Casal gay evangélico celebra cerimônia de casamento com presença de pastora: “Coisa abençoada por Deus”

144

Um casal homossexual evangélico celebrou sua união civil e religiosa no último sábado, 10 de agosto, numa cerimônia de casamento coletivo na cidade satélite de Ceilândia, no Distrito Federal, com a bênção de uma pastora.

Sérgio Camargos, estudante, e Éder Souza, administrador, já estavam juntos há três anos e aguardavam uma cerimônia coletiva para formalizar o casamento gay. “É um momento que esperávamos há muito tempo. Tivemos a sorte de termos sido selecionados entre tantos casais”, disse Éder, ao G1.

“Nada é por acaso. Esse casamento, a gente sabe que é uma coisa abençoada por Deus”, afirmou Sérgio. Apesar da cerimônia ter sido no âmbito civil, o casal convidou a pastora Márcia Dias, líder da igreja que frequentam, para abençoar a união.

“Sempre fomos evangélicos. Nós nos afastamos como muitos outros [homossexuais] se afastaram por ter uma certa rejeição [da igreja]. Mas hoje nós conhecemos uma igreja inclusiva, Comunidade Athos, que nos acolheu como uma família. Ela [pastora Márcia] vai estar nos abençoando, presente nesse casamento, na celebração”, afirmaram antes da cerimônia.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+


144 COMENTÁRIOS

  1. mateus 24:24 diz …e surgirão falsos Cristos, falsos profetas, falsos pastores que farão milagres prodigio e maravilhas que enganarão a muitos se possivel aos escolhidos. nos que conhecemos a palavra de Deus sabemos que essas coisas irão acontecer para quem conhece a palavra de Deus isso não é surpresa, tenho dó dessa que se auto-denomina pastora, o lugar dela será no lago de fogo junto com os que ela se diz que casou, pois casamento abençoado por Deus só entre homem e nulher.

  2. Esse, (D)deus deles, logo estará mandando no Mundo por sete Anos.Eles vão ver que tipo de de benção, eles terão. todos, todos, sabem qual será o fim. só não venham querer colocar a culpa Em Deus, pois cada um terá de prestar contas dos seus atos.Nenhum Evangélico, esta condenando ninguém, e sim querendo a Salvação das Almas em Cristo Jesus. Certos seres Humano que estão se alto condenando. QUE O VERDADEIRO, FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO, TENHA MISSERICORDIA, DE ALGUÉM, QUE AINDA NÃO CONHECE BEM A SUA PALAVRA,NO DIA DA SUA IRA.

  3. Evangélicos eles nunca foram! Eles estão iludidos pois Deus abomina o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Tenho é pena dessa “pastora” que fez essa cerimônia.

  4. “em vez de ficarem discutindo se está certo ou não o casamento homossexual, porque nao vão evangelizar e levar comida pra quem tem fome.Deus está voltando e o povo fazendo guerra da vida alheia.

  5. Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo” (1 Co 3.16, 17).
    Nós fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn 1.26). Somos feitura sua, criados para o louvor da sua glória. Deus colocou em nós o fôlego de vida e fomos criados para sermos sua habitação. Ele fez tudo isso para vir morar dentro de nós. Portanto, nosso corpo deve refletir a santidade dele. Para isso acontecer temos que cuidar de nosso corpo com zelo.
    Conclusão: Somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem o Deus que está em nós. Sejamos referencial de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplos em tudo, para glória de Deus. Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; Mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.
    1 Coríntios 6:18 A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.1 Tessalonicenses 4:3
    Levítico 20:13
    13 Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse com mulher, ambos terão praticado abominação; certamente serão mortos; o seu sangue será sobre eles;;. Deus ele não ama o pecado! mas sim o pecador.. não importa o que vc é { JESUS TE AMA }

  6. Podem ser qualquer coisa… Mas, não são Evangélicos! Historicamente os evangélicos não apoiam tais práticas. é a mesma coisa quando chamam Testemunhas de Jeová de evangélicos, não são evangélicos!

  7. Nada contra o Ministério Feminino, mas essa “pastora”… Não é PASTORA EVANGÉLICA! E nem esse “casal” (não são um CASAL, são um PAR). Podem ser qualquer coisa… Mas, não são Evangélicos! Historicamente os evangélicos não apoiam tais práticas.
    É a mesma coisa quando chamam as Testemunhas de Jeová de evangélicos, não são evangélicos!

  8. QUANDO ESTUDAMOS FÍSICA DUAS CARGAS IGUAIS SE REPELEM E DIFERENTE SE ATRAEM,OU SEJA, POSITIVA E NEGATIVA SE ATRAEM, ATÉ NA NATUREZA DEUS FEZ TUDO PERFEITO, A CARGA POSITIVA REJEITA A POSITIVA E ACEITA A NEGATIVA.
    TEMOS HOMEM COM HOMEM ++ REJEIÇÃO
    MULHER COM MULHER – – REJEÇÃO
    HOMEM COM MULHER ACEITAÇÃO.

  9. BOM, BOA NOITE E COM LICENÇA, MARCELO, SABEMOS QUE O GAY É MACHO E QUE A LÉSBICA É FÊMEA, MAS O QUE ESTÁ EM QUESTÃO
    É PRÁTICA HOMOSEXUAL, QUE É ANTE-NATURAL, PORQUE DEUS FEZ O HOMEM PARA A MULHER E A MULHER PARA O HOMEM, FORA DESA VERDADE É INVENÇÃO MERAMENTE HOMANA ! DEUS E NÓS CATÓLICOS AMAMOS O SER HUMANO MESMO QUE ELE SEJA GAY, O QUE NÃO AMAMOS E NEM ACEITAMOS E NEM CONCORDAMOS E A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, NUNCA VAI PERMITIR EM SEU ORBI É A PRATICA HOMOSEXUAL, ELA A IGREJA POR SER A NOIVA DO CRISTO QUE Á DE VIR EM GLÓRIA NUNCA CELEBRARÁ UM CASAMENTO GAY !

    • vca são todos ridiculos e preconceituosos deixa o povo viver vão tomar conta da vida de vcs e deixem jesus responder por ele ,pois ele não precisa de porta voz ele deu o livre arbitrio vão tomar conta da vida de vcs.

  10. Seres Humanos, quanto hipocrisia, sabe quando jesus voltará á terra? NUNCA.
    O filho de Deus, o grande soberano, nunca precisou de dinheiro, nem luxo, caminhou pelo deserto
    40 dias, apenas com uma veste, sobreviveu de pão e água, e ainda foi crucificado pelos humanos.
    Vocês acham mesmo que Jesus retorna á esta terra imunda, cheia de gente ignorante, que acredita em um livro que foi traduzido pelo homem.
    Para os incultos, a igreja foi o primeiro poder criado no mundo, antes não existia lei, e vocês ainda creem que o homem está apto para falar em nome de Deus?
    Quantos soberbos doam dinheiro para as igrejas? quanto imundice, você sabe para onde vai está doação?
    Vamos ser real, pega sua doação e vai as ruas alimentar as pessoas que tem fome, visita as familias que não possuem dinheiro para comprar remédio.
    Adote uma criança, esta é a melhor e maior oferta, cuide dos filhos de Deus, e não da boa vida dos pastores,padres seje lá o que for.
    Deixe as pessoas serem feliz do jeito delas, aceite o próximo como ele veio,pare de julgar e ainda achar que Jesus volta na terra para te levar para o paraiso.
    È mais provavel que os guays sejam mais bem vistos aos olhos de Deus, do que estes pastores ladrões e hipocritas, que só rouba os pobres coitados, que não tem mais nenhuma prespectiva de vida.
    Bando de desocupados, vão trabalhar para o bem maior, Deus conhece o teu coração, não a igreja que voce frequenta, vai fazer o bem, e não julgues para não ser julgado.
    Pastor também faz sexo por prazer, fora da procriação, tenha dó!!!!!!!!

    • Como crer em Deus se não o conhece, se não for pelas sagradas escrituras não tem como conhece-lo. Temos que respeitar as pessoas e suas opiniões. Se as pessoas tem o direito de falar que apoiam o ato homossexual, por que outras não tem o direito de falar que é contra. Não se trata das pessoas e sim das atitudes, uma coisa é respeitar e outra é aceitar, cada um faz o que quer, se quer respeito nas suas opiniões respeite as opiniões dos outros também. Crer que Jesus é filho de Deus e não crer que Ele disse que vai voltar para nos buscar é bem confuso. Não tem meio termo, Ou se acredita em toda a palavra ou não acredita em nada. Onde se tem respeito e humildade tem tudo.Jesus te abençoe

  11. mais vou botar uma cueca,totalmente contra os mandamentos de Deus:
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  12. Essas pessoas ignorantes que estão comentando o que não sabem no mínimo são criaturas com visão reducionista ,que não sabem ao menos diferenciar religião de espiritualidade ,a religião aprisiona ,e impõe, ordena ,a espiritualidade por sua vez da liberdade de fazer o que e bom sem prejuízo ao corpo ou a alma ,vocês são são ninguém pra definir quem vai pro céu ou inferno afinal vocês creem e leem a bíblia no sentido literal vão estudar teologia inclusiva e norte americana assim vocês terão argumentos e verão o quanto houve de deturpação da palavra utilizada para condenar os gays como foi para escravizar os negros ,parem de ser egoístas em meio a mais de 10 mil religiões só as de vocês são corretas kkkkkkkkkkkkkkkkkk quanto a amiga que falou quem tem identidade própria saiba que o homossexual tem a sua e isso e subjetivo agora me prove uma parte da bíblia que o próprio senhor Jesus condena a homossexualidade ai converso com você ,mas algo que tenha saído da boca dele ok sem mais passar bem.
    Bacharel em teologia
    Bacharel em psicologia
    Doutorando em filosofia
    Passar bem não perco meu tempo com gente com tal nível de visão conhecimento limitado.

DEIXE UMA RESPOSTA