Brasil

Conheça as 4 perguntas sobre homossexualidade que o Pastor Silas Malafaia se recusou a responder em entrevista

Comentários (128)
  1. ovelha disse:

    Deus abençoe a todos.

  2. Resposta minha a 1ª pergunta:
    O cristão é o sal da terra e deve, realmente, se misturar a este mundo imundo.
    Mas, se o sal se tornar insípido como é que que poderá restaurar o sabor?
    Quer dizer, se misturar com as pessoas não ser igual a elas, não é aceitar as suas vidas de pecado… Se fosse isso seria um sal que não tempera, que não salga, que não serve pra nada, só pra ser pisado pelos outros.
    Um cristão que não faz a diferença, que não vive de forma diferente do muindo, não é cristão.

  3. Quando se trata de responder perguntas inteligentes, se retiram sem dizer nada. Mesmo porquê não tem capacidade para responder. Na verdade eles não creem em Deus, são apenas exploradores que gostam de abusar da boa fé das pessoas humildes. Tanto, que os exploram de todas as formas possíveis, como representante de Deus na terra, como representante do povo na política, nos meios artísticos, nos meios da comunicação de modo geral. Todos esses meios funcionam, menos no que se refere a Deus. Na verdade esses são os verdadeiros ateus, que não creem em Deus. Se acreditassem não variam tudo isso que fazem. DEUS TENHA PIEDADE DE SUAS ALMAS!

  4. Resposta minha a 2ª pergunta:
    Paulo, por exemplo utilizou a seu favor as leis romanas e o cristão deve fazer o mesmo.
    Não existe esta cultura cristã de se colocar como a bigorna do mundo… Já estamos presenciando os ataques infindáveis aos cristãos e isso está sendo acentuado por grupos de pessoas que dizem lutar pela tolerância.
    Os cristãos jamais poderiam apoiar estes mentirosos, pois o pai da mentira é o diabo e a árvore é reconhecida por seus frutos. Quem acordo existe entre a luz e as trevas? Os cristãos não pdoem apoiar grupos que lutam contra o cristiansimo.

  5. o verdadeiro evangelho e pregar a palavra de Deus independe de qualquer situação. seja ela pregada pra ladrão e prostituta seja la qual for a situação. pois sabemos que o pecado tem dominado a terra. a cada geração. a cada dia o amor vai se esfriando cada vez mais. e cresce o amor pelo dinheiro e outras cobiças.

  6. Resposta minha a 3ª pergunta:
    O Pr. Silas Malafaia nuinca se apresentou como uma pessoa que não erra e isso ele diz várias vezes.
    Esta pergunta é contraditória em si mesma.
    Se Jesus que era Jesus se encontrava com pecadores por que o Pr. silas não poderia também fazer isso?
    Hoje, os marginalizados são os crentes… Observem se nos noticiários aparecem as perseguições feitas contra os crentes ou se a mídia prefere noticiar os escândalos que existe entre eles… Por outro lado, o que a mídia divulga dos gays? Os escândalos ou os casos chamados de homofobia?
    Jesus repreendeu os seus discípulos, repreendeu os líderes da religião majoritária… No caso, se fosse aqui no Brasil, seria a Igreja Católica. Eu nunca vi o pastor Silas elogiando a idolatria praticada pelos católicos…

  7. king disse:

    como sempre atras dessas perguntas sempre tem uma segunda intenção, certo malafaia de não responder.. isto não iria acrescentar em nada .

    1. PHEDRO disse:

      Umas perguntas idiotas dessas? O malafaia não respondeu porque sabé que sua luta é contra o ativismo homo sexual,não contra o pecado do homosexualismo.Interesses propríos.

    2. clamando disse:

      pergunta capciosa tendenciosa e maldosa, realmente preparada para de uma maneira ou de outra deixa-lo de saia justa, sendo o teologo justino apesar de levar o são junto não tem nada de católico a o contrario recebeu a cristo na era cristã, e tem esta posução por que antes de se converter estudava filosofia estoicismo e platonismo, donde sai-lhe esta tendencia a ter maior compreensão dos gays , principalmente por causa das crenças gregas, mas contudo um bom historiador…certamente silas se responde-se a ou b estaria embretado…..

      1. PHEDRO disse:

        Pow fico me perguntando,porque toda essa preocupação com casamento gay?
        Será que o unico pecado condenado na biblia é o homo-sexualismo?
        E a ganancia,a avareza,ambiação não é condenada?
        Será que a mesquinharia ,a prostituição,o engano a perjuria,a difamação,o orgulho entre outros pecados tambem não são? E O ADULTERIO,algo muito comum entre os cristãos de variadas denominações tambem não é condenado? Veja que muitos pastores praticam o adulterio,na maior cara de pau aos olhos de muitos membros,e ninguem condena tal ato? Será que só os homo-sexuais são seres abominaveis diante de Deus? Nossa quanta hipocresia dos evangelicos que tentam defender tais cruzadas com seus slogans dizendo”lutando pelo direito da familia”enquanto a propria familia evangelica está desestruturalizada,é so visitar um presidio e ver a quantidade de criminosos que nasceram dentro de berços evangelicos,que frequentaram igrejas,e que participaram de escolinhas dominicais e que estão na lama. E quantas jovens que nasceram dentro das igrejas e que hoje são mães solteiras? ou que partiram para a prostituição?
        Eu fico perplexo como lideres conseguem usar de seus jargões e esconder a sujeira em que estão vivendo,para manipular pessoas.
        1 Portanto, você, que julga os outros é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.
        2 Sabemos que o juízo de Deus contra os que praticam tais coisas é conforme a verdade
        Rm 2:1,2

        1. clamando disse:

          não se trata da preocupação com os gays casarem entre si, mas das novas leis que podem vir atras disto, como obrigar os pastores a casarem eles dentro da igreja sob a tutela da homofobia, da aprovação da pl 122, são direitos pós direitos entende são precedentes para a lei

          1. PHEDRO disse:

            Só que o casamento dentro da igreja é algo religioso,e não civico,tem um valor simbolico para o crente,não para o estado.
            A liberdade de crença é garantida na constituição,e pelo que me foi informado por militantes,os gays não estão nem ai para casamento em igreja.

          2. Michelle disse:

            Clamando,

            >> “não se trata da preocupação com os gays casarem entre si, mas das novas leis que podem vir atras disto, como obrigar os pastores a casarem eles dentro da igreja sob a tutela da homofobia, da aprovação da pl 122, são direitos pós direitos entende são precedentes para a lei”

            Que novas leis? Nenhuma nova lei foi criada para atender as necessidades dos homossexuais.

            Leis JÁ EXISTENTES foram estendidas aos homossexuais para que eles sejam tratados com IGUALDADE de direitos. E qdo eu falo de direitos, falo de direitos civis. Não tem nada a ver com religião.

            A PLC 122 pega uma lei já existente – que está no artigo 140 do Código Penal – e o estende para proteger contra crimes e discriminação motivado por idade, portadores de deficiência, por motivo de gênero sexual, identidade sexual e orientação sexual.

            A união homoafetiva reconhecida pelo STF foi a ESTÁVEL para que esta seja convertida facilmente em união CIVIL, garantindo que o casal homoafetivo tenha garantido automática e imediatamente direitos e deveres conjugais, assim como acontece com casais heteroafetivos que se unem no civil.

            E como a união civil NÃO TEM NADA A VER COM A CERIMÔNIA RELIGIOSA DO CASAMENTO, as igrejas que são contrárias ao casamento homoafetivo não serão obrigadas por lei a realizar cerimônias de casamento de casais homossexuais, pois isso seria inconstitucional ao interferir na liberdade de credo religioso dessas igrejas.

            E um detalhe que talvez não saiba: a cerimônia religiosa do casamento por si só não tem nenhum valor legal. Se um casal se casar apenas no religioso, ele só terá direitos e deveres conjugais após três anos e com testemunhas que provem que o casal tem uma vida juntos. Ou seja: é o mesmo que acontece no caso de uma união estável.

            Tanto é assim que – no mesmo dia do casamento no religioso – os casais heterossexuais se casam no civil.

            O casamento religioso só tem valor para a instituição religiosa e para o religioso. Não tem nenhum valor para o Estado. E o que os homossexuais queriam – e que já conseguiram – foi ter o reconhecimento da união homoafetiva estável e civil pelo Estado. Eles não se importam com casamentos em igrejas.

            Mas é claro que esses detalhes são algo que tanto vc qto o Malafaia preferem ignorar, não é mesmo?

          3. clamando disse:

            michele não é isto na pratica o que acontece, hoje já gozam de direito a lei maria da penha feita para defender mulheres hetero em risco, já foram incluidos na lei do racismo, que feita foi para proteger o negro, que da mesma maneira não serve para as mulheres a maria da penha a lei do racismo pouco adianta para os negros, mas para os gays é só festa abriu varios precedentes brechas na lei…o assunto é extenso, mas já conseguiram a união estável que virou em direito a casamento, a pl 122 é muito mais do que isto será uma mordaça nos crentes, que poderão ser assediados, e não poderão reagir, verão seus filhos filhas mulheres e maridos receberem cantadas e até passarem a mão e não poderão reagir, aqueles que fazem leis não estão deixando nenhum, tipo de brecha como fizeram com leis para assassinos e outras leis

        2. PAULO AGNÓSTICO disse:

          Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

          1. Cláudio disse:

            Veja só, quando são colocados na parede, mostrando verdades bíblicas VERDADEIRAS, da qual não tem como fugir porque está registrado no “livro sagrado”, ninguém se manifesta.

  8. Celso Dossi disse:

    "O cristão é o sal da terra". ZZZZZZ Sei do que tu precisa.

  9. Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
    Tito 3:9

  10. Jônatas Lima disse:

    Extremamente tendenciosas! Parecem mais argumentações de um ativista LGBT do que perguntas que partem de uma proposta de um debate sério.

  11. Resposta minha a 4ª pergunta:

    Parte A:
    A Bíblia fala que as obras das trevas devem ser condenadas.
    O cristão verdadeiro deve se posicionar contra aquilo que ele acha é errado, independentemente dele ganhar a causa ou perder. É uma questão de mostrar de que lado está.
    Detalhe… Os crentes não estão tentando criminalizar a prática homossexual… O que eles não aceitam é a exaltação da prática como algo saudável ou como uma prática cristã elogiável.

    Parte B:
    Todas as manifestações mentais reprováveis são reprováveis… Simples.
    Se acontecer do Congresso e demais instâncias querem legalizar a patifaria em qualquer esfera, quer seja o roubo, o egoísmo, etc, deve ser reprovado pelo cristão.
    O que se tem visto é a tentativa da legalização da prostituição… o cristão deve ser contra…
    A tentativa de liberação da maconha, o cristão deve ser contra.
    A tentativa de assassinato de bebês no ventre materno, , o cristão deve ser contra.
    A tentativa de estímulo a prática homossexual, com kit gay e etc , o cristão deve ser contra.
    A energia empregada contra estas tentativas deve ser proporcional a iminência da aprovação das referidas leis.
    Se ninguém estivesse, nem sequer cogitando matar bebês no ventre… Não haveria necessidade de se falar tanto no assunto.
    Caso a legislação comece a desejar aprovar a corrupção, o cristão deve se emprenhar seriamente em combater este tipo de prática.
    De que adiantaria ficar falando em algo errado que ninguém está questionando que seja certo?

    Ah, entendi… Os camaradas querem que os crentes esqueçam o assunto da PL122 e fiquem pregando contra a pesca de baleias praticada pelos japoneses… ahahahahahahahahahahaha

  12. kelly disse:

    Se ele respondesse concerteza eles iam editar!!

    não somos obrigados a responder oq eles querem!

    1. clamando disse:

      pergunta capciosa tendenciosa e maldosa, realmente preparada para de uma maneira ou de outra deixa-lo de saia justa, sendo o teologo justino apesar de levar o são junto não tem nada de católico a o contrario recebeu a cristo na era cristã, e tem esta posução por que antes de se converter estudava filosofia estoicismo e platonismo, donde sai-lhe esta tendencia a ter maior compreensão dos gays , principalmente por causa das crenças gregas, mas contudo um bom historiador…certamente silas se responde-se a ou b estaria embretado…..

  13. As duas ,primeiras perguntas são mais,um ataque do que uma pergunta,não valeria a pena responder.
    As duas,últimas sim, deveria sim responder.
    Esse livro é só mais,um livro feito ,para defender a prática homossexual e feita no momento certo,para alavancar a venda,puro Marketing .

  14. Muito bom,Perfeito !

    ´´pesca de baleias praticada pelos japoneses.´´
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  15. Fernando disse:

    Perguntas tendenciosas e bobas.
    Malafaia acertou em não responder nenhuma delas.

  16. Gil disse:

    Engraçado, não foi ele que disse: “só não pregaria no inferno…” porque usaria qq oportunidade na mídia para pregar o evangelho?

  17. Elder Lima disse:

    1°) Justino era um filósofo, que encontrou nos ensinamentos de Cristo uma nova forma de viver. Malafaia(apesar de concordar com algumas coisas), busca principalmente visibilidade e poder
    .
    2°) A PL122 em sua essência, fere o direito ao livre pensamento. Eu tenho o dever de respeitar um indivíduo em sua condição homossexual, mas o mesmo tem o dever de me respeitar se eu tenho uma opinião que vai de encontro o seu modo de vida. E é exatamente isso que a PL122 que destruir
    .
    3°) Tirando o fato dele ter chamado a jornalista de vagabunda, o resto ele não está tão errado assim! Realmente o LGBT não passam de parasitas que vivem de dinheiro do PT, ou seja dinheiro público, dinheiro nosso. E a única luta deles é pra não acabar a vida boa que PT lhes proporciona. Quanto a políticos idiotas, frouxos e bandidos, é algo que está longe de ser extinto no Brasil.
    .
    4°) a= A função do cristão não é impedir a união homossexual, nem mesmo impedir que se relacionem entre si. A função do cristão é, na pregação da palavra de Deus, mostrar que esse tipo de união não agrada a Deus. Escute quem quiser, obedeça quem quiser.
    .
    b= Realmente, esse é apenas uma das “pernas” do problema. As pessoas estão esquecendo que o egoísmo, ganância, idolatria, falta de amor ao próximo, desonestidade e etc, também desagradam a Deus.
    Por outros lado, se esquecem que em países muçulmanos muitas vezes a conduta homossexual é punida com a morte. E até onde eu sei ainda não ouvi notícias de cristãos explodindo bombas em boates!

  18. Sobre a última pergunta.

    A resposta está no próprio texto que a escritora citou ,Romanos 1 no verso 32 :

    " Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."

    Ou seja, o juízo de Deus está sobre não somente os que fazem, mas os que consentem com tais práticas, nós como cristãos não podemos consentir, quem quiser praticar suas perversões que pratiquem, mas não contem com nosso consentimento, ao aceitarmos o casamento gay ou a homossexualidade dando consentimento como normal, nos colocaremos sob o mesmo juízo dos que praticam.

    Por isso Deus os abandonou às paixões infames (Romanos 1:26)
    recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. (Romanos 1:27)

  19. Raquel Correa disse:

    O pastor fez bem em nao responder, eles já sabem a opiniao dele, só queriam tentar expô-lo. perda de tempo eles acham que estao certos e nao aceitam opiniao contraria…pena por que vao pagar muito caro por sua rebeleao contra Deus, mesmo que nao acreditem na existência Dele.

  20. Elisama Elda disse:

    Concordo.
    As questões levantadas me pareceram ataques pessoais mal disfarçados de argumentos.
    Entendo perfeitamente o porquê do Silas não ter respondido…
    Esse caso se encaixa perfeitamente ao conselho de Salomão quando este diz:" Não respondas ao tolo segundo a sua estultícia; para que também não te faças semelhante a ele."

  21. Pr Neto Curvina disse:

    Incrível. São perguntas muito fáceis de ser respondidas.
    Embora embaladas em um discurso histórica e teologicamente correto, boa parte delas desliza em sofismas simples de serem desmascarados.
    Não irei respondê-las aqui por julgar o espaço inadequado.
    Mas se alguém quiser saber como desmascarar facilmente a consistência do discursos dos ativistas da causa, meu e-mail é netocurvina@bol.com.br.
    Lembrando que me atenho somente ao que está escrito, levando em consideração o tema da matéria em pauta (quatro perguntas sem respostas).
    Não haverá debate.

    Pr Neto Curvina

  22. Thiago Passos disse:

    "o senhor afirmaria que a sua luta contra o comportamento homossexual equipara-se em tempo e energia à sua luta contra outras “disposições mentais reprováveis” citadas por Paulo no texto, como a ganância, a injustiça, a rivalidade e a arrogância? Em caso negativo, porque a preferência por um assunto que, se entendo bem, é apenas uma entre várias manifestações de um mal maior (o rompimento do homem com Deus)?"

    Pergunta q todo "líder" religioso que se desviou do evangelho tem medo de responder, pq seria como dar um tiro no próprio pé!

  23. Desde quando o Malafaia responde a algum questionamento inteligente? Ele só sabe repetir capítulos e versículos, como faz todo fanático religioso. Esses mesmos fanáticos deveriam se dar conta de que ninguém é obrigado e seguir os princípios bíblicos, tanto que aumenta o número de ateus. É provável que este fenômeno se deva a esses que se declaram "ugidos" e, por isso mesmo, representam Deus na Terra.

  24. clamando disse:

    pergunta capciosa tendenciosa e maldosa, realmente preparada para de uma maneira ou de outra deixa-lo de saia justa, sendo o teologo justino apesar de levar o são junto não tem nada de católico a o contrario recebeu a cristo na era cristã, e tem esta posução por que antes de se converter estudava filosofia estoicismo e platonismo, donde sai-lhe esta tendencia a ter maior compreensão dos gays , principalmente por causa das crenças gregas, mas contudo um bom historiador…certamente silas se responde-se a ou b estaria embretado…..

    1. PAULO AGNÓSTICO disse:

      Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

      1. Jota Oliveiraa disse:

        Paz, sr Paulo!, como vai?

        sua fala:

        ´´Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.´´

        Acho-a MUITO BEM COLOCADA. Pois de fato, Deus não aprova o divórcio, assim como o pastoreado feminino não encontra respaldo bíblico. Fato.

        Peço que entenda, por favor, que o pr Silas NÃO É os evangélicos, sim? Ele NÃO É a Palavra de Deus, as Sagradas Escrituras. Ele É um homem, pecador e que comete erros como todos somos, e merecedor das misericórdias de Deus, em Cristo, como todos nós. É um grande e sério EQUÍVOCO, e até, certa… maldade, achar que todos os evangélicos pensam como o pr Silas. PERCEBE isto…?

        Por definição, ser evangélico é buscar ser seguidor dos Ensinamentos de Cristo. Eu prefiro me definir como cristão, e não evangélico ou protestante, apesar de frequentar uma denominação desta vertente. Ocorre que as Escrituras ensinam que Cristo é tudo em todos. Esta é a meta, este é o alvo. Quando o foco se desvia para o homem, o pregador, algo precisa ser reparado. Pois, o mesmo Paulo era enfático em se colocar como servo, assim como João Batista afirmou ´´Necessário é que Ele (Jesus) cresça e que eu diminua.´´

        Assim, vamos buscar nos ater à simplicidade do Evangelho, à simplicidade de Jesus, ao grande Exemplo de humildade e obediência amorosa a Deus Pai que Jesus ensina E PEDE, hum?

        Compreendo que estes espaços públicos virtuais se prestam às mais diversas expressões de opinião e debates – e isto é saudável. PORÉM, convidaria gentilmente o sr a não generalizar milhões de cristãos que vivem suas vidas de forma discreta, buscando nortear seus caminhos segundo a Palavra de Deus, COM UM ÍCONE MIDIÁTICO, sim? O pr Silas é um servo de Deus, eu não ouso julgar pois perigoso é julgar os outros (´´De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.´´- Lamentações 3:39)…

        Acredito muito que, se eu e o sr e todos os demais dedicarmos nossa energia e atenção a ouvir, ler, conhecer as Escrituras, e não a discussões sobre os erros de nossa raça imperfeita, ganharemos muito mais…

        ´´Assim diz o Senhor: Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas VEREDAS ANTIGAS, qual é o bom caminho, e andai por ele…´´ (Jeremias 6:16a)

        É isso o que Deus quer, que busquemos Seus Caminhos, apenas.

        ´´Disse-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.´´ (João 14:6)

        ? :)

        Vamos buscar dar mais atenção a Cristo, ´´O Caminho´´, e menos às imperfeições dos homens…

        Abraço sincero.
        Que Jesus sempre nos abençoe.

        1. PAULO AGNÓSTICO disse:

          Não entendo esta leitura seletiva da bíblia dos evangelicos atuais, só cumprem o que lhes é conveniente.

          1. Rogério disse:

            Hipocrisia e doença. Eles sofrem da Síndrome do Sepulcro Caiado.

          2. Bereano Radical disse:

            Paulo, Jesus já explicou isso:

            “Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem” (Mateus 15:19-20).

            A religião, as ideologias, não movem o homem, mas servem para justificar o movimento do homem. Por isso temos um Hitler cristão e um Stálin ateu. São homens maus que utilizaram diferentes justificativas para sua sede de poder.

            O homem ganancioso usou no passado a religião para justificar sua ganância, e gerou guerra santa, em nome de Deus. Hoje o mesmo homem não utiliza a religião, mas a luta pela “liberdade e igualdade”, e ironicamente, pela Paz.

            Não utilizou Hitler a teoria da evolução e os escritos de Nietzsche para justificar sua teoria absurda da raça superior? Assim também a Bíblia pode se tornar mãe de heresias e justificativas para o mal. Não foi com base nas Escrituras que ironicamente condenaram Jesus por heresia?

          3. PAULO AGNÓSTICO disse:

            ROGÉRIO Resumiu bem… tinham que pergunta para ele, um vendilhão do templo(moderno) por que sua igreja abençoa divorciados, e tem mulheres pastoras, ambos condenados por Paulo, assim como a homossexualidade.. por que se ficar só com esta bandeira anti-gay??

        2. hélio disse:

          Jota, Deus te usou aqui para escrever esse texto.
          Maravilhosa explicação!!
          Que Deus te abençoe para que vc continue firme na Palavra Dele e levando boas novas adiante.
          Abraço. Fica na Paz do nosso salvador Jesus.

  25. Todos falam mal do Maomé, De Jesus, Santos Católicos, Dos macumbeiros, Da Dilma, dos políticos, agora se falar mal de gay é homofobia e tem que ir pra cadeia.
    Que mundo nós estamos,
    Acho que vou morar na Rússia.

  26. hélio disse:

    Muitas vezes não sei para quem ou para o quê este site trabalha. Qual o benefício para a obra de Deus esta matéria trará?
    O título da matéria sugere implicitamente que os homossexuais estão certos.
    Sinceramente, muitas vezes tenho minhas dúvidas sobre este site ser ou não ser Cristão.

    1. Andre disse:

      ue todo cristão deve saber sobre homossexualidade

      “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (João, 8:32)

      1) Não há, na Bíblia, nenhuma só vez as palavras homossexual, lésbica ou homossexualidade. Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas. A palavra homossexual só foi criada em 1869, reunindo duas raízes lingüísticas: Homo (do Grego, significando “igual”) e Sexual (do latim). Portanto, como a Bíblia foi escrita entre 2 e 4 mil anos atrás, não poderiam os escritores sagrados terem usado uma palavra inventada só no século passado. Elementar, irmão!

      2) A prática do amor entre pessoas do mesmo gênero, porém, é muito mais antiga que a própria Bíblia. Há documentos egípcios de 500 anos antes de Abraão, que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também entre Deuses Horus e Seth. Segundo o poeta e escritor Goethe, “a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade”. Certamente, cada tempo com sua experiência singular, mas com o mesmo direcionar de desejo: o igual.

      3) No antigo Oriente, a homossexualidade foi muito praticada. Entre os Hititas, povo vizinho e inimigo de Israel, havia mesmo uma lei autorizando o casamento entre homens (1.400 antes de Cristo). Como explicar, então, que, entre as abominações do Levítico, apareça esta condenação: “O homem que dormir com outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de morte” (Levítico, 18:22 e 20:12). Segundo os Exegetas (estudiosos das escrituras sagradas), fazia parte da tradição de inúmeras religiões de localidades circunvizinhas à Israel, a prática de rituais homoeróticos, de modo que esta condenação visa fundamentalmente afastar a ameaça daqueles rituais idolátricos e não a homossexualidade em si. Prova disto é que estes versículos condenam apenas a homossexualidade masculina: teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou, para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado? Considerando que, do imenso número de leis do Pentateuco, apenas duas vezes há referência à homossexualidade (e só à masculina), concluem os exegetas que a supervalorização que os cristãos conferem a este versículos é sintoma claro e evidente de intolerância machista de nossa sociedade, um entulho histórico, e não um desígnio eterno de Javé, do mesmo modo que inúmeras outras abominações do Levítico, como os tabus alimentares (por exemplo, comer carne de porco) e os tabus relativos ao esperma e ao sangue menstrual, hoje completamente abandonadas e esquecidas. Por que católicos e protestantes conservam somente a negação contra a homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas pelo mesmo Senhor?. Intolerância machista e ignorância que Freud explica!

      4) Se a homossexualidade fosse prática tão condenável, como justificar a indiscutível relação homossexual existente entre David e Jônatas?! Eis a declaração do salmista para seu bem-amado: “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido!” (II Samuel, 1:26). Alguns crentes argumentarão que se tratava apenas de um amor espiritual, ágape. Preconceito primário, pois só as coisas materiais são referidas com a expressão “delicioso”, e não resta a sobra da menor dúvida que David, em sua juventude, foi adepto do “amor que não ousava dizer o nome”. Não foi gratuitamente que o maior escultor de nossa civilização, Miguel Ângelo, ele próprio, também homossexual, escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua famosa escultura de Florença, na Itália. Negar o amor homossexual entre estes dois importantes personagens bíblicos (“amizade mais maravilhosa que o amor (Eros) das mulheres”) é negar a própria evidência dos fatos. “Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvido, não ouvis?!” (Marcos, 8:18).

      5) Pelo visto, embora o Levítico fosse extremamente severo contra a prática da cópula anal (determinando igualmente a pena de morte contra o adultério e o bestialismo), outros livros sagrados revelam maior tolerância face ao homoerotismo. O Eclesiastes ensina: “É melhor viverem dois homens juntos do que separados. Se os dois dormirem juntos na mesma cama se aquecerão melhor” (4:11). Num país quente como a Judéia, o interesse em dormir junto só podia ser mesmo erótico. Portanto, na teoria o Levítico era uma coisa e a prática, desde os tempos bíblicos, parece ter sido outra. “Deus nos fez ministros da nova aliança, não a da letra e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios, 3:6)

      6) A destruição de Sodoma e Gomorra? Indagarão alguns. Oferecemos três informações fundamentais e cientificamente comprovadas que, em geral, são propositadamente escondidas e desconhecidas pelos cristãos: 1) não há evidência histórica ou arqueológica que confirme a real existência dessas cidades; 2) este relato é obra dos “Javistas” (escritores bíblicos do século X a.C.), que se apropriaram de relatos mitológicos de outros povos anteriores aos judeus; 3) a própria destruição da suposta intenção homoerótica dos habitantes de Sodoma em relação aos três visitantes de Abraão (anjos ou homens?) apresenta dificuldades sérias de interpretação, pois quando os habitantes de Sodoma declararam desejar conhecer os visitantes, maliciosamente se interpretou o verbo “conhecer” como sinônimo de “ato sexual”. Segundo os exegetas, das 943 vezes que aparece esta palavra no Antigo Testamento (“yadac” em hebraico), em apenas 10 ela tem significado heterossexual – nenhuma vez o sentido homossexual. A associação do pecado dos “sodomitas e gorromitas” com a homossexualidade é um grave erro histórico, que tem sua oficialização pela igreja católica apenas na Idade Média, a “idade das trevas”.

      7) A própria Bíblia e o filho de Deus nos dão a chave para corrigir esta maliciosa identificação de Sodoma e Gomorra com a homossexualidade. Segundo os mais respeitados estudiosos das Sagradas Escrituras, o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade, nunca a violação homossexual. Prova disto, é que todos os textos que aludem à Sodoma no Antigo Testamento atribuem sua destruição a outros pecados e não ao “homossexualismo”: falta de justiça (Isaías, 1:10 e 3:9), adultério, mentira e falta de arrependimento (Jeremias, 23:14); orgulho, intemperança na comida, ociosidade e “por não ajudar o pobre e indigente” (Ezequiel, 16:49); insensatez, insolência e falta de hospitalidade (Sabedoria, 10:8; 19;14; Eclesiástico, 16:8). No Novo Testamento, não há qualquer ligação da destruição de Sodoma com a sexualidade e, muito menos, com a homossexualidade (Mateus,10:14; Lucas, 10:12 e 17:29). Só nos livros neotestamentários tardios de Judas e Pedro, é que aparece em toda a Bíblia alguma conexão entre Sodoma e a sexualidade (Judas, 6:7, Pedro, 2:4 e 6;10). Mesmo aí, inexiste relação com o “homoerotismo”.

      8) Dirão, agora, os crentes mais intolerantes: e as condenações de São Paulo aos homossexuais? Autoridades exegetas protestantes e católicas – como Mcneill, Thevenot, Noth, Kosnik, e muitos outros -, ao examinarem, cuidadosamente, na língua original, os textos das Epístolas aos Romanos 1:2, I Coríntios 6:9, Colosences 3:5 e I Timóteo 1:10, concluíram que, até agora, os cristãos têm dado uma interpretação errada a estas passagens. Quando Paulo diz que certas categorias de pecadores não entrarão no Reino dos Céus – ao lado dos adúlteros, bêbados, ladrões etc… – muitas Bíblias incluem nesta lista os “efeminados” e “homossexuais”. Logo de início, há uma condenação injusta, pois muitos efeminados (como muitas mulheres masculinizadas no comportamento) não são necessariamente homossexuais. As mais modernas e abalizadas pesquisas exegéticas concluem que, se Paulo de Tarso quisesse condenar especificamente os praticantes do homoerotismo, teria empregado o termo corrente em sua época e de seu perfeito conhecimento, “pederastas”. Em vez desta palavra, Paulo usou as expressões gregas “malakoi”, “arsenokoitai” e “pornoi” – que as melhores edições da Bíblia em português traduzem por “pervetores”, “pervertidos” e “imorais”. Portanto, foram estes pecadores que Paulo incluiu na lista dos afastados do Reino dos Céus, e não os “pederastas”, e muito menos os “homossexuais”, palavra desconhecida na Antigüidade. Segundo os historiadores, vivendo São Paulo numa época de grande licenciosidade sexual – tempo de Calígula, Nero e de Satiricon -, esperando o próximo retorno do Cristo e o fim do mundo, ele condenou, sim, os excessos e abusos sexuais dos povos vizinhos, mas nunca o amor inocente e recíproco, tal qual o de David e Jônatas. Há teólogos protestantes que chegam a diagnosticar Paulo de Tarso como homossexual latente (alusão feita por ele próprio ao misterioso “espinho na carne” que tanto o preocupava, além de sua manifesta e cruel “misoginia” ou ódio às mulheres). E, se a condenação paulina inclui também os bêbados, corruptos, caluniadores, por que atirar tanta pedra somente nos homossexuais? Também aqui, Freud explica! E tem mais: o próprio Filho de Deus disse que “há eunucos que assim nasceram desde o seio de suas mães” (Mateus 19:12), ensinando, num sentido figurado, que faz parte dos planos do Criador que alguns homens tenham uma sexualidade não reprodutora biologicamente. Todos somos imagem de Deus!

      9) O maior argumento para se comprovar que as Escrituras Sagradas não condenam o amor entre pessoas do mesmo gênero, é o fato de Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma palavra contra os homossexuais! Se o “homossexualismo” fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem. O que Jesus condenou, sim, foi a dureza de coração, a intolerância dos fariseus hipócritas, a crueldade daqueles que dizem Senhor, Senhor!, mas esquecem da caridade e do respeito aos outros (Mateus, 7:21). E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos “desviados”, andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos. E tem mais: Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade, revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do Divino Mestre. Há teólogos que chegam a sugerir que Jesus era homossexual, pois além de nunca ter condenado o homoerotismo, conviveu predominantemente com companheiros do seu próprio gênero, manifestou particular predileção pelo adolescente João e nunca se casou, além de revelar muita sensibilidade com as crianças e com os lírios do campo, comportamentos muito mais comuns entre homossexuais do que entre machões. O ensinamento do discípulo que Jesus amava não podia ser mais claro: “Filhinhos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e tudo o que é amor é nascido de Deus e conhece a Deus” (I João, 4:4).

      10) A Bíblia é um livro muito antigo, repleto de imagens simbólicas, parábolas e figurações. Interpretar as Escrituras ao pé da letra é ignorância, fanatismo e até pecado, pois o próprio Filho de Deus garantiu: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
      Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á a verdade” (João, 16:12). Do mesmo modo como Galileu ensinou-nos a verdade a respeito da Astronomia, corrigindo a Bíblia e opondo-se à crença dos cristãos de sua época, assim também hoje todos os ramos da Ciência garantem que a homossexualidade é um comportamento normal, saudável e tão digno moralmente como a orientação sexual da maioria das pessoas. Negar esta evidência científica é repetir a mesma ignorância intolerante do Papa que condenou Galileu. Não devemos temer a verdade que liberta, pois o próprio Jesus nos mandou imitar “o escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus, que como um pai de família, tira de seu tesouro coisas novas e velhas” (Mateus, 13:52). Mesmo que o Papa ou os pastores continuem a negar os direitos humanos dos gays e lésbicas, mesmo que cristãos ignorantes continuem a repetir as ultrapassadas abominações do Velho Testamento, para os verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que nunca condenou a prática da homossexualidade. “E conhecereis a verdade, a verdade vos libertará!” (João, 8:32).
      Pena que BODES, Leêm FALSA BÍBLIA VIVA DE MALAFAIA, A QUAL POSSUI TRADUÇÃO DETURBADA.

      1. Apenas Servo disse:

        Ai, ai, escreveu um jornal somente para justificar a prática imunda do sexo fecal.
        O botão é seu, faça o que quiser dele, só não use a biblia para justificar a sua podridão!
        Os homossexuais pensam que os cristãos estão preocupados com a prática nojenta deles.Os cristãos querem apenas defender os valores da familia, “a verdadeira familia”, criada e instituida por Deus, MACHO E FEMEA, como ensina a palavra de Deus.

        O que não queremos e não devemos aceitar, é que nos empurrem garganta abaixo essa prática e aceitar como uma normalidade.

        Shalom!

        1. Roberto disse:

          Ah, não! Os evangélicos nunca se preocupam com a “prática nojenta dos homossexuais”. Isso é um absurdo. Pelo jeito não se preocupam mesmo, porque tenho conhecimento de várias “mulheres de Deus” que praticam a “prática nojenta” com normalidade, mesmo tendo uma vagina para usar. Isso, sim, é opção e perversão, de acordo com os seus princípios religiosos. Ai de vós, hipócritas!

  27. Itamar Real disse:

    assim como ninguém é obrigado a aceitar a agenda gay e ser guiado por ela.

    a questão aqui,que pouca gente entende,é que os princípios da LIBERDADE está sendo ameaçado..e não só a liberdade religiosa.

    com a aprovação da PL122,negar emprego pra qualquer pessoa será legítimo,menos para um homossexual…se fizer,quem negou poderá ser processado e preso por homofobia.

    isso pra ficar com a penas UM exemplo da ignorância dessa gente.

    por que será que marta suplicy quer que TODOS os crimes contra gays sejam primeiramente imputados como de HOMOFOBIA,e ainda pretende que sejam investigados em segredo de justiça?

    ninguém acha que existe alguma coisa errada nessa ações?

    no mundo todo se levanta uma perseguição contra cristãos,sendo que tem muitos sendo mortos das formas mais cruéis,enquanto que no Brasil se levantam vozes clamando pelo ESTADO LAICO,bradando que toda religião deveria ser banida da sociedade…enquanto isso,os muçulmanos,que matam gays pendurados em guindastes em praça pública,recebem incentivos por parte de deputado gay,pra que seja ensinado sobre o islamismo nas escolas…ninguém vê a contradição disso?

    por falar em deputado gay falando e fazendo porcaria,esse mesmo cidadão prega aos quatro ventos o ESTADO LAICO,como se fosse um mantra…pois bem,o mesmo deputado gay diz em programa de televisão,que seu mandato foi dado pelos orixás…isso não seria uma religião?e se os orixás deram a ele esse mandato(só assim mesmo,com 11 mil votos),ele não teria que prestar contas a esses orixás?

    obs:mesmo que não acredite nessas coisas,elas são reais pra ele,e existem interesses por trás desses "favores",que são cobrados devidamente no tempo certo!

    poderia citar muito mais casos,mas o que estou tentando dizer é:

    porque deveríamos aceitar tudo isso passivamente,enquanto essas pessoas ditam as regras e fazem o que bem entendem?

    tá certo que ninguém é obrigado a viver segundo os preceitos Bíblicos,mas pra quem quiser,não deveria ser dado essa liberdade?

    porque deveríamos nos abster da política,sendo que somos cidadãos desse país,trabalhamos,produzimos,pagamos nossos impostos como todo mundo?e como cidadãos,não temos o direito de lutar pelo que acreditamos.como todo mundo?

    chega a ser bizarro os argumentos(a falta deles em muitos casos),de gente que acha que deve ser aceita e respeitada,mas desde de que nada e nem ninguém diga alguma coisa contrária ao seu estilo de vida,pois pode ficar "xocada"!!!

    ah,me poupe dessa arrogância e preconceito!

  28. Quem fez essas perguntas não tem noção de respeito ou talvez seja analfabeta. Dizer que a única vez que Jesus repreendeu foi contra líderes religiosas é loucura. A Madalena por exemplo: Após salva-la disse para ela não voltar a pecar. E pelos fatos seguintes em que ela aparece, largou mesmo a prostituição. E dizer que o único direito do cristão é servir!!. Que isso? Temos todos os direitos e deveres como todos os seres humanos. Homossexuais voces tem o direito de ser homossexual, e quem não é tambem tem o direito de ser hetero.

  29. Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  30. Romney Elson Lima
    Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  31. Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  32. Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  33. Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  34. Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  35. Itamar Dias Machado Hipócritas, o mesmo silas abençoou o casamento de bolsonaro que é divorciado duas vezes, Magno Malta se separou e casou com uma mulher mais jovem(por sinal tb divorciada de um pastor) kkkk… vcs tb tem mulheres como pastoras, ensinando a homens, tudo tb Paulo foi contra.

  36. Anton Mendel disse:

    O problema somos nos que temos que aceitar e conviver com pseudo-religiosos com tendências patológicas e esquizofrénicas se passando por bastiões da moral e dos bons costumes.

  37. Me mostra onde é que o opressor – no caso o religioso fanático e preconceituoso – é marginalizado e oprimido? Em casos onde pessoas racionais e com bom-senso criticam esse tipo de religioso por apresentar discursos e atitudes intolerantes, discriminatórias e que incitam o ódio e violência contra o segmento social alvo de seu preconceito, ódio, aversão e intolerância?

    E como segmento social não fala apenas dos homossexuais como tb praticantes de religiões de matriz africana, espíritas, católicos, ateus, mulheres, negros, africanos, índios, etc.

  38. Iêda Pereira disse:

    Raquel gostei a Pamela ficou linda eu vi fotos no face

  39. Eddie Batista disse:

    Admiro muito o Pr. Silas ,mas acho que ele pegou muito pesado com o pessoal gsl lgbt , sei lá.Agora eles estão atacando de todo jeito, gostaria que ele tivesse respondido aos questionamentos pra ficar legal.Tenho certeza que todos nós havemos de comparecer diante do Senhor para responder por nossas vidas e isso é individual , não vai ser pastor , padre , pai de santo , papa , ninguém poderá responder por ninguém, cada um com seu cada um. O apóstolo Paulo nos adverte em Filipenses 212 De sorte que, meus amados, assim como sempre obedecestes, não só na minha presença, mas muito mais agora na minha ausência, assim também operai a vossa salvação com temor e tremor;.Não temos que enfiar o cristianismo guela abaixo não isso não tem a ver com Cristo, e o que o Pr Silas muita das vezes tem tentado fazer , ninguém é obrigado ser cristão , ter uma conduta de cristão porque ele assim o quer. Tudo bem devemos ser sal , denunciar o pecado mas não precisa tanta veemência uma vez que quem convence é o Espírito. Oremos pra que todos cheguem ao pleno conhecimento da verdade e sejam alcançados para salvação, sem discriminação ou fanatismo religioso. Devemos amar e agregar não agredir e afastar as pessoas , Jesus não nos ensinou assim.

  40. Alan Viana disse:

    boa companheiro,tava sentindo falta de suas respostas.

  41. Josiane Veiga disse:

    Paulo sambando na cara dos hipócritas.

  42. Mas o Silas pediu – em um de seus vídeos – para a ICAR descer o pau nos homossexuais…

  43. Itamar Dias Machado

    >> "com a aprovação da PL122,negar emprego pra qualquer pessoa será legítimo,menos para um homossexual…se fizer,quem negou poderá ser processado e preso por homofobia."

    Da mesma forma que não dar emprego para um negro só pq o cara é negro é crime e quem cometeu este crime pode ser processado por racismo.

    Da mesma forma que não dar emprego para um umbandista ou ateu só pq a pessoa é umbandista ou ateia é crime e quem o cometeu pode ser processado por preconceito religioso.

    Da mesma forma que não dar emprego para um deficiente físico por causa da deficiência é crime e quem o cometeu pode ser processado por isso.

    >> "por que será que marta suplicy quer que TODOS os crimes contra gays sejam primeiramente imputados como de HOMOFOBIA,e ainda pretende que sejam investigados em segredo de justiça?"

    Porque a maior parte dos crimes cometidos contra gays é por homofobia. Caso o senhorito não saiba, a homofobia chegou em um nível tão alarmante aqui no Brasil que até heterossexuais foram vítimas de homofobia pq os agressores pensaram que essas pessoas eram gays.

    Teve um caso onde um pai foi espancado por uma turma pq essa turma – ao ver o pai e o filho abraçados – pensaram que eles eram namorados.

    Teve um caso tb onde gêmeos idênticos foram agredidos – e um deles morreu na cena do crime – pq os agressores pensaram que eles eram namorados (o preconceito emburreceu tanto esses agressores que eles nem sequer perceberam que os caras eram gêmeos idênticos).

    Teve outro caso que um heterossexual apanhou por ter defendido um homossexual.

    E por aí vai…

    >> "no mundo todo se levanta uma perseguição contra cristãos,sendo que tem muitos sendo mortos das formas mais cruéis,enquanto que no Brasil se levantam vozes clamando pelo ESTADO LAICO,bradando que toda religião deveria ser banida da sociedade…"

    Não. Caso vc tb não saiba, a laicidade do Estado prega a separação do Estado, garante a liberdade de crença e descrença e prega que religiões sejam tratadas igualmente.

    Qdo defendemos a laicidade do Estado, não estamos exigindo que as religiões sejam banidas da sociedade. Pedimos que a laicidade do Estado – prevista na Constituição – seja obedecida. Pedimos que não se misture religião com política ao exigir que a legislação e políticas públicas sejam baseadas em preceitos religiosos (e sim, estou falando da bancada teocrática no Congresso cuja existência e atitudes são violações dessa laicidade); que as pessoas tenham o direito de ter uma crença religiosa – seja ela qual for – ou de não ter nenhuma e que possam manifestar essa crença ou falta de crença; que uma religião não tenha privilégios em detrimento das outras.

    >> "enquanto isso,os muçulmanos,que matam gays pendurados em guindastes em praça pública,recebem incentivos por parte de deputado gay,pra que seja ensinado sobre o islamismo nas escolas…ninguém vê a contradição disso?"

    Só que essas barbaridades acontecem em teocracias islâmicas e o Brasil não é uma teocracia.

    Só que atrocidades acontecem tb em países graças ao trabalho pentecostal existente nesses países.

    Na África, crianças são acusadas de bruxaria e são torturadas e assassinadas por isso. E isso acontece graças às crenças preconceituosas e intolerantes que os missionários pentecostais fazem questão de espalhar por lá, aproveitando que o povo africano é supersticioso em relação à possessão demoníaca, bruxaria, espíritos e o caramba.

    Na África tb acontece uma atrocidade chamada estupro corretivo, onde lésbicas são estupradas por uma turma de homens com a "justificativa" de curá-las da homossexualidade.

    Em Uganda aconteceu de um ativista dos direitos dos homossexuais ser espancado até a morte dentro de sua casa depois que um tablóide ugandense – cujo editor do jornal é pentecostal – colocou uma lista de nomes de homossexuais com um aviso do lado escrito "Enforque-os". E o editor desse jornal – em vez de recriminar esse assassinato – deu a desculpa esfarrapada de que o aviso que ele colocou no jornal era para o governo ugandense e não para os cidadãos ugandenses.

    Isso sem contar que em Uganda tb teve um projeto de lei – que ainda bem que não foi aprovado – onde homossexualidade seria um crime punido com a pena de morte. Projeto de lei este que teve o apoio de um pastor ugandense.

    E onde é que vc tirou essa do islamismo ser ensinado nas escolas? Poderia dar provas disso?

    E aqui no Brasil, os muçulmanos são tolerantes. Até mais do que mto cristão fundamentalista, fanático e preconceituoso que nós já cansamos de ver e ouvir por aí. Não preciso de citar nomes, né?

    >> "tá certo que ninguém é obrigado a viver segundo os preceitos Bíblicos,mas pra quem quiser,não deveria ser dado essa liberdade?"

    E quem disse que essas pessoas já não tem essa liberdade?

    O que acontece é que algumas dessas pessoas que vivem segundo os preceitos bíblicos não respeitam as outras pessoas, exigem que todo mundo viva de acordo com esses preceitos, querem que grupos sociais não sejam tratados com igualdade de direitos civis por causa desses preceitos e faz questão de tentar enfiar esses preceitos tanto pela nossa garganta qto pela garganta do governo abaixo. A bancada teocrática no Congresso é um exemplo óbvio disso.

    Essa bancada sim desobedece descaradamente a laicidade do Estado.

  44. Michelle Araujo Silva oh fia vc sabe o que significa força de espressao …. acho que nao mas vai ao pai dos burros (dicionario0 ok

  45. Onde está a inteligência nessas perguntas?Não precisa ser teólogo, psicólogo e nem mesmo ter concluído o ensino médio para respondê-las; na verdade não precisa nem ser cristão.

    Só pra refrescar a memória, Jesus se encontrava sim com pessoas marginalizadas, mas geralmente elas ouviam de sua boca ; VAIS E NÃO PEQUES MAIS!

    Precisa dizer mais alguma coisa?

  46. Minikui-sama Ohmiya sera que os hipocritas sao os cristaos msm ou pessoas que vive no pecado sem arrependimento e julga os dos demais hem seus filhos das trevas…

  47. Onde está a inteligência nessas perguntas?Não precisa ser teólogo, psicólogo e nem mesmo ter concluído o ensino médio para respondê-las; na verdade não precisa nem ser cristão.

    Só pra refrescar a memória, Jesus se encontrava sim com pessoas marginalizadas, mas geralmente elas ouviam de sua boca ; VAIS E NÃO PEQUES MAIS!

    Precisa dizer mais alguma coisa?

  48. Onde está a inteligência nessas perguntas?Não precisa ser teólogo, psicólogo e nem mesmo ter concluído o ensino médio para respondê-las; na verdade não precisa nem ser cristão.

    Só pra refrescar a memória, Jesus se encontrava sim com pessoas marginalizadas, mas geralmente elas ouviam de sua boca ; VAIS E NÃO PEQUES MAIS!

    Precisa dizer mais alguma coisa?

  49. clóvis antunes, se vc fizeci leitura da biblia vc encontraria que nem todas perguntas feitas a Jesus tevi resposta do proprio entao como imitador de Jesus num vejo nenhum mal em SILAS nao responder perguntas se nao quizer…

  50. Michelle Araujo Silva filha do engano desde de quando o negro pedi para nascer negro e desde quando ser deficiente e conportamental ….. nao venha pega ponga nao colega o caso dos gays é comportamental….

  51. Paulo Agnóstico Teixeira, O Senhor te repreenda, eu nao sou a favor do divorcio para outro casamento mais os pontos negativos dos Cristaos vao ser prestado contas a JESUS e nao as trevas

  52. Momento algum Jesus Aprovou comportamento pecaminoso. Ele ama o pecador mas abomina o pecado.

  53. Jeferson Carvalho E desde qdo homossexualidade é escolha ou comportamento?

    Se assim for, heterossexualidade tb é uma escolha e um comportamento já que ambas são orientações sexuais.

    O que me leva às seguintes perguntas e espero que vc as responda:

    Se – de acordo com o seu argumento – orientação sexual é um comportamento e uma escolha:

    >> Qdo é que vc escolheu adotar o comportamento heterossexual? Como e pq? Aconteceu alguma coisa em alguma etapa da sua vida que levou vc a escolher ser hétero? Que evento foi esse e como ele influenciou na sua escolha? Essa sua escolha pode ser revertida caso vc escolha abandona-la um dia?

    >> E no quê vc se baseia que o "caso dos gays" é comportamental? Vc baseou isso em algum estudo científico na área da psicologia, psiquiatria e medicina? Que estudos foram esses? Tem links para esses estudos para eu analisa-los?

    >> E pq no caso da heterossexualidade não pode ser um caso de comportamento escolhido ou adquirido como mto desonesto intelectual adora afirmar que é no caso da homossexualidade sem ter NENHUM fundamento que corrobore essa afirmação?

  54. Levi Braga : E onde foi que Jesus disse que homossexualidade era pecado? Ah, é msm! Em lugar nenhum! Legal, não é msm?

    Precisa dizer mais alguma coisa? Não? Beleza! :)

  55. O livro é pró gay,basta ver pelas perguntas tendenciosas feitas a Silas Malafaia.

    Óbvio que ele não respondeu a essas inquisições que tentam desqualificar sua posição em relação a homossexualidade.

    A homossexualidade no Brasil é o único assunto em que todo mundo deve obrigatoriamente ter opinião favorável ?

    A sociedade é pluralista,tem gente que pensa de um jeito,tem gente que pensa de outro jeito. Tem gente que é a favor de Igrejas evangélicas,tem gente que não. Tem gente que é a favor da homossexualidade,Tem gente que não.

  56. Andre disse:

    ue todo cristão deve saber sobre homossexualidade

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (João, 8:32)

    1) Não há, na Bíblia, nenhuma só vez as palavras homossexual, lésbica ou homossexualidade. Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas. A palavra homossexual só foi criada em 1869, reunindo duas raízes lingüísticas: Homo (do Grego, significando “igual”) e Sexual (do latim). Portanto, como a Bíblia foi escrita entre 2 e 4 mil anos atrás, não poderiam os escritores sagrados terem usado uma palavra inventada só no século passado. Elementar, irmão!

    2) A prática do amor entre pessoas do mesmo gênero, porém, é muito mais antiga que a própria Bíblia. Há documentos egípcios de 500 anos antes de Abraão, que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também entre Deuses Horus e Seth. Segundo o poeta e escritor Goethe, “a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade”. Certamente, cada tempo com sua experiência singular, mas com o mesmo direcionar de desejo: o igual.

    3) No antigo Oriente, a homossexualidade foi muito praticada. Entre os Hititas, povo vizinho e inimigo de Israel, havia mesmo uma lei autorizando o casamento entre homens (1.400 antes de Cristo). Como explicar, então, que, entre as abominações do Levítico, apareça esta condenação: “O homem que dormir com outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de morte” (Levítico, 18:22 e 20:12). Segundo os Exegetas (estudiosos das escrituras sagradas), fazia parte da tradição de inúmeras religiões de localidades circunvizinhas à Israel, a prática de rituais homoeróticos, de modo que esta condenação visa fundamentalmente afastar a ameaça daqueles rituais idolátricos e não a homossexualidade em si. Prova disto é que estes versículos condenam apenas a homossexualidade masculina: teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou, para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado? Considerando que, do imenso número de leis do Pentateuco, apenas duas vezes há referência à homossexualidade (e só à masculina), concluem os exegetas que a supervalorização que os cristãos conferem a este versículos é sintoma claro e evidente de intolerância machista de nossa sociedade, um entulho histórico, e não um desígnio eterno de Javé, do mesmo modo que inúmeras outras abominações do Levítico, como os tabus alimentares (por exemplo, comer carne de porco) e os tabus relativos ao esperma e ao sangue menstrual, hoje completamente abandonadas e esquecidas. Por que católicos e protestantes conservam somente a negação contra a homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas pelo mesmo Senhor?. Intolerância machista e ignorância que Freud explica!

    4) Se a homossexualidade fosse prática tão condenável, como justificar a indiscutível relação homossexual existente entre David e Jônatas?! Eis a declaração do salmista para seu bem-amado: “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido!” (II Samuel, 1:26). Alguns crentes argumentarão que se tratava apenas de um amor espiritual, ágape. Preconceito primário, pois só as coisas materiais são referidas com a expressão “delicioso”, e não resta a sobra da menor dúvida que David, em sua juventude, foi adepto do “amor que não ousava dizer o nome”. Não foi gratuitamente que o maior escultor de nossa civilização, Miguel Ângelo, ele próprio, também homossexual, escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua famosa escultura de Florença, na Itália. Negar o amor homossexual entre estes dois importantes personagens bíblicos (“amizade mais maravilhosa que o amor (Eros) das mulheres”) é negar a própria evidência dos fatos. “Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvido, não ouvis?!” (Marcos, 8:18).

    5) Pelo visto, embora o Levítico fosse extremamente severo contra a prática da cópula anal (determinando igualmente a pena de morte contra o adultério e o bestialismo), outros livros sagrados revelam maior tolerância face ao homoerotismo. O Eclesiastes ensina: “É melhor viverem dois homens juntos do que separados. Se os dois dormirem juntos na mesma cama se aquecerão melhor” (4:11). Num país quente como a Judéia, o interesse em dormir junto só podia ser mesmo erótico. Portanto, na teoria o Levítico era uma coisa e a prática, desde os tempos bíblicos, parece ter sido outra. “Deus nos fez ministros da nova aliança, não a da letra e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios, 3:6)

    6) A destruição de Sodoma e Gomorra? Indagarão alguns. Oferecemos três informações fundamentais e cientificamente comprovadas que, em geral, são propositadamente escondidas e desconhecidas pelos cristãos: 1) não há evidência histórica ou arqueológica que confirme a real existência dessas cidades; 2) este relato é obra dos “Javistas” (escritores bíblicos do século X a.C.), que se apropriaram de relatos mitológicos de outros povos anteriores aos judeus; 3) a própria destruição da suposta intenção homoerótica dos habitantes de Sodoma em relação aos três visitantes de Abraão (anjos ou homens?) apresenta dificuldades sérias de interpretação, pois quando os habitantes de Sodoma declararam desejar conhecer os visitantes, maliciosamente se interpretou o verbo “conhecer” como sinônimo de “ato sexual”. Segundo os exegetas, das 943 vezes que aparece esta palavra no Antigo Testamento (“yadac” em hebraico), em apenas 10 ela tem significado heterossexual – nenhuma vez o sentido homossexual. A associação do pecado dos “sodomitas e gorromitas” com a homossexualidade é um grave erro histórico, que tem sua oficialização pela igreja católica apenas na Idade Média, a “idade das trevas”.

    7) A própria Bíblia e o filho de Deus nos dão a chave para corrigir esta maliciosa identificação de Sodoma e Gomorra com a homossexualidade. Segundo os mais respeitados estudiosos das Sagradas Escrituras, o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade, nunca a violação homossexual. Prova disto, é que todos os textos que aludem à Sodoma no Antigo Testamento atribuem sua destruição a outros pecados e não ao “homossexualismo”: falta de justiça (Isaías, 1:10 e 3:9), adultério, mentira e falta de arrependimento (Jeremias, 23:14); orgulho, intemperança na comida, ociosidade e “por não ajudar o pobre e indigente” (Ezequiel, 16:49); insensatez, insolência e falta de hospitalidade (Sabedoria, 10:8; 19;14; Eclesiástico, 16:8). No Novo Testamento, não há qualquer ligação da destruição de Sodoma com a sexualidade e, muito menos, com a homossexualidade (Mateus,10:14; Lucas, 10:12 e 17:29). Só nos livros neotestamentários tardios de Judas e Pedro, é que aparece em toda a Bíblia alguma conexão entre Sodoma e a sexualidade (Judas, 6:7, Pedro, 2:4 e 6;10). Mesmo aí, inexiste relação com o “homoerotismo”.

    8) Dirão, agora, os crentes mais intolerantes: e as condenações de São Paulo aos homossexuais? Autoridades exegetas protestantes e católicas – como Mcneill, Thevenot, Noth, Kosnik, e muitos outros -, ao examinarem, cuidadosamente, na língua original, os textos das Epístolas aos Romanos 1:2, I Coríntios 6:9, Colosences 3:5 e I Timóteo 1:10, concluíram que, até agora, os cristãos têm dado uma interpretação errada a estas passagens. Quando Paulo diz que certas categorias de pecadores não entrarão no Reino dos Céus – ao lado dos adúlteros, bêbados, ladrões etc… – muitas Bíblias incluem nesta lista os “efeminados” e “homossexuais”. Logo de início, há uma condenação injusta, pois muitos efeminados (como muitas mulheres masculinizadas no comportamento) não são necessariamente homossexuais. As mais modernas e abalizadas pesquisas exegéticas concluem que, se Paulo de Tarso quisesse condenar especificamente os praticantes do homoerotismo, teria empregado o termo corrente em sua época e de seu perfeito conhecimento, “pederastas”. Em vez desta palavra, Paulo usou as expressões gregas “malakoi”, “arsenokoitai” e “pornoi” – que as melhores edições da Bíblia em português traduzem por “pervetores”, “pervertidos” e “imorais”. Portanto, foram estes pecadores que Paulo incluiu na lista dos afastados do Reino dos Céus, e não os “pederastas”, e muito menos os “homossexuais”, palavra desconhecida na Antigüidade. Segundo os historiadores, vivendo São Paulo numa época de grande licenciosidade sexual – tempo de Calígula, Nero e de Satiricon -, esperando o próximo retorno do Cristo e o fim do mundo, ele condenou, sim, os excessos e abusos sexuais dos povos vizinhos, mas nunca o amor inocente e recíproco, tal qual o de David e Jônatas. Há teólogos protestantes que chegam a diagnosticar Paulo de Tarso como homossexual latente (alusão feita por ele próprio ao misterioso “espinho na carne” que tanto o preocupava, além de sua manifesta e cruel “misoginia” ou ódio às mulheres). E, se a condenação paulina inclui também os bêbados, corruptos, caluniadores, por que atirar tanta pedra somente nos homossexuais? Também aqui, Freud explica! E tem mais: o próprio Filho de Deus disse que “há eunucos que assim nasceram desde o seio de suas mães” (Mateus 19:12), ensinando, num sentido figurado, que faz parte dos planos do Criador que alguns homens tenham uma sexualidade não reprodutora biologicamente. Todos somos imagem de Deus!

    9) O maior argumento para se comprovar que as Escrituras Sagradas não condenam o amor entre pessoas do mesmo gênero, é o fato de Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma palavra contra os homossexuais! Se o “homossexualismo” fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem. O que Jesus condenou, sim, foi a dureza de coração, a intolerância dos fariseus hipócritas, a crueldade daqueles que dizem Senhor, Senhor!, mas esquecem da caridade e do respeito aos outros (Mateus, 7:21). E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos “desviados”, andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos. E tem mais: Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade, revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do Divino Mestre. Há teólogos que chegam a sugerir que Jesus era homossexual, pois além de nunca ter condenado o homoerotismo, conviveu predominantemente com companheiros do seu próprio gênero, manifestou particular predileção pelo adolescente João e nunca se casou, além de revelar muita sensibilidade com as crianças e com os lírios do campo, comportamentos muito mais comuns entre homossexuais do que entre machões. O ensinamento do discípulo que Jesus amava não podia ser mais claro: “Filhinhos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e tudo o que é amor é nascido de Deus e conhece a Deus” (I João, 4:4).

    10) A Bíblia é um livro muito antigo, repleto de imagens simbólicas, parábolas e figurações. Interpretar as Escrituras ao pé da letra é ignorância, fanatismo e até pecado, pois o próprio Filho de Deus garantiu: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
    Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á a verdade” (João, 16:12). Do mesmo modo como Galileu ensinou-nos a verdade a respeito da Astronomia, corrigindo a Bíblia e opondo-se à crença dos cristãos de sua época, assim também hoje todos os ramos da Ciência garantem que a homossexualidade é um comportamento normal, saudável e tão digno moralmente como a orientação sexual da maioria das pessoas. Negar esta evidência científica é repetir a mesma ignorância intolerante do Papa que condenou Galileu. Não devemos temer a verdade que liberta, pois o próprio Jesus nos mandou imitar “o escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus, que como um pai de família, tira de seu tesouro coisas novas e velhas” (Mateus, 13:52). Mesmo que o Papa ou os pastores continuem a negar os direitos humanos dos gays e lésbicas, mesmo que cristãos ignorantes continuem a repetir as ultrapassadas abominações do Velho Testamento, para os verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que nunca condenou a prática da homossexualidade. “E conhecereis a verdade, a verdade vos libertará!” (João, 8:32).

    pena que os BODES, fundamentalistas, estão imersos nas traduções errôneas e que deturbam a bíblia, como a tal VIVA de Malafaia.

    1. Apenas Servo disse:

      Ai, ai, escreveu um jornal somente para justificar a prática imunda do sexo fecal.
      O botão é seu, faça o que quiser dele, só não use a biblia para justificar a sua podridão!
      Os homossexuais pensam que os cristãos estão preocupados com a prática nojenta deles.Os cristãos querem apenas defender os valores da familia, “a verdadeira familia”, criada e instituida por Deus, MACHO E FEMEA, como ensina a palavra de Deus.

      O que não queremos e não devemos aceitar, é que nos empurrem garganta abaixo essa prática e aceitar como uma normalidade.

      Shalom!

      1. Roberto disse:

        Ei, vale relembrar e não tem como não citar a bíblia. A família tradicional criada pelo próprio Deus não deu certo: um irmão matou o outro e a mulher enganou o marido, induzindo-o ao pecado. Abra sua mente, seu fanático! Já que a família criada por Deus não deu certo, por que não dar uma oportunidade para as pessoas do mesmo sexo que querem juntar os trapos?

        1. Ana Clara disse:

          Sou contra a prática homossexual,até porque na minha opinião na maioria dos casos é pura safadeza,mas essa história de homossexualismo ja deu,esses pastores deveriam pregar mais sobre falsos profetas,esses sim são um perigo

          1. Roberto disse:

            Ana Clara, você tem razão. Existem homossexuais e praticantes da homossexualidade. Este último grupo não é homossexual, mas pratica a homossexualidade com fins lucrativos – são os famosos garotos de programa. O mesmo acontece que certos “evangelizadores”, cujo único objetivo é tirar proveito financeiro das pregações. É contra esta prática que os evangélicos deveriam atuar, pois denigrem toda a classe.

        2. Apenas Servo disse:

          Roberto disse: “A familia criada por Deus não deu certo.”

          O modelo criado por Deus para a familia tanto não deu certo que hoje existem nações, povos, tribos, tudo devido ao modelo de familia criado por Deus, do contrário esses povos não existiriam, ou seja, não haveria procriação, sem MACHO E FEMEA.

          Dentro de qualquer cultura que adotou o método de não viver segundo o modelo familiar biblico, essas culturas desapareceram.

          A resposta é muito simples, coloque os homossexuais viverem tudo em uma ilha, e deixem eles lá por sessenta anos, e depois vejam se algum deles procriou.

          Roberto, vc parece ser inteligente, mas errou muito em dizer que o modelo de familia que Deus criou falhou.

          Jesus ama vc! :D

          1. Roberto disse:

            “Apenas Servo”, que não aguento mais escutar esse papo dos homossexuais confinados numa ilha, impedidos de procriar, inventado por algum pastor imbecil. Eu fico impressionado com a capacidade que vocês tem de repetir tudo o que o pastor prega. Que tal você provar que tem inteligência e opinião próprias? Quem disse que os homossexuais não podem procriar? Dentre vários outros famosos, Cássia Eller deixou um filho, Rick Martin tem filhos. Eu só tenho a te dizer uma coisa: os homossexuais existem no mundo desde os tempos mais remotos e, de lá pra cá, com ou sem homossexuais, a espécie humana só aumenta. Tanto que já comprometemos os recursos naturais. Quer um conselho? Vá procurar um argumento mais inteligente para justificar seu preconceito idiota.

          2. Apenas Servo disse:

            Roberto

            Cara, achava q vc tinha um pouquinho de inteligência, mas me enganei, e para isso vou refutar o que vc me respondeu.

            1) Quando falei sobre confinar homossexuais em uma ilha, não copiei de ninguem, simplesmente veio a minha mente e escrevi, ao contrário de vc que vive escrevendo e repetindo o que ateus e ativistas gays falam.

            2) Cassia Eller, Rick Martin tiveram filhos pq? Pq tiveram relações sexuais com pessoas do mesmo sexo? ou pq tiveram relações com pessoas do sexo oposto? ( Cara, tu não consegue interpretar um texto tão simples que escrevi, quem dirá se for escrever sobre coisas mais profundas?

            3) Aqui vai minha resposta pra vc sobre a ilha!
            Após sessenta anos, o que se encontraria nessa ilha seriam cadaveres de homossexuais, e velhos homos, não encontrariam nenhum recem-nascido, pq duas espécies do mesmo sexo não PODEM PROCRIAREM, é contra os principios estabelecidos por DEUS.

            4) Homossexuais só procriam se usarem o método CORRETO estabelecido por Deus, que é relação sexual com parceiro de outro sexo, MACHO E FEMEA.
            Macho e macho é abominação, não procriam.
            Femea e femea tbm é abominação e tbm não podem procriarem.

            Desconsidere quando eu disse que vc parecia ser inteligente, já tenho outra opinião formada.

            Shalom!

    2. William disse:

      Nunca havia lido tanta babozera!

  57. Jeferson Carvalho E qual seria a força de expressão para a expressão "descer o pau" usada no discurso do Malafaia?

    Qual seria o sentido figurado dela além daquele que significa bater em alguém?

    Pq de acordo com os dicionários, a expressão "descer o pau" significa:

    – "Ato de bater, de surrar, como forma de castigo."

    – "dar uma sova de pau"

    Se vc tivesse lido um dicionário, saberia que este é o único significado da expressão " descer o pau".

  58. Andre disse:

    O Que todo cristão deve saber sobre homossexualidade

    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!” (João, 8:32)

    1) Não há, na Bíblia, nenhuma só vez as palavras homossexual, lésbica ou homossexualidade. Todas as Bíblias que empregam estas expressões estão erradas e mal traduzidas. A palavra homossexual só foi criada em 1869, reunindo duas raízes lingüísticas: Homo (do Grego, significando “igual”) e Sexual (do latim). Portanto, como a Bíblia foi escrita entre 2 e 4 mil anos atrás, não poderiam os escritores sagrados terem usado uma palavra inventada só no século passado. Elementar, irmão!

    2) A prática do amor entre pessoas do mesmo gênero, porém, é muito mais antiga que a própria Bíblia. Há documentos egípcios de 500 anos antes de Abraão, que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também entre Deuses Horus e Seth. Segundo o poeta e escritor Goethe, “a homossexualidade é tão antiga quanto a humanidade”. Certamente, cada tempo com sua experiência singular, mas com o mesmo direcionar de desejo: o igual.

    3) No antigo Oriente, a homossexualidade foi muito praticada. Entre os Hititas, povo vizinho e inimigo de Israel, havia mesmo uma lei autorizando o casamento entre homens (1.400 antes de Cristo). Como explicar, então, que, entre as abominações do Levítico, apareça esta condenação: “O homem que dormir com outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de morte” (Levítico, 18:22 e 20:12). Segundo os Exegetas (estudiosos das escrituras sagradas), fazia parte da tradição de inúmeras religiões de localidades circunvizinhas à Israel, a prática de rituais homoeróticos, de modo que esta condenação visa fundamentalmente afastar a ameaça daqueles rituais idolátricos e não a homossexualidade em si. Prova disto é que estes versículos condenam apenas a homossexualidade masculina: teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou, para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado? Considerando que, do imenso número de leis do Pentateuco, apenas duas vezes há referência à homossexualidade (e só à masculina), concluem os exegetas que a supervalorização que os cristãos conferem a este versículos é sintoma claro e evidente de intolerância machista de nossa sociedade, um entulho histórico, e não um desígnio eterno de Javé, do mesmo modo que inúmeras outras abominações do Levítico, como os tabus alimentares (por exemplo, comer carne de porco) e os tabus relativos ao esperma e ao sangue menstrual, hoje completamente abandonadas e esquecidas. Por que católicos e protestantes conservam somente a negação contra a homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas pelo mesmo Senhor?. Intolerância machista e ignorância que Freud explica!

    4) Se a homossexualidade fosse prática tão condenável, como justificar a indiscutível relação homossexual existente entre David e Jônatas?! Eis a declaração do salmista para seu bem-amado: “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido!” (II Samuel, 1:26). Alguns crentes argumentarão que se tratava apenas de um amor espiritual, ágape. Preconceito primário, pois só as coisas materiais são referidas com a expressão “delicioso”, e não resta a sobra da menor dúvida que David, em sua juventude, foi adepto do “amor que não ousava dizer o nome”. Não foi gratuitamente que o maior escultor de nossa civilização, Miguel Ângelo, ele próprio, também homossexual, escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua famosa escultura de Florença, na Itália. Negar o amor homossexual entre estes dois importantes personagens bíblicos (“amizade mais maravilhosa que o amor (Eros) das mulheres”) é negar a própria evidência dos fatos. “Tendo olhos, não vedes? E tendo ouvido, não ouvis?!” (Marcos, 8:18).

    5) Pelo visto, embora o Levítico fosse extremamente severo contra a prática da cópula anal (determinando igualmente a pena de morte contra o adultério e o bestialismo), outros livros sagrados revelam maior tolerância face ao homoerotismo. O Eclesiastes ensina: “É melhor viverem dois homens juntos do que separados. Se os dois dormirem juntos na mesma cama se aquecerão melhor” (4:11). Num país quente como a Judéia, o interesse em dormir junto só podia ser mesmo erótico. Portanto, na teoria o Levítico era uma coisa e a prática, desde os tempos bíblicos, parece ter sido outra. “Deus nos fez ministros da nova aliança, não a da letra e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios, 3:6)

    6) A destruição de Sodoma e Gomorra? Indagarão alguns. Oferecemos três informações fundamentais e cientificamente comprovadas que, em geral, são propositadamente escondidas e desconhecidas pelos cristãos: 1) não há evidência histórica ou arqueológica que confirme a real existência dessas cidades; 2) este relato é obra dos “Javistas” (escritores bíblicos do século X a.C.), que se apropriaram de relatos mitológicos de outros povos anteriores aos judeus; 3) a própria destruição da suposta intenção homoerótica dos habitantes de Sodoma em relação aos três visitantes de Abraão (anjos ou homens?) apresenta dificuldades sérias de interpretação, pois quando os habitantes de Sodoma declararam desejar conhecer os visitantes, maliciosamente se interpretou o verbo “conhecer” como sinônimo de “ato sexual”. Segundo os exegetas, das 943 vezes que aparece esta palavra no Antigo Testamento (“yadac” em hebraico), em apenas 10 ela tem significado heterossexual – nenhuma vez o sentido homossexual. A associação do pecado dos “sodomitas e gorromitas” com a homossexualidade é um grave erro histórico, que tem sua oficialização pela igreja católica apenas na Idade Média, a “idade das trevas”.

    7) A própria Bíblia e o filho de Deus nos dão a chave para corrigir esta maliciosa identificação de Sodoma e Gomorra com a homossexualidade. Segundo os mais respeitados estudiosos das Sagradas Escrituras, o pecado de Sodoma é a injustiça e a anti-hospitalidade, nunca a violação homossexual. Prova disto, é que todos os textos que aludem à Sodoma no Antigo Testamento atribuem sua destruição a outros pecados e não ao “homossexualismo”: falta de justiça (Isaías, 1:10 e 3:9), adultério, mentira e falta de arrependimento (Jeremias, 23:14); orgulho, intemperança na comida, ociosidade e “por não ajudar o pobre e indigente” (Ezequiel, 16:49); insensatez, insolência e falta de hospitalidade (Sabedoria, 10:8; 19;14; Eclesiástico, 16:8). No Novo Testamento, não há qualquer ligação da destruição de Sodoma com a sexualidade e, muito menos, com a homossexualidade (Mateus,10:14; Lucas, 10:12 e 17:29). Só nos livros neotestamentários tardios de Judas e Pedro, é que aparece em toda a Bíblia alguma conexão entre Sodoma e a sexualidade (Judas, 6:7, Pedro, 2:4 e 6;10). Mesmo aí, inexiste relação com o “homoerotismo”.

    8) Dirão, agora, os crentes mais intolerantes: e as condenações de São Paulo aos homossexuais? Autoridades exegetas protestantes e católicas – como Mcneill, Thevenot, Noth, Kosnik, e muitos outros -, ao examinarem, cuidadosamente, na língua original, os textos das Epístolas aos Romanos 1:2, I Coríntios 6:9, Colosences 3:5 e I Timóteo 1:10, concluíram que, até agora, os cristãos têm dado uma interpretação errada a estas passagens. Quando Paulo diz que certas categorias de pecadores não entrarão no Reino dos Céus – ao lado dos adúlteros, bêbados, ladrões etc… – muitas Bíblias incluem nesta lista os “efeminados” e “homossexuais”. Logo de início, há uma condenação injusta, pois muitos efeminados (como muitas mulheres masculinizadas no comportamento) não são necessariamente homossexuais. As mais modernas e abalizadas pesquisas exegéticas concluem que, se Paulo de Tarso quisesse condenar especificamente os praticantes do homoerotismo, teria empregado o termo corrente em sua época e de seu perfeito conhecimento, “pederastas”. Em vez desta palavra, Paulo usou as expressões gregas “malakoi”, “arsenokoitai” e “pornoi” – que as melhores edições da Bíblia em português traduzem por “pervetores”, “pervertidos” e “imorais”. Portanto, foram estes pecadores que Paulo incluiu na lista dos afastados do Reino dos Céus, e não os “pederastas”, e muito menos os “homossexuais”, palavra desconhecida na Antigüidade. Segundo os historiadores, vivendo São Paulo numa época de grande licenciosidade sexual – tempo de Calígula, Nero e de Satiricon -, esperando o próximo retorno do Cristo e o fim do mundo, ele condenou, sim, os excessos e abusos sexuais dos povos vizinhos, mas nunca o amor inocente e recíproco, tal qual o de David e Jônatas. Há teólogos protestantes que chegam a diagnosticar Paulo de Tarso como homossexual latente (alusão feita por ele próprio ao misterioso “espinho na carne” que tanto o preocupava, além de sua manifesta e cruel “misoginia” ou ódio às mulheres). E, se a condenação paulina inclui também os bêbados, corruptos, caluniadores, por que atirar tanta pedra somente nos homossexuais? Também aqui, Freud explica! E tem mais: o próprio Filho de Deus disse que “há eunucos que assim nasceram desde o seio de suas mães” (Mateus 19:12), ensinando, num sentido figurado, que faz parte dos planos do Criador que alguns homens tenham uma sexualidade não reprodutora biologicamente. Todos somos imagem de Deus!

    9) O maior argumento para se comprovar que as Escrituras Sagradas não condenam o amor entre pessoas do mesmo gênero, é o fato de Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma palavra contra os homossexuais! Se o “homossexualismo” fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem. O que Jesus condenou, sim, foi a dureza de coração, a intolerância dos fariseus hipócritas, a crueldade daqueles que dizem Senhor, Senhor!, mas esquecem da caridade e do respeito aos outros (Mateus, 7:21). E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos “desviados”, andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos. E tem mais: Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade, revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do Divino Mestre. Há teólogos que chegam a sugerir que Jesus era homossexual, pois além de nunca ter condenado o homoerotismo, conviveu predominantemente com companheiros do seu próprio gênero, manifestou particular predileção pelo adolescente João e nunca se casou, além de revelar muita sensibilidade com as crianças e com os lírios do campo, comportamentos muito mais comuns entre homossexuais do que entre machões. O ensinamento do discípulo que Jesus amava não podia ser mais claro: “Filhinhos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e tudo o que é amor é nascido de Deus e conhece a Deus” (I João, 4:4).

    10) A Bíblia é um livro muito antigo, repleto de imagens simbólicas, parábolas e figurações. Interpretar as Escrituras ao pé da letra é ignorância, fanatismo e até pecado, pois o próprio Filho de Deus garantiu: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora.
    Quando vier o Paráclito, o Espírito da Verdade, ensinar-vos-á a verdade” (João, 16:12). Do mesmo modo como Galileu ensinou-nos a verdade a respeito da Astronomia, corrigindo a Bíblia e opondo-se à crença dos cristãos de sua época, assim também hoje todos os ramos da Ciência garantem que a homossexualidade é um comportamento normal, saudável e tão digno moralmente como a orientação sexual da maioria das pessoas. Negar esta evidência científica é repetir a mesma ignorância intolerante do Papa que condenou Galileu. Não devemos temer a verdade que liberta, pois o próprio Jesus nos mandou imitar “o escriba instruído nas coisas do Reino dos Céus, que como um pai de família, tira de seu tesouro coisas novas e velhas” (Mateus, 13:52). Mesmo que o Papa ou os pastores continuem a negar os direitos humanos dos gays e lésbicas, mesmo que cristãos ignorantes continuem a repetir as ultrapassadas abominações do Velho Testamento, para os verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que nunca condenou a prática da homossexualidade. “E conhecereis a verdade, a verdade vos libertará!” (João, 8:32).
    Pena que BODES, LÊEM FALSA BÍBLIA VIVA DE MALAFAIA, A QUAL POSSUI TRADUÇÃO DETURBADA.

    1. Roberto disse:

      André, é perda de tempo ensinar coruja a falar. Mente atrofiada nunca está aberta a novas ideias. O fanatismo deixa as pessoas cegas e surdas. Pena que não as deixe também mudas, porque ser obrigado a ouvir imbecilidades todo dia é dose pra leão, viu?

      1. tallyne disse:

        Excelente resposta!!!! rs

        Merecia aplausos!

    2. William disse:

      Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
      E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

      1 João 5:19-20

    3. lrraimundo disse:

      Sinceramente: pegar um monte de texto sem contexto, interpretar a Bíblia de uma maneira GROSSEIRA e MALDOSA, ñ vale a pena nem argumentar.

    4. Alexander disse:

      Eu não vou nem comentar texto a texto que você colocou, porque foi muita coisa, mas eu vou em alguns pontos chaves…

      No texto de Lv 18:22, não há argumentação para a sua afirmativa, uma vez que quando Deus estabelece a lei, Ele não faz nada além do que já tinha determinado antes. A bíblia é enfática em dizer que Deus fez homem e mulher e viu que isso era bom! Isso porque desde o início, Deus criou homem e mulher para que sejam homem e mulher, não homem se fazer de mulher e mulher de homem! A argumentação de que Deus falou isso com relação a rituais homossexuais, não procede uma vez que o Senhor também proíbe a prostituição, que era também praticada em templos de Asera e outros deuses da época. Deus queria um povo santo e puro, sem nenhuma das práticas que não o honrassem mas que trazem a ruína para o homem.

      Você afirma que a prática homossexual é tão antiga quanto o homem, porém, isso é outro erro bíblico meu amigo, pois se no princípio das coisas, criou o Senhor homem e mulher, ele com o nome de Adão e ela com nome de Eva, não havia possibilidade de haver homossexualidade, e nos primeiros momentos pós paraíso, ou seja, quando o homem é espulso do Eden, ainda tem um bom tempo sem essa prática, pois se houvesse, a biblia teria relatado.

      Com relação a Deus falar somente em homossexualidade masculina no texto de Levítico, não é por causa do que você explicou, mas sim, porque a mulher israelita não tinha espaço para esta prática, uma vez que ela não tinha praticamente nem liberdade para escolher o marido. Não pense que a mulher nesta época no meio do deserto tinha liberdades como a de hoje.

      Você dizer que Davi tinha um relacionamento homoafetivo com Jônatas por causa de sua ode, é no mínimo leviano, uma vez que Davi já era casado, inclusive com duas mulheres Ainoã e Abigail, além de que, o que Davi tinha por Jônatas era um sentimento de amor completamente fraternal, não um amor homossexual.

      A sua afirmativa sobre Eclesiastes 4:11 é enfadonha, pois Salomão está falando o que Deus já havia dito na criação, que não é bom que o homem esteja só. Não há nada nesse texto que refira o contrário… Inclusive, o texto em Ec 4:11 não fala nada de dois homens, não seja perverso… o texto diz assim “Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?”, mas vendo o texto todo, desde o verso 8, verá que Salomão está falando de um casal, não de uma relação homossexual… não força a barra…

      Sobre Sodoma e Gomorra, já foram encontrados ruínas de uma cidade na região citada na bíblia, mas não vou me apegar a isso não… O amigo só esqueceu de falar uma coisa dentre as suas interpretações, Sodomita é uma palavra que vêm do hebraico e significa homem que se faz de mulher, logo… não vou nem me alongar muito para não ficar chato.

      E assim, não tô mais com paciência para ler tanta bobagem escrita por ti. Para concluir deixo para você o que está em Romanos “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;” Romanos 1:22-29

    5. Resposta “O que todo cristão deve saber sobre homossexualidade”

      MINHA RESPOSTA AO SITE GGB

      Em resposta a “O que todo cristão deve saber sobre homossexualidade”

      OBS.: Matéria que deu origem a esta resposta está no final do texto, caso queira ler primeiro para entender porque respondi.

      Em primeiro lugar, quando li esta matéria e vi tamanha heresia quase cai para trás, e a partir daí Deus me incomodou muito até que eu fizesse esta resposta. Em segundo lugar, quando alguém escreve alguma coisa sobre uma pessoa, grupo, entidade etc., é necessário deixar espaço para a resposta, e isso vocês não fizeram. Agora vamos à resposta de algumas coisas sobre o seu texto (heresias).
      Tudo que aqui escrevo faço referência à Bíblia, pois para mim ela é a Palavra de Deus e é isso que importa, e não livros escritos por seres humanos, como constam na sua indicação de leitura ao final de sua matéria.
      Para começar, digo que Deus criou o homem e a mulher. Em Gênesis 1-27 diz: E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. Em Gênesis 2- 22 lemos: E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão. 23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. 24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gostaria que você me provasse através da Bíblia uma única passagem onde está escrito que Deus criou outro ser (terceiro sexo), como os homossexuais, lésbicas e efeminados. Todos esses três foram criados pelo próprio homem (diabo).

      Você cita a Bíblia como sua fonte de verdade para justificar o que você quer ser. Quando você finaliza sua matéria a Bíblia não é citada com referência para pesquisa, somente textos escritos por pecadores e por católicos. Em Romanos 3-23 diz “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;”. Como confiar nos escritos que você fez referência em sua matéria e anular a Palavra de Deus? Em II Timóteo 3-16 diz: “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;”, e você coloca a Bíblia em dúvida quando diz coisas absurdas que veremos mais abaixo. Para mim pouco importa a sua opção sexual, importo-me com sua salvação de vida eterna junto a Deus, e continuando assim não a terá. Em I Coríntios 6-9 diz: “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas…”.
      Você usa uma passagem Bíblica em João 8-32 que diz: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!”, sim, isso é verdade, mas você pelo visto não crê nisso, pois se realmente conhecesse na Bíblia, e como eu disse acima em II Timóteo 3-16, teria que acreditar e não discutir. Mas isso não é tudo. Além de conhecermos a verdade, precisamos de mais uma coisa. Veja em João 8-36: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Jesus é quem nos liberta, e pelo que li em seu texto, Jesus não está contigo – veremos mais abaixo.
      Realmente não existem na Bíblia as palavras “homossexual, lésbica ou homossexualidade”, e como você disse “a Bíblia foi escrita entre 2 e 4 mil anos atrás”. Afirmo que há 2 mil anos foi escrito a palavra “efeminado”, como está em I Coríntios 6-9. Caso você não saiba a diferença entre elas, vou te dizer: – Efeminado: (adj. e s.m. Que ou o que tem modos próprios de mulher. Site http://www.dicio.com.br/efeminado/), e – Homossexual: (adj. Relativo a afinidades ou atos sexuais entre pessoas do mesmo sexo. Site http://www.dicio.com.br/homossexual/) o homem que é homossexual automaticamente é efeminado, pois seu desejo é ser mulher.
      Como eu disse acima, o homossexualismo não foi criação de Deus, ainda que você afirme que “é muito mais antiga que a própria Bíblia” e também “que revelam práticas homossexuais não somente entre os homens, mas também entre Deuses Horus e Seth”, como prova que você não conhece a Bíblia e não a respeita. Deus disse em Êxodo 20- 3: Não terás outros deuses diante de mim.”, e em Isaías 43-10b …e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.” então a mim pouco importa o que esses deuses homossexuais em quem você acredita tenham feito, pois HÁ SOMENTE UM DEUS VERDADEIRO, QUE É O DEUS DA BÍBLIA.
      Você disse “abominações do Levítico” – se toda a escritura foi inspirada por Deus como eu disse acima (II Timóteo 3-16), como pode ser isso considerado abominações? Vamos ao texto: “O homem que dormir com outro homem como se fosse mulher, comete uma abominação, ambos serão réus de morte” (Levítico, 18:22 e 20:12).” Aqui a Palavra é clara, não tem discussão. Quanto as suas palavras “teria Deus Todo Poderoso se esquecido das lésbicas ou, para Javé, a homossexualidade feminina não era pecado?”, você precisa ler mais a Bíblia, se é que você a lê ou só conhece o que te convêm. Veja o que diz em Romanos 1-26: Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. Pergunto: – Você sabe qual é a natureza da mulher? Pelo que sabemos, mulheres se deitam com homens, e aqui a Palavra diz que a mulher mudou a natureza, ou seja, ela é lésbica, concorda comigo? Ou estou errado? Sendo assim não diga que o Deus Todo Poderoso esqueceu das “lésbicas”, pois Deus é perfeito. Você prefere discutir a Bíblia e fazer conforme a sua vontade, mas te digo que a Bíblia não se discuti e sim obedece. Você disse “Segundo os exegetas (estudiosos das escrituras sagradas)”, então vamos ao entendimento do que são os Exegetas: – Aquele que faz exegese; intérprete (de textos diversos, obra de arte, etc) site http://pt.wiktionary.org/wiki/exegeta). O que é Exegese? Exegese é a interpretação profunda de um texto bíblico, jurídico ou literário. Exegese, portanto, é a denominação que se confere à interpretação das Sagradas Escrituras desde o século II da Era Cristã (Site http://pt.wikipedia.org/wiki/Exegese). Como podemos ver o significado, percebemos que são intérpretes de textos e não estudiosos das escrituras sagradas como você disse, e aí há uma grande diferença. Assim sendo, eu e você podemos interpretar qualquer coisa, e nem por isso se torna uma regra ou pode superar a Palavra de Deus. Agora vamos as seus comentários: “concluem os exegetas que a supervalorização que os cristãos conferem a este versículos é sintoma claro e evidente de intolerância machista de nossa sociedade, um entulho histórico, e não um desígnio eterno de Javé” – conforme foi mostrado acima, será que eles podem mudar a Palavra de Deus? Outro texto: “católicos e protestantes conservam somente a negação contra a homossexualidade, enquanto abandonaram dezenas de outras proibições decretadas pelo mesmo Senhor? Intolerância machista e ignorância que Freud explica!” – eu não posso falar por católicos e protestantes, mas falo por mim que sou um servo do Deus vivo, eu tento cumprir toda a Palavra de Deus, mas somente um homem cumpriu que é JESUS. Você disse “que Freud explica”, pergunto: quem é Freud? Como já mostrei acima, ele também foi um pecador, então não quer dizer que o que ele explica seja verdadeiro, pois é apenas um simples pensamento dele. Se você tem explicação para tudo, te digo: lendo a Bíblia e praticando-a você achará nela a explicação verdadeira, pois ela foi inspirado por Deus (II Timóteo 3-16).
      Muitas seitas usam somente um versículo para defender a sua crença, exatamente como você está fazendo com este versículo para falar que Davi amava Jônatas mais que qualquer mulher, para defender a sua homossexualidade. Suas palavras “relação homossexual existente entre David e Jônatas?! “Tua amizade me era mais maravilhosa do que o amor das mulheres. Tu me eras deliciosamente querido!” (II Samuel, 1:26)”. Gostaria que você voltasse um pouco mais no texto de II Samuel e lesse o versículo 23 que diz: “Saul e Jônatas, tão amados e queridos na sua vida, também na sua morte não se separaram; eram mais ligeiros do que as águias, mais fortes do que os leões.” Aqui diz que Saul e Jônatas eram homens de valor e homens de confiança de Davi na guerra e haviam morrido. Pergunto a você, quando morre alguém que te é muito querido (a), você porventura não fala o que sentia por ele (a) em vida, assim foi com Davi? Alem disso, Jônatas era tio de Davi, em I Crônicas 27-32, diz, “E Jônatas, tio de Davi, era do conselho, homem entendido, e também escriba; e Jeiel, filho de Hacmoni, estava com os filhos do rei.” acho que justifica o amor de Davi por Jônatas ou não? Outra fala sua diz que “Miguel Ângelo, ele próprio, também homossexual, escolheu o jovem Davi, nu, como modelo de sua famosa escultura de Florença, na Itália.” – qualquer pintor ou escultor que queira fazer uma arte sua, como você é homossexual, colocando-te como um verdadeiro homem fazendo sexo com uma mulher, (conforme o seu entendimento quando citou esta arte de Miguel Ângelo), significa então QUE VOCÊ REALMENTE É HOMEM? Mas uma vez pergunto: quem foi Miguel Ângelo? Também um pecador. E Para provar que Davi não era homossexual com você diz, leia o texto de II Samuel 11(todo). Vou citar somente estes dois versículos que são 26: Ouvindo, pois, a mulher de Urias que seu marido era morto, lamentou a seu senhor. 27 E, passado o luto, enviou Davi, e a recolheu em sua casa, e lhe foi por mulher, e deu-lhe à luz um filho. Porém esta coisa que Davi fez pareceu mal aos olhos do SENHOR. Leia todo o capítulo 11 de II Samuel e verá o que Davi planejou para ficar com Bate-Seba, a mulher Urias. Será que algum homossexual faria qualquer coisa desse tipo para ficar com a mulher de um homem? Ou faria o contrário, mataria a mulher para ficar com o homem? Pois é de homem que o homossexual masculino gosta, estou certo? Então não venha você pegar textos isolados na Bíblia para justificar as suas vontades da carne.

      Mais uma vez eu digo: você está lendo seus versículos separados para fazer a sua vontade e cobrir os seus erros. Leia todo o texto de Eclesiastes 4, que diz que o homem sofre quando no seu trabalho há um opressor, e se refere também à inveja e vaidade. Veja os versículos 9: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. 10 Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. 11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? 12 E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa.” Aqui deixa claro que é melhor sermos dois do que um. Naquela época somente o homem trabalhava. Para encobrir a sua homossexualidade você usa apenas o versículo que o convém. Será que nesse versículo a que você se refere diz que os dois tem de necessariamente fazer sexo quando dormem? Isso é invenção dos homossexuais para dizer que Deus aprova esta atitude. Você diz “Deus nos fez ministros da nova aliança, não da letra e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.” (II Coríntios, 3:6) Faça uso desse versículo o qual diz que a letra mata, porque isso está matando você, pois somente o Espírito dá entendimento à letra. Busque este Espírito de Deus para abrir-te o entendimento, que você ainda não têm, mas se buscar com todo o seu coração Deus vai permitir que Ele te abençoe.

      Você disse: “Oferecemos três informações fundamentais e cientificamente comprovadas”. Como já mostrei que toda Palavra foi inspirada por Deus (II Timóteo 3-16), aqui você deixa claro que um cientista (pecador, Em Romanos 3-23) têm mais crédito que a Palavra de Deus. Em Sodoma e Gomorra, não havia pessoas honestas, que podemos ver em Gênesis 18 20 a 33. Em Gênesis 18-20: “ Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito” (…), aqui deixa claro que o pecado deles se agravou muito, então pergunto se não existia nada de bom ou também não existia uma só pessoa honesta lá? Porque não poderia ter homossexual lá? Só porque você não quer? A Bíblia relata em várias passagens que os sodomitas não herdarão o céu – leia a Bíblia. CUIDADO QUANDO VOCÊ JUGA A PALAVRA DE DEUS, para seu próprio interesse.
      Suas palavras “Dirão, agora, os crentes mais intolerantes: e as condenações de São Paulo aos homossexuais? Autoridades exegetas protestantes e católicas – como Mcneill, Thevenot, Noth, Kosnik, e muitos outros -, ao examinarem, cuidadosamente, na língua original, os textos das Epístolas aos Romanos 1:2, I Coríntios 6:9, Colossences 3:5 e I Timóteo 1:10, concluíram que, até agora, os cristãos têm dado uma interpretação errada a estas passagens.” Quando Paulo diz que certas categorias de pecadores não entrarão no Reino dos Céus – ao lado dos adúlteros, bêbados, ladrões etc… – muitas Bíblias incluem nesta lista os “efeminados” e “homossexuais”. Pergunto: porque você diz que temos interpretação errada da Palavra, pois se os textos citados por você não há como entender erradamente? Pelo visto, você que não quer aceitar a Palavra. Pode até ser que em algumas Bíblias apareça a palavra “homossexual”, mas não sei se você sabe, existem Bíblias com versões na linguagem de hoje, mas mantém a originalidade das Escrituras. Mas a palavra “efeminados” consta desde quando Paulo escreveu a primeira carta à Igreja de Corinto, então, você não pode dizer que elas não existem na Palavra de Deus. Cuidado com o que diz! Em I Timóteo 1-10 lemos “Para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina…”, aqui diz “para os roubadores de homens”. Digo isso porque você está tirando um homem do caminho correto, como também de uma mulher, conforme Deus criou um para o outro, como já citei em Gênesis 2-24 24: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Como também você está contrário à sã doutrina, distorcendo-a e fazendo-a conforme a sua vontade.
      Suas palavras “o próprio Filho de Deus disse que “há eunucos que assim nasceram desde o seio de suas mães” (Mateus 19:12), ensinando, em um sentido figurado, que faz parte dos planos do Criador que alguns homens tenham uma sexualidade não reprodutora biologicamente.” Pergunto: só por isso ele tem de ser necessariamente homossexual? Isso não consta na Palavra, e somente porque você quer. Na sua mensagem diz que “faz parte dos planos do Criador”, então não há como você questionar e dizer que dessa maneira qualquer pessoa tem de ser homossexual. A Palavra diz em I Tessalonicenses 5-18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo.” Você disse: “Todos somos imagem de Deus!”. Sim, Deus nos criou à sua imagem e semelhança, mas nem todos podem dizer que são filhos de Deus, pois a Palavra diz que temos de cumprir Sua vontade e obedecê-lo, como também algumas coisas a serem feitas para tornarmos seu filho, como por exemplo, batismo de arrependimento nas águas. Receber Jesus como único Senhor e Salvador de nossa vida, dessa maneira, podemos ser filhos de Deus. Veja João 1- 12: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”; e em II Coríntios 5- 17: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Aqui diz que tudo em nossa vida tem de ser novo, ou seja, não podemos continuar sendo o mesmo que éramos antes. Pergunto: você fez isso? Caso contrário, em João 8- 42: “Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. 43 Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra. 44 Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. 45 Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. 46 Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? 47 Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.” Como está claro na Palavra de Deus, de quem você é filho?
      Sua palavra “Jesus Cristo nunca ter falado nenhuma palavra contra os homossexuais! Se o “homossexualismo” fosse uma coisa tão abominável, certamente o Filho de Deus teria incluído esse tema em sua mensagem.” Ele não disse por que as pessoas já tinham isso com condenação, como têm até hoje, e também os que praticavam tais coisas NÃO TINHAM CORAGEM DE APARECER. Naquela época esse tipo de coisa era condenado e seriam apedrejados, talvez por isso não conste essa mensagem. Hoje em dia vocês estão mais sem vergonha, pois o diabo está com os dias contados. Mas caso tenha tanto interesse em saber, pergunte ao próprio Jesus, afirmo que Ele vai te responder com todos os detalhes. Como já disse acima, as coisas encobertas pertencem a Deus (Deuteronômio 29-29), ou como está em João 16-12: “Muitas coisas ainda tenho a dizer-vos, mas não as podeis suportar agora”.
      Sua palavra “E foi o próprio Messias quem deu o exemplo de tolerância em relação aos “desviados”, andando e comendo com prostitutas, pecadores e publicanos”. Jesus disse em Mateus 9: 11: “E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? 12 Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Em Marcos 2 16 E os escribas e fariseus, vendo-o comer com os publicanos e pecadores, disseram aos seus discípulos: Por que come e bebe ele com os publicanos e pecadores? 17 E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. A sua palavra “desviados” não significa somente homossexuais, mas sim os que precisam voltar-se para Deus.

      Quanto à aberração que você escreveu: “Jesus Cristo mostrou-se particularmente aberto à homossexualidade, revelando carinhosa predileção por João Evangelista, “o discípulo que Jesus amava”, o qual, na última Ceia, esteve delicadamente recostado no peito do Divino Mestre.” Então, se no meu meio de convívio ou local de trabalho eu tiver predileção por um amigo com quem me dou bem, eu sou homossexual? Onde você pode me mostrar isso na Bíblia? Ou psicólogos e psiquiatras afirmam isso? Suas palavras “nunca se casou, além de revelar muita sensibilidade com as crianças e com os lírios do campo”, como você pode usar essas palavras para dizer que Jesus poderia ser homossexual? Se uma pessoa não se casa pode ser por opção, e não por ser homossexual, tanto é que existem homossexuais casados e solteiros. Em Mateus 19-12 diz: “Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.” Conforme diz a Palavra “por causa do reino dos céus”, significa então que aqueles que optarem por cumprir essa passagem são homossexuais? Você acha que pode condenar Jesus a ser homossexual? Porque creio que Ele não se casou por causa da obra d’Ele aqui na terra, que foi nos salvar – inclusive eu e você. E por gostar de crianças também significa que Ele era homossexual? Veja o que disse Jesus sobre as crianças em Mateus 19-14, Marcos 10-14 e Lucas 18-16, em todas essas passagens Ele diz que delas é o reino de Deus. Pergunto: eu não poderia gostar dos meus filhos, sobrinhos ou das crianças do mundo, porque caso contrário eu seria homossexual? Imagine se todo homem descriminar ou destratar um criança qualquer só pelo simples fato de não pensarem que ele poderia ser homossexual por isso? CUIDADO COM A DESCRIMINAÇÃO CONTRA AS CRIANÇAS, pois um dia você também foi uma. E quanto aos lírios do campo, a Bíblia relata o que Deus pode fazer por nós, e não como você escreveu, como sendo coisas de homossexuais. Suas palavras “O ensinamento do discípulo que Jesus amava não podia ser mais claro: “Filhinhos, amemo-nos uns aos outros”, pergunto: porque os homossexuais quando vêem a palavra “amemos” só pensam em sexo, e não no verdadeiro significado dela? Os homossexuais pelo que já vi só têm sexo na mente, e te digo que isso é IDOLOTRIA, caso você não saiba isso é condenado por Deus, e, além disso, não herdarão o reino dos céus (a vida eterna).

      Suas palavras “Galileu ensinou-nos a verdade a respeito da Astronomia, corrigindo a Bíblia e opondo-se à crença dos cristãos de sua época, assim também hoje todos os ramos da Ciência garantem que a homossexualidade é um comportamento normal, saudável e tão digno moralmente como a orientação sexual da maioria das pessoas.” Como pode um pecador corrigir a Bíblia se toda a Escritura Sagrada foi inspirada por Deus (II Timóteo 3-16)? Você está ficando louco em usar isso para dizer que homossexualismo é coisa de Deus. Você diz que a ciência garante que a homossexualidade é saudável, mas é através deste ato que existem tantas doenças transmissíveis, basta ler os jornais e pesquisas. Suas palavras “Mesmo que o papa ou os pastores continuem a negar os direitos humanos dos gays e lésbicas, mesmo que cristãos ignorantes continuem a repetir as ultrapassadas abominações do Velho Testamento, para os verdadeiros crentes o que vale é o exemplo do Filho de Deus, Jesus Cristo, que nunca condenou a prática da homossexualidade.” Primeiramente nós não negamos os direitos, nós pregamos a Palavra de Deus. Desde quando a Palavra de Deus é ultrapassada, mesmo que seja no Velho Testamento? Como você só se interessa por sexo com homens não consegue enxergar outras coisas. Quero te dizer, caso você não saiba, que o que você chama de ultrapassado é o livro mais vendido no mundo – faça uma pesquisa! Não somente para os cristãos, mas para TODOS, o que vale É O EXEMPLO DE DEUS, JESUS CRISTO, que em toda a sua vida aqui na terra fez a vontade do Pai. Se você continuar a afirmar que Jesus é homossexual e não proibiu o homossexualismo, você afirma claramente que Deus também é homossexual, CUIDADO!

      Mas tudo o que você falou em seu blog pode ser perdoado por Deus. Veja o que diz em Mateus 12 31: “Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens. 32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.” Ainda há tempo para a sua correção no modo de agir e julgar a Palavra de Deus usando-a conforme queira.

      Em suas indicações de leitura ao final de seu texto você indica livros de pecadores (Romanos 3-23). A Bíblia para você serve somente para proteger o seu lado homossexual, como você a citou durante todo seu texto. Ela teria de constar nas indicações de leitura também, não acha? Então, se a Bíblia não serve para estudo, ela não poderia constar nas suas justificativas para o seu ato errado, e ainda por cima, pelo que você diz, Deus é mentiroso, enganador, tem duas palavras, e Seu filho Jesus da mesma forma, e além de tudo, são homossexuais como você. SOMENTE A BÍBLIA VAI TE LIBERTAR DE TUDO.

      Para você falar da Palavra de Deus precisa estudar muito ainda. Ter o Espírito Santo ao seu lado para o seu entendimento, como você mesmo citou em II Coríntios 3-6: “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.”
      Deu para entender?

      Veja o que diz em Apocalipse 22-18: Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; 19 E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aqui acho que não precisa de uma explicação.

      Termino usando a sua frase de início, que está em João 8-32 que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!”.
      Mas não esqueça de João 8-36 que também diz: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”
      Estarei orando por todos para um dia vir a aceitar Jesus como seu Salvador e poder desfrutar da vida eterna ao seu lado. Quando disse “desfrutar” não entenda que sou homossexual por dizer isso, pois é assim que você entende quando citou Davi e Jônatas

      Deus te abençoe ricamente em nome de JESUS. Amém.

  59. Diogo disse:

    Não há necessidade dele responder, pois não há resposta do porquê de sua existência! Ah, há sim, Malafaia veio ao mundo para evangelizar ou seja, condenar, julgar e encher o bolso de money!

    1. kelly disse:

      Vc pode não estar com bolso cheio de money, mais ta julgando kkkkkkkkkkk

    2. Roberto disse:

      Diogo, não gosto de me sentir leviano nos meus comentários, por isso vou atrás dos fatos. Num sábado desses, eu assisti ao programa do Malafaia. Uma coisa eu tenho que admitir – ele é um excelente apresentador de palestras motivacionais. Ouso até colocá-lo no mesmo patamar de Daniel Godri, outro palestrante de nível internacional. A única diferença é que ele usa um elemento muito forte para levantar o moral dos ouvintes: DEUS. Pelo que noto, as pessoas que adotam a teoria da prosperidade tem autoestima baixa e falta de iniciativa para conduzir seus negócios, então esse pastor é a pessoa mais indicada para levantar o astral dessas pessoas. Só que isso não é evangelização – é empreendedorismo, já que o mesmo resultado é conseguido por meio de uma boa empresa de consultoria.

      1. Bereano Radical disse:

        Fez uma excelente análise.

        1. clamando disse:

          precisa de um encontro com JESUS também, ateu apoiando gay , ta serto.

          1. Bereano Radical disse:

            “ta serto”. Se um gay faz uma boa análise de um fato, eu vou discordar porque ele é gay?

          2. Cláudio disse:

            Clamando, e você precisa de um encontro urgente com um bom dicionário e uma gramática da língua portuguesa.

          3. clamando disse:

            CONTINUAS A ARREBANHAR, ATEUS E GAYS, SIMPATIZANTES CONTRARIOS A CAUSA DE JESUS. PRECISAS DE UM ENCONTRO COM JESUS

          4. clamando disse:

            PARA BEREANO E CLAUDIO
            PRIMEIRO VOCÊ SÓ AJUNTA A TUA VOLTA, GAYS E ATEUS ENTÃO REALMENTE PRECISA TER UM ENCONTRO COM JESUS, CERCAR-SE DELES É IR CONTRA A CAUSA DO EV.
            CARLOS O TA SERTO SE É E A UNICA FALTA NA FRASE QUE ESCREVI, VEJO QUE É UM DESINFORMADO, PROCURE NO GOOGLE TA SERTO

          5. Bereano Radical disse:

            Pois é clamando, segundo a sua teoria, Jesus então era pior do que eu, pois só ajuntava pecadores, prostitutas, ladrões, adúlteras, cobradores de impostos etc. Os religiosos (clamando) é que não andavam com ele.

          6. clamando disse:

            com uma grande diferença o meu JESUS pregava para o arrependimento e não coabitava com o pecado, e por isto aqueles que o ouviam tinham sede de serem transformados
            já o bereano ajunta para falar mnal da igreja de JESUS, pra lutar contra ela…se comparar ao mestre é solapar sua dignidade e seu sacrificio na cruz

          7. Bereano Radical disse:

            Eu não estou me comparando a Jesus, até porque, se estivesse fazendo isso, também estaria comparando ateus e homossexuais a ladrões e prostitutas, o que está longe de mim fazer.

            Pastor clamando, me desculpe se sou tão falho e não tenho a sua visão santa. Mas eu não ando com “rótulos”, eu ando com seres humanos.

          8. clamando disse:

            acabou de se comparar como não o faz,. perdeu a noção, não usas rotulos heheh conta outra, agora quanto a ter uma visão realmente a tenho, vejo aqui claramente ateus, gays que se colocam claramente contra a igreja e a bíblia, e vejo p´seudo crentes que os apoiam , vejo os mesmos ateus e gays apoiando pseudos crentes. então é o que está ai, não invento nada

          9. Bereano Radical disse:

            Clamando, não estou falando de nicks, estou falando de rotular as pessoas, de pré-conceitos sobre pessoas, por julgar o comentário de uma pessoa por ela ser homossexual ou atéia. Quando disse que não ando com “rótulos”, é que não ando com cristão, com homossexual, ou com ateu, eu ando com o João, a Maria, o Ricardo, com seres humanos, entendeu?

            “ta serto”. Ainda bem que você voltou a me provocar, não dava mais para aguentar ver você falando suas barbaridades e ficar quieto. Estava com saudades do Clamando (Aparecido Castaldo).

          10. clamando disse:

            bereano bereano cresça, pré-conceito é quando se julga algo sem conhecer, que aqui não é o caso, somente falo do que vejo e de que a palavra de meu DEUS a milhares de anos deixou como guia para o céu

      2. Ana Clara disse:

        É o que sempre escrevo,Silas tem o dom de pregar,mas tudo que faz é pra beneficio dele,não pra honra e glória de Jesus,isso fica claro nas atitudes dele…

  60. Mas em momento algum Jesus disse que homossexualidade era pecado. Em nenhum lugar da bíblia Jesus falou sobre homossexualidade, nem contra nem a favor.

    Mas – levando em consideração como Jesus foi retratado na bíblia – ele receberia homossexuais de braços abertos e chamaria a atenção daqueles que julgassem os homossexuais.

  61. Celso Dossi fiquei curioso ,do que ele precisa;de acordo com tua opiniao.;

  62. Nelson Chagas disse:

    Michelle Araujo Silva VC NEM ASSISTIU O VIDEO, ESTA FALANDO BESTEIRA

  63. ´Proibir legalmente toda releçao homossexual´OU e uma idiotice ou insinuação maldosa,pois sabem perfeitamente que os cristão não tem a intenção de proibir legalmente a pratica,mas sim a troca de valores..~casamento homossexual,por exemplo,e esta supervalorização da imoral.E claro que nas igrejas de um tempo pra ca estão deixando muito a desejar,mas ieto não justifica esta avalanche de desrespeito que esta ocorrendo em nossos dias..BEIJO HOMOSEXUAL NA IGREJA PRA DESRESPEITAR OS FIEIS ,Eu sou muito tolerante nestes assuntos polêmicos,mas aquilo foi a gota dágua

  64. Jeferson Carvalho, então vamos esperar o Juízo Final. Nada de pré-julgamento. Quem foi que nomeou os evangélicos advogados de Deus? Prestenção, rapá…

  65. Levi Braga, perguntas bem elaboradas são perguntas inteligentes, quer você queira admitir ou não. Em que parte da bíblia Jesus condena diretamente a homossexualidade?
    ….

  66. Nelson Chagas, sempre o mesmo argumento idiota para tentar confundir a cabeça dos outros. Eu assisti AO vídeo e posso confirmar o que a Michelle diz.

  67. Itamar Dias Machado, liberdade religiosa é atormentar a vida das pessoas que não seguem seus princípios religiosos? Se isso for liberdade, saiba que sua liberdade termina onde começa a liberdade do outro. Eu não tenho interesse nas pregações de escritos de mais de 2.000 anos. Então, dá licença! ou serei obrigado a te chamar de louco varrido esquizofrênico. É aí que entra minha liberdade de opinião, afinal, estou sendo incomodado.
    ….

  68. Silas abençoou, mas o Silas não é Jesus. O cristão segue a Cristo e não o Silas Malafaia

  69. Thatiana Soares foi o que eu disse. Que moral ele tem para falar dos gays, já que ele não cumpre a biblia?? leitura seletiva do Novo Testamento?? só cumpre o que lhe é conveniente??

  70. Roberto disse:

    De igreja eu quero distância. Existe coisa mais abominável do que a hipocrisia? Esse papo de que daqui a pouco os evangélicos serão obrigados a celebrar casamentos gays é o que pregam os pastores que não tem outro argumento para justificar seu preconceito. Se eu escutar algum gay dizendo que quer se casar na igreja, serei o primeiro a mandá-lo procurar o que fazer.

    1. JEAN SANTOS disse:

      Sim, você que distancia da igreja? ótimo, decisão é sua,bom seria que a militância Gay se “distancia-se” da igreja, deixa-se de atacar, provocar os cristãos; a proposito, me apresente um, um único seguidor contemporâneo de Jesus Cristo homossexual? é, não existe! Mas, tanto cristãos como Gays estão aparados pelo a constituição, código civil e criminal que já defende ambos; Só para pensarmos: O que seria se, nos tempos antigos o homossexualismo fossem o padrão normativo da sexualidade humana? respondo: A RAÇA HUMANA ESTARIA EXTINTA. Posso dizer ser medo: VIVA A HETEROSSEXUALIDADE, que preservou a humanidade.

  71. Roque Oliveira , o Jeferson Carvalho disse corretamente " O Senhor te repreenda", ou seja, quem vai repreendê-lo é Deus.

  72. Sephora Sá disse:

    DEUS RESPONDE:LEVITICO 20:13 ROMANOS 1:27.COM DEUS NÃO EXISTE MEIO-TERMO!

  73. Todas as respostas estão na Palavra de Deus, a única verdade. "Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

  74. Sephora Sá disse:

    Paulo Agnóstico Teixeira DIZ O SENHOR:É MELHOR CASAR DO QUE VIVER ABRASADO.E TAMBEM QUE NÃO DEVEMOS VIVER COM UM JULGO DESIGUAL.E TAMBEM QUE ESTAMOS LIVRE PARA CASAR DE NOVO, SE FOI TRAIÇÃO O MOTIVO DA SEPARAÇÃO.ESTUDEM A BIBLIA,NÃO FALEM DO QUE NÃO ENTENDEM!

  75. Thatiana Soares Excelente resposta Thatiana… Tomou uma nos dedos Paulo Agóstico… ahahahaahah

  76. Roque Oliveira Pois até a justiça entendeu o que ele falou.. ahahahaha
    Só vocês não????? IIIIhhhhhh, tá mal… ahahahahahahah

  77. Não entendi nada agora, perguntas tão simples de responder!

  78. Dado disse:

    O jornalista fez as perguntas de maneira capciosa. Ele já tem sua posição política e queria na verdade atacar ao pastor. Malafaia, apesar de eu discordar em várias coisas da parte dele, agiu corretamente em recusar a entrevista e responder as perguntas, e defendo sua posição sobre o pernicioso movimento gay.
    Esta escrito nas Escrituras que a prática conhecida como homossexual, é tão pecado hoje, quanto nos dias de sodoma e nos dias de Jesus. Em tempos antigos, a prática homossexual era conhecida por outro termo denominado sodomismo. Aliás, hoje em dia ainda se dá tal termo a esta prática.
    Quem diz que a Bíblia não condena o comportamento homossexual nunca leu a Bíblia. Mas para facilitar a vida destes preguiços, que não “perderiam tempo abrindo a Bíblia”, vou postar algumas referências:

    JUÍZES 19:21:23 – eis que os homens daquela cidade, filhos de Belial, cercaram casa, batendo à porta; e falaram ao velho, senhor da casa, dizendo: Traze para fora o homem que entrou em tua casa, para que abusemos dele. O senhor da casa, saiu a ter com eles, e lhes disse: Não, irmãos meus, não façais semelhante mal; já que o homem está em minha casa, não façais tal loucura. (…) Porém aqueles homens não o quiseram ouvir…

    LEVITICO 18: 22 – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é;
    ROMANOS 1:26 ,27 – Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

    I CORINTIOS 6:9,10,11 – Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.

    I TIMOTEO 1:9,10 – Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.

    Tá ai pessoal! Várias passagens bíblicas condenando o homossexualismo! Têm outras, mas estas estão bastante explícitas.

    O bom de tudo galera é que Deus está aberto a perdoas nossoas pecados, contanto que nos arrependamos de toda iniquidade, inclusida da homossexualidade. Ele é fial o bastante para nos limpar e nos dar uma morada celestial. A competição não é uns com os outros, é cada um consigo mesmo, renunciando o pecado que agride a Deus.

    Um abraço.

    1. Roberto disse:

      Em que passagem da bíblia Jesus, o grande mestre dos cristãos, condena a homossexualidade?

      1. Cosmo disse:

        Caro Roberto, qual passagem biblica Jesus apoia o homossexual, mesmo andando com os alcoolatras, ladrões, postitudas… Jesus nunca os apoiaram, apenas queria q se arrrependesse dos seus pecados

        1. Roberto disse:

          Eu não quero saber se Jesua apoia ou não os homossexuais. Só quero saber em que passagem bíblica Jesus condena a homossexualidade.

          1. tallyne disse:

            1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

            Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
            21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
            22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
            23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
            24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
            25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
            26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
            27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

            Mas tem solução:

            Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

            Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

          2. O problema dos homossexuais é não aceitar o que a Bíblia diz sobre este ato, somente usa a Bíblia para tentar justificar os seus erros, como você está fazendo agora, me perguntando onde Jesus disse isso. Em primeiro lugar, Jesus não condena o homossexual e sim o seu ato, conforme a Palavra de Deus, que é, deitar como outro do mesmo sexo, na Bíblia encontramos vários versículos que mostra isso. Como você não conhece a Bíblia, te digo que ela é a Palavra de Deus, como diz em II Timóteo 3:16 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”. Quero me referir a “divinamente inspirada” se é divinamente, é de Deus, corda?. Ela também servi para ensinar e corrigir, e isso os homossexuais não quer, ficam no pecado e condena quem mostra a verdade dentro da Palavra de Deus. Em vários versículos encontramos “assim diz o Senhor…” frases que só podem ser de Deus, através de um servo Seu (Apóstolos).

            Na Bíblia diz que o homossexualismo é abominação a Deus (você sabe o que é abominação?). Veja o que diz a Palavra de Deus em Levítico 18:22 “Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é”. Para não deixar dúvidas sobre a ordem taxativa, ela é repetida com mais ênfase, acrescentando a consequência à sua desobediência: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”. (Lev. 20:13).

            Agora voltando a sua pergunta “Só quero saber em que passagem bíblica Jesus condena a homossexualidade.” Jesus e Deus, os dois são um só como diz em João 10:30 “Eu e o Pai somos um” Assim sendo a Palavra de Deus é também Palavra de Jesus. Como você não aceita que as outras passagens Bíblicas é também a fala de Jesus, veja então em Apocalipse 1:1 diz: “REVELAÇÃO de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu, para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer; e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;” Veja que em Apocalipse é fala de Jesus a João seu servo através de um anjo. Então veja o que Jesus disse sobre o homossexual em Apocalipse 21:8 “Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Veja que Jesus fala do homossexual com outra palavra “abominação”. Eu já te mostrei acima sobre esta palavra, este ato não agrada a Deus e também a Jesus, pois os Dois são Um só.

            Respondi a sua pergunta, espero que você possa acreditar na Bíblia e ver que este ato é abominação a Deus, mude o seu agir, que é, deixar a carne falar mais alto. Só mais uma coisa, veja o que diz em João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”

            JESUS LIBERTA, creia.

      2. Cezar disse:

        Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
        João 17:17

      3. Geralmente as pessoas que atacam a igreja, atacam a bíblia; não frequentam a igreja – problema deles – e não lêem a bíblia. Mas, se acham sempre no direito que – de fato inexiste – de receberem respostas às suas perguntas, daqueles que frequentam igreja e lêem a bíblia. Querem tudo mastigado, tudo pronto; não querem pesquisar, não querem estudar e procurar entender o que buscam. São preguiçosos, parasitas do conhecimento alheio. Quanto a Jesus haver condenado claramente o homossexualismo, eis a resposta: “…É lícito ao homem repudiar sua mulher por qualquer motivo? Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Não tendes lido que aquele que os fez no princípio macho e fêmea os fez. E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois uma só carne…Mt. 18: 3-5”; “E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais. Jo. 8: 10, 11. Agora pense sobre negação do homossexualismo, se tiver capacidade interpretativa!…

        1. Roberto disse:

          Argumento pífio. Dentro da passagem bíblica que você destacou, nota-se que Jesus não cumpriu o que ele próprio pregou: “Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá a sua mulher, e serão dois uma só carne…Mt. 18: 3-5″. Ora, todos sabem que Jesus não se casou. Mas, voltanto ao questionamento, interpretações à parte (já que cada fanático tem a sua própria interpretação), em que parte da bíblia Jesus condena diretamente a homossexualidade?
          Quanto ao fato de receber tudo mastigado, tudo pronto, no tocante a bíblia, dispenso seu comentário, porque eu não sigo os preceitos bíblicos. Eu não vim do boneco de barro. Sou descendente do HOMO SAPIENS. Já ouviu falar?

          1. Claudinei disse:

            Da pra ver que esse Roberto não passa de uma bichona…kkk

          2. Ops! reservo-me o direito de não parlamentar mais consigo, pois, ao que parece – descendente de Homo sapiens – ou seja, provem teoricamente, da evolução das espécias. Aliás, não tenho costume de falar com animais, mais precisamente – macacos, símios e afins que, estão ainda, não teoricamente – andando de quatro e cheirando o traseiro fétido, um dos outros. Homo sapiens, para teu governo símio quadrúpede, nomes científicos latinos se escrevem apenas o primeiro nome em maiúscula. Mas ora, ora vejam, como um macaco saberia disto! Comes quantas bananas ao dia? Acabei contigo, fim de papo.

          3. tallyne disse:

            1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

            Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
            21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
            22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
            23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
            24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
            25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
            26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
            27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

            Mas tem solução:

            Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

            Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

      4. Olá a Paz de Cristo, caro Roberto, em resposta a sua pergunta, digo que você não conhece a Bíblia, pois nela diz que Deus, Jesus, espírito Santo, são um. Em todas as passagens que o “Dado” citou da Bíblia acima diz respeito a Jesus pois Ele é a própria Palavra, pois esta veio de Deus e Ele e Deus são um. O seu problema é que você não acredita na Bíblia e nem em Deus por isso tem apoiado os gays. E que Deus possa abrir seus olhos e ouvidos espirituais em nome de Jesus.

      5. tallyne disse:

        1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

        Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
        21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
        22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
        23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
        24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
        25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
        26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
        27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

        Mas tem solução:

        Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

        Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

    2. Cezar Augusto disse:

      Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
      João 17:17

      1. tallyne disse:

        Deus vai te tranformar querido!

        Ele mesmo vai providenciar pessoas apaixonadas por Ele e com “rótulos” pra que vc seja tranformado pelo evangelho

    3. mauro disse:

      A verdade natural sobre o matrimónio foi confirmada pela Revelação contida nas narrações bíblicas da criação e que são, ao mesmo tempo, expressão da sabedoria humana originária, em que se faz ouvir a voz da própria natureza. São três os dados fundamentais do plano criador relativamente ao matrimónio, de que fala o Livro do Génesis.

      Em primeiro lugar, o homem, imagem de Deus, foi criado « homem e mulher » (Gn 1, 27). O homem e a mulher são iguais enquanto pessoas e complementares enquanto homem e mulher. A sexualidade, por um lado, faz parte da esfera biológica e, por outro, é elevada na criatura humana a um novo nível, o pessoal, onde corpo e espírito se unem.

      Depois, o matrimónio é instituído pelo Criador como forma de vida em que se realiza aquela comunhão de pessoas que requer o exercício da faculdade sexual. « Por isso, o homem deixará o seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e os dois tornar-se-ão uma só carne » (Gn 2, 24).

      Por fim, Deus quis dar à união do homem e da mulher uma participação especial na sua obra criadora. Por isso, abençoou o homem e a mulher com as palavras: « Sede fecundos e multiplicai-vos » (Gn 1, 28). No plano do Criador, a complementaridade dos sexos e a fecundidade pertencem, portanto, à própria natureza da instituição do matrimónio.

      Além disso, a união matrimonial entre o homem e a mulher foi elevada por Cristo à dignidade de sacramento. A Igreja ensina que o matrimónio cristão é sinal eficaz da aliança de Cristo e da Igreja (cf. Ef 5, 32). Este significado cristão do matrimónio, longe de diminuir o valor profundamente humano da união matrimonial entre o homem e a mulher, confirma-o e fortalece-o (cf. Mt 19, 3-12; Mc 10, 6-9).

      Não existe nenhum fundamento para equiparar ou estabelecer analogias, mesmo remotas, entre as uniões homossexuais e o plano de Deus sobre o matrimónio e a família. O matrimónio é santo, ao passo que as relações homossexuais estão em contraste com a lei moral natural. Os atos homossexuais, de fato, « fecham o ato sexual ao dom da vida. Não são fruto de uma verdadeira complementaridade afetiva e sexual.

      Na Sagrada Escritura, as relações homossexuais « são condenadas como graves depravações… (cf. Rm 1, 24-27; 1 Cor 6, 10; 1 Tm 1, 10). Desse juízo da Escritura não se pode concluir que todos os que sofrem de semelhante anomalia sejam pessoalmente responsáveis por ela, mas nele se afirma que os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados ». Idêntico juízo moral se encontra em muitos escritores eclesiásticos dos primeiros séculos, e foi unanimemente aceite pela Tradição cristã.

      Também segundo os ensinamento do cristiansmo, os homens e as mulheres com tendências homossexuais «devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Deve evitar-se, para com eles, qualquer atitude de injusta discriminação». Essas pessoas, por outro lado, são chamadas, como os demais cristãos, a viver a castidade. A inclinação homossexual é, todavia, «objetivamente desordenada», e as práticas homossexuais «são pecados gravemente contrários à castidade».

      Paz e Bem

  79. Jeferson Carvalho Hipócritas, vc silas e outros tem leitura seletiva da bíblia só querem que seja cumprido o que lhes é conveniente.

  80. Sephora Sá quem traiu??? as duas mulheres de bolsonaro??? quem traiu?? a magno ou a atual mulher dele separada de um pastor??? HIPÓCRITAS, só querem que seja cumprido o que lhes é conveniente.

  81. Vanderlei Ricken exelente?? não vejo onde. já que silas tem leitura seletiva do Novo Testamento.. o tema aqui é Silas não Jesus

  82. Paulo Agnóstico Teixeira Tu já nem sente mais… ahahahaha
    A questão básica é: o Silas não é perfeito. Ou será que você é?
    Ninguém está advogando a infalibilidade do Pastor Silas… Esta doutrina é católica em relação ao papa. Os crentes não creem desta forma.
    Mas, e dai? Isso significa que tudo que o camarada fala é errado. Claro que não. Eu não sou da igreja dele e não concordo com várias coisas que ele diz e que faz, mas, não posso ser desonesto intelectualmente ao criticar ele por coisas que ele está certo, só porque não concordo com ele em outras questões.

  83. Lauro Campos ela é nossa diversão por aqui.
    Não vá pra escola não… Continue assim…
    pra nossa alegria. ahahahahahahahahah

  84. Vanderlei Ricken Continuo afirmando ele é um hipócrita, ele para Cristo seria um vendilhão do templo alem, criou esta bandeira anti-gay. tinham que questinar estas coisas na igreja dele, benção a divorciados, mulheres pastoras, e perguntar por que só os gays tem que viver nos dogmas que Paulo falou. um peso e duas medidas???

  85. Sonildo Lima disse:

    A pessoa que bolou essas perguntas imagina ter feito perguntas inteligente, mas infelizmente são perguntas bobas, sem sentido, ou melhor armadilhas.
    Afinal é o que os ativistas mais sabem é lançar 171 nas perguntas.

    O Silas não respondeu porque cansou de responder perguntas idiotas.

    Jesus veio para aperfeiçoar a lei e conseguiu para alguns e para outros não.

    A presença de Jesus entre os pecadores inclusive os perseguidor tinha dois objetivos.

    1º Mostra aos hereges dos sacerdotes como se deve tratar o pecador. Pois só sabiam apedrejar ou crucificar.

    2º Falar diretamente ao ouvido do pecador a verdade. Uma das verdade é que abandonem a vida que levam e busquem a Deus na pureza que serão ouvidos. Não adianta o sujeito buscar a Deus e continuar manchando o nome dele.

    O que o Silas é contra, e o que o Papa é contra, o que o Feliciano é contra é essa propagação feita pela mídia com insinuações de que a igreja rejeita homossexuais.

    Gostaria de falar para essa elaboradora das perguntas que Jesus não faria um casamento de dois homens. isso eu não tenho dúvidas. Mais ele também não mandaria apedrejar.
    Essa é a mensagem de jesus!

    Porque ele não mandaria apedrejar?

    Porque o homem tem que permanecer vivo no erro ou no acerto ate um dia abrir os olhos e enxergar a verdade.

    Eu tenho divergência com o Anton que posta nesse site, mais eu almoçaria com ele, jogaria bola com ele, participaria de uma festa dela, mais jamais diria que ele está certo em incentivar as pessoas a serem gays.

    Todos os pais apoiam os filhos quando optam pela homossexualidade.

    Mais eu afirmo sem medo de errar que nenhum pai incentiva o filho a ser gay.

    Se o pai pudesse escolher pelo filho jamais diria " Filho você tem que ser gay".

    A Pratica existe, mais ela sempre caminhou paralelamente e sempre foi respeitada. Esse papo que não respeitam homossexuais e mentira, respeitam sim, vivo em uma cidade que a roda ainda é quadrada.

    Aqui era para existir discriminação contra os gays porque a ignorância impera e não existe.
    Gays aqui vivem tranquilamente sem nenhuma duvida.

    Agora mesmo tem um aqui do lado que veio tratar de negócios e ele está vivo para testemunhas como lhe ofereci a melhor cadeira.
    Mais ele também testemunha que eu não sou a favor de um homem casar com outro porque isso vai de encontro com a própria natureza.

    As perguntas da matéria são perguntas idiotas. Não são dignas de respostas. Nãos ou evangélico e não creio que evangélico discrimine os gays. Mais detestam os ativistas e eu também detesto, pois os argumentos dos ativistas tem cheiro de "M".

  86. Paulo Agnóstico Teixeira Isso não posso dizer nem que sim e nem que não.
    Eu concordo com ele no que eu entendo que ele esteja certo e discordo dele naquilo que acredito que ele esteja errado.

  87. Me lembro que a globo só passou os piores momentos de LULA num debate antigo, na época que ele era incoveniente. É isto o que vejo: colocar apenas as 4 perguntas não respondidas, em ocultação das perguntas que ele deve ter respondido, talvez com brilhantismo. Assim fica facil o LULA cair, como caiu, naquele debate. Viva a justiça, só que não…

    No mais, acho que o Silas poderia ter respondido essas perguntas, eu mesmo já pensei em respostas bem razoaveis para varias delas (o que menos sei é daquilo que ele chamou alguém, pq não sei nem quem são nem o porque). Mas edai, com um mecanismo de noticias assim, se ele respondesse tudo certo, é capaz da gente não ler nada

  88. Zanete Viegas disse:

    e vc faz o q para Deus para falar assim de outra pessoa? creio q vc tem deixado de lado seu preconceito de muitas outras coisa e feito o IDE QUE JESUS NOS ENSINA A FAZER!

  89. Valdir Silva disse:

    Michelle Araujo Silva Em relação ao teu primeiro argumento, creio que se vc ler o comentário do Dado, vc verá que, sim, a bíblia e contra a pratica homossexual.(10-10 ás 9.01hs)
    Em relação ao teu 2º comentário , creio que realmente JESUS receberia homossexuais de braços abertos, mas também creio que os exortaria para não continuarem em pecado.( conforme a passagem da mulher adúltera , que seria apedrejada)

  90. Bereano Radical disse:

    Só por curiosidade, gostaria de ver algum defensor do Silas Malafaia respondendo essas perguntas aqui mesmo.

    1. Marcelo disse:

      entendo que o teor das 4 perguntas na verdade são só duas. Três das perguntas falam sobre a aceitação do homossexual nas igrejas e nesse ítem opino que a igreja não está no mundo para aceitar ninguém e nem desaceitar ninguém. A igreja está no mundo para viver nos padrões do céu. A questão é que no entendimento natural essa aceitação significa que a igreja tem que acolher a pessoa independente da sua opção sexual e não haver uma pregação contrária ao homossexualismo, ou seja, a igreja teria que mudar o entendimento de que o homossexualismo é pecado. O padrão de abandonar o pecado (homossexualismo, ganância, injustiça, rivalidade, arrogância e demais disposições reprováveis) não fazem parte daquele que nasceu de novo. Simplesmente aquela pessoa que nasce de novo, recebe em sí uma nova natureza dada por Deus a qual o pecado não domina ela.

      Jesus não oferece aceitação, Jesus oferece liberdade.

      Com relação à ultima pergunta sobre a proibição de tais práticas se renderia glórias à Deus, respondo que não. O ser humano tem algo de muito precioso que é o livre arbítrio, a capacidade de escolha, e não é uma lei que muda isso. O que deve ser preservado nesse caso é exatamente a pregação do evangelho da liberdade. Se quiserem aprovar o casamento entre gays e não aprovarem pouco importa, mais a pregação da verdade, de dar a chance as pessoas largarem o pecado e nascerem de novo, isso sim nunca pode ser tirado.

      O SER HUMANO VEIO DE DEUS E MESMO QUE PROCURE PRAZER NAS OUTRAS COISAS ACABA ENCONTRADO, MAIS FICA SOMENTE NO PRAZER , POIS A SATISFAÇÃO E A REALIZAÇÃO PARA O SER HUMANO ESTÁ EM NASCER DE NOVO E PODER LARGAR O PECADO E VIVER COM DEUS PARA SEMPRE.

    2. pr claudio cezar disse:

      querido, a verdade é a seguinte assim como Jesus, Paulo tambem nos relatou que deveriamos sim estar junto as pessoas de outras opiniões e lhes pregar o evangelho, Jesus sempre que pregava ou curava dizia, vai e não peque mais e o próprio Senhor Jesus em sua revelação no livro de apoclipse condena o homosexualismo e não a pessoa que vive o mesmo, mais a opção é de cunho particular, Deus deu dois caminhos e voce é quem escolhe!!!!
      o céu
      ou
      o inferno!!!
      Deus te abençoe.
      o respeito tem que ser de ambas as partes, como a o direito de escolha, há tambem o direito de não concordancia das escolhas!!!!

  91. Zanete Viegas disse:

    Paulo Agnóstico Teixeira tá falando besteiras sobre assunto que vc não entende Leia João 8:41-47.

  92. Zanete Viegas disse:

    Paulo Agnóstico Teixeira "Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus.
    Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.
    Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra.
    Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
    Mas, porque vos digo a verdade, não me credes.
    Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes?
    Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus."

    João 8:41-47

  93. Luana disse:

    Esse site coloca umas noticias, que faz com que a gente pense que eles são a favor da causa gay.

    1. cesar alves disse:

      concordo com você Luana, a também várias vezes somos barrados por um moderador estranho,
      recentemente falei sobre psb marina e campos e deu erro, agora quero ver se sai a postagem

    2. Jana disse:

      Concordo plenamente!!acho inclusive muito estranho pois não há moderação pra tanta palhaçada escrita aqui por pessoas que não tem atitudes cristãs como tal de bereano,Tour natrack ,Mari,stardut dentre outros.Por que não procuram outro lugar pra ficarem se degladiando??aqui é um site dito “gospel”.

  94. Evandro Silva disse:

    Acho que ele fez bem em não responder. Tudo o que ele fala pode ser usado contra ele no futuro. Está claro que a pergunta foi formulada para ser usada contra ele no futuro.

  95. O Mala é um ditador dentro da sua membrezia! Os membros tem um medo dele, que somente uma pessoa idiotizada pelo terror evangélico tem. Tenho pena desses membros! Mas, eles gostam de ser sodomizados mentalmente pelo Mala, o que fazer?

  96. Evangelista Noé Mateus excelente comentário…

  97. Michelle Araujo Silva, essas palavras são força de expressão, é a mesma coisa que eu dizer que vou descer o pau em vocês aqui, é fácil de entender simples assim!

  98. Não querer responder é uma coisa; não querer se expor é outra. Principalmente se a pergunta vem de alguém que quer nada mais nada menos aparecer. O que acrescentaria na sapiência do Pr Silas as respostas a estas perguntas infundadas (sim infundadas, porque nada mudaria na cabeça/coração daqueles que já se declaram de que lado estão).Eu sei que o nosso papel é plantar a sementinha, mas têm pessoas que não querem ouvir e nem mudar de lado; São declarados. Com estes eu, (me perdoe) não perco o meu tempo. Só lamento, pois aprendi que devo amar a tds os pecadores, menos o pecado. Pois o Senhor diz que veio para salvar o que estava perdido. O mundo jaz do maligno e sei que tds têm o direito e a oportunidade da salvação. Basta se arrependerem, pedirem perdão por seus pecados e aceitarem a Jesus como Senhor e Salvador; Aliás se eu fosse vcs, contra os evangélicos, aceitaria a Jesus. Mudem, crendo que só o Senhor é Deus e depois vcs verão o que eu estou querendo dizer. Eu sou a prova viva dos milagres de Deus; quem me conheceu e hoje me vê servindo ao Senhor sabe do que estou falando. Muitos se converteram com os meus testemunhos; mas outros simplesmente não querem. E a palavra de Deus diz que não é por força nem por violência, portanto. A palavra de Deus já foi dita por diversas vezes (através da mídia, etc )aos que acreditam que Deus não criou somente a Adão e Eva, mas também a "ADÃO E IVO", como casal, ou seja, a um tipo de união que aos olhos de Deus e nosso, seus filhos, não existe; mas acho que é chover no molhado. Até torço pra que vcs se arrependam e um dia vão para o Céu; mas pelo jeito acho que vão é para o céu da boca do cão.

  99. Bruno Cella disse:

    hahaha Michelle Araujo Silva matando a pau!

  100. Bruno Cella disse:

    As próprias perguntas refutam seu argumento, que pobre! Nem se deu ao trabalho de ler, né senhora? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  101. Bruno Cella disse:

    E desde quando é um problema falar mal de seres inexistentes? Vocês tacam o pau direto nas crenças alheias, eu me preocupo mais em não atacar pessoas. Agora divindades e crentices em geral que só existem no imaginário das pessoas NÃO SÃO DIGNAS DE NENHUM RESPEITO.

  102. Bruno Cella disse:

    CRENTES, RESPONDAM!

    "o senhor afirmaria que a sua luta contra o comportamento homossexual equipara-se em tempo e energia à sua luta contra outras “disposições mentais reprováveis” citadas por Paulo no texto, como a ganância, a injustiça, a rivalidade e a arrogância? Em caso negativo, porque a preferência por um assunto que, se entendo bem, é apenas uma entre várias manifestações de um mal maior (o rompimento do homem com Deus)?"

  103. Bruno Cella disse:

    CRENTES, RESPONDAM!

    "o senhor afirmaria que a sua luta contra o comportamento homossexual equipara-se em tempo e energia à sua luta contra outras “disposições mentais reprováveis” citadas por Paulo no texto, como a ganância, a injustiça, a rivalidade e a arrogância? Em caso negativo, porque a preferência por um assunto que, se entendo bem, é apenas uma entre várias manifestações de um mal maior (o rompimento do homem com Deus)?"

  104. Bruno Cella disse:

    CRENTES, RESPONDAM!

    "o senhor afirmaria que a sua luta contra o comportamento homossexual equipara-se em tempo e energia à sua luta contra outras “disposições mentais reprováveis” citadas por Paulo no texto, como a ganância, a injustiça, a rivalidade e a arrogância? Em caso negativo, porque a preferência por um assunto que, se entendo bem, é apenas uma entre várias manifestações de um mal maior (o rompimento do homem com Deus)?"

  105. Bruno Cella disse:

    Celso Dossi tem várias pessoas aqui que defendem seus posicionamentos, porém somente alguns tem um certo ar de… não sei bem explicar, ar de "frescuragem". Se meu gaydar tiver funcionando bem, acho que sei qual seria sua sugestão para o rapaz citado em questão. hauhauahuahuahahahauhah

  106. Bruno Cella disse:

    CRENTES, RESPONDAM!

    "o senhor afirmaria que a sua luta contra o comportamento homossexual equipara-se em tempo e energia à sua luta contra outras “disposições mentais reprováveis” citadas por Paulo no texto, como a ganância, a injustiça, a rivalidade e a arrogância? Em caso negativo, porque a preferência por um assunto que, se entendo bem, é apenas uma entre várias manifestações de um mal maior (o rompimento do homem com Deus)?"

  107. Bruno Cella disse:

    Paulo Agnóstico Teixeira dizem até que a atual esposa já estaria andando com o Magno Malta antes mesmo de se divorciar, já rolava uns buchichos pela net. Tanto que estranhamente, bastou ela se divorciar para formalizar noivado cm o Malta em um espaço uma semana. Esses crentes andam tão modernos… rsrs

  108. Augusto disse:

    melhor chorar com Deus do que sorrir com o diabo. as lutas virão apesar da nossa fidelidade ao Senhor.

  109. Jeff Smalls disse:

    Thatiana Soares então ele seleciona o tipo de pecado a qual ele vai apoiar !!! parabéns !!

  110. Melhor chorar com Deus do que sorrir com o diabo. As lutas virão apesar da nossa fidelidade ao Senhor..

  111. Jeff Smalls disse:

    O pastor silas como foi dito fez o casamento de um homen (Bolsonaro) com um monte de problemas ,divorciado 2 vezes e que ainda vai a tv diz coisas horríveis , viado tem que morrer , viadagem pega um monte de besteiras , olha pelo o que vi o pastor silas escolhe qual tipo de pecado é conveniente apoiar !! CREDO !!!

  112. Matias disse:

    DEUS NÃO CRIOU ADÃO E IVO, DEUS CRIOU ADÃO E EVA. MEU CARO!!!

  113. Mirian disse:

    Concordo plenamente.O Jornalista foi capcioso e malicioso.

  114. Cláudio disse:

    Clamando, você necessita de um encontro urgente com a língua portuguesa

  115. Cláudio disse:

    Clamando, você não me conhece, por isso tece comentários infundados a meu respeito. Você diz que “PRIMEIRO VOCÊ SÓ AJUNTA A TUA VOLTA, GAYS E ATEUS ENTÃO REALMENTE PRECISA TER UM ENCONTRO COM JESUS”. Pois lamento te informar que eu me certo de gays, ateus, juízes, professores, bancários, servidores públicos, diplomatas, pessoas cultas, ricos empresários, diretores de multinacionais, alguns políticos, enfim. Só não permito no meu círculo de amizades fanáticos religiosos porque é sinônimo de estresse. Tá bom pra você?

    1. clamando disse:

      é realmente não sabe ler e textualizar, esta parte do comentário foi para bereano, para você era só o ta serto no google. tenha pena de si mesmo e se acerque de uma escola

  116. Alex disse:

    Pq ele não respondeu? Deveria ter respondido já que se diz entendido.

  117. TOUR NATRAK disse:

    O Pastor Silas esta certíssimo em não responder a estes miliantes insubordinados que querem somente fazer inferninho, responder a esse bando de jacu do brejo pra que, vai edificar alguma coisa, e evidente que so querem que responda para distorcer como de costume e fazer inferninho so isso e mais nada, TA CERTISSIMO MANDA ESTES ATOAS E PRA CUCUIAS E TENHO DITO

  118. A UM TAL DE ROBERTO HOMO sapiens –
    Ops! reservo-me o direito de não parlamentar mais consigo, pois, ao que parece – descendente de Homo sapiens – ou seja, provem teoricamente, da evolução das espécies. Aliás, não tenho costume de falar com animais, mais precisamente – macacos, símios e afins que, estão ainda, não teoricamente – andando de quatro e cheirando os traseiro fétidos, um dos outros. Homo sapiens, para teu governo símio quadrúpede, se escreve apenas o primeiro nome com maiúsculas, em expressões cientificas latinas. Mas ora, ora vejam, como um macaco saberia disto! Comes quantas bananas ao dia? Acabei contigo, orangotango – fim de papo.

    1. Roberto disse:

      Bom, temos aí os fósseis do Homo neanderthalensis, homem de Java e até a Luzia no Brasil. Onde estão os fósseis de ADÃO e EVA (propositalmente em letras maiúsculas para grifar)? Em momento algum eu afirmei que vim do macaco (não coloque palavras na minha boca), no entanto, quando eu tinha mentalidade infantil e era ingênuo e destituído de inteligência, eu também acreditava que descendia de um boneco de barro e de uma costela. Além disso, não sei se o senhor sabe, mas pertence à espécie de ANIMAL mais cruel, desumano e sanguinário que seu deus criou.

      1. Roberto disse:

        E, quer queira, quer não, o senhor pertence à ordem dos primatas, assim como os chimpanzés, os orangotangos, os gorilas. Digamos que seja um macaco urbano kkkkkkkk
        É uma pena as pessoas envelhecerem mas não evoluírem. A Idade Média já faz parte do passado distante. O século XXI já raiou faz tempo.

        1. Douglas disse:

          E por que a evolução parou? O que seremos no próximo estágio, após o humano?

  119. Jana disse:

    kkkkkkkkkkkkkk!!!!

  120. Roberto disse:

    “Apenas Servo”, que não aguento mais escutar esse papo dos homossexuais confinados numa ilha, impedidos de procriar, inventado por algum pastor imbecil. Eu fico impressionado com a capacidade que vocês tem de repetir tudo o que o pastor prega. Que tal você provar que tem inteligência e opinião próprias? Quem disse que os homossexuais não podem procriar? Dentre vários outros famosos, Cássia Eller deixou um filho, Rick Martin tem filhos. Eu só tenho a te dizer uma coisa: os homossexuais existem no mundo desde os tempos mais remotos e, de lá pra cá, com ou sem homossexuais, a espécie humana só aumenta. Tanto que já comprometemos os recursos naturais. Quer um conselho? Vá procurar um argumento mais inteligente para justificar seu preconceito idiota.

  121. Bereano Radical disse:

    Pastor clamando, eu não tenho ainda o seu discernimento espiritual e a sua sabedoria. Mas no meu modo “falho” de ver as coisas, eu não ando com “rótulos”, ando com seres humanos.

    1. clamando disse:

      parabens
      não anda com totulos
      vejamos
      bereano aquele que procura a verdade
      radical aquele que não mede conseguencias
      realmente não anda com rotulos
      vou incluir a terceira
      mentiroso

      1. Bereano Radical disse:

        Clamando, não estou falando de nicks, estou falando de rotular as pessoas, de pré-conceitos sobre pessoas, por julgar o comentário de uma pessoa por ela ser homossexual ou atéia. Quando disse que não ando com “rótulos”, é que não ando com cristão, com homossexual, ou com ateu, eu ando com o João, a Maria, o Ricardo, com seres humanos, entendeu?

        Ainda bem que você voltou a me provocar, não dava mais para aguentar ver você falando suas barbaridades e ficar quieto. Estava com saudades do Clamando (Aparecido Castaldo).

  122. josiel barros disse:

    A forma como o texto disponibiliza a informação é tendencioso, tenta mostrar que Malafaia é incapaz de responder ou que ele não quis se comprometer, teve medo, no entanto essa peguntas são bobinhas, respondidas plausivelmente por qualquer cristão que tenha o mínimo de instrução leigo, sobre temer responder essas questões, parecem que vocês nunca viram/ouviram o pastor. Medo? De quê? De quem? Pra quê?

  123. mauro2011 disse:

    A verdade natural sobre o matrimónio foi confirmada pela Revelação contida nas narrações bíblicas da criação e que são, ao mesmo tempo, expressão da sabedoria humana originária, em que se faz ouvir a voz da própria natureza. São três os dados fundamentais do plano criador relativamente ao matrimónio, de que fala o Livro do Génesis.

    Em primeiro lugar, o homem, imagem de Deus, foi criado « homem e mulher » (Gn 1, 27). O homem e a mulher são iguais enquanto pessoas e complementares enquanto homem e mulher. A sexualidade, por um lado, faz parte da esfera biológica e, por outro, é elevada na criatura humana a um novo nível, o pessoal, onde corpo e espírito se unem.

    Depois, o matrimónio é instituído pelo Criador como forma de vida em que se realiza aquela comunhão de pessoas que requer o exercício da faculdade sexual. « Por isso, o homem deixará o seu pai e a sua mãe e unir-se-á à sua mulher e os dois tornar-se-ão uma só carne » (Gn 2, 24).

    Por fim, Deus quis dar à união do homem e da mulher uma participação especial na sua obra criadora. Por isso, abençoou o homem e a mulher com as palavras: « Sede fecundos e multiplicai-vos » (Gn 1, 28). No plano do Criador, a complementaridade dos sexos e a fecundidade pertencem, portanto, à própria natureza da instituição do matrimónio.

    Além disso, a união matrimonial entre o homem e a mulher foi elevada por Cristo à dignidade de sacramento. A Igreja ensina que o matrimónio cristão é sinal eficaz da aliança de Cristo e da Igreja (cf. Ef 5, 32). Este significado cristão do matrimónio, longe de diminuir o valor profundamente humano da união matrimonial entre o homem e a mulher, confirma-o e fortalece-o (cf. Mt 19, 3-12; Mc 10, 6-9).

    Não existe nenhum fundamento para equiparar ou estabelecer analogias, mesmo remotas, entre as uniões homossexuais e o plano de Deus sobre o matrimónio e a família. O matrimónio é santo, ao passo que as relações homossexuais estão em contraste com a lei moral natural. Os atos homossexuais, de fato, « fecham o ato sexual ao dom da vida. Não são fruto de uma verdadeira complementaridade afetiva e sexual.

    Na Sagrada Escritura, as relações homossexuais « são condenadas como graves depravações… (cf. Rm 1, 24-27; 1 Cor 6, 10; 1 Tm 1, 10). Desse juízo da Escritura não se pode concluir que todos os que sofrem de semelhante anomalia sejam pessoalmente responsáveis por ela, mas nele se afirma que os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados ». Idêntico juízo moral se encontra em muitos escritores eclesiásticos dos primeiros séculos, e foi unanimemente aceite pela Tradição cristã.

    Também segundo os ensinamento do cristiansmo, os homens e as mulheres com tendências homossexuais «devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Deve evitar-se, para com eles, qualquer atitude de injusta discriminação». Essas pessoas, por outro lado, são chamadas, como os demais cristãos, a viver a castidade. A inclinação homossexual é, todavia, «objetivamente desordenada», e as práticas homossexuais «são pecados gravemente contrários à castidade».

    É inútil reivendar os ensinamentos cristãos consolidados por longos dois mil anos para agradar os caprichos e as mazelas de uma minoria, continuemos seguindo em nossa peregrinação terrestre.

    Paz e Bem

  124. paulo disse:

    silas não respondeu?Tudo bem-,minha amiga que eu nao conheço o Senhor JESUS de fato enviou os discipolos por todo o mundo e o mundo é grande e de fato ha no mundo algumas tradiçoes que nao foram repudiados pelo ESPÍRITO SANTO,tais costumes são negociaveis para a salvaçao da alma,pois não devemos desprezar aqueles pelo os quais JESUS morreu,entretanto sera que voce nunca leu o que Ele JESUS falou para a mulher adultera depois de ter perdoado os pecados dela,pois muitos eram os que queriam atirar pedras nelas–vai e não pegues mais.

  125. tallyne disse:

    1 Coríntios 6:9 Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas,

    Romanos 1:20 Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis;
    21 porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato.
    22 Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves, quadrúpedes e répteis.
    24 Por isso, Deus entregou tais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;
    25 pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém!
    26 Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza;
    27 semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro.

    Mas tem solução:

    Atos 3:19 Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados,

    Provérbios 28:13 O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.

    1. Roberto disse:

      Tallyne, para você, trechos do mesmo livro que você citou:

      1 Coríntios 14:33-35 – Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas (e nos blogs); porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja e publicar comentários nos blogs.

      1. Edy Mancebo disse:

        Hehehe.. mandou um cala a boca “bíblico” para a tallyne, que estilo hehehe

        1. BK disse:

          Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. 1 Timóteo 2:15

          Antes de falar algo, pelo menos tenha lido todas as cartas do Apostolo Paulo.

    2. Andre disse:

      Estude querida homofóbica, seus dias estão contados, logo seu preconceito será crime.
      Falando mais sobre a pesquisa feita por William Rice, Urban Friberg e Sergey Gavrilets, ela parte da ideia de que, como os homossexuais produzem, por métodos naturais, menos prole (ou filhos) do que os heterossexuais, de acordo com a teoria de Darwin eles deveriam ser selecionados negativamente e, assim, excluídos da sociedade. A seleção natural evolui para excluir da natureza qualquer tipo de fenótipo que não favoreça a continuidade da espécie, por isso, genes que determinam algumas doenças só aparecem na população por mutação genética, já que seus portadores morrem antes de se reproduzir. No entanto, como nós sabemos, isso não ocorre com os homossexuais que estão presentes em todas as raças, culturas e durante toda a história da humanidade. Além disso, eles levaram em consideração o fato de que com certeza existe um caráter genético para a homossexualidade que nunca foi relacionado à herança de genes, já que em pares de gêmeos monozigóticos (aqueles idênticos, que são clones) quando um é gay, o outro pode não ser. Esses fatos os levaram a pensar que a epigenética poderia responder ao tipo caráter hereditário apresentado pela homossexualidade.

      Desse modo, segundo o modelo desenvolvido na pesquisa, a epigenética atua por meio de epimarcas que agem no DNA e sinalizam aos genes se eles devem se expressar ou não e o quanto eles devem fazê-lo. Esses marcadores não causam nenhum tipo de alteração fisica em partes do genoma humano, mas fazem uma grande diferença no funcionamento dos genes. Como essas epimarcas são formadas de forma independente em cada pessoa durante a gestação, pares de gêmeos idênticos podem ter características ou doenças diferentes.

      Indo ainda mais fundo na pesquisa, percebemos como as epimarcas podem ser capazes de determinar a homossexualidade em algumas pessoas. Para isso, precisamos entender que o que determina se um feto vai ser menina ou menino é basicamente a existência do cromossomo Y (mulheres tem os cromossomos sexuais XX e homens possuem XY): se existe esse cormossomo, ele determina a formação de testículos que irão produzir um hormôminos masculinizante, a testosterona. Basicamente, a falta do mesmo determina o desenvolvimento em menina. Como a existência desse hormônio resulta nas várias características do desenvolvimento do feto em menino, podemos imaginar que se ele não funcionar, ou se a sensibilidade a ele for nula, o feto, mesmo tendo o cromossomo Y, se torna uma menina. Isso é demonstrado numa doença rara na qual o indivíduo, apesar de ser geneticamente um menino, não possui sensibilidade para a testosterona e, assim, vira uma menina.

      Desse modo, as características que mantém todo o processo de diferenciação em menino ou menina funcionando corretamente são várias modificações epigenéticas sexo-específicas que reduzem a sensibilidade à testosterona em fetos que são XX e aumentam essa sensiblidade em fetos XY por vários métodos diferentes, o que diminui a chance de “falha”. Além disso, as epimarcas evoluem para gerar um desenvolvimento sexual que é transmitido de pai para filha ou mãe para filho. No artigo, os autores fazem questão de ressaltar que esse modelo pode também ser aplicado à transexualidade, apesar de eles não desenvolverem a aplicação no trabalho apresentado.

      Essa nova teoria abrange todas as outras explicações científicas sobre a homossexualidade, desde a que afirma que para ela existe, ao menos em alguma parte, um componente hereditário, até a que diz que ela é causada por diferenças no cérebro de homossexuais e de heterossexuais. Esta última, por exemplo, demonstra que o cérebro de uma mulher gay se assemelha ao de um homem heterossexual e o cérebro de um homem gay se parece com o de uma mulher heterossexual.

      O modelo da epigenética nos mostra que epimarcas hereditárias seriam as responsáveis por alterar e regular a sensibilidade à testosterona em fetos quando eles estão sendo formados no útero materno. Assim, apesar de fetos XX e XY serem expostos à testosterona, a epigenética faria com que o corpo (incluindo o cérebro) dos meninos fosse mais sensível e, assim, mais influenciado por ela, enquanto as meninas praticamente não o seriam. Segundo os autores, além das modificações físicas, essa exposição à testosterona é o que poderia também influenciar na orientação sexual do indivíduo.

      Toda essa conclusão é baseada em experimentos feitos com fetos. Os fetos XY (que seriam meninos), quando são expostos a substâncias que tornam a ação da testosterona nula, desenvolvem genitália, cérebro e comportamento femininos, ao passo que fetos XX (que seriam meninas), quando colocados em contato com altas concentrações de hormônios masculinizantes desenvolvem todas essas características masculinas. No entanto, há um grande número de mecanismos que podem enfraquecer ou fortalecer a ação da testosterona no corpo dos fetos. Desse modo, quando uma epimarca não é eliminada entre uma geração e outra, um pai pode transmitir os marcadores que o fizeram mais sensível à testosterona para um feto feminino, tornando-o mais sensível à testosterona, ou vice versa. Como essa sensibilidade pode ser maior ou menor, a criança pode se tornar bissexual, homossexual ou transexual.

      Apesar de tudo isso, os pesquisadores salientam que ainda não é possível afirmar com toda a certeza que a epimarca responsável pela sensibilidade à testosterona é hereditária. E, ainda assim, eles não descartam que outros fatores (ambientais, ou emocionais) poderiam influenciar na determinação da homossexualidade, já que vários deles também alteram a epigenética. “A hereditariedade explica apenas parte da variação na preferência sexual. As razões, que podem ser sociais, culturais e do ambiente, permanecerão como um tópico de intensa discussão”².

      Como nos dias de hoje muitas pessoas acreditam que a homossexualidade é uma escolha individual e que, por isso, pode ser mudada, pesquisas como essa ajudariam no entendimento da sexualidade e, quem sabe, também na aceitação daquilo que é diferente da heterossexualidade.

      Se isso for mesmo provado, como a sociedade e nossos pais irão poder nos culpar por sermos gays? Seria a mesma coisa de declararem guerra contra qualquer pessoa só porque ela nasceu com os olhos castanhos ou com o cabelo liso. Simplesmente não teria a menor lógica eles nos culparem por herdar as características deles mesmos! Assim, esse seria um ótimo argumento contra toda a intolerância e a violência que os gays sofrem.

      1. Douglas disse:

        A natureza é imperfeita.

  126. Andre disse:

    A epigenética, está a um passo de provar que a homossexualidade é causada pelo interferência do hormônios femininos ou masculinos, do bebê em sua forma embrionária, onde proteínas ao se ligar a testosterona ou progesterona, o alteram quimicamente o desejo que se manifestara no bebê. Motivo pelo qual não existe um gene gay, mas sim gene masculinos e femininos modificados quimicamente, que alteram o desejo da pessoa em formação. Estes jamais deixam de ser homem ou mulher, mas possuem desejo homoafetivo e não heteroafetivo.
    Muitos homens e mulheres, desde sua infância já se percebem atraídos pelo mesmo sexo.
    E muitos até se sentem estar no corpo errado. Outras tentam suprimir seu desejo e o escondem até por décadas ou uma vida toda.
    Motivo? Medo de sofrer, discriminação e ser rejeitado pelos pais.
    Mas quando a epigenética provar, o que já é claro, pois a homossexualidade está presente em todo o reino animal, principalmente mamíferos ( e olhe que tudo que DEUS CRIOU É bom, e que todos sabemos que leões e pardais, não tema a capacidade de opção sexual, é no mínimo ridículo tal coisa.
    Quando a ciência trazer luz as trevas dos fundamentalistas, todos terão de prestar contas a Jesus, por afastar essas pessoas do amor de Cristo,
    E ai BODES!!!! (clamando, vai arrebentar, Kelly, Marconi, TOUR NATRAK, ETC.o dia de vocês está chegando, e vocês sabem pra onde vão os bodes.

    1. daniel disse:

      Entao andre espero, que tambem, explique porque a maioria, quando digo maioria cerca de 70% dos homossexuais, optaram apos a faixa etaria, dita como fase da consciencia madura. cerca dos dezessete anos para frente, porque quando crianças não possuiam comportamentos que poderiam ser caracterizados como sinais de homossexualidade?
      Segundo isso tambem poderia então explicar, fatores que levariam um ser humano estrupar outro? Explicaria tambem o fator de homens ou mulheres na faixa dos 35 anos acima, terem tendencias ao bestialismo e a pedofilia? Bem ate onde eu entendo os cientistas estão porpondo estudos e sugerindo ponto de vistas sobre o homossexualismo. Convenhamos que tudo que foge ao padrão natural, coloca o futuro em rota de colisão que uma realidade triste para a humanidade, fatores geneticos jamais explicaram o motivo de um homem se apaixonar por outro, a não ser que digamos entao que os sentimentos existentes são meramente reflexos de sensações de atividades quimicas de moleculas dentro do nosso organismo! agora como explicar isso sem chamar de pertubação do meio?
      Se voce ir em uma reserva florestal e tirar daquele lugar algum vegetal necessario para a sobrevivencia de um pequeno inseto, voce forçará aquele inseto ou a mudar de ambiente ou se alimentar de outra especie, isso causará uma quebra no eixo que centraliza um equilibrio na vida, isso que estou falando não é sentido teologico mais biologico, tirou do padrao estabelecido pela vida a vida se perde. final das contas homossexualismo na minha opiniao respeito que escolhe, mais não sou a favor dela, quer cair no buraco blz, mas amanha nao reclame por nao terem sido devidamente orientados. e parem de querer colocar a ciencia como a fonte de explicação por algo que todos sabemos que é opção não tem predestinação homossexual, são escolha que faz, como o heterossexual escolhe se vai se casar com negro branco pardo indio, assim tambem é aquele que quer se tornar homossexual.

    2. Douglas disse:

      André, entendo e concordo que não devemos afastar as pessoas do evangelho, porém, ficaria sem sentido o descrito em Romanos Cap 1. Eu gostaria de saber sua opinião sobre esse livro.

  127. Andre disse:

    Modelo propõe que marcações no DNA levariam à homossexualidade
    PUBLICIDADE

    MARCO VARELLA
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    Ouvir o texto
    Uma equipe de cientistas está propondo um novo modelo biológico para explicar a existência da homossexualidade usando a epigenética -ou seja, alterações na maneira como os genes são lidos, e não no próprio DNA.

    A proposta é que a homossexualidade seria consequência da transmissão, para os filhos, de marcadores responsáveis pela ativação de genes que direcionam o desenvolvimento sexual.

    O estudo teórico foi publicado neste mês na revista científica “The Quarterly Review of Biology”. William Rice, da Universidade da Califórnia, é o autor principal.

    EPIGENÉTICA

    Os marcadores epigenéticos são moléculas que se ligam ao DNA, ajudando a ativar ou silenciar genes.

    Na maioria das vezes, essas marcas não passam de uma geração para outra, sendo apagadas e restabelecidas de outra maneira nos óvulos e espermatozoides.
    As marcas que aumentam a sensibilidade ao hormônio masculino testosterona na gestação garantem a masculinização de bebês meninos, enquanto as que diminuem a sensibilidade à testosterona “feminizam” as meninas (mulheres têm testosterona, pois ela também é produzida nas glândulas adrenais).

    Quando essas marcas não são apagadas em meninas, porém, elas dariam origem a filhas com tendências homossexuais. E, quando as marcas que diminuem a sensibilidade à testosterona passam para os filhos, dariam a eles mais tendências à homossexualidade.

    A simulação do modelo mostrou que isso pode se manter na população.

    Para Eduardo Gorab, geneticista do Instituto de Biociências da USP, “a novidade é que a proposta não se baseia em genética, como já foi feito, mas em fatores epigenéticos”. “Como hipótese, não deixa de ser interessante.”

    A proposta tenta explicar a prevalência da homossexualidade em 8% da população humana, predominantemente em famílias, bem como o fato de estudos genéticos não mostrarem uma explicação consistente para isso.

    No caso de gêmeos idênticos, nem sempre ambos são gays, embora eles compartilhem 100% de seus genes. Isso sugere um fator hereditário além da genética.

    O modelo prevê, por exemplo, que estudos epigenéticos vão mostrar diferenças significativas entre heterossexuais e homossexuais.

    Segundo Jaroslava Valentová, antropóloga do Centro de Estudos Teóricos da Universidade Karlova, na República Tcheca, e especialista em evolução da homossexualidade, o estudo apresenta uma “real alternativa para o desenvolvimento e a evolução” dessa orientação.

    PONTOS FRACOS

    Para Gorab, a proposta incorre em uma “generalização demasiado ampla sobre epigenética sem pistas concretas”.

    Valentová aponta que “os autores não definiram precisamente a homossexualidade”, misturando todos os não heterossexuais exclusivos, incluindo bissexuais.

    Ela ressalta que “os autores não mencionaram a diferença fundamental na orientação sexual masculina e feminina”. A masculina tem mais fatores genéticos descritos e muda menos ao longo da vida do que a feminina.

    Valentová ainda diz que os autores consideram a orientação homossexual como necessariamente atrelada a traços atípicos de cada sexo.

    “Mas um terço dos homens homossexuais tem comportamento considerado masculino, e uma proporção ainda maior das lésbicas seria classificada como feminina.”

    A busca por explicações biológicas para a homossexualidade, faz sentido porque formas de relacionamento entre membros do mesmo sexo são encontradas em quase todas as culturas estudadas, e estão presentes ainda em vários outros animais.

  128. batista disse:

    Paulo afirmou não vos associeis com as coisas infrutíferas das trevas antes as condenais, Jesus se sentava no meio dos pecadores, mas não cometia as suas práticas mundanas e sim as condenava pregando apenas a libertação e salvação do homem.

  129. Douglas disse:

    Queridos existe uma verdade, JESUS veio buscar o que se havia perdido, através de uma mudança interna, de uma reflexão sobre si mesmo. Muitas pessoas tendem a pensar que JESUS se separa do antigo testamento e dos padrões estabelecidos por DEUS para o homem. Padrões criados desde o início. E não se enganem, JESUS viveu e morreu para difundir seus ideiais, nos quais se entranham tais padrões. O que tenho a dizer é que se quisermos viver segundo ELE, temos que nos esforçar. Existe sim uma perseguição aos cristãos e quem diz que nos fazemos de coitados são mentirosos. Sempre fomos humilhados desde muitos anos. A PL 122 é sim um projeto que com o tempo vai sim se tornar um projeto de privilégios. Todos somos cidadãos dessa nação. O que vejo de muitas pessoas é um total desrespeito com quem discorda do estilo de vida alheio. Fobia, ao meu ver, não advém do fato de eu discordar, mas sim da agressão da reação violenta. E para alguns que dizem que os cristãos não são discriminados ou perseguidos, assistam os vídeos de deputados e representantes de bancadas governamentais dizendo que a igreja é circo e pastor é palhaço e outro chamando de desgraçados os que crem no casamento tradicional e dizendo que pegaria em armas se preciso fosse para defender seus ideiais e contra representantes da bancada cristã no governo. Os vídeos estão ai, são de acesso público. É dessa forma que se pratica a justiça e que se conversa na opinião de muitos? Não creio nisso.

  130. Marcelo disse:

    Tão falando agora que a epigenética vai explicar o homossexualismo. Vão criar uma teoria – igual à teoria da evolução das espécies – que não tem substância científica nenhuma só para explicar a opção homossexual.

    Depois vão ter que explicar a opção por sexo com animais, mortos, etc…..

    É simples explicar, a pessoa gosta do sexo homo e é só isso. Agora mesmo explicando e justificando cientificamente, não vai deixar de ser PECADO.

    1. Andre disse:

      Você é uma criatura extremamente ignorante, epigenética é uma ciência:
      O termo epigenética existe há mais de cem anos, mas somente C. H. Waddington em 1942 deu uma definição mais precisa a ele.

      Epigenética é um campo da biologia que estuda as interações causais entre genes e seus produtos que são responsáveis pela produção do fenótipo.

      A epigenética investiga a informação contida no DNA, a qual é transmitida na divisão celular, mas que não constitui parte da sequência do DNA.

      Os mecanismos epigenéticos envolvem modificações químicas do próprio DNA, ou modificações das proteínas que estão associadas a ele. Por exemplo, nas histonas que se ligam e compactam a cadeia do DNA formando a cromatina, o material básico dos cromossomos. Ou nas proteínas nucleares e nos fatores de transcrição, moléculas que interagem e regulam a função do DNA.

      As modificações epigenéticas envolvem a ligação de um grupo metil (-CH3) a base citosina do DNA, particularmente aquela que vem antes da guanina; ligação de grupo acetil (CH3CO-) ao aminoácido lisina no final de duas histonas; remodelagem de outras proteínas associadas à cromatina; e transposição de certas sequências da fita de DNA causando mudanças súbitas na maneira que a informação genética é processada na célula.

      metilação DNA

      Alguns exemplos de modificações epigenéticas incluem a permutação, bookmarking, imprinting genômico, silenciamento de genes, inativação do cromossomo X, position effect, reprogramação, transvecção, o progresso de carcinogênese, muitos efeitos de teratógenos, regulação das modificações de histona e heterocromatina, e limitações técnicas afetando partenogênese e clonagem.

      Controle do gene e Câncer

      O câncer desenvolve-se quando células tornam-se anormais e começam a crescer sem controle e pode ser consequência de mutações na sequência de DNA das células. Mas o câncer também pode ter um epigenoma anormal. Em muitos tipos de câncer alguns genes são “ligados” e alguns são “desligados” – frequentemente nas mesmas células. Esse é só um exemplo das várias doenças ligadas com anormalidades no epigenoma.

      Menos metil, genes “ligados”
      Células neoplasicas têm um baixo nível de metilação (DNA fica mais ativo) do que células normais. Pouca metilação causa:

      Ativação de genes que promovem o crescimento celular;
      Instabilidade cromossômica;
      Perda de imprinting (fenômeno genético no qual certos genes são expressos apenas por um alelo, enquanto o outro é metilado (inativado)).
      Mais metil, genes “Desligados”
      Células concerosas também podem ter genes que têm mais metil (DNA menos ativo) do que o normal. Os tipos de genes que são “desligados” nas células do câncer:

      Reprimem o crescimento celular;
      Reparam o DNA danificado;
      Iniciam o processo de apoptose.
      Pesquisadores estão explorando terapias com drogas que podem mudar o perfil epigenético das células do câncer. Um desafio da terapia epigenética é descobrir como fazer para a droga chegar nos genes e tecidos certos.

      Referências
      Jornal da Ciência
      Learn Genetics. University of Utah (For studies use only)

    2. Andre disse:

      Como já foi pecado, ser negro, deficiente, estrábico, lembra todos estes até pocuo tempo, nem podiam entrar nas igrejas.
      Marcelo, você vai prestar contas a Cristo de sua maldade.

      1. Douglas disse:

        Meu caro, concordo em parte com o que disse, porém em questões comportamentais, o que JESUS diz?

      2. Joab disse:

        A bíblia não diz em parte alguma que é pecado ser negro, deficiente ou estrábico. Mas ela diz, em muitos textos, que é pecado “homem se deitar com homem, como se fosse mulher”. Não tenho conhecimento de alguém ter sido proibido de entrar numa igreja evangélica por ser negro, deficiente ou estrábico, mas, caso isso tenha ocorrido, processe o pastou ou padre, porque, além de estar discriminando um ser humano, está completamente fora das escrituras.

  131. Raphael disse:

    Caro Leitores,
    Infelizmente ou Felizmente(pois não sei qual a voltade de DEUS), esse blogueiro não conhece nada da palavra de DEUS.

  132. Victor disse:

    Minhas Respostas:
    1ª – SIM
    2ª – SIM
    3ª – Como normal
    4ª – a) SIM
    b) SIM – SIM

    Abraço a todas…

  133. antonio siqueira disse:

    Muitos por aí (Silas Malafaia,Marco Feliciano e muitos outros) se metem a “pregar” o Evangelho, mas apenas falando contra os gays, lésbicas e todos os outros segmentos sexuais.A pregação do Evangelho é deixar a arrogância natural do nosso “eu”.Jesus não mandou perseguir qq que seja a opção sexual ou preferência política do indíviduo.Pregar o Evangelho, é mostrar nossa pessoa suja e má, é “descobrir” o coração cheio de maldades que ninguém vê (Jeremias 9:17).Mas, virou confusão por parte desses pseudos líderes, que tb só sobrevivem às custas dos seus “fiéis” que lhes dão o dízimo e ofertas.Disso eles não esquecem de lembrar aos seus crentes, que os mesmos devem sempre dar e nunca esquecer, dízimos e ofertas, mas eles mesmos não falam de seus corações rapinosos e sujos, pensamentos terríveis e ambições desenfreadas.”Pregam” com muita enfâse nos púlpitos, pulam, gritam, fazem malabarismos para tentar transmitir a Palavra de Deus, na qual eles mesmos não creêm.O próprio Senhor falou : “Do pecado, pq NÃO CRÊEM NA MINHA PALAVRA”.

    1. Douglas disse:

      Concordo com vc, devemos mostrar as pessoas nossa mudança e deixar que o Espírito de DEUS traabalhe através de nossos exemplos. Porém, não podemos esquecer de uma figura importante da bíblia, que foi quem aplainou o caminho para JESUS. Lembra do que aconteceu com ele, João Batista?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO