Brasil

Perícia isenta Igreja Renascer por desabamento de templo, já a Polícia responsabiliza a denominação. Veja vídeo

Comments (17)
  1. Carlos disse:

    E agora? O IPT e a empresa que reformou o telhado deve ser responsabilizada e não a Igreja.

    Cadê os criticos de plantão? Não esperam a conclusão dos laudos agora vemos a inocencia da igreja.

  2. Elizeu Almeda disse:

    Deus é fiel!!

    …a portas do inferno não prevalecem contra a igreja de Cristo!!!

    Elizeu Almeida

  3. É, eu acho que o fato da Renascer ter contratado uma empresa que nem sequer estava regularizada para estruturar o teto de um templo que recebe milhares de pessoas a cada culto não quer dizer nada mesmo…

    Essas coisas que vem no topo de qualquer orçamento do tipo chamadas CNPJ realmente devem ser ignoradas. Para que procurar saber se a empresa é boa? Se ao menos está regularizada? Para que?

  4. cara, olha o vídeo!! Olha a construtora que a Renascer contratou para restruturar um dos maiores e mais importantes templos da denominação!!! Realmente eles pensaram nos milhares de fiéis que frequentam o templo?

  5. petrafan disse:

    pela mãe do guarda!
    os caras me contratam uma empresa de fundo de quintal pra fazer a reforma!

  6. andre disse:

    Engraçado mesmo,como nós Povo de Deus gostamos de ser manipúlados.Recentemente fiz um comentário sobre a atuação deste repórter Cavallera,por estar fazendo um deserviço á Igreja de Cristo aqui no Brasil,e mais uma vez,vem confirmar oque escrevi.Em primeiro lugar,o repórter tem que ser imparcial em suas notícias,relatar apenas os fatos como eles são,e não suas opniões pessoai;afina,voce é um repórter,não um ancora.Segundo,se o laudo dum Instituto conceituado e responsável atestou algo,quem é voce para falar o contrário?Deve ser técnico também,né?
    Acho sinceramente que voce deveria se conter em somente relatar os fatos e esperar a Justiça-dos homens e de Deus-agir.Ou então,voce está trabalhando na empresa errada,o GospelMais até onde sei,é um site Cristão,talvez voce tenha uma grande vontade de trabalhar naquele famoso grupo de comunicação que persegue a Igreja de Cristo aqui no Brasil.
    Povo de Deus,não julguem precipitadamente induzidos por manipuladores da informação,orem e busquem discernimento de Deus e não dos Fariseus de plantão.

  7. André, então eu não posso mais ter opinião?

    Minha opinião foi feira na notícia ou ali onde está escrito “deixe sua opinião!”?

    E por último, a notícia não é minha, olha lá as fontes, nem fui eu quem a escreveu. O Gospel+ é uma agencia republicadora, acorda.

  8. Carlos disse:

    RESUMO DOS FATOS:

    É esse Renato deveria ver o que escreve (opiniões), acredito que você deveria apenas relatar a matéria.

    Primeiro: A renascer contratou em 2000 um ENGENHEIRO para fazer a estrutura do templo. Ela fez, mas esqueceu uma das tesouras. Foi chamado o IPT, e disse q estava tudo em ordem. Mas esqueceram de ver que uma das tesouras estava sem sustentação.

    Segundo: Em 2008 foi contratada uma empresa não para ver a estrutura mas sim para troca de telhas, ou vc contrata um engenheiro pra trocar as telhas? Você pergunta se ele tem conhecimento? A renascer perguntou, e os trabalhadores disseram que conhecia e foi dito que a sustentação estava perfeita, foi isso que o laudo disse. Sustentação estava perfeita e em ordem, apenas uma das tesouras não tinha sustentação, ou seja, vício oculto.

    Acho que você deveria ficar em silêncio, assim você não peca. Alias, a Renascer usa este site para divulgar as noticias sabia? acesse o seguinte site http://www.comunidadeapostolica.com.br, vc vai ver as suas noticias divulgadas no site de relacionamento da Igreja Renascer.

    Seja mais profissional.

    Deus abençoe

    Acesse um excelente site: http://www.portalrenasceremcristo.webnode.com

    1. Carlos, você está enganado.

      Para começar o IPT não chegou a realizar a visita de especionamento e a Renascer não correu atrás disso para receber a confirmação, alias, nem o templo estava legalizado.

      Segundo que o engenheiro que a Renascer contratou era de uma construtora não regularizada, e é isso que eu to falando. A construtora aparece no vídeo do G1, sim é aquele pedaço de casa trancado a chave e cadeado. E sim, foi isso que a Renascer contratou para reformar seu templo visitado por milhares. Independente de porque ou para que, como que uma instituição tão rica e inteligente contrata uma empresa destas? Eu não contraria para nada nem para mim, pior para um templo a Deus onde milhares frequentam todo o dia.

      Gosto muito do trabalho missionário e das atividades da Renascer, mas essa no mínimo ela pisou na bola.

      Mas como todos sabem e veem, o Gospel+ é e continuará sendo um site imparcial, tanto que continuamos postando notícias boas e ruins sobre a Renascer. O direito de opinião é assistido na constituição nacional, por isso é crime querer privar a opinião de qualquer um, inclusive a minha. Todo o jornalista tem opinião, inclusive daquilo que publica.

      Minha opinião não foi inserida na notícia republicada acima, por tanto continua a imparcialidade do site. Minha opinião como a de qualquer outro está onde deveria estar, nos comentários da notícia. Gostando, concordando ou não, eu respeito a sua e a de qualquer um, solicito que respeite a minha.

      Ps.: Se não fossemos imparciais, te garanto que nenhuma opinião contraria a minha estaria aqui agora, eu poderia muito bem ter apagado a todas, inclusive esta a cima.

  9. Carlos disse:

    Me desculpe, suas informações estão erradas, o vídeo mostra a empresa que TROCOU AS TELHAS EM 2008.

    O IPT fiscalizou a obra no ano de 2000 e disse que estava em ordem, na verdade não estava.Obs: O laudo disse que a sustentação aguentaria muito tempo se fosse feita a T14.

    O Engenheiro foi solicitado no ANO DE 2000, para fazer a sustentação do telhado.

    Dar opinião e uma notícia são coisas totalmente diferentes. Não venho pedir para você não ter opinião, venho pedir parcialidade no assunto. Como membro da Renascer, peço que vá em buscas de informações corretas.

    O laudo inocentou a Renascer, porque ela contratou engenheiro em 2000 para fazer a sustentação do telhado que foi esquecido o T14, justamente a parte que desabou. o IPT fiscalizou e não viu essa parte sem sustentação. Veja o laudo do IPT que está no site que eu te falei. O laudo está lá.

    Engenheiro havia, não sou mentiroso, sou membro e conheço muito bem o que foi feito no ano de 2000. O IPT falhou e a empresa também, a Igreja tomará todas as providencias contra o IPT e a empresa do ano de 2000 que fez a sustentação.

    Você está confundindo, o vídeo mostra a suposta empresa que fez a troca das telhas e não a sustentação, a sustentação foi feita por duas empresas contratadas em 2000.

    Obs: O delegado não quis comentar o laudo técnico que inocentou a Renascer. Informação do G1.

    Queremos apenas que investigue bem os dois lados. As suas informações estão erradas. Me desculpe

    Deus te abençoe sempre

  10. Karla Cristina disse:

    Podia ficar sem essa rsrsrsrsrsrs!

  11. petrafan disse:

    caramba… a renascer contratou uma empresa de engenharia sem engenheiro responsável?
    é como ir marcar uma cirurgia em um hospital que não tem médicos…

  12. ANA MARIA disse:

    Servos de DEUS agora não é hora de brigas,richas,thi thi,julgar, é hora de regassar as mangas, orar,clamar,pedir a direção de DEUS, pois ele é a nossa justiça,esqueceram disso? DEUS é o nosso Senhr,ajudador,defensor…..etc DEUS VOS ABENÇOES

  13. Karla Cristina disse:

    Eu vi a reportagem e achei muito superficial,eles mostram uma sala abandonada como se fosse a empresa de engenharia contratada pela Renascer,isso me lembra aquela vez que a própria Globo mostrou um terreno abandonado como se fosse o endereço da creche da Renascer sendo que a creche verdadeira era ao lado e a Record desmascarou essa farsa da Globo ,vocês lembram?

  14. Então Carlos, se você sendo membro diz, eu acredito. Peço desculpe se opinei equivocadamente.

  15. Andre disse:

    Quero deixar bem claro que o andre que escreveu aqui não é o mesmo Andre que vos escreve agora,apesar que esse andre,não deixa de ter razão. E o Carlos também tem razão.

    Que Deus abençoe a todos!

  16. Elizeu Almeida disse:

    O Carlos ganhou!!!

    Ponto pra ele!

    Deus abençoe!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *