Pastor Pat Robertson diz que assistir filmes e séries de terror abre precedentes para possessões demoníacas

8

Assistir filmes ou seriados de terror pode abrir precedentes e conceder permissão aos demônios para possuir uma pessoa, segundo o pastor Pat Robertson, 83 anos.

Questionado por uma telespectadora de seu The 700 Club, na Christian Broadcasting Network sobre um episódio parecido, o pastor afirmou que “eu sei que soa estranho, mas a verdade é que essas coisas podem acontecer”.

A pergunta foi feita por uma mulher que dizia ter assistido um filme de terror por recomendação de amigos, e alguns dias depois, quando saia da igreja após um culto, sofreu um acidente. “Seria por causa disso que Deus me deixou sem sua proteção?”, questionou a  telespectadora.

O pastor, conhecido por suas ideias polêmicas, não titubeou: “Há alguns anos atrás eu ouvi sobre uma adolescente que foi possuída por demônios, e as pessoas começaram a lidar com o demônio e tentar expulsá-lo. E sabe o que o demônio disse? ‘Eu tinha permissão’. E a permissão foi concedida quando a criança tinha ido para algum filme com classificação adulta, ou seja lá o que era, e tinha permitido que essa coisa de vir para dentro dela”.


Ao final, o pastor disse que não acreditava que a mulher estivesse possuída, e a aconselhou a “declarar vitória e pleitear o sangue de Jesus Cristo sobre sua vida”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

8 COMENTÁRIOS

    • Paulo,
      Eu não conheço esse senhor, já assisti algumas vezes o seu programa, mas não me detive em analisar suas colocações. Pelo jeito vc o conhece, ele é tão detestável assim, pela sua resposta…?
      Quanto aos filmes de terror, tb não gosto de ver, sobretudo se estiver sozinha. Tb não gosto de filmes muito violentos com muitas mortes e extrema crueldade. Acho que não nos servem para nada! Gosto de filmes que me tragam curtição e lazer. Dispenso-os!

  1. Não conheço este Pastor nunca houve falar deste Pastor ponto, mas de uma coisa posso afirmar com toda certeza neste escrito dele ele tem mais que razão, não devemos assistir estes tipos de filme estou escrevendo para os poucos crentes que vejo neste sitio, concordo com este Pastor sobre este assunto, existe muitos e muitos filmes bons para assistir porque assistir porcaria, porque levar coisas ruins para dentro de casa, CONCORDO EM UM QUINTILHÃO DE POR CENTO,

  2. Esses caras estao tao vazios que ao inves de estudarem verdade so ficam atras das mentiras,Ensinem a verdade que a mentira e facilmente desvendada.Cansei de todos estes donos de igrejas e seus titulos inuteis.

  3. Inacreditavel que vcs nunca tenham ouvido falar do Pat Robertson. Foi ele que cunhou o termo televangelista, ele e’ um dos arquitetos e o maior propagador da teologia da prosperidade pelo mundo, ja’ concorreu ate’ a presidencia dos Eua na decada de 80, e’ do dono do canal evangelico Club 700, serviu de inspiracao para Edir macedo e todos os pregadores da barganha com Deus, e’ adorado pela extrema direita americana, odeia imigrantes, disse que gays e judeus estavam por tras do atentado de 11 de setembro, que os negros americanos deveriam ser devolvidos a Africa..

    Em suma, bata no liquidificador jair bolsonaro, marco feliciano, edir macedo, silas malafaia e uma pitada de Hitler e o resultado sera’ Pat Robertson.

  4. 1 Coríntios: 4. 5. Portanto nada julgueis antes do tempo, até que venha o Senhor, o qual não só trará à luz as coisas ocultas das trevas, mas também manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o seu louvor.

  5. a verdade é simples e clara , não há por que complicar o que vou dizer : as vezes quando você vê algo que não acha que não vai te afetar ou fala algo que acha que não vai acontecer , bom , não duvide , muitos personagens de desenhos , atores , atrizes , amigos seus , dão brechas a uma vida que não é a vida que Deus planejou pra elas , ou , as vezes você me pergunta , será que eu estou realmente agindo conforme Deus quer que eu haja ? bem , comerciais de terror passam a todo momento não é ? quem não tem televisão por assinatura hoje em dia ? a questão é , vai querer assistir ou quando perceber você tira do canal ? o que eu faço ? como me liberto disso ? orando a Deus , ore e leia a bíblia , se você vem até as coisas boas que as coisas boas te dominem !!! Deus abençoe vocês , conheceis a verdade e a verdade vos libertará

  6. sobre trazer algo para casa. assisti varias vezes o desenho do tio patinhas no entanto não estou rico. assisti avatar e não tenho nenhum animal azul em casa, assisti titanic e não tem gelo onde tropeçar, quanto aos filmes serem ruims isso depende de quem assiste, cada um tem um gosto. o problema não está no que assiste, e sim em quem assiste, vamos abrir nossas mentes, o demonio não está dentro da televisão esperando você assistir um filme de terror para te invadir, ele atua em várias áreas da vida, em vários locais, isso não é motivo para se assustar, Deus é mais.
    examine tudo, retende o bem, pra quem tem bons olhos até em filme de terror consegue tirar coisas boas. para quem tem olhos ruims consegue ver chifre em cabeça de cavalo, sem querer rebater ninguém em particular, vamos respeitar os gostos dos outros, não quer ver filme de terror, ótimo, mas deixa eu assistir meus filmes de terror sussa. abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA