Brasil

Pastor afirma que pastores que entram para a política deixam de colocar Deus em primeiro lugar

Comments (12)
  1. Murilo disse:

    Jesus disse a simão Pedro vem, e eu farei que sejais pescadores de homens. Quando um homen tem o cahamdo de Deus para o ministerio ele não deseja que este seenvolva com os negocios deste mundo e sim com as coisas do seu reino por isso o senhor nos capacita, alimeta, proteje para que possamos dar a vida em prol de sua obra, este negocio de dizer que é de Deus envolver com a politica é normamente puro interesse, irmãos se as leis contra a igreja tiverem de ser votaddas não é um Marcos feliciano que vai impedir, mas sim o nosso DEus pois ele é o que da a vida e tira a vida, pois o que há de vir, virá e politico poderá nos livar das persequições senão o nosso DEus, então vamos deixar de sermeninos na fé e crer na promessa do senhor, pro que só ele é fiel para nos guardar do maligno.

  2. Ariel Silva Pereira disse:

    se não fossem os politicos evangelicos onde estaria a igreja hoje? quem lutaria a favor da vida?
    marco feliciano é um exemplo a ser seguido.

    1. Não é presciso ser cristão para lutar pela vida ou por garantias individuais, para isso existe o inciso 4 do art. 60 da CF/88

    2. mas os cristaes conhecem as leis de deus e conduzem duma melhor forma as situaçoes

    3. E aqueles que não acreditam em Deus ? Como ficam ? Ou que creem em outros Deuses ?

    4. amigo desculpas antecipada. como é que você tem a indecência de perguntar onde estaria a igreja se não fosse os políticos.poxa tua fé estar fudamentada em quem?pois a minha estar em jeová o dono da igreja que pra seu melhor intendimento não to falando de parede viu? A igreja que se refere á biblia é os filhos de Deus. lembre-se que as portas do inferno não prevalecerá contra a igreja.

  3. Marcony disse:

    Cuidado senhor Elso, língua não é osso mas quebra caroço, é só observar como exemplo o próprio Marco Feliciano, que jurava de pés juntos que nunca militaria na vida política partidária; hoje vemos que não “segurou a peteca” pois milita como deputado federal.

    Cuidado, “sejamos senhores das nossas línguas para que não sejamos servos das nossas palavras”.

  4. Acho que é por isto que eu não entrei no Twitter na hora, acho que Deus não deixou eu entrar…

    1. Segundo maior número de cristãos mais quem dera se um décimo fosse verdadeiros adoradores
      quantidade nao significa qualidade

    2. Gelson Fernandes, Deus me falou em 2007 que se Ele voltasse aquele dia se o arrebatamento da Igreja fosse aquele dia até 15% dos que dizem que são crentes seriam salvos. Lamentável!

  5. Política só tem o que não presta, o que o Homem de Deus vai fazer na Politica?
    ganhar almas?, buscar a Deus? será que tem alguma edificação lah?

    Salmos 1.1 = BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

    olha o que diz a Palavra ; nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    o que o Homem de Deus vai fazer na política, a maioria dos político é ladão promete e não cumpre.

    é Marcos Feliciano antes você era uma benção, agora que ta na política você tem que se conserta e sair da política, por que não é o seu lugar.

  6. Maressa Jane disse:

    Os evangélicos devem ter representantes dentro da política sim.
    Quem irá descordar de certas leis lá dentro, me digam?

    1. Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
      Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.
      1 Pedro 1:24-25 ele sempre min defende e se não defender, mesmo assim estarei com ele!

  7. Davi, Daniel, Moisés, José…foram grandes homens d Deus e políticos, ai daqueles povos q eles lideraram se ñ fosse a política deles;José por exemplo, como governador, salvou milhares da fome.uma coisa ñ tem nada a ver com a outra, quando se é honesto, pode ser usado por Deus em qualquer lugar.

  8. a velha corrida pelo mas antigo desejo oculto do ser humano poder poder poder desejo nunca revelado mas sempre mantido aceso nos corações, realmente politica e religião duas coisas que não deveriam misturar-se mas pessoas inteligentes sempre irão manipular multidões a busca pelo primeiro lugar é interminavel mas esquecidos de que o primeiro lugar já tem um unico dono D´US

  9. A diferença é que José, Daniel, nunca se venderam ao sistema. Foram levantados por Deus em situações extremas para salvar o seu povo. Diferentemente de hoje, onde esses pastores se importam com algumas questões isoladas e fazem vista grossa em outras. Por que não combatem a corrupção pra ver se esse país vai pra frente??? Pois o que impede do Brasil ser um poderoso império nesse mundo é a corrupção política, e não vejo nossos irmãos combaterem isso, pq??? Vi outra matéria onde vários da bancada Evangélica tem seus nomes envolvidos em prováveis escândalos, será por isto???

    Quanto a questão do cristão e a política, não tenho nada contra. Pois como foram citados, Daniel, José, os reis governavam politicamente, enfim. Porém, acho que os que são pastores deviam ficar de fora, pois, o chamado é outro, porém um cristão autentico que não tenha esse chamado (pastoral), na minha concepçao, não vejo problema se tem vocação pra atuar nessa área, que faça, mas sem esquecer de honrar a Deus em tudo qto fizer, sem abrir mão da verdade por causa de interesse pessoal, sem ter medo de bater de frente com os corruptos por questões de aliança, sem se vender a corrpção do mundo. Que bom seria se tivessemos na política, verdadeiros homens de Deus que assim agissem em favor de nossa nação, que fossem íntegros e fiéis ao SENHOR em tudo (feliz a nação cujo Deus é o Senhor).

    1. concordo contigo meu irmão….não vejo esta bancada evangélica dá entrevista na Globo ou membro de alguma CPI aí, vc sabe?

  10. Quanto ao Marco Feliciano ser um exemplo a ser seguido, como foi citado em comentários, (não vou entrar nos méritos morais, pois erraria, por não o conhecer de verdade, e saber de sua vida só por autos, prefiro não julgar, mas pelos comentários que dele fazem e pelas próprias palavras dele, dá pra se ter um pré-conceito que não me agrada muito. Falo dele como exemplo, politicamente) acho diifícil, pelas próprias afirmaçoes dele, em diversos outros momentos no Twitter, já chamou pessoas de cachorro, idiotas, e agora ao ser solicitado para que pedisse a seus acassores que não chamassem um homem (pastor, deve-se ter como um irmão na fé, se não faz parte dessas seitas que só pregam riquezas) de invejoso só pq tinha opinião contrária, qual foi a resposta de Marco??? Vcs leram. Então, Marco Feliciano, quem pediu pra vc responder por seus assessores??? Eu tbm só respondo por mim, isso tá certo. Mas vc como pastor não poderia aconselhar a quem trabalha com vc pra o que é certo??? pois, eles erraram. Quer dizer que se uma ovelha sua ou qualquer outro crente, que seja, fizer algo errado e pedirem pra vc o aconselhar ou dar uma palavra com ele pra abençoar no sentido de reconhecer o erro e se desculpar, vc dirá tbm, só respondo por mim. Vejo que sua preocupação é grande pra que as pessoas andem de forma digna do evangelho e deem bom testemunho de Jesus [ironia].

    Não tem discernimento pra escolher homens sábios pra trabalhar ao seu lado (coloca gnt que se importa só em comprar suas brigas e não pessoas que tem palavras como adverte Colossences 4.6), e nem autoridade pra aconselhar um assessor qdo erra. Em que pode contribuir, então, no que é realmente importante na política nacional??? Pra blá blá blá, tá sempre querendo aparecer, mas pra combater a corrupção, o que tem feito??? Pra mudar esse ccódigo penal que é um lixo e tem feito muita gente perder a vida de graça – pq no Brasil não há punição severa para os crimes – o que tem feito??? Infelizmente, muitas das suas palavras não me inspiram a te-lo como exemplo de fé, qto mais, político.

  11. JEAN disse:

    Ariel Silva Pereira,Jesus disse que as portas do inferno nao prevalecerao contra a igreja,vai ler biblia seu idólatra de homem,eu ainda espero em DEUS.

  12. Paulo Cezar disse:

    Se a igreja estivesse no lugar dela, fazendo a parte dela não pressisaria de bancada evangelica…
    Ainda da tempo de acordarmos e voltar ao evangelho de Cristo que protesta contra o erro anunciando o reino de Deus, o nosso maior defensor é Cristo!!!Esses ditos pastores tem que aprender o que é ser pastor, uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa, ministerio pastoral e politica não combina, ou fara um ou outro…Com isso um deles vai ficar incompleto e tenho a impressão que sera o pastorado…

  13. estao de parabens os que fecham no pensamento de Pr, Elson de Assis que vem mantendouma conduta espiritual a sem mácula diante da igreja brasileira, está certo qdo diz que se alguem almeja o episcopado, boa coisa o faz, diz o apostolo na bíblia, mas de nada fala a bíblia sobre ministros , pastores de rebanho serem servos de outro senhor(o governo). Vai amar um e desprezar o outro. Certíssimo qdo diz que devemos ter consciencia da chamada, O Marcos Feliciano a gente ve q não foi chamado para fazer politica. Nem ele nem meia dúzia de aproveitadores, que tem usado os púlpitos e corações das ovelhas de Cristo para se prostrarem á Mamom. Um político crente chamado aqui no Brasil, pelo menos entre os muito conhecidos são Senador Magno Malta e Bispo Marcelo Crivela. Quem duvida? entre muitos outros é claro.

  14. Irmã Rejane Queiroz, o difícil é ser honesto dentro dessa política corrupta da atualidade.

  15. Cesar Silva disse:

    eu não acho errado um Pr se tornar um politico, o meu desejo e q muitos outros Prs se candidatem e sejam eleitos pra combater a corrupção, a desigualdade social, e os projetos satânicos q alguns aliados do diabo apresente, principalmente aqueles q são contra os princípios de Deus! o q não pode e deixar suas obrigações para com a igreja, e cansativo? com certeza, mas se escolheram esta opção! seja politico sim, mas não abandone as ovelhas.

  16. Roseli Silva Sobrinho disse:

    Mas é necessario temos representante cristão, que tem compromisso com Deus e com sua palavra, para se opor a leis que prejudiquem a sociedade como um todo, mas sempre tendo a biblia como referencia.George Washington disse:impossivel é governar bem o mundo sem Deus e sem a biblia

  17. Cesar Silva disse:

    e ser muito pequeno, dizer q Pr não pode se tornar um político; e uma honra para a igreja ter alguém q a represente na politica Brasileira, desde q não se misture e caia em contradição com a verdade de Deus! não sou contra as pessoas q achem o contrario, cada um tem sua opinião, hoje se faz necessário; o q seria da igreja se não tivesse quem a represente no congresso? tem muitas martas por ai, muitos Fernando Hadade, e por isso tem q ter alguém a altura para questiona-lo.

  18. Antonio Castro disse:

    Prezados,

    em minha opinião tornou-se fundamental, nos tempos atuais, a atuação de homens de Deus em todas as esferas da sociedade, influenciando positivamente, proclamando a Palavra de Deus. No meio político não é diferente. Precisamos sim, de homens santos alí, ocupando posição de liderança, combatendo o mal, sendo a voz de Deus e da igreja num ambiente de incredulidade e rebeldia. A igreja pode pagar um preço que nem imagina se se omitir!

  19. Não vejo problema algum em um pastor ou membro entrar no meio politico, e digo mais, se não houvesse alguns pastores na politica onde estariamos. Alguém que é cristão é a favor do aborto de anencéfalos? Ou será que nosso Deus não tem poder para restaurar a saúde desta criança? Será que tem cristãos que aceitam a lei do silêncio, onde quando um culto termina um pouco a mais do horário, já aparece a policia porque a igreja excedeu horário, mas, quando tem um show promovido pela prefeitura, os shows vão até de madrugada e ninguem pode falar nada? Existem situações em que a igreja deve orar e entregar nas mãos de Deus, mas também existem situações em que temos que nos mover e não ficar somente esperando, pois além de cristãos somos cidadãos e temos os mesmos direitos que os demais.

    1. amigo não adianta brigar por uma causa, e depois se juntar com o inimigo
      na politica é sempre assim!
      os evangelocos politicos este ano estão juntos com quem defende : aborto casamento gay, macumba,espiritismo,e outros males ! duvida ?

    2. Bom Nelson, estar junto não quer dizer concordar, não tenho dúvida que os politicos cristãos estão juntos a estes que você citou, mais também acredito, neste contexto, que estar junto não é praticar as mesmas coisas e/ou defender as mesmas causas que estes lutam. Agora eu te pergunto: o que será da igreja quando a PLC 122/06 foi votada e formalizada como lei? Você que não acontecerá nada aos nossos pastores? Duvida?

  20. 1 Feliciano

    2 Malafaia

    3 (…) continuem

  21. ao querido e amado por Deus, meu irmão ariel silva pereira, o pastor elson de assim ele questionou que pastor e que não devia se candidatar-se e sim colocar alguém da igreja,não aquele que recebeu o chamado para pregar o evangelho genuino do Senhor Jesus Cristo,que não fosse pastor mesmo mais que o pastor indicasse um pessoa para representar o povo evangelicos asim seria o correto por Deus creio o que quis dizer o pastor elson de assis,mui obrigado pelo espaço e fiquem na paz do senhor.

  22. Pelo amor de Deus cara! Se não fosse os políticos! Procura medir as tuas palavras! Deus não precisa de homem nenhum, quanto mais políticos para que a sua obra ou seus planos se concretize.Custe o que custar, Deus vai levar a sua obra de redenção até o fim. E por fim, eliminará os politicos da face da terra. leia em Daniel 2:44.

  23. CORRETO !!!!
    FINALMENTE….AINDA EXISTE LUZ NO FINAL DO TÚNEL !!!

    1. os remanescentes, Elson de Assis, Gesiel gomes. dos gideões na grande maioria são pregadores pavão estão lá só pra aparecer! veja gesiel gomes 2012 desceu a lenha!

  24. Tenho o mesmo pensamento do pastor Elson de Assis. Quando alguém é chamado para ser um Pastor que ele o seja, ou qualquer que seja o chamado que receber. Contudo é preciso destacar que Marcos Feliciano é um parlamentar que fora chamado por Deus antes para ser Pastor, assim como José fora chamado antes para ser escravo. Contudo Marcos Feliciano depois foi chamado para ser um Parlamentar, assim como José posteriormente fora chamado para ser Governador.
    O pastor Elson de Assis, foi infeliz em seu julgamento sem medir as consequências deste, contudo, ele está coberto de razão em dizer que Pastor é pastor, e político assim o é, porém ele se esqueceu de que esse caso de política existe uma ética a ser seguida através de um cristão a partir do momento em que ele sente que chegou seu tempo. No caso, Marcos Feliciano é um Pastor e Parlamentar que sabe quando se deve diferir um do outro. Eu Por escolha minha jamais seria um político, contudo, havendo um chamado divino encararei com naturalidade, tendo em vista de saber que não me deixarei levar pelas falcatruas e sujeiras que há na política, assim como em todo seguimento que há na face da terra!

  25. Peter Shelton Alves disse:

    Só lembrando, o Brasil teve um presidente militar que era filho de pastor luterano, o sr. Ernesto Geisel

  26. O que tiver que acontecer vai acontecer com a permissão de Deus para se cumprir as Escrituras. Não tem bancada evangélica nenhuma que o impeça. Se ainda não aconteceu é porque ainda não chegou a hora. Dizer que Deus escolheu este ou aquele para defender a sua causa é ser muito presuçoso. Jesus disse que o reino dele não é deste mundo. O mundo todo está no poder do iníquo, A quém os político estão sujeitos? Quém é o deus deles? Fazer comparações com Daniel e outros é querer embassar a verdade como fazem os maçons e os Illuninatis. Vejam se Paulo, Pedro, Tiago e outros participaram de política ou qualquer outro negócio. Vejam se eles pediam dízimos. Ninguém está autorizado a lançar outro fundamento.

  27. A RESPOSTA DO SENHOR DEPUTADO É MUITO "BONITA" : SÓ RESPONDO POR MIM! POIS BEM , SE O SENHOR NÃO TEM CONTROLE SOBRE OS SEUS ASSESSORES , VAI TER DE QUEM? SE CONTRATA PESSOAS SEM EDUCAÇÃO , QUE ESCREVEM BESTEIRAS , PRINCIPALMENTE XINGAMENTOS , E O SENHOR VEM COM ESSA DE DIZER QUE SÓ RESPONDE PELO SENHOR! REALMENTE SÓ CONHEÇE A LÊTRA DA PALAVRA DE DEUS , MAIS DEIXOU DE PRATICÁ-LA MEU FILHO. TENHA RESPEITO PELO HOMEM DE DEUS E PEÇA PERDÃO PELA ATITUDE DO SEU LIDERADO COM HUMILDADE.POIS ESSE SEU JEITO DURÃO DE SER , QUE VEM ARREBENTANDO TODO AQUELE QUE POR CERTO, PISAR EM SEU CALO, NÃO CONDIZ COM O SENHOR JESUS!

  28. Na maioria dos casos esses pastores e demais crentes congregados só trazem é escândalos para a Igreja do Senhor. Confira um comentário mais profundo no final desta página, fora do Facebook.

  29. YNALDO disse:

    ME ENGANA QUE EU GOSTO!
    Estamos no ano de 2012, ano de eleições municipais em todo o Brasil quando muitos dos nossos líderes que ocupam cargos eclesiásticos dentro da Igreja do Senhor, que tem como objetivos principais cuidar do rebanho de Cristo (Jr 23.1-4; Ez 34.2-10; Zc 11.4-7; Mq 5.4; 7.14; Jo 21. 15-17; At 20.28; 1Pd 5.2-4) e trabalhar em prol do Reino de Deus — cuja ambas as atividades eles não querem —, irão se envolver com a política e com toda a sujeira que a mesma carrega e, tudo isso, por causa do deus Mamom (dinheiro). Não sou contra um crente que faz uma política limpa — o que é uma raridade nos dias atuais. Na verdade sou 100% contra é com a politicagem dentro da Igreja do Senhor, quando os púlpitos dessas igrejas são ou irão ser profanados pelos ímpios e crentes desviados, que usam de todos os métodos escusos para se elegerem. Essas profanações na Igreja de Cristo começam com o envolvimento da igreja com o sistema político e finalizam com os cultos em ação de graças oferecidos pelos políticos “pelas vitórias que Deus lhes concedeu”, ou ainda, em outras formas de trabalhos envolvendo os mesmos. Esses Judas Escariotes, que infelizmente estão dentro das igrejas ocupando cargos de liderança (1Jo 4.1), é quem apóiam ou irão apoiar todas essas farras políticas porque os mesmos se beneficiam delas, e são os mesmos que “ agem por trás das cortinas” no jogo diabólico do toma lá dá cá, onde uma mão lava a outra. Assim é o casamento dos líderes eclesiásticos com a política partidária da atualidade. Não adianta colocar José do Egito (Gn 39 ─ 41), Daniel e outros que segundo a Bíblia foram notáveis administradores, para justificar e santificar a política corrupta do momento. José do Egito e demais heróis bíblicos não subiram ao poder de forma inescrupulosa, desonesta e iníqua. Nessa situação foi Deus sim, quem interviu para que a Sua vontade soberana e o Seu projeto fossem concretizados. Ninguém me convence de que Deus dá vitória a um político que tenha algumas dessas características: seja dado a fornicação, à prostituição, ao adúltero, seja beberrão, mentiroso, que compra voto, que rouba e pratica outras falcatruas, que anda em contenda e vive em intriga com o seu próximo, que visita os terreiros de macumba e pratica rituais de magia negra, que participa de eventos como campeonatos esportivos, festas, serestas, micarinas, baladas, festejos, leilões, etc, etc, e etc. Se um crente em Jesus, membro da igreja local, ao cometer algumas dessas falhas/pecados não pode sentar nas cadeiras que estão nos púlpitos para pregar e louvar ao Senhor. Por que muitos líderes insistem em colocar políticos que apresentam as características acima descritas, sejam eles evangélicos e principalmente não evangélicos, para discursarem, “pregarem” ou “cantarem” nos locais onde somente pessoas consagradas deveriam estar? Pastor nenhum me venha com essa ideologia barata, falácia e outros argumentos pífios, dizendo que é correto e que é Deus quem dá a vitória a esses tais políticos. Deus permite (vontade permissiva – Rm.13.1-7; 1Pd 2.13-15), mas não justifica dizer que tudo que Deus permite seja realmente o que Ele quer (vontade diretiva). Quem se mistura com fogo, ou se queima, ou sai fedendo a fumaça. Não vos deixeis iludir: “As más companhias corrompem os bons costumes” (1Cor 15.33). A política, o cargo mais impopular do mundo, não é um local adequado para um servo de Deus está dentro. O que dizer então de uma liderança que faz alianças partidárias se misturando com a mesma? O inevitável vai sim acontecer mais cedo ou mais tarde e não são nossos “representantes evngélicos” que irão conseguir barrar leis iníquas. Por que nossas lideranças não convocam a Igreja em todo o Brasil para jejuarem e orarem a Deus a fim de que essas leis satânicas não venham a ser aprovadas como a PL 122 e outras? Por que não seguir o exemplo da rainha Ester que juntamente com Mardoqueu convocou os judeus para realizarem uma campanha de oração e jejum pelo livramento de seu povo que estavam sentenciados ao extermínio por conta de um decreto elaborado pelo perverso Amã e assinado pelo rei Assuero (conf. Ester 2 ─ 8)? Façam-me o favor! Não me venham com justificativas panfletárias e argumentos superficiais. Na Bíblia Sagrada está escrito: “… Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado (Mc 13.15,16)”. Não existe em nenhum lugar da Bíblia Sagrada o conselho: “Ide por todo o mundo e façais política”. O compromisso de Jesus Cristo, dos apóstolos e demais cristãos da Igreja primitiva era com a proclamação do evangelho e com a expansão do Reino de Deus. Por que muitos irmãos e líderes eclesiásticos insistem em misturarem a igreja local e se misturarem com essa política do momento negligenciando a vontade de Deus? Acorda Igreja! Abra os olhos e desmanche esse noivado. Esse casamento da Igreja com o mundo e a política da atualidade não dá certo. Sigamos os conselhos que o Mestre nos ordenou (Mt 6.25-34). Deixem esses hipócritas, que apascentam a si mesmos (Ezequiel 34.2), que apuram erros pequenos nos outros e cometem pecados grandes entre si (Mt 23.24), se envolverem com a política suja e interesseira deles sozinhos. Volta ao primeiro amor! (Ap 2.6)

  30. Como disse o partor Elson: pastor é pastor, pregador é pregador e politico é politico….Graça e paz!!!

  31. Jorge Vinicius disse:

    Este ano tem eleições. Como todo ano em que este evento acontece, inúmeras igrejas farão de seus púlpitos, verdadeiros palanques de comícios. aguardem….

  32. rodrigo disse:

    com certeza pastor elson está dentro da palavra de Deus eu sou a favor de cristão na politica mas desde que não seja pastor, pastor é para cuidar de ovelhas e exorta las

  33. Um grande problema é que, normalmente, os evangélicos só costumam votar em evangélicos de grande fama, que já tem o seu ministério, seja como pastor e/ou cantor. O ideal seria que os pastores se preocupassem em apascentar o rebanho, do que se infiltrar na alcateia.

    1. reflitamos com coerência…se o inimigo tem representantes porque não DEVEMOS ter representantes políticos? Quem me ensinou esta lição foi um Grande Pastor, muito inteligente…sem política não tem céu…

    2. Inclusive, foi no céu que começou a política, quando o Diabo convenceu um terço dos anjos que seria um governante melhor do que Deus… O ideal seria que irmãos com vocação para a política estivessem lá… uma utopia, certamente.

    3. oziel…é muito dinossauro pra brigar…se não for na unção de Deus…o crente sai derrotado!!! são potestades do ar…que não se manifestam na igreja….conduzem os homens para a corrupção…e leis que favorecem o pecado!!!

  34. Pastor que se envolve com politica estar perdendo o foco da sua chamada, a pesar que muitos estão pastor mais não são pastores, uma coisar é você ter a chamada de DEUS e outra coisa é você estar pelo homem ;Eu sei que precisamos de evangelicos na politica mas não um pastor !

  35. Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo.
    Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.
    E, se alguém também milita, não é coroado se não militar legitimamente
    2 Timóteo 2:3-5 se quer ser politico abra mão de ser pastor.

  36. Qual é o interesse de alguém que se candidata a qualquer cargo publico.
    E depois verás a quem ele vai servir melhor.

  37. Exatamente… colocam as vantagens pessoais em primeiro plano… é só olhar a putrefata bancada evangelóide… caríssima para os nossos bolsos e inútil… fora que a maioria tem pendências com a justiça… verdadeiros sanctos…

  38. AI ARIEL SILVA… NOSSA CARA VAI ESTUDAR UM POUCO A BIBLIA VC FALA QUE SE NÃO FOSSE OS POLITICOS QUEM LUTARIA PELA IGREJA AI LE MATEUS CAP: 28 E VER 20 Q OUE JESUS DISSE E PRA AI QUE NÃO SABE NADA DE HISTORIA DE IGREJA SAIBA QUE POR CAUSAS DOS POLITICOS QUE A IGREJA DEIXOU DE SER OQUE É SO VCS LEREM A HISTORIA DE CONSTANTINO OQUE ELE VEZ POR CAUSA DA POLITICA EITA POVO SEM CULTURA …

  39. Somos o corpo da Igreja , cada um com sua função ou trabalho, Para que muitos Pastores possam levar o evan gelho para toda criatura , existe aquele irmão que atende na porta . aquele que faz a faxina , aquele cuida do som , aquele que ora e intercede , o que faz o social e etc…
    E para que se possa levar a SALVAÇÃO EM CRISTO , e não ter perseguição , precisa de um apoio fora da Igreja e para isso precisa daqueles que lutam para a liberdade religiosa dar continuidade . Não sei se todos sabem ou estão acompanhando os notíciarios e o que vem acontecendo no congresso e senado federal , estão querendo legalizar o pecado do ato do homossexual, e estão querendo imputar a BIBLIA como homofobica. Ainda isso não aconteceu porque temos Pastores ou homens de DEUS ( POLÍTICOS) , defendendo os Cristãos e a liberdade Religisa .
    Então Pastor Elson de Assis , sei que Pastor é pastor, pregador é pregador , mas digo FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR !

  40. O cristão deve anunciar o evangélho de Cristo e não ideologias polítcas. O apóstolo são Paulo comparou o cristão com um soldado que, querendo agradar aquele que o alistou, não deveria se envolver com questões da vida civil ( II Tm 2:4 ). Inclusive Paulo deixou claro que o que anuncia o evangelho de Cristo merece receber em dobro ( II Tm 5:17 ). Não para gastar em seus deleites, mas sim para que não tivesse problemas e a obra de Deus pudesse ser proclamada sem problems. Afinal, sem dinheiro nada é possível ( EC 10:19 ).

  41. MARCO disse:

    ESSE NEGOCIO DE CRISTÃ HOJE ENTRA PARA A POLITICA COM DESCULPA ESFARRAPADA QUE É PRA DEFENDER A CAUSA DO POVO EVANGELICO É BALELA, EXISTIU SERVOS DE DEUS ENVOLVIDO COM POLITICA?? eXISTIU MAIS ISSO FOI NO VELHO TESTAMENTO, O APOCALIPSE VAI SE CUMPRIR E NÃO TEM ESSA HISTÓRIA QUE ALGUÉM VAI MELHORAR O PAIS ISSO É HISTÓRIA DO CÃO O MUNDO JÁ É DO MALIGNO, NÃO SE INLUDAM.

  42. TÃO DANDO É VEXAME..!!!! só falam demais no microfone…já teve uma matéria aqui onde 29 membros da banc. evangélica estão com processos eleitorais e criminais…é mais bonito falar publicamente que quiz ser político por vontade própria do que dizer que "foi Deus que chamou"…quanto a politica do Brasil…o problema não tá na politica e sim nos corações entopecidos pelo pecado, enquanto estiver o pecado ali…vai ser " impossível" fazer uma política justa…a roubalheira é muito grande, no nosso séculos …não temos nenhum Elias que FAÇA DESCER FOGO DO CÉU E CONSUMIR AQUELES HOMENS" ..é isso que eles merecem virar churrasquinho…o mundo jaz no maligno!!!…sem a direção de Deus, o pastor tá certo….não adianta nada!!!!

  43. ME ENGANA QUE EU GOSTO!

    Estamos no ano de 2012, ano de eleições municipais em todo o Brasil quando muitos dos nossos líderes que ocupam cargos eclesiásticos dentro da Igreja do Senhor, que tem como objetivos principais cuidar do rebanho de Cristo (Jr 23.1-4; Ez 34.2-10; Zc 11.4-7; Mq 5.4; 7.14; Jo 21. 15-17; At 20.28; 1Pd 5.2-4) e trabalhar em prol do Reino de Deus — cuja ambas as atividades eles não querem —, irão se envolver com a política e com toda a sujeira que a mesma carrega e, tudo isso, por causa do deus Mamom (dinheiro). Não sou contra um crente que faz uma política limpa — o que é uma raridade nos dias atuais. Na verdade sou 100% contra é com a politicagem dentro da Igreja do Senhor, quando os púlpitos dessas igrejas são ou irão ser profanados pelos ímpios e crentes desviados, que usam de todos os métodos escusos para se elegerem. Essas profanações na Igreja de Cristo começam com o envolvimento da igreja com o sistema político e finalizam com os cultos em ação de graças oferecidos pelos políticos “pelas vitórias que Deus lhes concedeu”, ou ainda, em outras formas de trabalhos envolvendo os mesmos. Esses Judas Escariotes, que infelizmente estão dentro das igrejas ocupando cargos de liderança (1Jo 4.1), é quem apóiam ou irão apoiar todas essas farras políticas porque os mesmos se beneficiam delas, e são os mesmos que “ agem por trás das cortinas” no jogo diabólico do toma-lá-dá-cá, onde uma mão lava a outra. Assim é o casamento dos líderes eclesiásticos com a política partidária da atualidade. Não adianta colocar José do Egito (Gn 39 ─ 41), Daniel e outros servos do Deus Altíssimo que segundo a Bíblia foram notáveis administradores, para justificar e santificar a política corrupta do momento. José do Egito e demais heróis bíblicos não subiram ao poder de forma inescrupulosa, desonesta e iníqua. Nessa situação foi Deus sim, quem interviu para que a Sua vontade soberana e o Seu projeto fossem concretizados. Ninguém me convence de que Deus dá vitória a um político que tenha algumas dessas características: seja dado a fornicação, à prostituição, ao adúltero, seja beberrão, mentiroso, que compra voto, que rouba e pratica outras falcatruas, que anda em contenda e vive em intriga com o seu próximo, que visita os terreiros de macumba e pratica rituais de magia negra, que participa de eventos como campeonatos esportivos, festas, serestas, micarinas, baladas, festejos, leilões, etc, etc, e etc. Se um crente em Jesus, membro da igreja local, ao cometer algumas dessas falhas/pecados não pode sentar nas cadeiras que estão nos púlpitos para pregar e louvar ao Senhor. Por que muitos líderes insistem em colocar políticos que apresentam as características acima descritas, sejam eles evangélicos e principalmente não evangélicos, para discursarem, “pregarem” ou “cantarem” nos locais onde somente pessoas consagradas deveriam estar? Pastor nenhum me venha com essa ideologia barata, falácia e outros argumentos pífios, dizendo que é correto e que é Deus quem dá a vitória a esses tais políticos. Deus permite (vontade permissiva – Rm.13.1-7; 1Pd 2.13-15), mas não justifica dizer que tudo que Deus permite seja realmente o que Ele quer (vontade diretiva). Quem se mistura com fogo, ou se queima, ou sai fedendo a fumaça. Não vos deixeis iludir: “As más companhias corrompem os bons costumes” (1Cor 15.33). A política, o cargo mais impopular do mundo, não é um local bom para um servo de Deus está dentro. O que dizer então de uma liderança que faz alianças partidárias se misturando com a mesma? As leis diabólicas vão ser aprovadas, o inevitável vai sim acontecer mais cedo ou mais tarde, e não são nossos “representantes evangélicos” que irão conseguir barrar leis iníquas (conf. 1Jo 5.19). Por que nossas lideranças não convocam a Igreja em todo o Brasil para jejuarem e orarem a Deus a fim de que essas leis satânicas não venham a ser aprovadas como a PL 122, PNDH – Programa Nacional de Direitos Humanos e outras que atacam frontalmente os valores cristãos? Por que não seguir o exemplo da rainha Ester que juntamente com Mardoqueu convocou os judeus para realizarem uma campanha de oração e jejum pelo livramento de seu povo que estavam sentenciados ao extermínio por conta de um decreto elaborado pelo perverso Amã e assinado pelo rei Assuero (conf. Ester 2 ─ 8)? Façam-me o favor! Não me venham com justificativas panfletárias de que na Bíblia há respaldo do Senhor apoiando essa política corrupta do momento. O que a Bíblia nos exorta é buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus (Mt 6.33) e pregar as boas novas de salvação ao pecador para que o mesmo se arrependa, se converta a Jesus e possa fazer parte deste Reino maravilhoso. Na Bíblia Sagrada está escrito: “… Ide por todo o mundo, proclamai o Evangelho a toda criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado (Mc 13.15,16)”. Não existe em nenhum lugar da Bíblia Sagrada o conselho: “Ide por todo o mundo e façais política”. O compromisso de Jesus Cristo, dos apóstolos e demais cristãos da Igreja primitiva era com a proclamação do evangelho e com a expansão do Reino de Deus. Por que muitos irmãos e líderes eclesiásticos insistem em misturarem a igreja local e se misturarem com essa política do momento negligenciando a vontade de Deus? Acorda Igreja! Abra os olhos e desmanche esse noivado. Esse casamento da Igreja com o mundo e a política da atualidade não dá certo. Sigamos os conselhos que o Mestre nos ordenou (Mt 6.25-34). Deixem esses hipócritas, que apascentam a si mesmos (Ezequiel 34.2), que apuram erros pequenos nos outros e cometem pecados grandes entre si (Mt 23.24), se envolverem com a política suja e interesseira deles sozinhos. Volta ao primeiro amor! (Ap 2.6)
    (Confira o comentário de rodapé em Lc 18.8b na Bíblia de Estudo Pentecostal, pág.1545 como também o estudo A GRANDE TRIBULAÇÃO, Pág. 1438; O PERÍODO DO ANTICRISTO, Pág. 1856; e A APOSTASIA PESSOAL, Pág. 1903 )

  44. A BÍBLIA SEMPRE DEVE SER NOSSA BASE COMO CRISTÃOS . E, NA BÍBLIA SEMPRE VEMOS OS REIS CONSULTANDO OS SACERDOTES. DANIEL NUNCA FOI SACERDOTE E SIM UM PRÍNCIPE LEVADO CATIVO. SACERDOTE É SACERDOTE, POLÍTICO É POLÍTICO. ACHO O PASTOR MARCO F. UM ÓTIMO POLÍTICO, TEM LUTADO POR CAUSAS IMPORTANTES DA IGREJA, E, PRECISAMOS DE PESSOAS PARA NOS REPRESENTAR. ACHO QUE O MARCO FELICIANO DEVERIA RENUNCIAR AO PASTORADO E SE DEDICAR A POLÍTICA INTEGRALMENTE, PASTORES, NA MINHA OPINIÃO COM BASE NA PALAVRA DE DEUS, DEVEM SER PASTORES E POLÍTICOS DEVEM SER POLÍTICOS.(MARCO FELICIANO – UM ÓTIMO POLÍTICO CRISTÃO).
    DEUS ABENÇOE A TODOS.

  45. É importante orar pelas autoridades para que tenhamos paz.

    A meu ver, estes posts repetidos sobre "não misture política com religião" apenas mostram o incomodo daqueles que querem legalizar a violência. Isto é, alterar leis para suprimir o direito dos outros cidadãos.

    A presença de pessoas como Marcos Feliciano atrapalham esta legalização.

  46. Sou a favor de políticos evangélicos, porém não gosto de que lideranças de igrejas estejam focadas na política.

    Políticos evangélicos — pastores ou não — sim.

    Igrejas se preocupando com política o tempo todo não. Dar ẽnfase na Palavra, que é justamente o que pessoas sem valor odeiam — odiar a Deus = odiar seu Povo.

  47. junior disse:

    Eu não concordo pastores em politica por que o chamado deles são pastorear suas ovelhas Jose foi levantado por deus para salva seu povo e eu creio que na hora de DEUS ele irar levanta um politico para acaba com a corrupião então não tem o por que nos crentes envolver com politica vamos praga o evangelho fala que deus é lindo e ganhar almas é isso que DEUS QUE EU CREIO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *