Pesquisa com crianças inglesas descobre que para elas, Jesus Cristo é jogador do Chelsea

0

Uma pesquisa realizada com crianças inglesas descobriu que muitas delas acredita que Jesus Cristo é um jogador do Chelsea F. C., clube que disputa a primeira divisão do país.

O levantamento realizado pela administração de um shopping center de Londres questionava as crianças se elas sabiam quem era Jesus e o que significava o dia 25 de dezembro.

A pergunta feita às crianças e pré-adolescentes foi: “Quem é Jesus Cristo?”. Entre as opções de resposta, estavam A) Jogador do Chelsea; B) Filho de Deus; C) Apresentador de TV; D) Candidato de um show de calouros; ou E) Em astronauta.

Dentre as mil crianças entrevistadas, 20% respondeu que Jesus Cristo era um atleta do Chelsea, de acordo com o jornal Daily Mirror.


O resultado da pesquisa rendeu brincadeiras e comentários em diversos veículos, e a possibilidade de que as crianças tenham confundido Jesus Cristo com um jogador de um clube rival do Chelsea, o Manchester City, que tem um meia atacante chamado Jesús Navas.

Na pergunta sobre o Natal, mais de 50% dos entrevistados disseram que o dia 25 de dezembro é o aniversário do Papai Noel, e por isso, eles ganham presentes de pais, tios e avôs.

A porta-voz da administração do shopping disse que a intenção da pesquisa era se certificar que as crianças conheceriam o real significado do Natal: “Com as crianças aguardando a temporada de festas por todo o ano, gostaríamos de assegurar que elas entendessem o verdadeiro sentido da comemoração provando que Jesus Cristo não é um jogador”, comentou Katie Tucker.

O site do jornal Daily Mail fez uma enquete com seus leitores, perguntando se o real sentido do Natal estava se perdendo. 81% dos que participaram do levantamento responderam que SIM.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA