Fãs do jogo GTA V acusam Bíblia Sagrada de violência contra mulher e pedem banimento do livro

18

Uma petição pública quer reunir assinaturas suficientes para o banimento da Bíblia Sagrada das prateleiras de uma loja de departamentos na Austrália. O imbróglio envolve fãs do jogo Grand Theft Auto (GTA) V.

O jogo foi alvo de denúncias à direção da rede de lojas Target por conta de seu teor violento, e a empresa resolveu banir o produto das prateleiras sob o argumento de que ele faria apologia à violência contra a mulher.

Os fãs da quinta edição de GTA se revoltaram com a decisão e pouco tempo depois contra-atacaram, lançando uma petição pública na internet pedindo o banimento da Bíblia Sagrada das prateleiras da rede de lojas pelo mesmo motivo.

O argumento dos gamers é que no Velho Testamento há episódios de violência explícita, e seguindo o critério adotado com GTA V, a empresa deveria parar de vender o livro sagrado dos cristãos.


“É um livro que incentiva os seus leitores a matarem mulheres para o entretenimento e cometer a violência sexual contra as mulheres, em seguida, abusar ou matá-las para avançar ou ‘conseguir pontos com Deus’. Agora a Target está estocando e promovendo este material”, diz o texto da petição, de acordo com informações do Change.Org.

GTA V

Considerado o jogo de desenvolvimento mais caro da história, GTA V é mais um capítulo da franquia de games politicamente incorreta. A história do jogo narra a vida marginal de personagens, que precisam roubar, matar, trocar tiros com a Polícia e até se envolver com a prostituição para cumprir os objetivos.

Proibido para menores de 18 anos, o jogo é um sucesso de vendas em diversos países, e é apontado pelos fãs de games como um dos títulos mais carismáticos da atual geração.

18 COMENTÁRIOS

    • Aonde amigo? Historicamente falando, na época onde os fatos se passaram, os judeus eram um dos únicos povos que valorizavam a mulher, ela tinha seu papel social, existiram juízas mulheres, as mulheres, viúvas, órfãos e pobres eram protegidos pela lei ( as viúvas, solteiras e órfãs tinham uma linha genealógica de pessoas que deveriam cuidar delas; o filho primogênito recebia porção dobrada de herança justamente para cuidar do pai e da mãe idosos ). A bíblia relata muitas atrocidades com mulheres para fazer uma comparação entre povos e culturas, mostrar a diferença…

      • Quem era mesmo que valorizava a mulher?
        Naquela sociedade totalmente patriarcal?
        A mulher era considerada inferior ao homem.
        Tanto é que se cria que era formada de uma costela de Adão.
        Ora, o homem Adão foi criado e recebeu vida com o “sopro de Deus”.
        A mulher Eva, foi feita de uma costela.
        Então a mulher não possui alma.
        Até mesmo Deus era chamado de “Pai”.
        Por que não “mãe”?
        Jesus se tivesse vindo como mensageiro de “Deusa”, não seria levado a sério.
        Não entre eles.
        Estava passando perto de Jesus o cortejo fúnebre do filho único de uma viúva.
        Que chorava imensamente.
        Não só pela morte em si…
        Mas porque, como mulher sem marido e sem filhos (era o único), estava literalmente entregue à própria sorte, abandonada…
        E esses é que tinham leis que protegiam a mulher?
        Vai estudar história, ô amigo do pEDIR MAmonCEDO.
        Se te calas, podem pensar que sois um tolo.
        Se tu falas, terão certeza.

  1. Queridos, isso é uma estratégia de Marketing….eles estão fazendo uma cortina de fumaça para passarem desapercebidos!!!!! Porque eles não foram falar dos jornais sensacionalistas? Dos homens bomba? Do massacre no Oriente-Médio????? Por que eles resolveram criticar quem estava quieto????? Isso é estratégia para jogar a culpa nos outros: se a bíblia pode falar de fatos que ocorreram no VT ( e ninguém ganhou pontos com Deus porque estuprava ou se envolvia com o tráfico ) porque eu não posso fazer apologia ao crime com o meu jogo? Marketing….marketing simples, eles querem ver vocês se degladiando entre discussões filosóficas e cristãs e passarem desapercebidos, continuando a fazer apologia ao crime…

    • Ô genialidade, aonde você viu que jogos induzem as pessoas a repetir na vida real o conteúdo violento presente neles? Existem várias pesquisas feitas por psicólogos renomados do mundo inteiro afirmando que, tirando os casos em que se tratam pessoas com deficiência mental, isso é totalmente falso. Não há nenhum efeito, absolutamente nenhum.

      Aliás, de onde você tirou esse “centenas de mortos por seus seguidores”? Do fundo do seu minúsculo cérebro cristão? Meu amigo, primeiro que não é “seguidores”, isso não é uma doutrina. É um jogo. Segundo que não há absolutamente relato nenhum de crime cometido que tenha sido diretamente relacionado com a influência da pessoa por parte do jogo. Terceiro, que a bíblia SIM tem e vem tendo influências perversas nas mentes de milhões de pessoas desde que foi criada. Porque você acha que ocorreram cruzadas brutais na idade média? Porque você acha que até hoje milhares de pessoas sofrem todos os dias com as inúmeras mortes de relativos nessa guerra ridícula que chamam de “retomada da terra santa”?

      Sim, o seu livrinho de contos de fadas influencia, jogos não. Mas como eu sei que como todo crentelho hipócrita, você é egoísta demais pra encarar os fatos e largar mão de toda essa fantasia contraditória, não vou perder mais do meu tempo aqui. Tenha um bom dia

  2. TIMOTEO 5;3 DISSE para cuidar da viúva ,apóstolo teceu elogios calorosos a respeito de muitas de suas irmãs cristãs, mencionadas por nome em suas cartas. Alguns dos cumprimentos aos membros da congregação em Roma foram dirigidos especificamente a certas mulheres ‘que trabalhavam arduamente no Senhor’. (Romanos 16:12) Com respeito a Evódia e Síntique, ele incentivou os irmãos em Filipos a ‘persistir em auxiliar essas mulheres, que se esforçaram lado a lado com ele nas boas novas’. (Filipenses 4:3) Numa carta a Timóteo, Paulo reconheceu a fé exemplar de Lóide, a avó desse rapaz, e de Eunice, sua mãe. — 2 Timóteo 1:5. E MAIS
    ‘O marido deve estar amando a esposa como ao seu próprio corpo’, estando disposto a fazer grandes sacrifícios por ela. (Efésios 5:28, 29) Os filhos deveriam obedecer tanto ao pai como à mãe . ME MOSTREM AONDE HA INCENTIVO DE VIOLENCIA AQUI.

  3. Digno de nota, também, é o que Paulo disse com respeito às intimidades conjugais. Foi com imparcialidade que Paulo escreveu: “O marido renda à esposa o que lhe é devido; mas, faça a esposa também o mesmo para com o marido. A esposa não exerce autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o seu marido; do mesmo modo, também, o marido não exerce autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a sua esposa.” — 1 Coríntios 7:3, 4.
    SABEM o que é isso ? imparcialidade no ato sexual não subjugação masculina , devem satisfazer um ao outro a bíblia não tem culpa se algumas pessoas a usaram para subjugar , manipulando a, essas pessoas que dizem certas coisas nem conhece bíblia .

  4. Ninguem tem o direito de falar mal do jogo, dizendo que ele indus a violencia, nem falar que a biblia produz esse tipo de conteudo. Eu sou ateu e gosto desse jogo, mas acho errado criticar qualquer religião. Voltando ao assunto dizer que o jogo indus a violencia é errado pois na capa existem letras grandes pintadas de brancas num fundo preto dizendo: +18.

    Sendo assim a pessoa que comprar o jogo ( supostamente ) tem dezoito anos ou mais. Ela fez sua escolha, comprou o jogo e está feliz. Se algum menor jogar os pais permitiram.

    Esse jogo não pode ser ligado ao demonio pelo seguinte fato: Quem fala mais sobre o demonio? A biblia ou o jogo???

  5. Digno de nota, também, é o que Paulo disse com respeito às intimidades conjugais. Foi com imparcialidade que Paulo escreveu: “O marido renda à esposa o que lhe é devido; mas, faça a esposa também o mesmo para com o marido. A esposa não exerce autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o seu marido; do mesmo modo, também, o marido não exerce autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a sua esposa.” — 1 Coríntios 7:3, 4.
    SABEM o que é isso ? imparcialidade no ato sexual não subjugação masculina , devem satisfazer um ao outro a bíblia não tem culpa se algumas pessoas a usaram para subjugar , manipulando a, essas pessoas que dizem certas coisas nem conhece bíblia .

  6. gente eu tenho quase certeza que essa gente são loucos, não vejo nenhum passagem na biblia que maltrate a mulher, ate mesmo na antiguidade nos tempos da grécia antiga a mulher sempre foi bem vista, se eles estão falando de violência imaginem esse jogo GTA, eu não quero nunca para um filho meu,incentivar a ele ser um homem violento. Ser um Matador,homens deixem disso e vão ajudar os seus pais nos serviços de casa.

  7. E MAIS O MUNDO ACABAR DO QUE ACABAR COM A BÍBLIA SAGRADA TENTARAM NO INICIO NÃO CONSEGUIRAM, QUER ACABAR AGORA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • slash o machismo existia em toda a sociedade era cultural na Grécia ,Roma nos incas nos maias toda sociedade foi erguida sobre isso você já soube de uma mulher ser juíza em alguma cultura bem antiga Débora foi , Miriã era profeta junto com Moisés .

  8. Palavras de alguém que realmente já leu grande parte da Bíblia e não de alguém que tece críticas levianas sem saber ao certo do que se trata: além de relatar a história do povo de Deus e de anunciar a vinda do Messias (Velho Testamento) e depois a passagem de Jesus na terra, (Novo Testamento), e de também ser recheada de revelações inspiradas por Deus, muitas das quais comprovadas cientificamente com o passar do tempo, a Bíblia é também um livro histórico, relata como viviam os povos de antigamente, sendo esta maneira de viver correta ou não, relata muitos fatos históricos que também foram comprovados com o passar do tempo, enfim, o que quero dizer é que muitos dos comportamentos que hoje são considerados politicamente incorretos, naquele momento era usual. O que hoje é consederado machista, naquela época era norma. Era a forma de se comportar da época, a Bíblia simplesmente relata isso, sendo este comportamento errado ou não, politicamente incorreto ou não. A mensagem que a Bíblia quer transmitir a respeito disso é que um cristão não deve ter um comportamento rebelde, dentro do seu tempo. Foi a rebeldia de Satanás que o tornou um anjo caído, a rebeldia é que é condenada. Quem quiser seguir os passos de Cristo não deve ter um comportamento de rebeldia, dentro de sua cultura, a não ser os comportamento condenados, biblicamente falando. Naquela época, as mulheres não tinha a independência dos tempos atuais, os homens realmente comandavam quase todas as esferas da sociedade. Mas a Bíblia orienta que os maridos tratem suas mulheres com amor:
    Pv 16.21 – Trate sua esposa com sabedoria
    S – Pv 16.22 – Trate sua esposa com misericórdia
    T – Cl 3.19 – Trate bem sua esposa
    Q – Mc 11.25 – Perdoe sua esposa
    Q – Ct 4.1-5 – Elogie sua esposa
    S – Pv 16.24 – Fale agradavelmente com sua esposa
    S – Hb 13.4 – Seja fiel à sua esposa

  9. Palavras de alguém que realmente já leu grande parte da Bíblia e não de alguém que tece críticas levianas sem saber ao certo do que se trata: além de relatar a história do povo de Deus e de anunciar a vinda do Messias (Velho Testamento) e depois a passagem de Jesus na terra, (Novo Testamento), e de também ser recheada de revelações inspiradas por Deus, muitas das quais comprovadas cientificamente com o passar do tempo, a Bíblia é também um livro histórico, relata como viviam os povos de antigamente, sendo esta maneira de viver correta ou não, relata muitos fatos históricos que também foram comprovados com o passar do tempo, enfim, o que quero dizer é que muitos dos comportamentos que hoje são considerados politicamente incorretos, naquele momento era usual. O que hoje é considerado machista, naquela época era normal. Era a forma de se comportar da época, a Bíblia simplesmente relata isso, sendo este comportamento errado ou não, politicamente incorreto ou não. A mensagem que a Bíblia quer transmitir a respeito disso é que um cristão não deve ter um comportamento rebelde, dentro do seu tempo. Foi a rebeldia de Satanás que o tornou um anjo caído, a rebeldia é que é condenada. Quem quiser seguir os passos de Cristo não deve ter um comportamento de rebeldia, dentro de sua cultura, a não ser os comportamento condenados, biblicamente falando. Naquela época, as mulheres não tinha a independência dos tempos atuais, os homens realmente comandavam quase todas as esferas da sociedade. Mas a Bíblia orienta que os maridos tratem suas mulheres com amor:
    Pv 16.21 – Trate sua esposa com sabedoria
    S – Pv 16.22 – Trate sua esposa com misericórdia
    T – Cl 3.19 – Trate bem sua esposa
    Q – Mc 11.25 – Perdoe sua esposa
    Q – Ct 4.1-5 – Elogie sua esposa
    S – Pv 16.24 – Fale agradavelmente com sua esposa
    S – Hb 13.4 – Seja fiel à sua esposa

  10. Primeiro ponto a ser esclarecido: A Bíblia não é a Palavra de Deus, mas contém a Palavra de Deus. Mas como assim?

    Nem tudo o que está escrito na Bíblia proveio de Deus, mas dos homens mesmo. Até o diabo teve uma de suas conversas registradas na Bíblia, naquele momento em que ele aparece para tentar o Senhor Jesus Cristo no deserto. Então é errado dizer “A Bíblia é a Palavra de Deus”.

    Numa ocasião, o apóstolo Paulo disse: “digo eu, e não o Senhor” (1 Coríntios 7:12).

    A Bíblia também relata falhas dos homens, como o incesto das filhas de Ló, o adultério de Judá e o de Davi e a traição de Judas, por exemplo. Seria esta a vontade de Deus? É lógico que não, tanto é que mais tarde, esses procedimentos repercutiram de forma negativa na vida dessas pessoas.

    A Bíblia contém a verdadeira Palavra de Deus, porém numa imperfeita linguagem humana, que pode falhar. É por isso que está escrito:

    “O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica.” (2 Coríntios 3:6)

    Apesar disso, a mensagem bíblica é una e é suficiente para conduzir os homens a Jesus Cristo, o qual deu a si mesmo como preço de resgate, para que todos aqueles que nele creem não pereçam (por causa de seus pecados), mas tenham a vida eterna.

    Ninguém deu maior prova de amor do que esta. Jesus é a expressa imagem de Deus (é aquilo que pode ser visto de Deus), porque sendo o Verbo (Palavra) se fez carne e habitou em nosso meio.

    Procurar erros na Bíblia é uma desculpa que o homem tem para não fazer aquilo que é certo: se arrepender pelos seus próprios pecados e crer naquele que deu a própria vida na cruz, de forma voluntária. Por acaso isso é difícil?

    “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.” (João 3:20)

    Se você leu esse comentário e que saber mais sobre o Senhor Jesus, eu o convido a acessar o estudo “Quem é Jesus”, disponível na página principal de Evangelismo.blog.br. A Ele, toda honra e toda a glória.

      • Ora, quanto às virgens, “não tenho mandamento do Senhor”; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel. (1 Coríntios 7:25)

        Mas aos outros “digo eu”, “não o Senhor”: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. (1 Coríntios 7:12)

        Paulo é Deus?

  11. vou colocar UMA pergunta que vai calar todos os cristãos:
    Por que não ocorrem milagres convincentes, como crescerem de volta uma perna ou um olho perdidos? Por que as curas se limitam a doenças que poderiam regredir mesmo sem intervenção divina? por que a única outra alternativa seria o milagre?

    • “Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;” (Mateus 12:39)

      “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

      “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1)

      Porém milagres ainda acontecem… Digite “milagres África” no google e assista aos vídeos.

    • vou fazer outra pergunta… Porque vc não desafia esse Deus que pelo jeito vc não acredita. Faça o teste e depois volte a comentar sobre o assunto. Vai…. desafia Ele…. Aguardo noticias….. e boas

    • Uma perguntinha para ateus:

      Por que se preocupar tanto, e se sentir incomodado com algo que você não acredita? Ou será que o seu atísmo não é tão certo, ao ponto de te deixar com uma centelha de dúvida?

  12. “Mas ele lhes respondeu, e disse: Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas;” (Mateus 12:39)

    “Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:29)

    “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.” (Hebreus 11:1)

    Porém milagres ainda acontecem… Digite “milagres África” no google e assista aos vídeos.

  13. Imagina se essa onda pega. Onde vamos parar!!! Tudo hoje vai para o judiciário, que infelizmente no nosso país está cada vez pior. Até problemas que deveríamos resolver dentro dos nossos próprios lares, como simplesmente educar nossos filhos, está indo para o judiciário resolver. Tenha santa paciência…..

  14. EU LI APENAS “BLÁ BLÁ BLÁ”…

    TODOS OS ANOS TEMOS VÁRIOS LANÇAMENTOS DE FILMES DE AÇÃO, E NINGUÉM FALA NADA…

    AGORA COM UM ” MÍSERO ” JOGO, QUEREM FAZER UMA TEMPESTADE EM COPO D’AGUA?

    O JOGO, PRIMEIRAMENTE, NÃO É ALGO OBRIGATÓRIO.
    OU SEJA, JOGA QUEM QUER, E QUEM TEM JUÍZO, POIS É APENAS UM “MODO DE ENTRETENIMENTO” COMO OUTRO QUALQUER.

    ENTÃO VAMOS PARAR DE FICAR FALANDO MAL DE “A” OU “B” E CAÇAR UMA COISA BOA PRA FAZEREM, AO INVÉS DE FICAREM CRITICANDO TAIS COISAS.

  15. Ora, quanto às virgens, “não tenho mandamento do Senhor”; dou, porém, o meu parecer, como quem tem alcançado misericórdia do Senhor para ser fiel. (1 Coríntios 7:25)

    Mas aos outros “digo eu”, “não o Senhor”: Se algum irmão tem mulher descrente, e ela consente em habitar com ele, não a deixe. (1 Coríntios 7:12)

    Paulo é Deus?

DEIXE UMA RESPOSTA