Pesquisa afirma que evangélicos são os que mais mantêm casos extraconjugais

47

Uma recente pesquisa realizada pelo Ashley Madison, site para pessoas casadas que buscam casos extraconjugais, fez um levantamento sobre qual a afiliação religiosa adotada pelos seus usuários. A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, revelou que a grande maioria das pessoas que buscam um relacionamento fora do casamento pelo site se identifica como cristãos.

Os números revelados pela pesquisa mostram que cerca de 48% dos participantes se classificam como evangélicos ou protestantes, e cerca de 23% se identificam como católicos. Assim, a pesquisa mostra que a fé cristã é a mais comum entre pessoas que traem seus cônjuges.

O estudo também revelou que 24% dos homens e 32% das mulheres que usam o serviço de encontros extraconjugais afirmam que oram regularmente. Quanto ao sétimo mandamento, apenas 18% dos homens e 11% das mulheres disseram considerar a traição como um pecado.

Menos de 5% dos usuários do site se identificam como “não cristãos”, e a pesquisa mostra um baixo percentual de usuários, judeus, muçulmanos e hindus. O fundador do site, Noel Biderman, afirmou que a pesquisa mostra que a religião pode ser “retirada da lista” de fatores que impedem a infidelidade.

– Você pode ir orar todos os domingos, ou no sábado, ou três vezes por dia, e isso pode não fazer diferença em relação à sua fidelidade conjugal – afirmou.

Shopping

47 COMENTÁRIOS

  1. Boa-noite!
    Se alguám casa e, posteriormente, enjoa do casamento, devia se separar preferencialmente morar em outro imóvel. Mas, devido às dificuldades logísticas e financeiras, fica morando junto e “pulando a cerca”. Solução: fazer um relacionamento fácil de desmembrar. Saudações!

  2. Notemos que a pesquisa foi feita nos Estados Unidos. Ali, a maioria se diz cristã ou protestante, ou evangélica, mas não tem qualquer compromisso com qualquer igreja. Pesquisa recente constata que 40% dos jovens já não vão mais às igrejas. Assim, os resultados estão certos, a meu ver, em termos nominais, estatísticos, mas não refletem a realidade em termos reais ou espirituais. Lá, é como aqui, no Brasil. Em qualquer pesquisa, a maioria das pessoas se diz católica, ou cristã. Mas não tem qualquer compromisso com o cristianismo. Assim, a pesquise é formal, é técnica, mas não corresponde à realidade. Um cristão pode pecar, sim. Pode adulterar, como resultado da natureza humana. O que ele não pode é pecar e permanecer no pecado. SE o fizer, sem pedir perdão a Deus, e deixar a prática do pecado, sem dúvida alguma perderá sua condição de salvo diante de Deus. Diz a Bíblia: “AQUELE QUE CONFESSA SUAS TRANSGRESSSÕES E AS DEIXA, ALCANÇA MISERICÓRDIA. MAS O QUE AS ENCOBRE NUNCA PROSPERARÁ” (Pv 28.13). Uma pessoa é cristã, quando se identifica com Cristo, o ama, obedece e dá testemunho de sua fé com sua vida, seu caráter, seu comportamento. Se vive pecando o tempo todo, se gosta de pecar, deixa de ser cristã e passa a ser , como diz Pedro: como “UM CÃO QUE VOLTA AO VÔMITO E UMA PORCA LAVADA QUE VOLTA AO ESPOJADOURO DE LAMA” (2 Pe 2.18-22). Leiam, se quiserem.

  3. Creio que essa pesquisa está correta se considerarmos que foi feita nos EUA onde a grande maioria da população nasceu evangélica (Elyvs Presley nasceu em uma família de presbiterianos!)mas não é praticante. Alias, a Igreja Evangélica, hoje, está em crise naquele país e é de lá que nos chegam muitas apostasias e falsas doutrinas!
    Se fosse feita no Brasil, os entevistados também se diriam “católicos” mesmo só indo à Igreja uma ou duas vezes por ano para assistir a algum batismo ou casamento…

  4. Pesquisa essa encomendada pelo capeta…
    Servo de Deus de verdade não trai.

    Tenho uma pergunta e os que estão em segundo lugar? Não tem?
    Não tem, pq na verdade a intenção é atingir o alvo… “evangelicos”

    Sites como esse são a própria boca do inferno aberta.

  5. Pesquisa feita pela revista forbes.

    Tão verdadeira como a dos pastores com bilhões, edir, silas, valdomiro, falta agora os idiotas fazerem menção a ela, prefiro nem dizer os nomes.

    Essas figurinhas sem querer estão botando mais lenha na fogueira da bíblia, que profetiza das inverdades contra os cristãos nos últimos dias, todavia esquecem que se sabe de onde vem, da que está queimando como fogo, aí quer puxar para o abismo onde está indo os verdadeiros cristãos, mas só que Deus tem seu justo juízo é para uma igreja chamada babilônia, a que segundo apocalipse é uma cidade.

    • Ashley Madison é a maior rede social de infidelidade conjugal do mundo. Só entra gente comprometida lá a procura parceiros pra pular a cerca e a informação pessoal quem dá é a própria pessoa. Então não tem nada de comprado nessa pesquisa.

      E é verdade. Hoje em dia até os católicos tão perdendo feio pra crentaiada. Acho que como a pressão em cima dos católicos pra se casarem tem sido muito menor do que a dos pentecostais nessas ultimas décadas, isso acaba que eles sentem menos necessidade de se envolver por qualquer coisa e tem mais liberdade de procurar parceiros casuais quando dá na telha… daí quando resolvem casar e se juntar é porque já enjoaram da “vida” aqui fora e a coisa acontece de cabeça fria e de caso pensado, diminuindo bastante a chance de “cornear” o parceiro no futuro.

      Já o crente, como vive neurótico e reprimido dentro das igrejas e é sempre forçado a casar pra poder dar uma “escapadinha” com o(a) namorado(a) senão vira um escândalo, aí acaba casando mais gente despreparada e por pressão e acabam enjoando rápido da relação, brigando mais, se aborrecendo, fazendo presepadas maiores e pulando bem mais a cerca mesmo.

      É isso que dá viver em ambientes insalubres e repressivos como essas igrejas evangélicas, ainda mais se tu vive em uma daquelas enlouquecidas e histéricas neo-pentecostais: começa a sair crente pra todo lado tentando reprimir a libido e explodindo por trás dos palcos enquanto tenta manter a máscara de santidade intacta pro restante do povo (até ser pego, claro). Aí quando não aguenta mais, explode e faz uma nhemba pior do que qualquer “ímpio” aqui fora consegue pensar em fazer.

      Enfim, repressão e socar tudo na conta do pecado nunca gerou pessoas sadias. Só gente neurótica, histérica e hipócrita. É como Paulo já dizia há MUUUUITO tempo atrás, mas até hoje quase cristão nenhum teve a capacidade de interpretar ainda… Mas talvez um dia vcs aprendam.

      Até lá noticias assim vão ser cotidianas, quer vocês gostem ou não. Eu particularmente to torcendo pra esse povo um dia acordar mesmo pra vida, mas enquanto não acorda vamos acompanhando as coisas mais previsíveis do mundo. É a vida… fazer o que né?

      Enfim, e sendo assim, só desejo boa sorte proceis pq do jeito que tá num tá fácil mesmo não hehehe.

      Té mais. :)

      • O inferno está cheio de pessoas como você que se acham muito sábias e contestam até mesmo os ensinamentos Bíblicos Sagrados.

        Esse tipo de “sabedoria” não vem do céu, mas é terrena, não é espiritual e é demoníaca. Tiago 3:15

        Se eu lhe disser que todos LGBTS são na verdade demônios encarnados em forma humana; o que você vai me responder? como justificar isso?

        Porém para todos os LGBTS serve também a palavra de Deus que diz:
        “Eu lhes digo: quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Lucas 12:8

        A mesma palavra serve também para os adúlteros; porquê Deus é justo:
        Vocês não sabem que os perversos não herdarão o Reino de Deus? Não se deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem homossexuais passivos ou ativos, 1 Coríntios 6:9

      • Leonardo.
        Eta, minha vó casou-se com 13 anos deva ter traído muito, pois obrigada cedo ter vida de casada.

        Diga aí, meu caro, se tem coragem de dizer a idade dos teus antepassados quando casaram, e mais ainda se realmente descende do teu avô, o chifrudo.

        Teoria mais besta, grande psicólogo de plantão, que aplica uma tese a toda uma massa de gente, só sendo amador mesmo pra falar tamanhas besteiras.

        • Os antepassados casavam cedo e levavam um casamento até o fim.
          No entanto, os homens visitavam as casas de prostituição e as mulheres ficavam em casa criando os filhos.
          É desse passado que vc quis lembrar, Levi?

          • Com certeza, a história não nos deixa nos afastar da verdade real, e nesse concepção, queira eu ou não, se tomarmos as afirmações de Luciano, ao certo, nós tivemos muitos chifrudas e chifrudos como antepassados, e se era prática a maioria dos homens buscarem em bordéis, com certeza, mas um percentual muito pequeno.

      • Perfeito, Leonardo K. Faço minhas suas palavras. Essas pessoas pegam uma compilação de lendas e chamam de livro sagrado. E ficam numa luta interna entre o impulso e a “lei”. Wilhelm Reich sabia sobre o que escrevia. É como colocar uma tampa numa chaminé. A fumaça sai pela janela.

  6. Se o cara quiser mentir, roubar, trair, sacanear, ser um hipócrita sem caráter, ele caminha para sua própria condenação a passos largos para o inferno.

    Quem clama sem cessar a Deus, nunca se desliga dele, é sincero, recebe dele o caráter de Cristo e vence todas as tentações. Jesus venceu este mundo e nós também precisamos buscar forças nele para vencê-lo.

    A religiosidade não te dá forças, ela pode ser uma ferramenta para o mal, mas o próprio Deus pode te dar a santificação.

    Teologia marketing ostentação e santificação sem batalha é balela. É manipulação feita para iludir, decepcionar e levar para o inferno.

  7. Eles deveria praticar a poligamia que é aceita por Deus, más não o adultério. Poligamia é quando um homem se casa com duas mulheres ou mais, contanto que o homem tenha condições de manter as duas e os filhos.

  8. Temos que levar em conta, que o país estados unidos tem sua base no evangelho, o que não quer dizer que são todos cristãos, seria mais ou menos assim, como no Brasil quase todos nasciam católicos.

  9. Creio que essa pesquisa e mentirosa,arranjada por este site notícias gospel.Pesquisas desse tipo não pode ser feita dentro das igrejas,pois se a pessoa prática prostituição não e evangélico,e apenas visitante,ex evangélico sem comunhão com Deus que não volta para o catolicismo por que não crer mais na idolatria,então resolve de vez em quando visitar as igrejas evangélicas,por exemplo a bailarina grethe ,salgadinho,Dede Santana e tantos outros conhecidos que um dia foram evangélicos.o crente fiel que se congrega fielmente e tem o caráter de Jesus ele não troca seu conjugue por m

  10. O casamento é uma relação de confiança assumida de forma espontânea, entre homem e mulher. Qualquer tipo de traição abala a relação de confiança. A palavra de Deus da respaldo SIM, para o exame de consciência. Em 1º Cor. 10.13 somos levados a pensar em todos os nossos pontos fracos, pois o evangelho não nos transforma em super homens ou mulheres, autossuficientes, e independentes em tudo. Existe a hipocrisia em todos os meios e relacionamentos sociais, mas jamais chegaremos ao ponto de afirmar que todos são hipócritas. Em Mt. 24.12 Diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará. O amor de muitos e não de “TODOS” tenhamos cuidado com pesquisas e comentários tendenciosos, vigiemos. Deus Abençoe.

  11. esses são os sinais da apostasia que a Europa entrou e que rapidamente está tomando conta dos EUA.
    Pessoas que simpatizam com o evangelho e sentem paz quando vão à igreja, mais assumir uma vida de caráter cristão igual ao que a Bíblia diz, eles nãos e identificam.

    Querem ir à igreja somente para ter um momento de paz e de refrigério em face ao dia dia atribulado e cheio de problemas. Querem Jesus somente para momentos e não eternamente.

    Mal sabem eles que o problema mais deles são eles mesmos. Os nossos maiores problemas somos nós mesmos, o resto Jesus já resolveu.

    Desde o Éden Deus coloca a árvore da vida e do conhecimento do bem e do mal à nossa frente, cabe à nós escolhermos de que fruto vamos comer. Justificar nossos procedimentos não vão nos isentar das consequências e tudo que Deus quer é nos tirar do caminho de morte.

  12. Essa pesquisa é uam furada mesmo, pois quem garante que os entrevistados são evangélicos?A spessoas podem dizer o que quiserem, isso na realidade é uma tentativa de manchar o Evangelho de Cristo, mas nunca conseguirão, pois Deus está no comando de todas as coisas!!

    GLORIAS A O NOME DE JESUS PARA SEMPRE!!

  13. e o caso do instituto soudalice aqui no brasil(rj), que, trabalha com pessoas cegas(instituto dirigido por freiras), que, injeta remédios para que estas fiquem variadas da cabeça, para, consequentemente, as freiras usufruirem do benefício destes deficientes concedido pelo inss???disso ninguém fala!!!vou até o ministério público denunciar esta barbárie!!!

  14. Há 5 minutos atrás passou aqui em casa uma cegonha voando carregando um papai noel com uma ferrari o.k. na sacola e um coelhinho da páscoa cheio de chocolates, para entregar tudo para estes cristãos.

  15. As pessoas quer conquista a outra,pra passar uma melhor confiança,ela vai mentir dizendo que e evangélica,assim ganhando a confiança da pessoa.ha ele e evangélico então e uma pessoa mais reservada ,então eu quero conhecer sem medo,as pessoas pra conquista elas mentem.e se ta participando de um site desse que confiança tem. Pense !!!!

  16. Essa pesquisa é uma furada! Ela foi realizada em um país de maioria esmagadora cristã evangélica, logicamente o número de “evangélicos” seria bem maior do que qualquer outro grupo. Outra coisa, ela não leva em conta a secularização da religião cristã no hemisfério Norte.

  17. Pesquisa tendenciosa e sem credibilidade, o dono deste site de relacionamento deve ser ateu.agora mudando de assunto, aquela notícia de que acharam varios esqueletinhos de crianças enterradas no orfanato e que era gerenciada por freiras na irlanda, não vão noticiar aqui também não? e se noticiar tão noticiando muito atrasado Porquer?

  18. Isso é claro!!
    Como os EUA tem na sua proporção de 50-60% de protestante, seria lógico que essa proporção refletisse em tudo, até nisso.
    .
    É como dizer que no Brasil a maioria fosse católico.
    Ou no Irã, fosse islâmico.
    Ou na Coréia do Norte, ateu…

    • Não tem nada de claro nisso. Se a sua religião prega que adultério é pecado, que alias é bem fácil de lembrar pois é um dos 10 mandamento, e vc vive num país cristão a logica seria ter poucos adúlteros cristão e mais Ateus, budistas etc.

      Isso só prova que as pessoas estão poucos se importando com os dogmas da sua religião, principalmente quando atrapalha sua felicidade.
      E no final sempre da pra pedir perdão como uma boa “madalena arrependida” , claro se for pego no fraga, se não continua.

  19. Se fizer essa pesquisa aqui, vão ser os católicos.

    Se for feita num país árabe, serão os do islã;

    Se for feita no japão, serão os budistas.

    Ora, que porcaria de entrevista é esta?

  20. Se for como querem alguns pseudos seguidores da Bíblia, o simples fato de pensar, da intenção ou desejar já é pecado. Me responda! Quem se salvará?? As coisas não são bem assim!

  21. Cristãos entre aspas,são filhos do diabo,a bíblia é bem clara quem peca é do diabo.
    Essas fontes de pesquisas são tendenciosas,julgam que por alguém frequentar uma denominação religiosa é um crente nascido d-novo,ou melhor dizendo cristão.

  22. E evidente e rasoavel solitario que, ponto, isto e uma mentira do tamanho das ventas fumegantes destes insubordinados que inventaram tal disparate, são milhares de milhares de verdadeiros crentes em todo o globo terraquio os quais tem sim temor de Deus e que como crentes verdadeiros não fazem tal ato, uma vez que o adulterio e sim condenado em todas as suas dimenssões, esta noticia não passa de um engodo infernal por pessoas dominadas pelo erro pela prostituição e querem defamar os verdadeiros crentes de sobre a face da terra, engodo este prestado por dominados por espiritos maligno de discordia a serviço de satanas o inimigo de Deus e dos homens, não dou credito algum a tal pesquisa pois sei perfeitamente quem esta por traz dela, sem mais eu Tour Natrak

  23. Bem, eu vejo essa questão de duas formas.
    Antes de tudo é preciso salientar que, mesmo casados não estamos livres de nos sentirmos atraídos por outra pessoa. O que vamos fazer com essa atração, é o que faz a diferença.

    – Se estou atraída por outra pessoa e essa pessoa tb está atraída por mim, fica mais difícil resistir a tentação. Mas, com decisão e consciência, é possível resistir, e não trair!

    – Agora, deliberadamente, procurar um site de traições para por em prática esse desejo, sinceramente, isso já é sacanagem, seria muito mais honesto pedir a separação!

    Imagine, cristãos, principalmente aqueles açoitados pelo fantasma do pecado do adultério e pela proibição de não fazer! Aí é que caem, pois o proibido fica bem mais tentador.

  24. hahahahaha
    são os donos da verdade ???
    adoram julgar e condenar a todos ???

    na verdade são lobos em pele de cordeiro
    pagam o dizimo, se fazem de santinhos, mas são os que mais pecam

DEIXE UMA RESPOSTA