Dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus foram presos com R$ 50 mil durante uma blitz de trânsito na cidade de Votuporanga, interior de São Paulo, na última terça-feira, 14 de julho.
A Polícia Militar desconfiou da dupla, que trafegava em um VW Gol e, ao avistar a fiscalização, arrancou bruscamente e empreendeu fuga, desobedecendo ao comando de parada dos policiais.
A fuga dos pastores deu início a uma perseguição pelas ruas do centro da cidade, e a Polícia só conseguiu pará-los quando chegaram à rodovia Euclides da Cunha, já na periferia de Votuporanga.
O trajeto do local da blitz até a rodovia tem aproximadamente 10 quilômetros e a perseguição levou cerca de 20 minutos, de acordo com informações do Diário da Região.
Os pastores, que têm 45 e 25 anos respectivamente, não tiveram sua identidade divulgada pelos policiais, mas foram descritos como pastores da Igreja Universal. Encaminhados ao Plantão Policial, os dois foram indiciados por direção perigosa e após prestarem depoimento foram liberados.
Os R$ 50 mil encontrados durante a revista do veículo foram apreendidos pela Polícia, mesmo com a afirmação dos pastores de que o valor era referente às doações dos fiéis: “Eles disseram que não viram o giroflex ligado e nem ordem de parada”, afirmou o delegado assistente, João Donizete Rossini.
Agora, com a instauração do inquérito, o delegado Rossini irá investigar a origem do dinheiro. Se comprovado que os valores são referentes aos dízimos e ofertas dos membros da denominação, os valores poderão ser devolvidos à Universal. Os representantes da igreja não quiseram se manifestar sobre o curioso caso.