Pastores são presos sob acusação de charlatanismo e curandeirismo após quase serem linchados por fiéis durante culto

9

A pregação de curas e milagres levou dois pastores a serem indiciados por charlatanismo, curandeirismo e estelionato após uma confusão durante um culto.

Os pastores de 32 e 49 anos não tiveram seus nomes divulgados, e foram levados à delegacia após um tumulto que quase resultou no linchamento de ambos por parte dos fiéis, numa igreja evangélica em Manaus, Amazonas.

No último sábado, 04/08, policiais foram chamados para conter um tumulto numa igreja, pois os fiéis estavam indignados com as afirmações do pastor de 49 anos, que garantia curas milagrosas, extração de insetos do corpo de doentes, entre outras promessas.

Segundo a delegada Fernanda Antonucci, que atendeu a ocorrência, “muitos [fiéis] chegaram a parar os tratamentos médicos e outros até morreram por acreditarem que ele poderia curá-los”.

Durante depoimento na delegacia, o pastor voltou a afirmar que poderia fazer curas milagrosas, transformar objetos e dar forma a outros, mas negou que as curas seriam feitas apenas mediante pagamento: “Era apenas uma sugestão e ninguém era obrigado a entregar envelopes de dinheiro”, defendeu-se.

Até o julgamento, ambos os pastores poderão responder aos crimes em liberdade, de acordo com informações da Rede Amazônica.

Redação Gospel+

9 COMENTÁRIOS

  1. A Constituição de 1988 permite que qualquer sujeito abra uma igreja para chamar de sua. Pobre Martinho Lutero! Que lutou por uma igreja simples, enxuta apenas firmada no versículo:O HOMEM VIVE PELA FÉ.PONTO!!!
    O Brasil e assim como os EUA estão voltando com as mesmas prática do criador do pentecostalismo: CHARLES FOX PARHAM no final do século 19 nos Estados Unidos. William Seymor não foi o fundador, ele era aluno de Charles um milagreiro, oportunista mas qdo precisava resolver seus problemas de saúde, procurava um hospital. Foi o que fez qdo teve que se afastar para tratamentos. CHARLES FOX PARHAM foi preso em 1907 por pedofilia. Era rascista e homossexual. Pesquisem.
    Outra milagreira foi Aimme Semple a fundadora da igreja Quadrangular que também fazia curas pela imposição das mãos e morreu de overdose.
    Tehho medo dessas igrejas.

  2. Isso tem que acontecer com os ‘grandões’ que estão na mídia! são todos mentirosos, nós que pregamos o evangelho sério, sem enganar as pessoas temos que nos levantar e denunciar esses caras.

  3. Charlatanismo e estelionato são pecados bem comuns no meio pentecostal.Isso também ocorre no meio onde os grandes evangelistas da TV atuam também.A diferença é que no grande Show da Fé da vida as fábulas e falcatruas ficam ocultas pela grande produção e pelo discurso religioso desses grandes líderes do engano.Curas milagrosas são o grande chamariz dessas vertentes místicas do protestanismo no Brasil.Sem isso R.R Soares, B.Macedo, Valdomiro e Malafaia ficariam sem uma única ovelha em seus rebanhos.

  4. Falando em extração de insetos, na Universal usam muito inseto(gafanhoto), mas é para “extrair” dinheiro do povo, afirmando com textos bíblicos que o “devorador”, “cortador”, ” migrador” e o “destruidor” é o diabo que devora e destrói tudo na vida das pessoas, e para combatê-lo sómente sendo “dizimista Fiel” para aterrorizar os “vermezinhos de Deus”. A diferença dos pastores de Manaus e os da Universal, é que os primeiros são amadores e os outros profissionais bem orientados.

  5. Falando em extração de insetos, na Universal usam muito inseto(gafanhoto), mas é para "extrair" dinheiro do povo, afirmando com textos bíblicos que o "devorador", "cortador", " migrador" e o "destruidor" é o diabo que devora e destrói tudo na vida das pessoas, e para combatê-lo sómente sendo "dizimista Fiel" para aterrorizar os "vermezinhos de Deus". A diferença dos pastores de Manaus e os da Universal, é que os primeiros são amadores e os outros profissionais bem orientados.

  6. A notícia está mal-contada e carece fontes para saber de sua veracidade; sabe-se que este site de notícias tem o hábito de copiar notícias de sites seculares, os quais não têm escrúpulos na hora de arrasar com a imagem de evangélicos, e para tal divulgam a informação de maneira tendenciosa.

    Não defendo os pastores em questão, pois não so conheço, mas a notícia está mal contada.

    Cura divina existe, mas ninguém deve interromper tratamento até que ela seja confirmada, porque o povo, no auge da emoção esquece-se de que fé não é baseada em emoção.

    Oferta também existe na Igreja, e a mesma é sempre voluntária.

  7. E porque nao foi divulgado os nomes dos canalhas e suas igrejas ? so pode ser porque sao de uma igreja grande e famosa e tem muita infuencia no meio das comunicaçoes , realmente e uma pena que alguem chamou a policia , gostaria de saber aqui que eles foram espancados ate a morte pra aprender a nao ser charlatao e mercenario , eu mesmo teria imenso prazer em quebrar a cara deles .

  8. Isso por que Jesus ja havia anunciado a 2 mil anos que iria vir falsos profetas,mas para arrebatar
    multidoes eles usam o Velho Testamento.Quem conhece mesmo a Biblia jamais deverá sse deixar ser enganados.E pior que nao tem jeito,o povo gosta.

  9. É isso aí, quem não quer Deus e seu amor fica com este teatro.Virão dias em que os homens negarão a sã doutrina e seguirão as fabulas.E como tem gente seguindo estas fabulas.As cinco virgens imprudentes quem o diga.Na falta do azeite o óleo de soja quebra o galho.MARANATA, ora vem Senhor Jesus!

  10. Canalhas! Lobos vestidos com peles de ovelhas! Ficam a enganar os incautos frequentadores de igrejas que não conhecem o conteúdo Bíblico. São pecadores contra o Espírito Santo! E vivem de enganar os fiéis vendendo o nome de Jesus (Marcos 3:28,29) Charlatões e exploradores da crediçlidade pública! Infelizmente o Brasil está cheio deles: MALAfaia, Edir Macedo, Hernandes, RR Soares, Caio Fábio e outras centenas ou milhares de FALSOS PROFETAS, Ministros de Satanás (2Cor. 11:12-15) Estes, são 'homens amantes do DINHEIRO' (2Tim. 3:1-5) Para esse POVO que não tem conhecimento Bíblico o escritor Salomão sob inspiração divina deixou registrado: "Qualquer inexperiente põe fé em cada palavra, mas o argucioso considera os seus passos" (Pro. 14:15)

  11. é bom observarmos o cumprimento da palavra de DEUS sobre os últimos dias, por que está se cumprindo “a risca; o que devemos fazer é continuar pregando a palavra e exortando o povo a obedecer a palavra do SENHOR ,os que obedecer serão salvos os que não obedecer misericordia.

  12. Seria muito cômico se não fosse trágico: isso tudo é um atestado de imbecilização mental e a mente que concebe a ideia de “extrair” insetos de seres humanos; sofre de uma diarreia crônica cerebral. Se esses impostores tem fetiche por insetos; então vão catar piolhos que nem precisam de mágica nenhuma pra isso. Sinto pelo povo que eram por falta de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA