeira evangélica, a primeira denominação, a primeira dissidência cristã. A seita que mais tem dissonância com os temas apostólicos. Meu caro, já imaginou a cena de Pedro e João chegando na porta do templo e sendo abordado por uma esmola, mas ao invés de curar o aleijado e de dar ouro ou prata, eles tivessem sugerido que o pedinte invocasse um morto, pra invocar a Deus pra curá-lo? Aliás, quem é na universal de constantino que cura aleijados? São Sebastião, São Longuinho?

          Meu caro, é furada essa tua igreja, Que teologia é essa? Que direito tem você com essas falsas doutrinas em se achar um severo crítico dos seus vizinhos, és o pior dos moradores que se dizem de Cristo, o mais deturpador da palavra, o que mais matou em nome de quem se negou a matar o próximo.

          Você pertence a uma igreja que fez escola pra muçulmano radical que nós vemos hoje querendo implantar como vocês fizeram no passado à força a religião deles.

          Vá orar e pedir a Deus perdão pela tua igreja como fizeram os últimos papas.

      • Falou comigo, funcionário zeloso?
        Eu tenho como sobreviver sozinha, não sou interesseira e se estou casada é porque quero estar. Entendeu? Essa carapuça serve só a vc!

  12. Tome rumo mulher. exijo respeito. Vá para o circulo de oração.Ore por nós caso pense que não estejamos bem. Não sou ateu. Ao contrário, minhas experiências com o Eterno são anteriores ao 10º ano. Portanto, não ponha em minha vida, uma condição que apenas vc vive. Já te disse e torno a repetir:
    A fatura não foi liquidada. Se o capitalismo liberal vencer é porque Deus morreu e Jesus não passou de uma fábula. Contudo, a fatura se liquida, quando o Rei dos reis retorna em seu cavalo branco, e vence vocês satanistas liberais. Então o Reino social, socialista e socializante ( e não é uma democracia republicana satanista) será instituída permanentemente. Mas isso não faz de mim um ateu ou comunista. Entedeu? ou quer que eu desenhe?

  13. Mary
    sentiu saudade de mim. Porca.

    Tome rumo mulher. exijo respeito. Vá para o circulo de oração.Ore por nós caso pense que não estejamos bem. Não sou ateu. Ao contrário, minhas experiências com o Eterno são anteriores ao 10º ano. Portanto, não ponha em minha vida, uma condição que apenas vc vive. Já te disse e torno a repetir:
    A fatura não foi liquidada. Se o capitalismo liberal vencer é porque Deus morreu e Jesus não passou de uma fábula. Contudo, a fatura se liquida, quando o Rei dos reis retorna em seu cavalo branco, e vence vocês satanistas liberais. Então o Reino social, socialista e socializante ( e não é uma democracia republicana satanista) será instituída permanentemente. Mas isso não faz de mim um ateu ou comunista. Entedeu? ou quer que eu desenhe?

  14. Levi!!!!
    Vc disse, em sua defesa aos pastorecos mercenários.
    “tudo com a vontade de expandir e levar a palavra”…
    O correto seria vc dizer, “tudo com vontade de expandir seus lucros ao comercializar a Palavra”.
    Essa raça de filhotes do diabo (Macedo, RR, Valdemiro, Malafaia e outros) não fazem outra coisa a não ser explorar a fé do povo, propagando um falso evangelho, tendo como carro chefe a satânica Teologia da Prosperidade, e alguns apelam até para o misticismo, vendendo penduricalhos, tem de tudo, é rosa ungida, martelo, tijolo, fronha, travesseiro, caneta para passar em concurso, rsrsrs… a lista é grande, se o cliente desejar, eles estão até trocando anjo, dando passe de luz, e se ainda assim o cliente estiver insatisfeito, eles orientam o incauto, a dar o seu tudo e sacrificar na fogueira santa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. haja cara de pau, essa turma é grande, vai faltar óleo de peroba no inferno pra toda essa gangue.
    Né cesarr171? rsrs…
    É Levi, até quando vc vai continuar a defender o engano?

    • Wanderlei luxa,

      Cristo pregou essa doutrina satânica, qual seja, deixar a não prosperidade prosperar.

      O tinhoso é que gosta dos carmas negativos, de choro, de tristeza, de devedores rangendo os dentes…

      E agora, devo ouvir você ou a Cristo?

      Cristo criou uma tal de ceia com sangue e corpo dele, cuspiu dentro do olho do cego…esse povo que você citou fica lendo essas coisas e as imitando, aí pergunto, Vamos matar Cristo novamente? Ora, dizer que é filho de Deus, tem coisa pior que essa? E ainda disse que os que acreditassem na sua palavra iria fazer mais, muito mais. A turma tá querendo fazer mais quo chefe deles?

      • Levi – Que pena que a tua mente não contribui positivamente na interpretação bíblica, vc é muito limitado, ao ponto de dizer, que devemos orar até por satã, de se achar um deus, entre outras maluquices. rsrsrs….
        É Levi, eu sei, seria exigir muito de vc, que entendesse certas passagens da Bíblia, como essas abaixo;
        – “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;
        Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
        Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. (Mateus 6:19-21)
        – “Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína”. (1 Timóteo 6:9).
        – “Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Marcos 10:23).
        – “Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera”. (Marcos 4:19).
        É Levi, foi dessa doutrina que vc se referiu ao dizer em seu comentário;
        “Cristo pregou essa doutrina satânica, qual seja, deixar a não prosperidade prosperar”.
        Fico a imaginar o que vc diria a Cristo, se estivesse presente no momento em que Ele proferiu essas palavras, veja;
        — “E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”. (Mateus 8:20).
        — “E a que caiu entre espinhos, esses são os que ouviram e, indo por diante, são sufocados com os cuidados e riquezas e deleites da vida, e não dão fruto com perfeição;” (Lucas 8:14).
        Ou ainda dessa doutrina. Os mercenários piram;
        — “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios”. (Salmos 37:16).
        — “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro”. (Provérbios 22:1).
        Bom seria se os pregadores que vc defende pudessem dizer como Paulo;
        — “A mim, o mínimo de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas incompreensíveis de Cristo”, (Efésios 3:8).
        Essa oração do Profeta Agur, então, nem, pensar, rsrs… O Malafaia enfurece com esse texto.
        — “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume”; (Provérbios 30:8).
        Essa oração é abominada pelos mercenários da fé, tipo; MAMONCEDO, RR, VALDEMIRO, MALANDROFAIA…. e até pelos lacaios nanicos, tipo; CESARR171, CLAMANDO/ZÉ CARVALHO, e assemelhados.
        Levi, vc não sabe nem a interpretação correta de João 14:12, “das coisas maiores que fariam os seguidores de Cristo” sugiro que consulte o site…. http:// www. respondi. com. br/ – de Mário Persona, quem sabe vc aprenda um pouco, pesquise o título, “A que obras maiores o Senhor se referiu?”.
        Até quando LEVI, vc vai continuar viajando na maionese? Rsrsrsrs….

        • Wanderlei,

          Meu caro, agora compreendi, suas explicações foram muito importantes para que eu abrisse os olhos.

          Doravante vou pregar que somente vão pro céu os pobres. Que pobreza é virtude, que Cristo morreu sem necessidade pois bastava empobrecer o povo.

          Que você, pobre, tem mais méritos que silas, macedo, valdomiro, apenas por ser pobre.

          Que rico não adianta ser cristão, nem pregar o evangelho e nem procurar ser correto.

          Já estão todos condenados por Cristo e o que vale mesmo é ser pobre, pois não são avarentos, não são néscios, não são preguiçosos, todos se importam com as coisas dos céus, não cometem pecados.

          Que devo retirar da minha bíblia as páginas do livro de Jó. Que o rico discípulo de Cristo, José de Arimateia encontra-se no inferno. Zaqueu também por ter ficado com a metade da riqueza, as mulheres ricas que ajudaram Cristo também.

          Vou expulsar os ricos da minha igreja e nas que eu for.

          Sinônimo de perfeição é o pobre.

          Ei, espere aí, tá parecendo que você é a reencarnação de Max, a luta de classes é que deve ser o tom?

          • LEVI (atã).
            Não é comigo que vc tem que reclamar sobre essa doutrina, veja abaixo quem ensinou tal doutrina, vai reclamar para Ele, rsrs…
            – “Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Marcos 10:23).
            Lógico que dificilmente, não significa impossível, e aí se enquadram os ricos que vc mencionou (aliás, são pouquíssimos que a Bíblia cita) na vã tentativa de defender suas ideias mercenárias.
            Será que na Bíblia, as passagens abaixo, não querem dizer nada?
            — “Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios”. (Salmos 37:16).
            — “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro”. (Provérbios 22:1).
            Seriam os mercenários que citei anteriormente, Justos?
            E o bom nome? E o ser estimado?
            É Levi, nós bem sabemos, que esses sujeitos estão mais sujos que pau de galinheiro, que a pregação deles é pautada num outro evangelho (Gl. 1:8-9), que visam apenas explorar o povo para continuarem a viver nababescamente.
            Eu sei que vc, o cesarr171, o Clamando e outros, vivem ou sobrevivem, a custa da arrecadação de dízimos, e vocês sabem muito bem, que o dízimo, foi dado a Israel como ordenança na Lei de Moisés, e não aparece em nenhum lugar da doutrina dada pelos apóstolos à igreja.
            Mas vocês fazem de tudo para tentar validar algo já extinto, pois se perderem essa modalidade de arrecadação (ou seria de exploração?), irão passar necessidades, e de trabalho honesto vocês fogem, até pq, teriam que voltar as suas antigas profissões, aí complica né, rsrsrs… normalmente faziam trabalhos braçais, e aí dói as costas, rsrs… já pensou o cesarr171, voltar a ser servente de pedreiro, (certamente ele vai gritar, TÁ AMARRADO), kkkkkkkkkkk…
            As vezes fico pensando, pq será que o Levi e o Clamando, quando perguntados, a que igreja pertencem, não respondem, seria vergonha, mas aí concluo, não, vergonha eles não tem, então pq será? Será pq? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

          • Wanderlei Luxa,

            Cristo disse que era difícil um rico se salvar, aí você, a reboque do chifrudo, já decreta: nenhum será salvo? Quem você acha que é? Aliás, a salvação é fácil pra alguém? Não fraude a bíblia, meu caro, com suas ilações excluidoras.

            Cristo alertou aos ricos em face de que o poder cega, pra que tomassem mais cuidados ainda. Nunca Cristo bateu e prego e virou a ponta pra condenar ninguém, se bem que Ele veio pra esse povo, como seja, os enfermos, aí você vem e os condena?

            Quanto à minha igreja, meu caro, pra que dizer? Pra zombarias comer na canela?
            Julgamento da igreja será à tônica.

            Igreja não salva, sim posturas, Igreja é um instrumento que se usa pra levar o evangelho, pra se aprender a palavra de Deus,mas não é ela em si mesmo.

            Minha formação foi na Assemb. de Deus.

          • Disse o Levi.
            “Cristo disse que era difícil um rico se salvar, aí você, a reboque do chifrudo, já decreta: nenhum será salvo?”.
            Difícil de entender seu texto, pois vc afirma que eu decretei, rsrsrs…to podendo heim!
            Eu não decretei nada Levi.
            Diga-me! Onde foi que eu citei que nenhum rico seria salvo?
            Entretanto, se eu tivesse esse poder de decretar, certamente já teria decretado a morte física dos mercenários que nominei, assim como fez Paulo com um tranqueira da época, veja;
            1 Coríntios 5:5 – “Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus”.
            Dependesse de mim, os mercenários; MAMONCEDO, RR, VALDEMIRO, MALANDROFAIA, casal HERNANDES, casal DUQUE, TERRA NOVA, os FERREIRAS, e outros tantos, já não estariam propagando o falso evangelho, (Gl. 1:8-9), mas, como não posso manda-los para a terra dos pés juntos, vou me contentando em vez ou outra, dar umas coturnadas na bunda de alguns pastorecos das seitas, IURD, IMPD, IIGD, os quais, encontro quando faço algumas abordagens, sabe como é Levi, ossos do ofício. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          • Wanderlei.

            Sim, há quer dizer que agora rico vai pro céu?

            É, bastou uma pressãozinha e logo você já mudou o discurso, meu caro?

            Paulo é diferente de Cristo, pois nunca sugeriu que ninguém fosse entregue a satanás, pois este é cruel, mas não vá agora se olhar no espelho, depois você verá sua semelhança com o satã, o que decreta a morte do homem, o que mesmo não dispondo dos elementos de julgamento, prefere ir logo condenando, assim como você, que nunca levou ninguém aos pés de Cristo, mas que se acha melhor que os pastores citados.

          • Levi, Levi…. até quando vc vai continuar faltando com a verdade, cadê o texto que prove que eu tenha dito que o rico não será salvo, rsrsrs…
            Eu só citei o que Cristo disse, vou repetir pra vc, quem sabe agora vc entenda;
            –“…Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!” (Lucas 18:24).
            Vou citar mais esses textos pra vc Levi, aí se vc não concordar, não reclame para mim, mas vá levar suas queixas a Cristo.
            –É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Marcos 10:25.
            — Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus. Mateus 19:23.
            –Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Lucas 18:25.
            –E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 19:24.

            Levi! Estaria Cristo brincando?
            O estranho é que vc e o cesarr171, não tem onde cair morto, mas vivem defendendo a SATÂNICA TEOLOGIA DA PROSPERIDADE.

            Fosse eu, um abestado que acreditasse em feitiçaria gospel, iria aconselhar vocês dois, a irem passar pelo vale do sal, ou a uma sessão descarrego, ou alguma outra picaretagem iurdiana, são tantas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

          • Wande, Wande,

            Diz literalmente as coisas e depois recua, quer negar? Sustente sua heresia que somente vai encontrar pobre no céu.

            Salvação é difícil pra qualquer um, tanto que precisou Cristo resgatar toda a humanidade via sua morte, ou você acha que por ser pobre já tem cadeira cativa? Evangelho não é pra crinincinha que bebe leite com pêra não.

            Mas, estranho é que enquanto você afirma que rico não vai pro céu, eis que me lança lá ao me chamar de pobre, portanto obrigado.

            Quer dizer que Deus é feiticeiro, pois foi Ele que fez histórias com sal grosso, com mula, com banhos em rio, com cobras e cajados.

            Meu caro, pra você tem perdão não, inferno direto, pois atribuir a Deus destaque de charlatão, curandeiro e feiticeiro, ou é por ser idiota por completo que tudo que lê aplica ao pé da letra, ou é cego/surdo/mudo e anacéfolo, apenas reproduzindo o que ouve dos que não amam a Deus.

            Só com descarrego forte, numa junta de pastores, espíritas…talvez não dê certo mesmo assim ante a infestação.

          • Levi….. disse;
            “Mas, estranho é que enquanto você afirma que rico não vai pro céu, eis que me lança lá ao me chamar de pobre, portanto obrigado”.

            Cadê a prova Levi, o texto onde eu disse que rico não vai para o céu? rsrsrs….
            Mas não se alegre pelo fato de ser pobretão, isso tb não te garantirá o céu, as heresias que vc diz são tantas, (afirmar que é um deus, fala da herética católica, mas já me orientou a orar por mortos e até pela salvação do capeta)….kkkkkkk….

            Cuidado Levi, não passe em frente a um manicômio, pois vc corre o risco de ser recolhido, e aí vai ser difícil vc dizer “eu não sou maluco”, e os especialistas do ramo dizerem, tadinho dele, é maluquinho mesmo, kkkkkkk….
            E se eles tiverem acesso a textos seus, com palavras do tipo, (anacéfolo), aí eles dirão também, “além de maluquinho,é burrinho”….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

          • Começando pelo fim.

            Quando li o texto, vi que houvera errado, mas o suficiente pra quem tem cabeça entender que os erros aqui devam ser relavados. Esqueci que tem os acéfalos, e que iriam bater na tecla.

            Sou deusinho, pois filho de peixe, peixinho. Mas um acéfalo um dia vai provar que filho de elefante é cachorro.

            Orar pela conversão do diabo, pois se eu for orar por Cristo, este não precisa de salvação, já está no céu.

            Que Cristo pode ter sido casado, haja vista que era homem, e viveu até 33 anos, outrossim, nos orientou que vivêssemos da providência, então se era casado e teve filhos, mas não cuidou deles lá do céu, imagine as viúvas e o órfãos, lascados por completo.

            Quanto a ser internado por loucura, Cristo deixou bem claro quanto {a possibilidade de sermos assim tratados, outrossim, se acaso eu vir a ser considerado como tal, eis que encontrei o caminho que até mesmos os loucos achariam, segundo cristo, já você, titubeia com qualquer versículo.

            Já você, fraco dum jeito que não dar nem prum caldo.

        • Eu ja postei aqui que boa parte daquilo que se reputa a Cristo, ou seja diz-se que foi Cristo quem disse, diz-se que ele tenha dito, entra em contradição com com a IMUTÁVEL lei do Eterno. O que nos leva a pergunta(filosofando): Se não foi Cristo, quem foi então? Sabe-se que a palavra do Cristo tem por escopo libertar o ser humano. Donde ele mesmo diz: Conhecereis a verdade e ela vos libertará. Esmiuçando: Temos verdade-liberdade, mentira-escravidão.
          A pergunta seguinte: A quem interessa nos manter na escravidão através de mentiras? quem responder que é satanaz, estará levando para o metafisico. Porém, nossos problemas estão neste plano, sendo o principal deles o econômico. Resposta: As elites deste mundo. É conveniente à elas o discurso aparesentado no novo testamento, ora reputado a Cristo, ora reputado a Paulo. Já postei aqui que GW gastou 15 anos de sua vida adulterando o evangelho. E porque? Porque era revolucionário e libertador. Não esqueçam que GW era, mais um iluminati, defensor da república e do poste pênis, digo, idolo. Representação fálica de todo o paganismo da antiguidade, e que fora combatido com força e violência pelos verdadeiros filhos de Deus. Pode-se citar Eliseu, Jeú e alguns Reis de Israel e Jerusalem. Importante salientar que os iluminatis são capitalistas e liberais, para eles tudo é comerciável, inclusive a vida. Estes odiavam as monarquias porque o rei detinha a primazia comercial. Dai a necessidade de derruba-los e empossar a república.
          Como se deu em quase toda a Europa. Seus simbolos estão espalhados pela França (Torre eifel), no Capitólio (monolito contendo em sua ponta uma pirâmide), no Vaticâno, no Brasil e boa parte do mundo. Logo é possível dizer que cristianismo é paganismo com pinçadas de judaismo. Apenas isso. Embora o estado seja maçom, a religião oficial, aquela para alienar as pessoas e mante-las na pobreza é a cristã. Deus jamais quis miséria para o ser que ele mesmo criou, porém, com a condição imposta por satanaz, é mais fácil um pobre entrar no reino de Deus do que um rico. Vale lembrar que é possível ser rico e humilde e tbm pobre e arrogante. A condição é humildade de espirito e despojamento. Enquanto aos miseráveis não lhes resta outra coisa a não ser incorrer ao crime, aos ricos pesa-lhes a responsabilidade das condições sociais impostas por um sistema politico e economico vil. Não é impossível que um rico suba aos céus, porém sua fortuna pode destruí-lo. Da mesma forma que não é impossível que um pobre prospere e enriqueça. mas a busca por este objetivo pode afasta-lo definitivamente de sua oportunidade de subir para o Senhor. Afinal, ali estará o seu coração.

  15. me deixe ver…..ahhh ciúmes.
    primeiro sentimento negativo de satanás teu, teu pai.
    É … vc foi feita a imagem e semelhança dele.
    Tal pai … tal filha.

  16. Levi eu não te chamei de cesarr171, o problema é que vc não consegue interpretar um pequeno texto, leia com atenção e vai perceber, que eu apenas inseri o cesarr171, no contexto, pois foi apropriado a citação, ou seja, servia para ele também.
    Que dificuldade Levi!
    Como te faz falta ter concluído pelo menos o ensino fundamental. rsrs…

  17. abri um processo trabalhista com o grupo de advogados do Dr Anderson Macohin e ganhei, sempre trabalhei como obreiro na manutencao da igreja por anos depois fui promovido a pastor, como nao consegui obter as metas de vender Cds e livros, fui rebaixado para motorista do pastor regional, ao qual nao aguentei mais a pressao e pedi para sair.
    O juiz deu a sentenca: vitoria! A Universal vai me pagar cerca de 180 mil reais que tenho direito!
    Fiquem com Deus e procurem seus direitos! http://macohinadvogados.blogspot.com.br/

    Precisamos abrir os olhos para nao engordar os bolsos dos chefoes!

  18. Esse advogado Anderson que está ganhando os processos então é o verdadeiro advogado de Deus? Ouvi falar de um ex pastor da Mundial que ele mudou de vida depois que ganhou o processo com o Dr Anderson Macohin, parece que deu quase 300 mil na ação de indenização! Alguém tem o contato desse advogado para trocar uma ideia?

  19. O telefone whatsapp do advogado que está fazendo a ação de dano moral e ação trabalhista contra a igreja IURD, Mundial, é 47-8819-9000, ele atende pelo whatsapp e envia o kit de documentos com o passo a passo. É bem simples e vale muito a pena meus queridos. O nome dele é Dr Anderson Macohim.

  20. estou muito feliz na data de hoje (08 de março de 2016) pois acabei de sair da audiencia de conciliacao trabalhista feita pelo advogado Dr Anderson Macohin, contra a igreja IURD, ao qual fizemos um acordo relativamente bom. os advogados da igreja de inicio nao quiseram fazer acordo, mas meu advogado mostrou para eles um maço de papel cheio de sentenças favoraveis de outros clientes contra as igrejas e acabaram aceitando fechar o acordo em 50 mil. Eu fui pastor entre 2014 e 2015 e fui mandando embora sem nada, sem um centavo no bolso só porque me neguei em dirigir uma van para uma cidade cheia de fieis. agora com esse 50 mil posso começar vida nova e quem sabe achar um emprego justo que me dê garantias. pastor da IURD, acorde! vcs estao trabalhando para um bando de aproveitadores que só querem engordar os seus bolsos.

DEIXE UMA RESPOSTA