Brasil

Apresentador PC Siqueira afirma que pedirá desculpas por frase interpretada como incentivo ao vandalismo, mas ironiza: “Pra variar, cristãos incapazes de entender sarcasmo”

Comentários (13)
  1. Sinceramente PC Siqueira, quem sabe tu faz sarcasmo com alguém da tua família, que tal? Até te entendo pois esse é teu ganha pão. Do contrário, o que irias fazer? Vender raspadinha? Pamonha na feira? Não consigo te enchergar em outro ramo …

    1. Ue

      Malafaia não tem a "liberdade de expressão" para dizer que os homossexuais são pedófilos, terroristas e que querem tomar a sociedade para sí ? Porque PC tem que pedir desculpas por usar o mesmo Direito ?

    2. Artur Stoppelli filho fica quieto que ganha mais

    3. Artur Stoppelli , vou reivindicar o direito de brincar com a ideia de vandalizarem a linda piscina que adorna sua foto. Será que vai ser engraçado? Chame os ateus adolescentes da vizinhança!!!!

    4. Não disse que achei certo. Só comentei sob a perpectiva de liberdade de expressão do pastor Malafaia. Se vocês a reprovaram, então ponto para vocês!

    5. Artur Stoppelli A questão querido não é liberdade de expressão, é o incentivo ao vandalismo, que claro, você não deve ter tido capacidade de perceber!

    6. Josiane Freitas o que silas faz tb é incentivo a homofobia.. agora lançou um livro que sempre anuncia no seu programa ESTRATÉGIA, veja o conteudo do livro.. fora que nos programas dele, o tema principal e a homossexualidade… PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO

    7. Paulo Agnóstico Faz tempo que vc postar aqui. Ainda não deu pra entender que nós, evangelicos, não perseguimos, agredimos, ofendemos, não limitamos o direito de ir e vi… de pessoas homossexuais. Kd a homofobia aí? Pelo seu posts vi que vc é um cara bem estudado (como a maioria dos bons agnosticos, diferente da grande maioria dos ateus de botique), mas me espanta vc não ter compreendido isso. Fica na paz!

    8. Junior Ribeiro

      eu sei isto que vcs fazem é LIBERDADE DE EXPRESSÃO…é dito rssrs… do mesmo jeito ele como ateu, esta fazendo piada do jeito dele, não esta impedindo o direito de ir e vir dos evangélicos…"PAU QUE DÁ EM CHICO, TAMBÉM DA EM FRANCISCO""..
      Homofobia, não é só matar, agredir, procure do dicionário.
      "Homofobia significa aversão irreprimível, repugnância, preconceito que algumas pessoas, ou grupos nutrem contra os homossexuais, lésbicas e bissexuais, e é um termo que vem do grego. Muitas vezes aqueles que guardam estes sentimentos não definiram completamente sua identidade sexual, gerando dúvidas e revolta, que são transferidas para aqueles que já definiram suas preferências sexuais.

      A homofobia tem causas culturais, religiosas, principalmente entre os católicos e protestantes,judeus, muçulmanos, e fundamentalistas. Mas mesmo entre estes grupos existem aqueles que defendem e apoiam os direitos dos homossexuais lésbicas e simpatizantes. Mas mesmo em pleno seculo XXI alguns países a"
      onde esta agredir(fisicamente), matar??? uma palavra ou ação discriminatória é agride muito mais que um tapa na cara, "fera a alma"
      PAZ

    9. Thaty Lopes então é biblico, mas não é universal….nem cumprido por todos cristãos..aqui no brasil, temos evangélicos genéricos, praticam sexo antes do casamento, usam roupas sensuais….atiçando a libido dos homens…. casam com divorciados não adulteros, tem mulheres como pastoras, tudo isto tb é condenado na biblia…. mas vcs fazem.
      agora tem que ter a liberdade de expressão…vivemos numa democrácia, um governo para todos, se tá na biblia, vcs podem falar….MAS NÃO PODEM FICAR incomodados, com brincadeiras e críticas(TB É LIBERDADE DE ESPRESSÃO) "pau que dá em chico, tambem dá em francisco"
      … assim como os gays são discriminados…. vcs, são vistos pela maioria da sociedade brasileira, como falsos, ladrões, dissimulados, em resumo HIPÓCRITAS….
      paz

    10. Paulo Agnóstico Mas aí é que tá nem eu nem qualquer cristão sincero tem aversão a qualquer pecador, e sim ao pecado. Vc pode conjuturar, falar, mas contra o pecado somos todos contra. Aos olhos de Deus (O Senhor de todos nós, cristão sinceros) pecado é pecado. Não é por que um erro não é tão ofensivo ao homem que ele deixa de ser um erro aos olhos de Deus. E falando sobre a liberdade de expressão. Sim, ela deve ser respeitada, quando essa expressão vem do respeito ao proximo e daquilo que ele tem como crença. Não é pq eu não acredito no espiritismo que eu devo, como pessoa publica, falar que os espiritas são necromantes comungadores de demonios. Ou seja, cabe ao ateu nos respeitar, assim como os respeitamos. E cabe ele deixar de ser hipocrita: se ele não acredita em tal coisa, pq ele tem que mostra seu odio, desrespeito, sarcasmo, etc… a algo do qual ele não acredita. Não é pq eu não acredite no evolucionismo, que eu vou fica chamando isso de estoria da caroxinha. Ou seja: qualquer um poder exercer a liberdade de expressão, quando esta é baseado na etica e respeito ao proximo!

    11. Artur Stoppelli seja objetivo, a critica aqui é o vandalismo pois pixar é crime Lei 9.605/98 – Art. 65, manda pixar a casa de um homossexual, ou a frente da sua casa assim como pixaram a casa de Deus para os Cristão. Além de ser crime e falta de respeito só isso.

    12. Artur Stoppelli concordo pelnamente contigo,o rpoblema éque estes falsos cristão acham que são mais que os outro se que tem mais direito que os outros so não percebe quem não quer

    13. L.c. Bruno disse:

      Artur Stoppelli o que ele estava fazendo era um incentivo ao crime, entendeu. A opinião dele é livre. Não foi o caso.

    14. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Olá Paulo, de volta a site evangélico, não fica sem ele não é mesmo??, acho que vc quer se tornar crente mas não sabe como….Jesus te ama pode ser seu melhor seu melhor amigo;

    15. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico " é bíblico mas não é universal "…..essa é boa, se Deus governa o universo, o que é bíblico é universal. se os crentes fazem ou não o que a Bíblia diz, cada um vai dar conta de seus atos perante ao Deus Vivo, acredite um pouco em Deus e vc vera como ele é GRANDE, Jesus te Ama.

    16. Junior Ribeiro sim concordo… mas no brasil a briga não é tanto com os ateus…. mas quando uma pessoa como bolsonaro ou malafaia… falam constantemente em um único pecado(homossexualidade)….como se na igreja não se praticassem outros, e lança um livro como ESTRATÉGIA… que fala de uma conspiraçao homossexual… com se 10% da população pudesse dominar 90%… chega ser ridiculo. tb acho que existe exageros de alguns ativistas gays… tem espaço para todos….engraçado que antes de termos este numero de evangélicos no brasil e no congresso…. não havia esta richa entre Catolicos e Gays….inclusive na época da ditadura, cantores como Ney matogrossso, a travesti rogéria…não sofriam esta pressão…o brasileiro sempre foi tolerante com os gays… vemos esta "homofobia".. com este advento evangelico, pastores e politicos que gostam da mídia para manter seu "curral eleitoral e adquirir novos rebanhos.
      Paz

    17. Paulo Macedo Pelo que sei ISRAEL E PALESTINA NÃO É O "UMBIGO DO MUNDO"….A biblia é um livro de fé, mas não é o unico, nem universal….

      MUNDO TEM 7 BILHÕES DE PESSOAS, DESTAS APENAS 2 BI, são cristãos. amaioria destes não prática o escrito… mesmo os evangelicos aqui no brasil são genéricos, descumprem várias passagens da biblia, fazem sexo antes do casamento, casam com divorciados não adulteros, tem mulheres pastoras, etc.
      AGORA FICA COM SEU LIVRO LENDÁRIO, ELE NÃO ME FAZ FALTA.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      ME EXPLICA, COMO UM POVO MAIS ATRASADO(OS JUDEUS)..deu origem a povos mais evoluidos???
      PAZ

    18. sobre se tornar crente… só me tornaria mais um HIPÓCRITA, fazendo tudo por "debaixo dos panos", rsrs

    19. Artur Stoppelli é muito diferente dizer que um grupo é pedófilo e dizer pra pixar igrejas… abre o olho, cada um diz o que pensa sobre o que quizer, isto é um direito, mas incentivar pixar, isto é crime, e tem que ir pra cadeia quem incita e comete isto… Se querem lutar pela liberdade, porque eles não vão protestar nos paises muçulmanos? Ou será que a coragem falta nesta hora?

    20. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnósticoos dois povos, Israel ( filhos de Abraão com Sara ) e Palestina, ou Arabes ( filhos de Abraão com Hagar ) é uma briga que a bíblia já disse que aconteceria sempre, que realmente muitos crentes são genéricos, isso é verdade, ( triste verdade ), mas a Bíblia não é oral, são escritos de 1.400 ac e os do nt, o livro de Apocalispe foi escrito no ano de 90 dc e se que lemos hoje são tão atuais, verdadeiros. quando vc estiver só e sem amigos, procure o Livro Lendário, quando lido com fé, tem poder para dar vida e vida em abundancia,quando Deus escolheu Abraão como patriarca do povo hebreu, os outros povos já existiam, leia o Libro de Ester e verá o povo Persa, os Medos, os Assirios, os Babilonicos, entre outros….os judeus não deram origens a estes povos….porque os outros povos eram evoluidos?, porque Deus deu capacidade e inteligencia para o homem criar as coisas e evoluir.
      gosto de conversar com vc…
      Paz

    21. Paulo Macedo

      1-se os outros povos já existiam…me explica adão e eva??? outros povos nunca ouviram falar neste casal.
      2-arca de noé.. como ele pegou animais que nunca existiram no oriente médio?? kd fosseis??
      o cangurú foi parar na australia, o pinguim no polo sul, o bicho preguiça no brasil.
      3-torre de babel… embolou as linguas, e mudou as raças tb, rsrsrs…. negros, hindus, chineses, não tem nada fisicamente que lenbrem judeus semitas.
      segundo o TORÁ(DOS JUDEUS) O AT dos cristãos, o mundo esta no ano 5773, tudo era tradição oral ate 1000ac, ou seja ano 2773, tudo era tradição oral, mesmo assim grande maioria dos textos, foram escritos por volta de 600ac… os JUDEUS ERAM UM POVO ATRASADO, não tinham escrita.
      não existe nem prova da existencia de moises.. noé, etc… tudo lenda hebraica, só ajudou os judeus, para nós só trouxe atraso.
      a biblia foi constituida de textos diversos, cheios de contradiçoes, AT, Parabolas de cristo, evangélhos diversos, os que reis e religiosos deixaram, vários foram omitidos.. cartas de paulo.
      fora traduções mal feitas… textos enxertados….MARCOS 16 VS 9 A 20, São de autor desconhecido, os primeiros papiros e pergaminhos de marcos, não existem estas passagens.

    22. Jessica Wilhelm disse:

      Artur Stoppelli se o Malafaia falou isso, ele está errado Artur, não podemos geralizar, não é porque um lider evangélico falou isso que os evangélicos concordem.

    23. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Boa tarde, 1- Adão e Eva formaram o primeiro casal. Deus criou homem e mulher, a terra foi se enchendo de pessoas até que houve a Torre de Babel, onde Deus confundiu os homens, fez com que os homens falasse em linguas diferentes, por isso que temos muitos idiomas no mundo.
      2- quando Deus mandou Noé construir a arca, os animais ficariam por conta de Deus ajunta-los, e foi isso que Deus fez, lembre-se que a Bíblia nos diz que a terra era um bloco só, depois Deus separou a terra no que vemos hoje, com os continentes, lleia o livro de Genesis atenciosamente. se vc for a Jerusalem verá o tumulo de Abraão, Isaque e Jacó, não vera o de Moises porque Deus o sepultou.
      se vc diz que tudo é lenda o que a Bíblia diz, então tudo o que os outros dizem tambem poderiam ser lendas. se vc acha que Adão não foi o primeiro homem, então quem foi??, como se chamava o pai de Adão?? então como se criaram os outros povos??? de onde vieram???, os negros a Bíblia tem resposta, é só ler….FÉ é algo maravilhoso, preenche o vazio que temos dentro de nós, posso falar com Deus a hora que eu quero.
      A Paz.

    24. Paulo Macedo A BIBLIA É TÃO REAL, QUANTO A MITOLOGIA GREGA… MITOLOGIA HEBRAICA…genesis o diluvio, foi copiado de lendas dos sumérios, se informe… quando os judeus foram esclavos na babilonia, inclusive os sumérios que eram habeis construtores de torres, ai a lenda de babel
      vc não me respondeu minhas duvidas de babel e noe… continuou no livro de lendas

      VERDADES???
      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

    25. segundo a TORÁ DOS JUDEUS(O AT DOS CRISTÃOS).. O mundo só tem 5773 anos, nesta época hindus, sumérios, egipicios, chineses, já tinham sua civilização e religião proprias, nunca ouviram falar de adão e eva, moises, etc

    26. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Amigo, não se prenda aos que os arqueólogos dizem, eles não vivem mais do que 70 ou 80 anos, são tão faliveis como nós, tem, é claro, um entendimento sobre tal assunto, se les dizem que Moises, Davi, Diluvio, Salomão, não existiu, isso não quer dizer que eles não existiram, quer dizer que os arqueólogos não conseguiram comprovar sua existencia, mas não disseram que eles não existiram. Jesus nasceu na época quando o Império Romano governava boa parte do mundo, os arqueólogos não conseguiram provar isso?? é só procurar em escritos antigos, eles existem, muitos deles estão na Igreja Católica em Roma. Como vc não acredita na Bíblia, nada que eu digo vai fazer vc mudar de ideia, e não é essa a minha intenção, a minha intenção é mostrar que existe um Deus vivo que pode mudar o destino de um apessoa quando ela acredita no seu poder. Quando ao diluvio, se vc ler a Bíblia em Genesis, vera que o diluvio foi antes da torre de Babel e antes de Deus separar o mundo, o mundo não era como nós o vemos hoje ( territorial ), ja pensou que a costa litoranea do Brasil e a costa litoranea da Africa parece que foram separadas uma da outra???, o que os arqueólogos dizem sobre isso, claro vão achar uma resposta para contradizer a Bíblia. O Importante é acreditar no Poder de Deus.
      A Paz.

    27. Paulo Macedo esta divisão da terra brasil africa, foi a bilhoes de anos… bem antes da existencia dos homens….os judeus( os donos da lenda), falam que o mundo só tem 5773 anos de sua criação, hindus, maias, etc… tem suas teorias de criação e seus mitos proprios, por que tenho que aceitar que a lenda dos judeus é a certa???
      quanto cristo existe provas que ele existiu, leu direito o que mandei???
      o que não existiu foi passagens enxertadas por autor desconhecido, MARCOS 16 VS 9 ATE 20, não foi escrito por marcos… foi enxertado pela igreja catolica..
      aq via crucis, HOJE tão visitada por turistas, foi criada por volta do ano 1000dc pelos CRUZADOS…
      tudo tem muito dedo do homem.
      agora fé não se discute, vejo que vc tem…. quem tem fé, crê cegamente, não questiona, não é meu caso.
      paz

    28. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Se você é um ateu, é claro que não acredita. Para você, acreditar em histórias tão fantásticas seria o mesmo que desistir da sua dignidade intelectual. Quem em perfeito juízo faria uma loucura dessas? A resposta é somente aqueles que entendem que Deus escolheu as coisas fracas, loucas, vis, e desprezíveis deste mundo para confundir aqueles que pensam ser sábios.
      Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem …Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes… Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, (Page 9) e as que não são, para aniquilar as que são; para que nenhuma carne se glorie perante ele. (1Coríntios 1:18,19,27-29)
      Como Deus foi para a outra ponta da fila? Simplesmente ao escolher aquilo que era louco, fraco, vil, e desprezível. Deixe-me ilustrar o que Ele fez.
      Você acredita que os seguintes relatos bíblicos aconteceram de verdade?

      · Adão e Eva;
      · Arca de Noé;
      · Jonas e a baleia;
      · Josué e as muralhas de Jericó;
      · Sansão e o seu longo cabelo;
      · Daniel e a cova dos leões;
      · Moisés e o Mar Vermelho.

    29. Paulo Macedo · Adão e Eva;
      · Arca de Noé;
      · Jonas e a baleia;
      · Josué e as muralhas de Jericó;
      · Sansão e o seu longo cabelo;
      · Daniel e a cova dos leões;
      · Moisés e o Mar Vermelho.
      acredito tanto nisto, quanto acredito, em ICARO voando para o sol com asas de cera.
      como tambem creio em édipo…
      como tb creio nos deuses do olimpo.
      como tb acredito em "mula sem cabeça" e papai noel

    30. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico vc não acredita……tudo bem……mas não significa que não existam
      .
      A VERACIDADE DA HISTÓRIA DO DILÚVIO
      . Pelos numerosos relatos e narrativas mitológicas da Babilônia temos vários paralelos com os primeiros onze capítulos do livro de Gênesis. Afirmar que “a narrativa do Gênesis é uma apropriação do mito mesopotâmico” é desconhecer a causa. Não encontramos nenhum paralelo na Mesopotâmia, nem no Egito, com as descrições do Jardim do Éden, nem sobre a tentação e queda do homem a não ser na Bíblia. Um dos achados mais importantes da arqueologia é a décima primeira tábua da famosa Epopéia de Gilgamés. Nela e no mito de Atrahasis encontramos várias semelhanças com os relatos bíblicos, veja:
      ÉPICO DE GILGAMÉS

      “Outro achado importante que vem das escavações de Henry Layard foi um velho conto babilônico do dilúvio chamado Épico de Gilgamés. Quando o Épico de Gilgamés foi publicado pela primeira vez na Europa em 1872, ele causou uma sensação que rivalizava com as teorias de Darwin. Algumas pessoas o declaravam uma prova histórica do dilúvio do Gênesis, enquanto outros ainda desdenhavam da asseveração de que a Bíblia é singular e autentica. Em toda a literatura mesopotâmica, o conto do dilúvio no tablete 11 representa a principal correlação com o texto bíblico. Na história recontada aqui, Gilgamés é avisado sobre o dilúvio por Utnapishtim, um homem que ganhou a imortalidade, e como o Noé bíblico, também passou salvo pelas águas do dilúvio. Em seu relato do dilúvio, ele diz que o deus criador Ea favoreceu-o avisando-o sobre o dilúvio e ordenando-lhe que construísse um barco (cf. Gn 6.13-17). Neste barco ele levou sua família, tesouros e todas as criaturas vivas (cf. Gn 6.18-22; 7.1-16), escapando assim da tempestade enviada pelos céus que destruiu o restante da humanidade (cf. Gn 7.17-23). De acordo com seus cálculos, a tempestade acabou no sétimo dia, e a terra seca apareceu no décimo segundo dia (cf. Gn 7.24) quando o barco veio repousar sobre o monte Nisir, no Curdistão (ao invés do bíblico monte Ararate, na Turquia)”.

      UMA DAS CIDADES MAIS ANTIGA DA PALESTINA – JERICÓ: “…na entrada de Jericó, o exército hebreu toca suas trombetas e as muralhas desabam, por milagre. Mas a ciência diz que Jericó nem tinha muralhas nessa época” (Página 46). Conhecendo os métodos de datação e como são cheios de falhas, fiquei pensando; quem foi o arqueólogo ou cientista que deduziu que a Muralha de Jericó não existia nessa época? Alguns séculos, dentro do contexto da historiografia, podem ser irrelevantes para a história de maneira geral. Por exemplo, quando queremos datar o segundo império Babilônico, temos grandes diferenças de ordem cronológica. Alguns historiadores corroboram com a Bíblia que seria sete séculos antes de Cristo. Entretanto, outros datam nove ou dez séculos antes de Cristo. A problemática é assim em toda a história, tudo pode ser possível, ou não, mas certas afirmativas, usadas pelo autor da matéria, são tendenciosas querendo arvorar um desfecho contrário a bibliologia. Gostaríamos de saber a fonte de tal informação, pois a matéria deixa muita coisa a desejar na bibliografia. Diferentemente da revista Super Interessante, a Barsa 2001 corrobora com os escritos bíblicos sobre Jericó. Vejamos:

      “Segundo a tradição bíblica, depois que os hebreus deram sete voltas em torno de Jericó e os sacerdotes tocaram suas trombetas, os muros da cidade tombaram e ela foi ocupada pelas tribos de Josué. Jericó, cidade da Cisjordânia (margem ocidental do rio Jordão), é um dos agrupamentos urbanos mais antigos do mundo, pois remonta provavelmente ao nono milênio anterior à era cristã. Diversas expedições arqueológicas empreendidas a partir de 1950 localizaram os restos da cidade no monte Tall al-Sultan. Durante o neolítico, Jericó tinha construções em adobe e uma muralha defensiva de pedra. Seus habitantes dedicavam-se à agricultura e à pecuária. Os primeiros restos de cerâmica encontrados datam de 5000 a.C. Por volta de 2300 a.C., desenvolveu-se um poderoso núcleo urbano, habitado inicialmente pelos amorritas e logo em seguida pelos cananeus. Acredita-se que a chegada dos hebreus de Josué tenha ocorrido entre 1400 e 1260 a.C.”.]

      DAVI E A ARQUEOLOGIA

      “Quanto a David, há pelo menos um achado arqueológico importante: em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos mencionando um Rei David” (Revista Super Interessante, Página 46).

      “Outrossim, enquanto que os documentos em papiro (que falavam sobre Davi) são perecíveis, os selos que outrora estavam colados nestes documentos ainda existem. Escavações na Cidade de Davi revelaram numerosos destes selos (ou bulas) de barro nas ruínas de casas que foram queimadas pelo exército invasor babilônico no fim do período do primeiro templo. Além disso, há excelentes exemplos de inscrições mais duráveis desde o início da monarquia e o período do Primeiro Templo… Em Deir Alá, localizado no vale do Jordão, foi descoberta uma inscrição aramaica de meados do século VIII, mencionando o profeta bíblico Balaão (Nm. 22-24)… Estas descobertas, entre outras, embora escassas e singelas, mostram os tipos de achados que podem ser esperados e indicam certamente há mais a ser encontrado…Os críticos estão sendo obrigados a rever suas considerações céticas sobre o Rei Davi devido as descobertas de 1993… Inscrições num monumento de quase 3.000 anos, escrito em basalto preto por dois inimigos estrangeiros de Israel. Descoberto no sítio de Tel Dã, norte de Israel, esta inscrição surpreendentemente traz as palavras CASA DE DAVI… O termo Casa de Davi é um título que implica que, se havia uma Casa de Davi, deveria ter havido um Rei Davi… Sob esta consideração, CASA DE DAVI implica que durante esse período os reinos de Israel e Judá eram, como a Bíblia descreve, tremenda ameaça tanto política quanto militar para as nações circunvizinhas. Os revisionistas, porém, concederam que Israel e Judá eram cidades-estados insignificantes na época de Davi e Salomão. Mas um poder estrangeiro dominante como a Síria teria erigido um monumento comemorativo da derrota de inimigos sem importância? … Até esse dia, os pequenos fragmentos que temos já são suficientes para admoestar os céticos à não mitificar os personagens bíblicos, como Davi” A Paz

    31. Paulo Macedo muitos poucos fatos que provem….imagina um povo tão importante para "deus" não ter um monumento, falando de moises e seus grandes lideres… qualquer faraozinho do egito tem, rsrs..
      me desculpe amigo, pode até ter um fundo histórico, mas quase tudo é criação literária do homem, criados numa tradição oral….como todas lendas no mundo.
      para mim a pior contradiçao da biblia é:
      COMO DEUS, QUE É TÃO PODEROSO, CRIADOR DO CÉU E DA TERRA….Poderia num estalar de dedos, transformar todos os homens da terra, livres do pecado original… afinal não foi ele que ou tudo??? ou o pecado original é mais forte que ele??? ele fica neste sentimento humano, sadomasoquista de nos punir e matar aos poucos, tipo diluvio, babel, sodoma e gomorra, etc….
      para mim não confere.
      paz

    32. digo:afinal, não foi ele que criou tudo?/

    33. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico Claro que Ele poderia ter feito isso, num estalar de dedos, mas Deus deu ao homem o livre-arbítrio, Ele quer que o homem o siga, o adore, o louve de livre vontade, não por imposição. Ele quer nos mostrar que, se confiarmos Nele, ele estará sempre ao nosso lado. Salmo 91 diz que " Aquele que habita no esconderijo do altíssimo, à sombra do onipotente descansará ". Sodoma e Gomorra, segunda a Bíblia, foram destruidas porque havia muita depravação humana que tinha chegado até o trono de Deus. Vc tem razão quando diz que hoje os crentes fazem coisas que não deveriam, tem toda a razão, mas Deus é fiel para aqueles que não se contaminam com a corrupção, O Ap. Paulo diz nas cartas como deve ser o viver de um cristão, Deus julgará cada um segundo sua obra.
      Paz.

    34. Paulo Macedo conversa… ele é todo poderoso, ou já teria acabado com a gente ou nos teria tirado o pecado, não justifica… só lenda..
      um abraço fique na sua fé…. não serve para mim

    35. Paulo Macedo disse:

      Paulo Agnóstico um abraço,…..no passado tambem não servia para mim, pois não o conhecia, mas agora, não o deixo por nada…..talves aconteça com vc o que aconteceu comigo.
      nos vemos em outros assuntos
      A Paz

  2. Nada melhor do que "pimenta nos olhos dos outros" para entenderem a diferença entre liberdade de expressão em desrespeito

    1. Thaty Lopes disse:

      haha, olha quem fala, como se os outros fossem muito educados mesmo, ha me poupe.

    2. Thaty Lopes POR QUE APAGOU NOSSO DIALOGO???

    3. artur ,eles se acham os donos domundo, não adianta falar , eles estão acima do bem e do mau

    4. Paulo Macedo disse:

      Nadia Oli Vieira Nós não estamos acima do bem e do mau, Deus é que sobre tudo e todos. Ninguem pode com o Deus Eterno Todo Poderoso, o que me admira é que este site é evangelico e o que tem de ateus neste site é incrivel, bem, isso é bom, vão aprendendo que Deus existe….Jesus te ama.

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Artur Stoppelli liberdade de expressão é uma coisa, fazer apologia a crime é outra, ser preconceituoso é outra. Não é certo oque alguns lideres fazem a respeito da homossexualidade, de xingar e etc, assim como não é certo oque ele fez, e ainda chamou a gente de burro. Eu heim.

    6. Paulo Macedo e´aí, que vc se engana eu não sou ati´sta e nem religiosa, eu sou cristã, adepta do cristianismo puro sem se misturar com religiosidade, éisso que a religiosidade faz com as pessoas fazer com que elas se sintam mais poderosas que outras pessoas , o fato de sermos filhos de Deus, não nos faz com mais direitos e melhores do que outras pessoas,não significa que devemos respeitar o direito dos outros, e muito menos a religião alhiea, aliberdade de expressaõ, valetanto para crentes quanto para não crentes, da mesma forma que os cristãos tem direito de se expressar , a mi´dia também, tem, no caso do pc siqueira, era só fazer uma recamação e ele se desculparia , agora mobilizar os deputados e fazer um grande aue em cima da situação para querer tirar o progma do ar ,écoisa de quem se acha melhor do que os outros e não tem a minima, humildade, e que com certeza são religiosos e fariseus e não são cristãos, verdadeiros, pois não apresentam amenor humildade, jesus jamis agiria desta forma, se alguém, bater a sua face ofereça a outra , com tantos problemas sérios para se resolver no país, estes falsos cristãos estão preocupados em aparecer, não passam de fariseus,e sem humildade nenhuma.

  3. Anderson Carvalho disse:

    Bem feito pro PC siqueira, fica falando merda na net e dapois fica ai tentando se defender

  4. pc vc meu filho tem fica esperto que dar suas opnioes ok mas usar DEUS pra fazer piadinha fica esperto meu fala de respeito mas nao demonstra nenhum ateus pompe me

    1. Nelson R. Alves disse:

      Todo mundo fala merda na televisão….só porque é o PC todo mundo critica……se ele disse que vai pedir desculpas deixem o cara na dele….parem de falar merda tbm….se ele não acredita em certas coisas ele não vai nem ligar para que vcs estão falando….ele zoa com quem ele quiser…agora vcs vão querer julgar o cara????? Afinal de contas quem é que julga no entendimento de vcs?????

  5. esses caras só falam merda n tem oque fazer e ficão na frente de uma WEB falando besteira, isso são pessoas q n tem oque fazer, ai tem pessoas acham isso engraçado , eu sou Evangélico e n achei nem um pouco de Graça eu vou para de falar porá aqui senão ainda vou fala merda, e só mais uma coisa Doido quem assisti esse teu programa de merda !!! Fim de Papo

  6. É colega…toma cuidado com os crentes *como vcs chamam*, pois não somos palhaços…pagamos impostos como vc e temos direitos e deveres como vc! AH…tua batata tá assando!

    1. Esse comentário é repetido de outro tema do GNOTÍCIAS.Vê se muda o lado do disco minha adorável Marta Ribeiro.Outra coisa:não me leve a sério.

  7. liberdade de expressão para Silas, bolsonaro, gays e ateus que é o caso dele….vê como são as coisas !!!
    PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO….ele vai dar meia desculpa e esculachar mais ainda como fez no ano passado quando falou do dízimo, vejam:
    http://www.youtube.com/watch?v=7S54mZp4B3o

    1. mas eles clamam em nome da liberdade religiosa… em outras palavras – só quem fala com a bíblia na mão pode esculachar com os outros… essa é a moral cristã em ação

  8. Paulo Macedo disse:

    Kurt Cobain ????, claro, morreu aos 27 anos, suicidou-se, por falta de Deus, ah….se ele acreditasse em Deus………

    1. Não toque no nome do Kurt, Paulo Macedo.Ele é autor do hino da minha geração:''SMELL LIKE TEEN SPIRIT''.Outra:ele era cristão como você.

    2. Paulo Macedo disse:

      Adelino Agnuz Gomes não toquei nele, morreu antes, se era cristão como vc diz, é pior ainda, ele estava tão longe de Jesus assim ??

  9. Digo Santos disse:

    Não acreditar em Deus, tudo bem, é um direito totalmente teu. Mas fazer piada com a Fé dos outros? É lamentável néh. Quer dizer que é crime fazer piada de gays, etc… porque caracteriza preconceito, ou homofobia. Agora isso não se caracteriza em preconceito religioso? Engraçado né.

  10. Muito bom, corajoso o rapagão! Todo mundo é "burro", só ele é inteligente, moderno, de vanguarda. Para demonstrar tamanha superioridade intelectual e arrojo artístico, sugiro que inclua Maomé a Alá nas suas piadas e frases sarcásticas. Seria fantástico medir a tolerância dos islâmicos brasileiros vendo sua sugestão ser seguida à risca nas paredes de suas mesquitas.

    Vai lá, corajoso!

    1. Marcelo, grannnnnnde cara, tu pegou o PC de jeito.

    2. Thaty Lopes disse:

      mandou bem ;)

    3. Thaty Lopes POR APAGOU NOSSO DIALOGO ACIMA???

    4. Thaty Lopes disse:

      Paulo Agnóstico eu escrevi errado por isso apaguei , sorry

    5. Senhor Marcelo,sua sugestão é impraticável aqui no Brasil, visto que a população islâmica em nosso território praticamente inexiste.A minha adorável e secular Europa vem passando maus bocados com essa tribo de chacais fundamentalistas .Eu espero que nosso país nunca venha a ser assolado por hordas de islamitas raivosos e intolerantes.Já basta nossos cidadãos cristãos tentando salvar nossas almas 24h por dia.Isso de vandalizar mesquitas e igrejas não é comigo.Minha sátira se limita ao plano das ideias e palavras.

    6. Olá, sr. Adelino Agnuz Gomes . Uma coisa é o senhor realmente se incomodar com o proselitismo cristão, embora aceitar a mensagem da Cruz seja uma questão pessoal. Nenhum cristão vai cortar sua cabeça por não se tornar um cristão, amigo. A adorável e secular Europa vem sofrendo as consequências do sacrossanto secularismo. Após praticamente banir o cristianismo, os europeus criaram um vácuo religioso que foi ocupado gostosamente por islamitas. Finalmente, depois de séculos de guerra, o islã está se apossando do velho continente sem ao menos brandir uma espada. A minha crítica e desafio ao corajoso rapaz foi clara: ele faria seu discurso arrojado, "descolado", para achar "fantástica" a prática criminosa (Art 208 CP; Art 5º CF VI) contra o islã? Existem diversas mesquitas no Brasil, meu caro, e muitos muçulmanos (o senhor conhece a tríplice fronteira?). E lhe asseguro: o indômito rapazola JAMAIS fará qualquer apologia ao vandalismo contra templos islâmicos.

    7. Jessica Wilhelm disse:

      DUVIDO ele ter culhões para fazer isso.

    8. Além deste PC, se junta a ele os reporteres do CQC, que se colocam ao lado de todos para criticarem os cristãos verdadeiros… e acham que somos idiotas… tudo bem que somos pacificos, mas não somos idiotas não… pois pertencemos a um estado laico, onde a liberdade religiosa é protegida, será que estes apresentadores já leram a Constituição? Muito bem dito Marcelo, pois se eles são tão corajosos mesmos, porque não criticam e fazem piadinhas dos espiritas, dos ateus e dos muçulmanos? Será que teriam a mesma graça para isto? Ou são um bando de covardes que querem se promover???

    9. Filipe Araújo disse:

      aiii + uma Marcelo vc é o cara nota 10!

    10. Ricardo Souza ___ Cristãos verdadeiros? Nunca vi eles falando dos Essênios ou dos Krishnas… que ao meu ver são sim os cristãos verdadeiros… o resto é estelionato… embuste…

  11. lucas disse:

    nirvana extinda banda da onde seus otarios…God Is Gay.kkkkkkkkkkk

  12. Sônia Dias disse:

    Ele não tem postura de apresentador idôneo assim como a piada dele é de mau gosto é imitador alheio sem nenhuma opinião própria.

  13. Sonia Dias disse:

    Ele não tem postura de apresentador idôneo assim como a piada dele é de mau gosto é imitador do alheio sem nenhuma opinião própria.

  14. Francisco Souza disse:

    Porque o beócio realmente acredita que a própria opinião é a verdadeira expressão da verdade e está nos concedendo uma espécie de chance pra que a gente melhore? Dispenso. Aliás, dispenso a MTV inteira. Inteirinha.

  15. Malafaia, Marcos Feliciano, e cia limitada, podem falar besteira, porém, JAMAIS incentivaram o vandalismo.

    Vandalismo é uma coisa; liberdade de expressão é outra.

    1. Em nenhum momento ele incentivou o vandalismo! Ele apenas disse que queriam que enviasse fotos de Igrejas pichadas. Ele não pediu para as pessoas irem rabiscando as igrejas com jet.Com ou sem essa declaração do PC Siqueira, os vândalos não vão deixar de picharem igrejas Católicas ou protestantes e outros lugares públicos e privados!

    2. Thiago Florindo , você diz, nas entrelinhas, que registrar um crime não é incentivar um crime. Ótimo. E sugerir que os criminosos terão espaço na TV é ou não é crime?

    3. Paulo Macedo disse:

      Thiago Florindo Se picharem as igrejas, os crentes pintam de novo e quantas vezes forem necessario. Deus acima de tudo.

  16. eu sou crente e adoro humor, mas isso q ele disse é engraçado pra quem?ñ somos burros como ele acha, e o pedido d desculpas dele ñ vai convencer ninguem;engraçado ele citar Kurt Cobain, alguem lembra o fim q ele teve?

  17. Pitagoras disse:

    Liberdade de expressão é só prá alguns ?? – Não entendo porque tanta artrite mental, pois não há referência clara a que deus eles se referem…

    1. Agnvs disse:

      A LIBERDADE DE EXPRESSÃO DEVE SER PRECEDIDA DE RESPEITO, TOLERÂNCIA.

      Não posso lhe ofender, por exemplo, e dizer: É A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

  18. O sarcasmo e a ironia são elementos de um debate democrático entre pessoas de diferentes ideias e opiniões.É compreensível a indignação do público cristão diante dos comentários do PC. Gente a democracia no Brasil tem apenas 27 aninhos, começou ontem.As pessoas não estão acostumadas a terem suas convicções políticas, filosóficas e espirituais atingidas pelo veneno da ironia argumentativa, aquela sem real intenção de ofender.A cristandade leva a sério esses comentários, não entendem a necessidade do apresentador de divertir e causar polêmica, coisa que ele conseguiu.Mas estamos evoluindo bem.Na década de 60 o autor de um comentário desse já estaria no DOPS levando choque no R*** .

  19. so tenho uma coisa a declara pc ateus e compania vam procura o que fazer ou melhor abrem seus olhos eu quero ver quando tiverem caraa cara com o juiz que vai jugar o mundo ai quero ver as piadinha sarcastica quando seus joelhos tiverem dobrados tomra que ele perca o programa pra fica esperto pois de DEUS nao se zomba e quem e kurt cobain um cara com uma vida sedentaria sem DEUS que ao inves de enfrenta as dificuldades e aceitar cristo como cristo como salvador mas o ser humano so sabe inventar desculpas para seus erros e tentam culpa DEUS mas ao inves se assumir o erro e se dizem conhedor da biblia que ja leram mas nao compreemdem o que ta escrito e ficam se achando falam que nao sao moralista mas rsrsrsrsrsmassao moralista do que todo mundo falam que nao tem preconceitosos mas sao preconceitosos se souber que tem um cristao ai vem emcima querer tira uma casca pra se achar superior meu to torcendo pro programa dele sair do ar pedir desculpa e muito pouco no dia que ele abri olho vai ver a besteira que tava falando

  20. esse tem problemas., não sabe o que diz e ainda quer se aparecer, doente.

  21. Sabe eu concordo com o PC Siqueira, as pessoas são muito burras e retardas demais. Em nenhum momento o PC Siqueira incentivou o vandalismo através de pichações. Ele apenas disse que queria que tirassem fotos de Igrejas pichadas, apenas isso. Mesmo com ou sem essa declaração existem pichações sim e ainda vão existir gente fazendo tal vandalismo, tanto em igrejas protestantes quanto em igrejas católica e quem mora aqui no Rio de Janeiro por exemplo é só olhar para a Igreja da Candelária no Centro da Cidade que tem várias pichações em vários pontos na Igreja. E mais uma coisa, o Pc Siqueira não faz humor, ele apenas dá a sua opinião sobre um assunto sem se importar se é engraçado ou não e sem se importar se dá audiência ou não, e ele deixou bem claro várias vezes e seus vídeos caseiros e algumas em seu programa!

    1. E completando com o Comentário do Arthur Stoppelli Pimenta nos olhos dos outros é refreso, é assim que os homossexuais, ateus e outros membros de outras religiões se sentem ao vocês criticam e fala mal e zombam deles! Vocês não queriam liberdade de expressão? Aí está a liberdade de expressão que tanto vocês queriam!

    2. Então, se o Silas Malafaia, em seu programa dominical, pedir que os fiéis tirem fotos de ateus espancados na Avenida Paulista, tá valendo? Quer dizer, ele não está incentivando o crime: apenas registrando.

      O seu raciocínio, e eu chamo de raciocínio num ato de generosidade, é circular e autorefutável.

    3. Thiago Cortês ele é criado a base de MTV e todinho,puxa vida alguém mais ai acredita que o PC mandou apenas tirar mais fotos de [Igrejas] pichadas?que raciocínio cínico é esse mama mia!como vão tirar [mais] fotos se primeiro não a picharem???

    4. Com ou sem essa declaração o que tem por aí são igrejas e outros lugares pichados ele falando ou não, tem e terá vândalos fazendo tal ato. Eu estou pensando de protesto ir lá na Igreja da Candelária aqui no centro do Rio de Janeiro e tirar fotos de pichações que fizeram na faixada da Igreja e que na minha opinião é um vandalismo tão feio quanto pichar qualquer lugar independente se seja igreja ou não!

    5. Entre ser criado pelos Vjs da Mtv se ser cirado por essa corja de pastores e bispos, como o Edir Macedo, Silas malafaia, RR Soares, Valdemiro Santiago e etc, eu prefiro ser criado pelos Vjs da Mtv. Pelo menos na Mtv você tem liberdade para expressar a sua opinião e escolher se você concorda ou não com tais opiniões expressadas pelos seus apresentadores e músicos.

    6. Diferente do mundo Evangélico que impões opiniões, "valores morais e éticos" e os "bons costumes" e jamais admite questionamentos, e assimilação de cultura nova, afinal tudo que não vem do mundo conservador, é coisa do Demo!

    7. Aliás eu nem sei porque vocês evangélicos querem se achar os verdadeiros donos da verdade porque francamente quem detém de toda a base e a infra-estrutura religiosa cristã sempre foi o catolicismo, Afinal de contas a maior Biblioteca do mundo fica no Vaticano e existem boatos de que muitos pergaminhos e documentos escritos pelos apóstolos, papas, bispos e pades medievais estão lá! Afinal que sabem dessa verdade absoluta sobre o Cristianismo são so membros do Vaiticano incluindo o Papa Bento XVI, afinal ele tem livre acesso para achar tais informações nessa biblioteca!

    8. Elaine Cristina , é verdade! PC Siqueira é o típico nerd ressentido contra a sociedade, provavelmente sofreu bullyng na escola, como muitos de nós, mas ao contrário de muitos de nós, jamais conseguiu superar o fato de que os homens são maus e os tempos são maus. Nunca cresceu, seu ateísmo é adolescente, birrento, produzido no conforto do seu quarto.

    9. Thiago Florindo , os evangélicos são tão autoritários, mas tão autoritários, que você pode criticá-los abertamente sem temer por sua vida. A democracia liberal, que permite que qualquer adolescente ressentido desabafe suas mágoas contra a religião do Papai e da Mamãe, é o produto per excellence deste mal terrível chamado cristianismo.

    10. Claro que os Evangélicos não temem por suas vidas ao expressarem as suas opiniões, afinal vcs vivem em um país que por mais preconceitos e problemas que são enfrentados por vocês ainda vivem em uma sociedade a favor de vocês. Eu queria ver se vcs teriam essa postura diante do Irã por exemplo, onde maioria é Muçulmana? ou então na Suécia onde quase a metade da população é composto por ateus?

  22. EDUARDO disse:

    PC, VC ESTÁ CERTO, MAS DEIXA ESSAS PORRAS PRA LÁ.

  23. Aloisio disse:

    é isso ai, tem que pedir desculpa mesmo e ponto final, tem que ficar caladinho, fala de outras coisas ok, agora não fica zombando de DEUS nao ok, voce está dando muita sorte de nao perder emprego, porque se perder , vai é passar fome ok, essa que é a verdade seu bobalhao

  24. Oh que fofo ele né?posar de vítima agora!não é que não entendemos uma bosta de uma ''piada sarcástica''é que odiamos isso mesmo…Sarcasmo=Zombaria insultante
    quem acha graça em sarcasmo é apenas quem o faz, pois o insultado nunca ficará contente com tal desrespeito…convenhamos né PC você É HORRÍVEL EM HUMOR_____
    Mete sua língua em religiões para ver se com a polemica você ganha seus 15 minutos de fama…ridículo, que falta faz pessoas que realmente entendiam o que era fazer humor, e nunca se precisou insultar ninguém ou instituição ou religião para se fazer ouvido, que falta de mestres do humor como Chico Anísio, esta molecada não entende de humor e ainda usa com uma maneira irresponsável afim de atacar verbalmente os outros.

    1. Sarcamos e humor negro = artimanha de fracassados para se destacar.

    2. Álefe Lucas disse:

      Eu gosto do humor dele…

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Ele é um humorista de merda, deveria trabalhar no zorra total, Felipe Neto tá de 10 a 0 nele, bonito, engraçado, simpático e empático, já ele coitado, não tem nada disso.

    4. Jessica Wilhelm foi oq tmb pensei…Felipe Neto tem aquela chamada teen mais já o vi em videos abordando temas sérios,e digo pela pouca idade do rapaz ele é mais homem e usa a net com responsabilidade o que o faz ser melhor que o PC mil vezes!

    5. Jessica Wilhelm disse:

      Elaine Cristina Com certeza, o Felipe corre atrás das coisas sérias, faz campanha para ajudar os outros, fez até campanha contra os altos impostos nos produtos importados, já esse PC de merda, não faz nada de bom para a sociedade, e tanto o Felipe quanto ele não são religiosos, ai fica a dica para os que são ateus, ou não praticantes.

    6. Álefe Lucas disse:

      Jessica Wilhelm Eu prefiro o PC… O Felipe tem sotaque carioca e usa mais de "ofender as pessoas" e "pegar pesado". Porque o PC não me ofende ja que as minhas opiniões são parecidas.

  25. Os cristãos são burros ou ele que é ao generalizar. heehehhe

  26. Timotio115 disse:

    Essa bancada evangélica em Brasilia é um nojo…

    #tenhodito

    Todos que já viram esse programa sabe que o PC fala besteira e o seu público leva isso para o lado da comedia… Sem dúvida nasce no Brasil uma nova ditadura…

    Por isso to pensando em continuar cristão, mas não evangélico…

  27. Se ele morasse no oriente médio tava ferrado. rsrsrs

  28. Thaty Lopes disse:

    haha, na verdade é ele que não sabe se comunicar, que tipo de apresentador é isso?

    1. Paulo Macedo disse:

      e quem assiste esse programa????, talvez os " inteligentes ", como ele. KKK

    2. Thaty Lopes disse:

      Paulo Macedo HAHAHHAH, VERDADE

  29. Ricardo Castro disse:

    Meu irmão eu não quero nem estar na pele desse kra…

    A Ira vem e não é tardio.

  30. Noel Pacheco disse:

    Agora ta chamando os cristão de burro inteligente é ele que não dicerne bem as coisa pra falar, justifica um erro com outro erro volta pra jardim de infancia ou primeiro ano, pra aprender…

  31. Noel Pacheco disse:

    coisa feia pra emissora um apresentador que não sabe nem se justificar…

  32. quem fala o que quer ouve o que nao quer.

  33. Risoneto Carlos disse:

    OI boa tarde! ninguém é burro você que tém que aprender a respeita os outros e o Dep.Marco feliciano está certo em tirar seu programa do ar para voce aprender a ser um verdadeiro profissional e não aproveita o momento polêmico para fazer certas piadas,você para muitos não passa de um louco querendo se aparecer usando o nome DOS outros e burro se chama voce e fazer uma ofensa aos animais voce é uma amália.

  34. e´por isso que o brasil vai de mau a pior, os evangelicos elegem deputados cristãos porque acham que eles farão um trabalho melhor, e na verdade gastam tempo com coisas futeis , este deputado diz que vai mobilizar a bancada evangelica e vai fazer toda uma movimentação para tirar o progama do pc ciqueia do ar sóporque ele fez uma piadinha sobre igrejas, com tanta coisa muito mais importante para se fazer, o deputado está querendo gastar tempo para tirar um progama do ar por causa de uma piadinha , isso para mim é coisa de gente que se acha acimado bem e do mau , por isso que eu nãosou evangélica, e teria vergonha se eu fosse #vergonhatotal

    1. Paulo Macedo disse:

      concordo com vc, tem tanta coisa mais importante para fazer, mas, lembre-se que o Jean Wyllis só pensa em aprovar a fracassada PL 122, já tentou mas a bancada evangelica se levanta e ele sai de fininho, ninguem vai tirar esse programa do ar, pra que?? alguem assiste??, vc não precisa se tornar evangelica, precisa isso sim, CONHECER A JESUS, o caminho, a verdade e a vida. Jesus te Ama.

  35. eu acho que ele tem todo direito de reclamar , agora tirar o progama do ar e processar a emissora já é exagero ,é vaidade, tanto problema sério no país e ocara preocupado com um progaminha de tv , agora virou moda processar humorista , eles so´não processam os estelionatários da fé, agora imaginem, se aumentar numero de deputados evengelicos igual este o que o nosso país vai virar, tem progamas na televisão muito piores, como por exemplo o panico que é um incentivoao buling, tenho vergonha total deste povo , que acham que são melhores que os outros e só eles tem direito , cada um tem direito de acreditar no que quizer, vcs não são os donos do mundo

  36. Excelente inspiração em? "E pra quem não entendeu o lance da pichação ‘deus é gay’ na igreja, foi inspirada no Kurt Cobain.. "

    Tá excelente de inspirador… qual o próximo passo? ter a vida que ele teve???

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Respeito o Kurt na parte musical, antes de mimimi, mas respondendo sua pergunta, o próximo passo é enxer a lata de droga, e morrer de overdose.

    2. Jessica Wilhelm Queira Deus que não, independente de qualquer "discordância" de pensamentos.

  37. L.c. Bruno disse:

    E ele próprio está chamando seu público de burro, pois é para eles que eles faz o programa. E foi por isso que o MP foi acionado. Pegou mal.

  38. Quero parabenizar o PC Siqueira, por ser a pessoa mais inteligente do mundo, sendo que o restante são ignorantes, e não burros como ele se atrapalhou com as palavras, que aliás, vive sempre se complicando com estas, por tamanha inteligência, pois nosso português é por demais difícil para os inteligentes entenderem. A palavra burro, quer dizer em uma tradução que ele deveria ter dito, que as pessoas são estúpidas, apenas isso caberia na distorção da definição correta da palavra: vejamos: burro
    (derivação regressiva de burrico)
    s. m.
    1. Quadrúpede tipo da espécie asinina.
    2. [Jogos] Jogo de cartas.
    3. [Figurado] Pessoa estúpida.
    4. [Técnica] Triângulo em que se prende a madeira curta que se quer serrar.
    5. Pontalete que mantém o carro de tracção animal desatrelado em posição horizontal.
    6. Cama de campanha.
    7. Espécie de banco de cardador.
    8. Banco rústico.
    9. Engenho para tirar água de poços ou rios, por meio de balde.
    10. [Desporto] Jogo de destreza que consiste em lançar pequenas malhas ou discos, para um tabuleiro inclinado, em quadrículas numeradas, e numa delas uma cabeça de burro.
    11. [Pouco usado] [Desporto] Instrumento para saltos, que consiste num corpo de forma rectangular ou oval, estofado ou forrado a couro, assente sobre quatro pés extensíveis. = CAVALO
    12. [Marinha] Cabo de verga de mezena.
    13. Pequeno motor auxiliar.
    14. Temporal de S.O. na costa de São Tomé.
    15. Versão literal de autores latinos ou gregos, usada normalmente a estudantes. = CHICHA, PAI-VELHO
    adj.
    16. Tolo, estúpido.
    17. Diz-se do tijolo cru.
    18. Diz-se de uma espécie de milho amarelo.
    amarrar o burro: ficar amuado.
    burro montês: ónagro.
    estar com o burro: estar amuado.
    [Brasil, Informal] pra burro: em grande quantidade ou em alto grau.
    Confrontar: borro.

    Mas, mesmo em o PC Siqueira sendo mais que inteligente, não soube na realidade o que queria dizer!

  39. Pra variar pede desculpas por submissão ao sistema por falta de coragem de manter a postura inicial e real mesmo ainda crendo nela. Superficial demais. Não é necessário palavras de baixo calão mesmo. Se ajoelhou e ainda entregou o pescoço.

  40. voce não passa de um idiota e covarde sem carater, sem personalidade seu bundão!

  41. Álefe Lucas disse:

    de fato cristãos se ofendem atoa, e negros também… e não fale de kilos com uma mulher….

  42. Siqueira… na terra do analfabetismo funcional regado com fanatismo religioso… sarcasmo é heresia… hehehehehehe

    1. Será que se ele fizesse piadinha sobre gays vc iria opinar aqui? Ou vc só opina quando lhe é conveniente… se queres acabar com a hipocrisia no Brasil, é bom começar em vc mesmo…

    2. Ricardo Souza ___Creio piamente que Siqueira não tem nada contra os homossexuais… nem tem porque, né? Em um mundo com mais de 7 bilhões de animais humanos, homossexuais já são uma necessidade! Senão, como seremos "apenas" 9 bilhões em 2050? E o lance não é hipocrisia, apedeuta, é mania de evangelóides quererem dar o "cala-te" a nossa liberdade de expressão e pensamento… presentes do SAGRADO SECULARISMO… com fundamentalismos estúpidos… fora a boçalidade em não entender o que é sarcasmo e o que é uma opinião direta e concreta. Entendeu, debiloide? Ou tem que usar a linguagenzinha Smilinguido?

    3. Jaqueline Perla Rondon necessidade de termos homossexuais, não há nenhuma, e não existe nenhum fundamento nisto, não sei onde vc inventou esta estupida alegação. Quanto a crente querer dar o cala-te em liberdade de expressão, eu acredito que é o contrario, pois qualquer coisa que se fala contra os homossexuais já é motivo de policia, motivo de processo, e isto tem se tornado uma palhaçada, ninguém pode mais dizer que não concorda com homossexualismo que já é vitima de uma serie de processo de gente que quer aparecer, ganhar dinheiro em cima de cidadãos simples. Se ser homossexual é tão interessante assim, porque o índice de suicídio é tão grande entre vocês? Porque a promiscuidade é tão perceptíveis entre vocês? Porque a estatística de contaminação de doenças é maior entre vocês? se isto é ser livre e ser uma necessidade para a humanidade, eu prefiro ser um "animal humano" com ética e moral e acreditar em um Deus que pode mudar a vida das pessoas como você… abra o teu coração e aceite a Jesus como Senhor e Salvador…

    4. Ricardo Souza ____ Eu inventei? Eu não inventei nada… no Reino Animália o comportamento é comum em várias espécies… que posso fazer se bolou aula de biologia? E uma das razões do comportamento homossexual é falta de fêmeas ou controle populacional… e outra apedeuta… não sou homossexual… Mateus 7 inteiro pra você… hehehehe… não defendo a causa dos homossexuais por ser uma homossexual, não sou como os evangelóides que só aderem algum movimento se forem obter alguma vantagem ou benefício… quanto aos homossexuais serem acometidos por desejos suicidas se dá pela homofobia… principalmente por parte de evangélicos aqui no Brasil… o purulento movimento homofóbico evangelóide tem muito sangue nas mãos… coisa bíblica hein?… e não só pelos suicidas, mas pelos milhares de casos de violência contra os homossexuais fomentados pelo câncer que se tornou o meio evangélico… promiscuidade… hehehehehehe… ela está em todos os lugares… mas é mais vulgar no meio dos sanctos como vocês… que são hipócritas sentados em cima da própria imundice enquanto requerem status de ungidos detentores da moral e dos bons costumes… aqui mesmo nesse site tem um monte de notícias expondo a putrefação mundana embalada em roupagem Gospel… doenças sexualmente transmissíveis?… quem tem comportamento de risco está exposto sim… e não adianta ser um santo de pé de barro diante dos olhos da hipócritas sociedade de vocês e ás escondidas dar altos flertes com as coisinhas de Satanás… hehehehehehe… depois ficam de proselitismo imundo com o dedo em riste vomitando todo tipo de estupidez, sordidez, insensatez e finalizando a "santidade" argumentativa com o desprezível argumento de "abra seu coração", "aceite Jesus como Senhor e Salvador", "Jesus te ama" e quando não a miserável declaração " Te amo em Cristo"… é de embrulhar o estômago… repulsivo…

  43. Jessica Wilhelm disse:

    Não é questão de Cristãos não entenderem sarcasmo, é que Cristãos não brincam com coisa séria. Agora vai se fazer de bobinho né? Seja homem rapaz, assuma oque fez, e pare de mimimi.

    1. •A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.(Tiago 3:6).
      •Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.(Tiago 3:5).

    2. Jessica Wilhelm disse:

      Tanque de Hebron VERDADE!

  44. PC Siqueira tem que mandar essa escória a merda… não é o público dele… e tem que fazer valer o seu direito de estar em um país livre… democrático… LAICO e não teocrático… para a noooooooosssssaaaaaaaaa alegriiiiiaaaaaaaaaa…

    1. Jessica Wilhelm disse:

      Apologia a crime é bonito, né?

    2. Evangelóides não entendem de sarcasmo… falta QI… concordam comigo, Raíssa Palumbo, Carlos Albuquerque, Cris Leal, Filipe Gioielli, Wagner Araujo e Benjamin Bee?

    3. Jessica Wilhelm disse:

      Jaqueline Perla Rondon Entendemos de sarcasmo, só que não usamos com assunto sério, tão pouco, achamos ético, você trabalhar na mídia, e "supostamente" usar do sarcasmo, com algo sério como fazer apologia a um crime, aposto que se fosse um evangélico ou membro de alguma igreja, falando algo em tom "sarcastico" (de brincadeirinha) para com os homossexuais por exemplo, vocês iriam entender, hipocrisia não né?

    4. Jessica Wilhelm ___ Tem q ter um cérebro diminuto para entender o humor negro sarcástico do PC Siqueira como apologia a violência. Quem acompanha o trabalho do rapaz sabe da sua inteligência aguçada o bastante para motivar tal coisa. O que acontece com o PC Siqueira e muitas outras pessoas é falta de paciência com a invasão espacial evangélica… é insuportável… é uma desgraça ter de conviver com uma gente que invade cada cm² com conceitos estúpidos e inúteis para a maioria das pessoas e para o século onde estamos… eu nunca vejo o meio evangélico engajado em algo útil para a humanidade… nada que mereça justamente alguma militância… e outra, hipocrisia é o povinho se doer com o ato radical de algum homossexual ou simpatizante revoltado com a estupidez cristiana e manter no poder uma deplorável bancada (sic) evangélica atolada em processos, produtora de inutilidades, entre elas o risível e deplorável projeto da cura gay… isso sim é hipocrisia… hipocrisia é chegar um exército de Orc´s manipulados por Sarumans querendo privar as pessoas de seus direitos fundamentais por conta de dogmas cretinos propostos por boçais exploradores de ovelhas de mais de 2000 anos… isso além de hipocrisia é uma ofensa ao bom senso, a moral, a ética e a justiça.

    5. Benjamin Bee disse:

      Jessica Wilhelm É mas quando Malafaia mandou baixar o porrete, meter o pau, vocês entenderam no sentido fiigurado, né? Dois pesos e duas medidas é o caminhos mais curto pro inferno.

    6. Benjamin Bee ___ Exatamente!!! Dois pesos, duas medidas e a mesma coisa e outra coisa quando pende para o lado deles… qué cosa no?

    7. Jessica Wilhelm disse:

      Benjamin Bee Será que porque descer o porrete é uma giria? Bom, se o juiz julgou ele como inoscente,QUEM É VOCÊ para dizer o contrário né?

    8. Jessica Wilhelm disse:

      Jaqueline Perla Rondon Você generaliza, xinga, fala coisas que na maioria das vezes você não conhece, só porque você convive com 6 dúzia de alienados que são religiosos, para você, todos são iguais, não prestam, e se pudesse, sumiria com todos da face da terra, depois somos nós que não sabemos viver em socidade, oque acontece é a imensa hipocrisia da sua parte.

    9. Jessica Wilhelm ___ Eu sou capaz de reconhecer uma exceção… bem como sei que essas exceções são raras… e se evangelóides não invadissem o espaço alheio com suas ideolixogias insuportáveis em coisas públicas e inerentes a democracia e laicidade para o benefício de todos os cidadãos brasileiros eu seria capaz de nem notar a existência do meio evangélico… ou até admirar a sua discrição e divórcio com as coisas do mundo… política por exemplo… da minha parte é apenas a minha insatisfação com a interferência de um povo com dogmas que só servem para atrasar a vida, a sociedade e o país… e isso não me faz uma pessoa hipócrita… apenas sem paciência alguma com pessoas que querem impor seus credos baseados em contos factoides mirabolantes provenientes das mentes boçais de pastores de milênios atrás com mania de grandeza e afundados em esquizofrenia…

    10. Benjamin Bee disse:

      Jessica Wilheim E quem é você pra julgar o PC? Se o mesmo juiz pegar esse caso do PC vai dar o mesmo veredicto que deu pro Malafaia. Mas aguarde, que o caso do Malafaia não acabou.

    11. Cris Leal disse:

      Jaqueline Perla Rondon concordo plenamente…pra entender sarcasmo tem que ter inteligencia e esse povo tem uma inteligencia muito limitada…os evangelicos inteligentes viram pastor.

      lembro que quando eu era evangelica eu questionava tudo o que o pastor dizia e ele me disse que eu seria pastora.

    12. E simples, cristãos são um povo que gosta de falar mau, julgar, ter MUITO PRE-CONCEITO com os outros. E quando alguém faz uma critica REAL, HISTÓRICA COMPROVADA acham ruim… ( não estou me referindo ao PC)
      E não são espertos para entender sarcasmo, PC deveria ter mandado queimar as igrejas então ashaushuashu. Brincando…
      Fiquem com Deus seus falsos moralistas de merda! hahaha

    13. Cris Leal ___ Para essa gente são dois pesos e duas medidas… eles podem destruir a imagem de uma pessoa contrária aos dogmas religiosos deles… mas se alguém manifesta uma opinião de maneira tão radical quanto a deles… pronto… o mundo tem que acabar… o mundo das pessoas contrárias a eles… claro…

    14. Filipe Gioielli ___ Não posso negar que também achei hilário… isso mostra o quanto estamos saturados com a invasão espacial insuportável dessa gente em nosso cotidiano…

    15. Wagner Araujo ___ É que eles vão para o céu andar nas nuvens… Goku que se prepare para o verdadeiro caos aéreo… conviver com o insuportável congestionamento evangelóide…

    16. Raíssa Palumbo ___ Pois é… PC Siqueira até onde eu sei, nunca dirigiu o trabalho dele para o público evangélico… será que na cabeça desse povo já rola uma ditadura? E quando julgam o caráter de uma pessoa unica e exclusivamente por se declarar incrédula em relação a qualquer Deus? O tal Ricardo Souza me entendeu como homossexual porque defendo a causa… essa gente só se manifesta se vão lucrar, se beneficiar ou obter vantagem de alguma coisa. Hehehehehe… De bom grado não fazem nada por ninguém e se sentem o arauto da bondade… affff… isso me dá nojo!

  45. Filipe Araújo disse:

    Quem é gay é esse humorista estúpido aí que que tá se fazendo de "vítima", como se ele estivesse certo em fazer uma coisa dessas com a Igreja.
    Devia ser processado esse delinquente!!!

  46. Filipe Araújo disse:

    Mas Deus com certeza vai castigá-lo, pois Deus é justo.

  47. eu sou cristã, adepta do cristianismo puro sem se misturar com religiosidade, éisso que a religiosidade faz com as pessoas fazer com que elas se sintam mais poderosas que outras pessoas , o fato de sermos filhos de Deus, não nos faz com mais direitos e melhores do que outras pessoas, não significa que devemos respeitar o direito dos outros, e muito menos a religião alhiea, aliberdade de expressaõ, valetanto para crentes quanto para não crentes, da mesma forma que os cristãos tem direito de se expressar , a mi´dia também, tem, no caso do pc siqueira, era só fazer uma recamação e ele se desculparia , agora mobilizar os deputados e fazer um grande aue em cima da situação para querer tirar o progma do ar ,écoisa de quem se acha melhor do que os outros e não tem a minima, humildade, e que com certeza são religiosos e fariseus e não são cristãos, verdadeiros, pois não apresentam amenor humildade, jesus jamis agiria desta forma, se alguém, bater a sua face ofereça a outra , com tantos problemas sérios para se resolver no país, estes falsos cristãos estão preocupados em aparecer, não passam de fariseus, e sem humildade nenhuma.

  48. AAAh só os cristão podem condenar os outros né? uma palavrinha e vocês se revoltam. GOD IS GAY!!!!!!! como sabem que não?

  49. Cris Leal disse:

    cristão não entendem nem o seu livro sagrado…ou melhor eles entendem o seu livro sagrado do jeito que lhe agradam.

  50. Cris Leal disse:

    eu não acredito em quase nada mas respeito a fé alheia e acho que os cristãos tem que aprender a respeitar e deixarem de ser prepotentes e arrogantes…o proprio Jesus deu o exemplo de tolerância…

  51. elder lima disse:

    É bem provável que se e frase fosse algo do tipo: “O homossexualismo é coisa do demônio” ou “O homossexualismo é um desrespeito à família” E etc, provavelmente teria o efeito de uma bomba atômica. Porque tanto barulho? Só porque estão ofendendo(blasfemando) contra o nome de Deus? Isso é muito pouco pra tanto barulho. Agora os gays não podem ser ofendidos! Não, os gays são intocáveis!!!! Os gays tem todo o direito de achincalhar com a fé das pessoas. Zombar daqueles que acreditam em Deus, independente da religião que professe. E essas pessoas tem por dever ficarem caladas, porque os gays não podem receber críticas. Afinal que espécie de democracia é essa? Que espécie de liberdade de expressão é essa que tanto se fala? Onde um grupo de pessoas quer se estabelecer no grito acabando assim com livre pensamento de uma nação? Sempre fui contra a qualquer tipo de preconceito, mas negros também sofrem discriminações, assim como mulheres, nordestinos, asiáticos e deficientes. Então por que essa blindagem apenas para os homossexuais? Em que, a causa deles é mais nobre por exemplo que a dos sem terra? que querem apenas um pedaço de terra para plantar e morar? O fato é que estamos vivendo uma total inversão de valores. Que os gays lutem por suas causas, a lei lhes dá esse respaudo. Mas também que respeitem, desde que não os rebaixem como seres humanos, as opiniões contrárias. Pois é assim que realmente se faz uma democracia.

    1. Stéfani Caroline disse:

      Peraí…..vc táh comparando DEUS com GAY??

  52. MTV __ Muita Tolice e Viagem … e claro PC — Pobre Coitado… — Precisa de degradação alheia para promover seu programa… Q falta de criatividade.

  53. Missionária Débora Gonzaga disse:

    Boa tentativa Senhor PC Siqueira, é demais tentando subestimar a inteligência do povo de Deus? sarcasmos?piada? a tá!!! se enrolou feio…aguenta!! o minimo que vc tem que fazer é se retratar mesmo, ou então seja “INTELIGENTE O SUFICIENTE E TENHA BASTANTE CAPACIDADE PARA COMPREENDER”” AS PALAVRAS…VOCE DEVE, PRECISA E VAI SE RETRATAR…

  54. Casas Apartamentos disse:

    Gente, pelo jeito a fama sobiu a Cabeça desse cara.
    http://elemdutraimoveis.blogspot.com.br/

  55. José Gomes disse:

    inclua também o herejes falsários Lutero, Calvino , Henrique Oitavo , Voltaire!

  56. Icaro disse:

    Se Dependesse de pessoas como esse pastor e seus fiéis cordeirinhos viveríamos provavelmente na Inquisição onde pessoas e livros com idéias divergentes da religião predominante seriam queimadas em nome de Deus.

    1. mafcio alexandre disse:

      Não te preocupa,pois não voltaremos a essa época não. Afinal de contas desde a época de Jesus quando o cruscificaram , ninguém dizia nada contra mesmo. Ao contrário , pediam era para ele sercruscificado , e ainda hoje andam cruscificando a cristo com asmesmas atitudes. Deus tenha piedade do Brasil e do seu povo.

  57. Simples, promovam uma campanha para a melhor pichação no muro da casa dele escrito: PC SIQUEIRA É GAY.
    Quem sabe ele não entende este sarcasmo também, afinal nós somos todos muito burros, ele é o inteligente aqui!!

  58. fala sério! pc siqueira diz que os evangelicos são idiotas por não entender sarcasmo. ora, o proprio pc siqueira gosta de deturpar as falas de pastores e padres que se dizem contra o casamento gay. ele chama de "homofóbicos" qualquer pessoa que é contra o casamento gaye os grupos homossexuais. homofobia é uma doença psiquiátrica que faz com que o sujeito seja agressivo contra os gays, e uma pessoa que é contra o homossexualismo não é necessariamente um homofóbico. ser contra o homossexualismo(atitudes) não é ser contra os homossexuais(pessoas). ele deveria aprender isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

PROPAGANDA
PROPAGANDA
PROPAGANDA