Pastor Paul Washer tem melhora clínica e deve receber alta hospitalar em breve

0

O ataque cardíaco sofrido pelo pastor e escritor Paul Washer no começo desta semana representou um sério risco, já que foi necessária uma cirurgia para desobstrução de uma artéria. Mas agora, ele se recupera bem e deverá ser liberado em breve.

Paul Washer, renomado pregador internacional, sofreu um infarto na última segunda-feira, 20 de março, e foi socorrido às pressas a um hospital. Os médicos responsáveis pelo atendimento consideravam grave seu estado de saúde, e enxergavam risco de morte.

Kevin Hite, um diretor do ministério fundado e liderado por Paul Washer, HeartCry Missionary, informou, no entanto, que o pastor poderá receber alta já neste final de semana: “Eu suspeito que ele vá sair nos próximos dias. Eu estive com ele há alguns minutos”, disse, em entrevista ao portal The Christian Post.

“Nenhum médico esperava, com base em sua saúde, que ele sofresse um ataque cardíaco”, acrescentou Kevin Hite.


Na manhã da última quarta-feira, 22 de março, a página do ministério no Facebook acalmou os internautas que acompanham as atividades através da rede social e que vinham manifestando solidariedade ao pastor e reiterando o estado de oração.

“Estamos muito felizes em relatar que Paul está muito melhor hoje! Ele ainda está um pouco cansado devido à provação que passou, mas está melhorando”, dizia o texto.

Há aproximadamente dois meses, Paul Washer relatou um problema de saúde durante sua participação na Conferência G3 2017, realizada em janeiro na cidade de Atlanta, Geórgia (EUA). No entanto, o pastor não especificou o que tinha sentido.

“Antes de tudo, gostaria de dizer que é um tremendo privilégio estar aqui e louvo a Deus por isso. Eu preguei na Costa Oeste na semana passada e quando eu estava voltando para casa, comecei a ficar muito doente”, contou o pastor.

“Hoje foi o primeiro dia em que eu saí de casa depois de quatro dias, eu deveria estar aqui ontem, mas eu tive que cancelar meu voo e eu acordei esta manhã e por volta das 02h00 da manhã. Pensei comigo mesmo: ‘Bem, logo que amanhecer, vou chamar o pastor White e dizer-lhe que não há como eu participar”, acrescentou.

Porém, quando acordou, sentiu que Deus havia intervido na situação, dando a ele condições de ir ao evento e pregar.

Esse episódio foi comentado por Kevin Hite na entrevista ao Christian Post: “Eu não sei o que teria causado especificamente… ele teve um ataque cardíaco. Havia algum bloqueio em uma artéria do coração. Pode ou não ter alguma relação, mas não há como dizer que aquilo era indicativo ou de alguma forma um precursor [para um ataque cardíaco]”.

“Ele tem uma série de problemas, dores particularmente crônicas e isso não é segredo para ninguém. Mas ele teve algumas questões totalmente independentes depois disso. O ataque cardíaco foi uma surpresa completa”, finalizou o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA