Brasil

Pastor Renato Vargens critica “pastores picaretas” que negociam apoios políticos em troca de benefícios: “O voto é inegociável”. Leia na íntegra

Comments (10)
  1. Não me incluo como sendo massa de manobras, e excluo os que impõem. Como você pequenininho deste jeito irá impedir Edir, Silas, R.R.Soares, Valdemiro, Manoel, simples, dizer não a eles. Se não podemos destituí-los pelo menos podemos dizer não concordo, tô fora. Uns são capazes de vender a mãe e ainda entregar.

  2. Pr. Amaral disse:

    A PAZ,
    Pr. CONCORDO PLENAMENTE, MAS QUEM COMEÇOU A INCENTIVAR ESTAS IMUDICES NO MEIO DO POVO DE DEUS E ESTES CAMARADAS DO EVANGELHO DA PROSPERIDADE, UM EVANGELHO ANATEMO QUE ESTA CONDUZINDO MUITAS VIDAS PARA O ABISMO JUNTO COM ELES – E ELES PELO GALARDÃO AQUI NA TERRA PASSAM POR CIMA DA PRÓPRIA MÃE DELES QUANTO MAIS ENGANAR OS INCAUTOS, PORQUE CRENTE QUE VAI NESTA TEM QUE LER AS ESCRITURAS E SE CONVERTER DE VERDADE, AINDA NÃO TIVERAM UM ENCONTRO COM JESUS DE VERDADE.
    A CAUSA DE TUDO ISTO, E NOS ÚLTIMOS TEMPOS TEM MUITO LIXO POR AI SE PASSANDO POR EVANGELHO, TEMOS QUE ORAR E VIGIAR PORQUE SATANÁS ESTA ENTRANDO FORTEMENTE EM MUITAS CONGREGAÇÃO COM ESTAS COISAS E PRINCIPALMENTE COM IDOLATRIA DE LENCINHOS, SAL GROSSO, FRONHA PRA SONHAR COM O DIABO E ETC… PORQUE O NOSSO DEUS E ESPIRITO E BUSCA ADORADORES EM ESPIRITO E EM VERDADE, E ESTE POVO QUE ACOMPANHA ESTAS COISAS E DA CREDITO A ESTA IMUDICES E PORQUE TAMBÉM QUE LEVAR VANTAGEM. ESTES Pr. DESTE EVANGELHO DA PROSPERIDADE NÃO SÃO INOCENTE SABEM QUE ESTÃO ENGANANDO AS PESSOAS ESPIRITUALMENTE ELES SABEM QUE ISTO NÃO E A SÃ DOUTRINA DE CRISTO E NÃO LEVA A SALVAÇÃO. MAS ESTÃO ATRAS DE SALÁRIOS GORDOS BUSCANDO GALARDÃO NA TERRA TAMBÉM.
    FIQUEM COM DEUS.

    1. oswaldo disse:

      caro PR. concordo plenamente com o sr. mas lhe pergunto de quem é a culpa por aceitar-mos pessoas destes quilate em nosso meio em cima de nossos pulpitos a profanar a palavra de D’US se somos sabedores que são verdadeiros lobos em pele de ovelha porque os verdadeiros homens de D’US não os desmascarão esxpulsandos de nossos meios

  3. esses picaretas jamais foram ou serão Pastores, servos do Senhor Jesus, são grandes manipuladores daqueles que acreditam nesses homens com intuito de poder, interesse proprio atraves da politica.

  4. Tadeu de Araújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    É digno de elogio a postura do pastor Renato Vargens de como ele está se procedendo à frente de sua denominação no que se refere à eleição.
    Que pena é vermos que o mesmo faz parte das honrosas exceções, em nível de Brasil, que não mistura a posição de líder religioso com a de cidadão comum.
    Não entendemos como pastores que tanto falam em ética pastoral e moralidade, durante convenções e congressos de suas igrejas, nesse período que antecede o pleito eleiçoral, chegam a fazer acordos absurdos com os candidatos de suas preferências, chegando a não ter o mínimo de sentimento em relação àqueles que estão sob sua liderança.
    E o pior é que muitos desses quando questionados, por seus comandados, ainda que seja com boas maneiras, não admitem satisfação a outréns.
    Ora, quem assim procede, que condições morais tem de fazer cobranças?
    Diante do exposto, acreditamos que as passagens bíblicas abaixo, não mais fazem parte da vida desses homens.
    Ei-las: 1 Coríntios 4.1,2; 2 Coríntios 6.3; 2 Timóteo 2. 15; 1 Pedro 5.1-3; Hebreus 13. 7. 17; 1 Tessalonicenses 5. 12.
    Pastores, pelo amor de Deus, não se esqueçam: a Igreja de Cristo não se trata de fazenda particular para negócios.
    Além do mais, credencial não credita postura moral.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  5. Tadeu de raújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    É digno de elogio a postura do pastor Renato vargens em relação de como o mesmo sabe separar o procedimento de líder religioso de cidadão comum no tocante à eleição.
    Que pena é sabermos que muitos pastores Brasil afora, infelizmente, não têm mais ética pastoral,
    melhor dizendo, são capazes de fazerem acordos que envergonham o nome das instituições que eles estão à frente.
    E o pior é que essa figuras, quando são interpeladas por fiéis que pedem melhor esclarecimento sobr

  6. O fato de se dizer "cristão" não significa nada no mundo de hoje. Mais da metade da bancada evangélica no congresso tem processo por corrupção nas costas. Nas penitenciarias estão cheias de "evangelicos". A funkeira "Tati quebra barraco" se diz evangelica… abra o olho e vê se essas pessoas não o utilizam como massa de manobra para interesses próprios. Pesquise a vida do candidato e veja se este condiz como verdadeiro cristão honesto, pacífico e principalmente tolerante com as pessoas.

    1. Edson Souza disse:

      Não passam de aproveitadores, e oportunistas para viverem na regalia e favores que politicagem pode oferecer a esses pilantras vestidos de pastores.

  7. Se você tem duvida de seu Pastor, oferesa Jejum para Jejus Cristo, pedindo dessernimento sobre o dito Pastor. e o Espirito Santo de Deus, vai te mostrar quem ele é. esta chegando ao tempo que cada um terá de se virar sozinho. pois os que eram os grandes pregadores da palavra de Deus, quase todos ja se coromperam. continuem buscando Jesus Cristo dentro de sua casa,e va na Igreja, mas filtre as palavras ditas pelo (falso)Pastor. isso é o sinal dos tempos, só não ve quem não quer.QUE O AMOR DE CRISTO JESUS, SEJA COM TODOS OS QUE LEREM ESSAS FRAZES.

  8. Pastor foi dado a igreja por Jesus Cristo. ( PARA O APERFEIÇOAMENTO DAS SANTOS EF 4.11,12).

  9. Acredito que o artigo do pastor Renato Vargens, expõe de maneira simples e clara o que de fato cada Protestante deve buscar esclarecimento em todas as áreas de nossa vida, principalmente a política; jamais vendendo o seu voto ou apoio para qualquer um.

  10. maria josé disse:

    o mundo está na lama com esse pastores interesseiros.

  11. Odair Jose disse:

    os lobos e as hienas caçam em bando , assim pegam presas maiores e dividem a carne !!

  12. A BIBLIA DIZ EM , JOÃO 8-36 SE POIS O FILHO VÔS LIBERTAR VERDADEIRAMENTE SEREIS LIVRES.
    MÁS HÁ MUITOS CRISTÃOS QUE DESCONHECE ESTES ENSINAMENTOS E CONTINUAM
    PRESOS EM CERTAS DOUTRINAS OU NAS MÃOS DE ALGUNS LIDERES RELIGIOSOS
    ENQUANTO ESSE POVO NÃO BUSCAR ENTENDIMENTO DA PALAVRA , VÃO CONTINUAR
    COMENDO COM MÃOS DO OUTROS E CONTINUARÃO PRESO EM DOUTRINAS DE HOMENS.

  13. é pastor tudo que esta acontecendo esta escrito na palavra DEUS .isso já não me surpriente

  14. ciceroassis disse:

    Todos os Eleitores devem ter participação nas Eleições,

  15. eu sempre bato na mesma tecla, religião não deve se envolver com politica, a igreja verdadeira de CRISTO não se envolve na politica!!!!!pastores bota politico no púlpito na hora do culto pede voto dentro da igreja, na época das eleições as igrejas viram verdadeiramente palco de comício!!! eles apoiam seus candidatos a troco de favores, isso já é corrupção!!!e fazem lavagem cerebral nos seus fieis para votarem nesse determinado candidato.a corrupção já começa dentro das igrejas!!isso é ridículo!!!!!

  16. O Pastor Renato é contraditório, pois ao mesmo tempo em admite o pastor ensinar a Palavra não admite que ele oriente a sua igreja politicamente. Por causa dessas idéias como essa do Pastor Renato e outros da sua linha é que nós cristão somos tolhidos de muitos direitos, inclusive de ter e administrar nossos meios de comunicação e ensinar o que é bom, saudável, justo e santo segundo a palavra de nosso DEUS. Só concordo numa coisa; pastor fazer conchavo com politicos seja da igreja ou de fora dela para levar vantagem e promoção pessoal.

  17. Cesar Alves disse:

    TOMARA QUE O ARREBATAMENTO NÃO SEJA NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO

    1. Já eu desejo que seja é nesse período, pois só assim pegará os mercenário com a mão na massa!

  18. Hilton Silva disse:

    Diante de tudo isso chego a pensar se não seria mais proveitoso um regime islâmico de governo para o Brasil. A Arábia Saudita tem o mais baixo índice de criminalidade do mundo. Pena de morte ou castigo físico, incluindo amputação das mãos e dos pés para certos crimes, como assassinato, roubo, estupro, contrabando de drogas, atividade homossexual, adultério e corrupção seriam coisas praticamente extintas.
    Mas o melhor de tudo é que apurar-se-iam os verdadeiros Cristãos, isto mesmo, os Cristãos com C maiúsculo. Toda essa corja de usurpadores da Palavra de Deus desapareceria de vez. Os maquiavélicos gospel, que dizem que o fim justificam os meios e usam de tudo e mais alguma coisa, com essa tal de igreja emergente, vendas de amuletos gospel, gospelização até de sexshop (vi um anúncio uns dias atrás), bancada evangélica, marchas, atiutudes mundanas e tudo mais para se aproximarem-se do mundo e corromperem-se com este.
    "Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto, quem despreza isto não despreza ao homem, mas sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo." 1 Tessalonicenses 4. 6-8

  19. Paulo Morais disse:

    Parabenss pastor renato,qDeus continue t dando graça, para ficar sempre do lado oposto dessa cambada d oportunistas.

    1. Aldair Rios disse:

      Pastor Renato Vargens, sempre escrevendo ótimo artigos…É bem provavel que ele esteja aqui em Araraquara em alguma das Conferências Teológicas da IBL…quando souber aviso aqui.

  20. o povo brasileiro em sua maioria em geral (analfabeto politico) sempre usou o seu voto como moeda de troca e os nossos velhos candidatos pois se reparar-mos são os mesmo ao longo desses anos todos verdadeiras ratazanas politicas conhecedores de todas as manobras possiveis e impossiveis ja conhecedores dessa fraqueza juntando agora com estas aves de rapina que se intitulam pregadores da palavra aproveitam-se dessa falha para manipular esta massa humana em beneficie proprio hoje em dia quem não quer levar vantagen

  21. Lucas disse:

    Considero o comentário do Pr. Renato vargens muito coerente.

  22. Incrível como um assunto de estrema relevância para o cristão é tão pouco comentado ou compartilhado.Tenho certeza que se fosse a imagem de uma pombinha branca com um ramo de trigo no bico, ou quem sabe um lindo cachorrinho, já teríamos trocentos comentários e compartilhamento

  23. mariarita disse:

    Se um ser que se diz conhecedor da verdade não tem condição de votar em projetos e lei que não ferem a etica cristã, quem dirá um que não tem temor de Deus,acredito que cristã conhecedor da verdade deve votar em pessoas conhecedora das doutrinas biblicas , e que tenham um testemunho de vida correta e transparente

  24. Pr. Reinaldo Thome disse:

    Eu concordo com o senhor Pr.Silas, pois, hj acabei de ver na TV no horario politico na minha cidade de Palmas-TO uma declaraçao de apoio do Pr. Silas Malafaia a um cadidato a prefeitura de Palmas-TO, isso so pode ser uma opressão demoníaca. Pois alguem que sabe tanto sobre a palavra de Deus se deixar levar a fazer declaração a candidato que nem sequer sabe da sua historia….. me diz Pr. Silas, qual o seu conhecimento do cadidato que o senhor apoia, vc sabe quem ele é? sabe o que ele ja fez? sabe quem esta financiando a sua campanha? me diz o que o Pr. que eu tanto admirava sabe sobre o candidato que acaba de pedir voto. sera que o Rev. Caio Fabio tem razao sobre tudo que ja falou ao seu respeito Pr. Silas. eu lhe faço um convite, venha em palmas-to e conheça melhor a historia dos candidatos. no ano de 2011 para fazer-mos a semana da Biblia na cidade, a pessoa que mais se opois para esse evento, isto porque e um idolatra, foi o seu candidato. sou assinante e parceiro contribuinte do seu programa de assistencia aos pastores, vejo diariamente seu programa e fico agora na duvida de quem e o Pr. Silas Malafaia. que coisa horrivel o senhor Pr. acaba de fazer. corrija isso por favor em nome de Jesus. a cidade inteira esta comentando sobre a sua atitude incoerente, sem dicernimento, sem conhecimento de causa, sem direção de Deus. tudo que o senhor Pr. Silas prega na teve e por onde passa, foi pisado e a sua fraze de escolher o candidato certo esta longe de ser verdade. VENHA EM PALMAS-TO E CONHEÇA MELHOR SEU CANDIDATO. o governo esta sucatiando o estado para investir em campanha politica, cortou todos os beneficios dos servidores…..e muito mais, mais não vou perde meu tempo lhe contando tudo isso, pois, infelizmente o senhor nem quer saber. A TRISTEZA DO POVO DE PALMAS E IMENSA, PODE ACREDITAR.
    Ass. Pr. Reinaldo.

  25. biblicamente participar das eleições seja como candidato ou como eleitor é participar do estado parasita inimigo do povo de DEUS.podemos ver que o povo escolhido era governado por Deus atravez de seus juizes, e que uma parte deste povo exigiu um rei mundano como os tinham outros povos (1ºSamuel 8). quando o crente aceita a autoridade de mundanos sobre sí esta renegando o Reino de Deus. isso esta bem claro em diversas passagens biblicas. Queriam que Jesus fosse o rei terreno e Ele recusou! Aquele pretenso servo que se iludir com os mundanos com eles será contado, pastor que manda membro votar
    , em vez de exclarecer o rebanho que lhe foi confiado que nossa patria está nos céus e que não devemos nos enrredar nos negocios dos mundanos, esta mais para ladrão e salteador.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *