Pesquisa mostra que 7 entre 10 brasileiros culpam Dilma Rousseff por corrupção na Petrobrás

27

A presidente Dilma Rousseff (PT) sabia do esquema de corrupção em andamento na Petrobrás. Pelo menos, para 68% dos brasileiros. Esse é o percentual dos entrevistados pelo Instituto Datafolha que acreditam que a chefe do Poder Executivo tinha noção do que estava em andamento na maior empresa estatal do país.

A pesquisa foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo no último domingo, 07 de dezembro. Foram entrevistadas 2.896 pessoas, em um questionário que abordava as descobertas da Operação Lava Jato, conduzida pela Polícia Federal.

A principal pergunta do levantamento era “Dilma tem responsabilidade sobre o caso?”. 68% dos entrevistados responderam que SIM, sendo que 43% diz acreditar que a presidente tem MUITA responsabilidade no escândalo de corrupção, enquanto 25% acha que ela teve UM POUCO de envolvimento.

20% das pessoas acreditam que Dilma Rousseff não tem responsabilidade no caso, enquanto 2% ainda não tem opinião formada.


Veja o infográfico da pesquisa:

infografico folha dilma sabia

Irresponsabilidade?

O senador Magno Malta (PR-ES) criticou a aprovação do texto do PLN 36/2014 e afirmou que a postura da presidente Dilma Rousseff (PT) tem sido de irresponsabilidade frente ao desafio de administrar as contas públicas.

“Dilma estourou o cheque especial dela e quer que paguemos a conta, mas não vamos fazer isso, então ela convidou a gente para falsificar um documento para conseguir um crédito maior ainda no banco”, disse o senador em discurso na última semana.

Malta classificou a mudança na legislação que obriga a administração federal a fazer economias para o pagamento de dívidas (superávit primário) como uma “vaidade” da presidente Dilma, pois ela teria oferecido a seus aliados políticos “inúmeros pacotes de ‘bondade’ meramente eleitoreiros sem pensar nas contas do país”.

O senador capixaba também manifestou temor com os rumos que a importante Lei de Responsabilidade Fiscal terá após a aprovação do PLN 36/2014, que vem sendo considerado um retrocesso por vários especialistas em contas públicas.

“Parece que por deliberação, auto vaidade e poder da presidente da República, a Lei de Responsabilidade Fiscal será violada. Violar a Lei de Responsabilidade Fiscal é tentar colocar São Paulo em Sergipe, não cabe!”, criticou.

No final, o senador concluiu dizendo que muitos condenados por descumprimento da lei poderão voltar à cena: “Esta votação triste e histórica abre brecha para limpar vários fichas sujas que pagaram caro, foram punidos, processados e presos por burlarem a conceituada Lei de Responsabilidade Fiscal. A bandidagem de colarinho branco vai fazer a festa”.

Assista:

Assine o Canal

27 COMENTÁRIOS

  1. Absurdo… falta total de conhecimento da história do Brasil pós Ditadura. Os militares deixaram o país para a responsabilidade dos civis e, a partir daí, tudo começou e a Constituição foi criada pelos Deputados e Senadores, elegendo TRÊS PODERES para tomarem conta da nossa vida. Como é que depois de todas essas décadas só a Dilma e o PT são responsabilizados pela corrupção aqui instalada?

  2. Todo cristao que votou em dilma também é culpado desta corrupção,eu estou em paz com Deus.
    todos os cristãos que Votaram em dilma ja estão com ficha suja no céu e corre risco de perder a salvação caso não se arrependa.

      • Compactue com o erro para ver se você entra no céu,fazer um pacto com o diabo e votar em dilma não tem diferença nenhuma.na tentação de jesus no deserto ele venceu Satanás não fazendo a sua vontade e no fim foi servido pelos anjos.
        ta me entendendo?entrar no céu é para poucos e não para muitos.vai se converter que é melhor sua crente mundana.

      • Ser cúmplice de marginais, quadrilheiros e de políticos que tira de tudo que o povo precisa, como: saúde, educação, moradia, segurança e principalmente desenvolvimento do país, para o enriquecimento e o conforme de uma vida melhor para nossos filhos e do seu povo, SEM DÚVIDA É UMA PECADORA e fora dos planos de DEUS. Não ver as coisas erradas, principalmente na cara, com certeza está faltando LUZ de Deus.

  3. A corrupção é um fenômeno que transcende, em muito, a questão político/partidária; é um problema cultural. O que dizer de um país onde a corrupção começa em igrejas nas quais o Evangelho é vendido por líderes canalhas e comprado por crentes gananciosos?

  4. Definitivamente Deus é justo. A industria da seca é parte integrante do plano macabro de branqueamento social brasileiro, defendido pelos coxinhas de são paulo a quase 200 anos. Pretendiam com isso acabar com os negros e mestiços brasileiros que segundo eles eram os responsáveis pelo atraso do Brasil , e deixar somente os alemãozinhos de olhos azui. 200 anos depois o tiro saiu pela culatra, e os coxinhas estão bebendo cocô pelas torneiras com um ágio de 26% nas faturas da sabesp. O governo tucano em São Paulo está sendo um instrumento nas mãos do Altissimo para humilhar uma escoria diplomada, covarde, rancorosa, branca , pérfida e doutrinada em sí mesma. Ohhh gória. Só o Senhor nos proporciona espetaculos desta natureza. Bendito é o Senhor . Kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Tenho certeza que Deus NÃO APOIA AS SUAS PALAVRAS, porque ELE, o Senhor, não faz acepção de pessoas! E, se não é de seu conhecimento, grande parte da população de São Paulo é composta por nordestinos, inclusive o sr. Lula que só cresceu e ficou conhecido depois que saiu de Garanhuns em Pernambuco e veio morar em São Paulo – até a Presidência da República ele chegou!
      Posso falar isso porque não sou paulista, sou uma paranaense com muito orgulho, casada com um nordestino, graças à Deus!

      • Um pouco mais de estudo sobre a história do Brasil deverá quebrar sua impáfia e ignorância. Um estudo mais aprofundado dos textos bíblicos te revelará a face do Altíssimo. Isso se vc não for um fariseu obstinado em suas próprias doutrinas. Deverias de prestar atenção nas palavras que vc escreveu. Foi o Senhor quem levantou e trouxe o Ilustríssimo Presidente Lula dos confins nordestino, para faze-lo assentar-se como um principe efazer justiça aquele povo oprimido pelos coxinhas paulistas e cariocas. Como professor de história e especialista em África te garanto QUE POUCA COISA NÃO É DE MEU CONHECIMENTO. Então não vem pagar uma de louca para cima de mim pois não cola. Não estou preocupado com o que o Altissimo pensa sobre minhas opiniões. Me preocupo isso sim em não transgredir e nem me tornar um omisso ante as injustiças que ocorrem neste país. E para finalizar, suas palavras são inúteis e como fumaça uma vez que não rebate o que afirmei. Apenas lança algumas informações como se se fosse novidades, mas que qualquer criança de 5ª série sabe. Logo, meu conselho para vc é que estude. Ainda há tempo.

    • Sr. Alexandre, ainda bem que meu filho não tem um professor como vc. Suas postagens e colocações neste site são um acinte ao conhecimento, falo isto para quem se diz um sabe tudo!
      kkkkkkkkkkkkkkkk

      • O riso deve ser meu ao ver o nível de alienação que a senhora desenvolveu, demonstrando com isso que em vc Jesus não surtiu efeito. Falas de conhecimento como se tivesse amizade com ele, no entanto tuas palavras demonstram o contrário. Quanto ao seu filhinho, temo que ele vá seguir o caminho da mãe na ignorância e desconhecimento uma vez que o menino não possui a oportunidade de ser instruído por mim. Conhecereis a verdade e ela te libertará.

        • E tu é um pseudo-cristão que come cocô a conta gostas , paga mais caro por isso e ainda aplaude o tucano. Vai arder no inferno coxinha. Uma coisa é ser professor, outra é ser cego e outra é ser professor sob a luz do alto. Quem te dera eu não fosse. lixo.

          • Se vc, realmente, é um professor cristão, não deveria entrar neste site gospel com o linguajar torpe e ridículo de militante petralha!
            Por causa de pessoas como vc, fanáticas e sem visão de futuro hj estamos todo dia sendo bombardeados, só ouvindo, lendo e digerindo notícias sobre a roubalheira criada, mantida e organizada pela sua turma, com intuito de se eternizar no poder!!!
            Seja homem, seja cristão e me diga: vc vai poder abraçar seus entes queridos e lhes dizer, FELIZ 2015, acreditando ser plenamente possível sem sentir nenhum peso na consciência?
            Seja homem, seja cristão, e me responda olhando nos olhos de seus filhos.

  5. Essa não dá para deixar passar em branco. Está ali em cima à direita:
    ” •E, se isto chegar a ser ouvido pelo “PRESIDENTE”, nós o persuadiremos, e vos poremos em segurança.
    Mateus 28:14
    Presidente? em pleno regime monarquico? realmente satanaz vai aos poucos subvertendo a verdade, e reescrevendo o evangelho. Em brave a porta estreita estará larga o suficiente e preparada para o ecumenismo. Depois quando digo que o GW gastou 15 anos de sua vida reescrevendo o evangelho, ninguém acredita. Misericórida Jeová.

    • Falo em meu nome! Sou adulta, sou cidadã, pago impostos e voto, tenho todo o direito de me posicionar contra os traidores da pátria!
      E, fique sabendo, não sou esposa de pastor ignorante, muito menos de obreiro, diácono ou presbítero MAIS IGNORANTE, ainda!
      Passe bem!

DEIXE UMA RESPOSTA