Pastor Marco Feliciano critica aprovação da Lei da Palmada e afirma: “Sem por limites, teremos crianças mimadas”

18

Na última quarta-feira foi aprovada pelo Senado a “Lei da Palmada”, lei que tem como objetivo punir castigos que resultem em sofrimentos físicos a crianças. Rebatizada para “Lei Menino Bernardo”, em homenagem a uma criança que teria sido morta pela madrasta e pelo pai, a lei motivou uma série de discussões e polêmicas por todo o país.

Um dos críticos da lei é o pastor e deputado federal Marco Feliciano, que foi um dos integrantes da bancada evangélica a votar contra a aprovação da lei na Câmara. Em entrevista à Folha de S.Paulo, Feliciano criticou a aprovação da lei, classificando-o como inócuo e afirmando que a lei impede os pais de “colocar limites” em seus filhos.

– É um projeto socioeducativo, mas inócuo. Não traz nada de novo na legislação brasileira. Passa a imagem de que o pai não pode tomar nenhuma medida punitiva em relação aos seus filhos – afirma o deputado.

Afirmando se tratar de “um projeto para inglês ver”, Marco Feliciano diz ainda que o projeto só causa confusão, e que o Estatuto da Criança e do Adolescente já prevê tudo o que a nova lei aborda. Ele afirma que muita intriga foi feita sobre o texto da lei, mas que a aprovação da lei “só serve para amedrontar pai e mãe”.


O deputado afirma ainda que o uso de palmadas como medida corretiva é algo “de foro íntimo”, e que os pais precisam “colocar limites” em seus filhos, para não “pagar o pato” mais tarde.

– Pais e mães amam seus filhos. Não vão, em sã consciência, espancá-los. É preciso colocar limites senão teremos crianças mimadas e nós, com os cabelos brancos, vamos pagar o pato – resume Marco Feliciano.


18 COMENTÁRIOS

    • Tem um que que quer ser candidato a presidente e que ser eleito defendendo a maioridade
      penal para 12 anos.E isso porque,segunbdo ele e seus asseclas, ele é um ungido do SENHOR.Muita idolatris destes devotos incautos.Piores que adoradores de imagens que não
      tem vida,não faz nem o bem e nem o mal.Já os falsos pastores com seus falsos crentes
      são cobras venenosas,peçonhentas,víboras congeladas,serpentes encanadas e outros
      adjetivos extraídos da Bíblia contra os falsos mestres. É só ler a bíblia sem pular.Está no
      novo testamento.Falsos crentes analfabetos de bíblia,mas com 20 ou mais anos de
      igrejas.Depois falam mal da catóilica.Fábricas de fariseus hipócritas.

      • sr.janio manoel vc e ateu ou catolico ou protestante. fale do amor fale de jesus não critique demostre algo de bom para ambos os lados neste mundo não adiante critica pois piores de que os protestante e ateus e catolicos ou outra qualquer religião e o congresso o senado ou seja o governo em geral que furta da população com mesmice de semple e vcs que ficam aqui nos site discutindo religião (a) ou (b) ou mesmo ate o ateismo não ver o que se passa no brasil e no mundo pessoas passando fome e morrendo todos os dias em pais tão rico em recursos mais pobre para a maioria da população pois a riqueza e uma virtude para poucos(vereadores ,senadores,prefeitos,governadores,deputados etc…)e tantos outros lute contra quem realmente tem que ser combatido a nojeira que comanda nosso pais ,e não religião a ou b ou o ateismo porque tudo isso e como a tv brasileira e so um instrumento para deixa a população cega e não ver o que realmente acontece.abra o olho e deixe essa idiotice de vida mediocre que vive criticando a ou b

    • Quando era criança levei chinelada, tapa na orelha, vara de goiaba nas pernas, nos braços e onde mais minha mãe queria acertar quando fazia bagunça e nem por isso virei marginal, traumatizada ou fiquei mimada. Essas crianças de hoje tão cada dia pior. A Bíblia diz “Quem se nega a castigar seu filho não o ama; quem o ama não hesita em discipliná-lo.” Provérbios 13:24 – “Não evite disciplinar a criança; se você a castigar com a vara, ela não morrerá. Castigue-a, você mesmo, com a vara, e assim a livrará da sepultura.” Provérbios 23:13-14 e ainda “A vara da correção dá sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha a sua mãe.” Provérbios 29:15.
      Daqui a pouco tá tomando tapa na cara de adolescente e vai achar normal.

    • Felipe!!
      Topeira é você que que não enxerga isto se a criança não tiver limites sera um assassino
      no futuro se eu não educar os filhos a policia educara!!!

    • Seu abestado não estamos defendendo espancar nossos filhos e sim ter o patrio poder sobre elas e não o governo ditar as regras dentro de minha casa como educar meus filhos.
      Já levei soco na barriga do meu pai, martelada na cabeça do meus pai, minha mãe jogou uma vassoura e o cabo atingiu meu olho, meu pai com um sambura de pesca jogou em minhas pernas e a ponta da faca furou minha canela.
      E nem porisso deixei de ama-los e nem me tornei um marginal.
      E nem porisso vou educar meus filhos assim.
      Claro que uma boa chinelada nas negadas, uma varinha nas pernas não irá deixar a criança traumatizada, claro falalndo porque está apanhando.
      Porque quando quiser fazer denovo vai pensar duas vezes.
      Agora vem uns abestado, topeiras ditar as regras dentro de minha casa.
      ISSO TUDO E ELEITOREIRO, PARA UNS BANDO DE TOPEIRAS E BABACAS FEITO VC VOTAR NELES

      • INTERESSANTE
        voce não quer nenhum abestado ditando regras na sua casa

        mas voce, como um crentelho lunático, quer ditar regras nas casas dos outros
        vide a bancada evangélica, que voce idolatra, que vive se intrometendo na vida dos outros

  1. Eu acho que ele não leu o projeto, pois ele fala de espancamentos e violências que podem causar sofrimento a criança.
    Palmadinhas corretivas em crianças pequenas funcionam. Eu criei meu filho, nunca espanquei, mas palmadas, com certeza, qd foram necessárias, ele levou!
    Vai perguntar a ele se ficou traumatizado! Claro que não!!!

    • Quem não sabe, a lei proíbe qualquer tipo de “agressão”, ou seja o tal tapinha no bumbum da criança, o qual minha mãe me deu vários porque eu era sapeca, não poderá ser dado, há uma diferença entre agressão e correção, uma palavra de agressão fere muito mais uma criança que um tapinha no bumbum, a falta de amor dos pais fere muito mais que uma agressão física, agora eu sou contra espancar o filho, mas se hoje sou um homem de bem deve-se sim as palmadas que minha mãe me deu, pois no momento que estava sendo repreendido, percebia que tinha alguém que se preocupava em me botar na linha e me dar um rumo.
      Meu filho se precisar de umas palmadas, com esta lei ou sem ela, ele vai levar, prefiro meu filho tomar uns tapinhas no bumbum em casa do que tomar tapa da policia na rua , meu filho tem que crescer aprendendo a respeitar as pessoas e o que significa limite

  2. Terreiro que não tem galo quem canta e frango e franguinha, pais que não educa seus filhos com altoridade de pais somente tem a perder, a escola do mundo e aquela que agrada em um milhão de porcento ao inferno, umas boas palmadas unca fez não faz e nunca fara mal a ser humano algum, o resultado da falta de repreenção dos filhos esta ai no dia a dia, somente não ve aqueles que compactua com o caus e querem ver o mundo pegar fogo, o governo não governa sua casa, e quer se meter dentro das casas dos povos brasileiro, se eu tenho um filho a responsabilidade de sua boa formação e minha, e se tem que dar umas palmadas qui de,

  3. Porque não criam uma LEI que obrigue o Estado a cumprir as leis que beneficiam sobretudo a: Educação, a Saúde, a Segurança, dê o justo tratamento a corrupção nesse País, acabe com a farra dos políticos corruptos que tiram a merenda das crianças, que roubam o direito dos pobres e usurpam a dignidade do brasileiro honesto que tem que trabalhar 4 meses por ano e de graça, para sustentar esse sistema inóspido para a ordem e o progresso da nossa Pátria Amada Brasil.

    Entretanto não posso deixar de reafirmar o que diz o Salmo:

    Como é feliz a nação que tem o Senhor como Deus, o povo que ele escolheu para lhe pertencer! Salmos 33:12

    O Brasil Perfeito deixará de ser uma utopia, quando a nação se voltar para o Criador, deixando de adorar pau, gesso, pedra, dinheiro e a si mesmo, para adorar ao seu Criador. O SENHOR deseja abençoar-nos, porém Ele respeita a escolha que fazemos, se você escolhe rejeita-lo com seu Senhor e prefere servir a si mesmo, Ele simplesmente deixará você seguir o seu caminho, porém você não terá a companhia dEle, pois é Santo, o resultado disso é o que vemos no dia-a-dia: morte, aumento da violência, roubo, leis que proíbem os pais de educarem os filhos devidamente, e muitas outras formas de violência. Se rejeitar-mos o amor de Deus só nos restará a expectativa do caos, pois onde Deus se faz ausente, satanás está presente, e como o oficio do inimigo é matar, roubar e destruir, logo o país que rejeita a Deus como o seu SENHOR, aceita o adversário como tal, e o resultado… É o Brasil de hoje. Infelizmente!

    Voltemos pra Deus, procuremos por Ele, enquanto está perto de nós através do Seu Filho Jesus O Cristo.

  4. ate pareci que colocar o nome de uma ley podre dessas vai traser a vida do garoto de volta.vai ser mais uma lei que nao vai ser cumprida.a tantas leis nesse pais,e inventam porcarias pra pagar muntas e os crimrs almentando!pelo que eu saiba bernado foi assassinado brutalmente e nao com palmadas!por essas coisas tenho vergonha de ser brasileiro!ricos corrupitos nojentos sempre procurando tirar dinheiro do povo.porque isso vai resultar em multas mais nada.uma pessoa mata ta solta imagina quem der umas palmadas nos filhos,.querem enganar a quem?

  5. Agradeço a minha mãe pelas palmadas que levei quando criança,quando era muito sapeca e não queria ir à escola.Hoje sou um homem de bem e já sou formado em 3 faculdades,graças ao meu esforço e as palmadas dela..kk
    Tenho um filho de 12 anos e já dei umas palmadas nele.A gente se ama e nunca mais ele fez tal ato errado.
    Quero ver agora se o médicos irão bater no bumbum dos bebês que nascem…kkk
    ESSA LEI É UMA ABERRAÇÃO!!

    • BOA NOITE LI SUA OPINIÃO E GOSTARIA QUE VC REFLETISSE UM POUCO
      VC DISSE QUE SEU FILHO NUNCA MAIS FEZ O ATO ERRADO .
      MAS SERÁ QUE NÃO FEZ POR MEDO OU PORQUE É ELE VER COMO ERRADO.
      AMOR PRA MIM É QUANDO O FILHO NÃO TEM MEDO DOS PAIS MAS SIM RESPEITO
      PELA EDUCAÇÃO QUE FOI DADA PELOS CONCELHOS E OS CASTIGOS SAUDAVEIS .

  6. E quem disse que palmada educa? Nos meus tempos de guri, fazem 30 anos, os pais diziam que dar palmadas deixa a criança “mais sem vergonha”, então partiam para surras horríveis com cintas e varas, quando não tapas, beliscões, puxões de cabelo e outras barbaridades. Todo o apoio a esta lei!

  7. Creio que em parte a lei está certa. As mãos são para acarinhar, abraçar não bater. Contudo, a vara, o cinto e o chinelo são excelentes instrumentos de correção, se usados moderadamente.

    Apanhei dos meus pais, pois era uma criança indisciplinada, contudo, eles depois de me disciplinarem me explicavam o porquê de terem feito isso. Hoje em dia agradeço pelas surras que levei, me transformaram numa cidadã decente, e me livraram da morte. Os objetivo desta lei é deixar as crianças a sua própria sorte, para que se tornem delinquentes e morram precocemente, pois se os pais não podem ensinar, a vida o fará, entretanto, sem um pingo de amor e compaixão.

    Esta lei não é contra a disciplina, e sim contra o ato de amor dos pais em preparar as crianças para a frustração, a ensinar o respeito e à dignidade. Quem criou esta lei só poder ser alguém que odeia a família.

  8. sou kazada mas ainda nao tenho filho. Mas quando chegar a hora de eu ter um e se ele estiver errada quero ver quem vai me proibir de eu dar uma correcao nele. Eu ja apanhei muito quando crianca e nao morrir estou aqui .. E nem por isso tambem eu fiquei revoltada mimanda e etc. Vces tem que ver se vces nao der umas boa chinelada nos seus filhos qiando eles crescrem eles vao dar em vces.

  9. BOA NOITE GOSTARIA DE COMUNICAR QUE AMEI ESSA LEI DA PALMADA.
    HOJE EM DIA A MAIORIA DOS HOMENS SÃO VIOLENTOS CLARO QUE MUITOS VÃO CONCORDAR COM A VIOLÊNCIA ISSO PORQUE NÃO SÃO ELES QUE CARREGA UM FILHO NOVE MESES NA BARRIGA E NÃO SABE O QUE É AMAR UM SER HUMANO.
    DEPOIS VEM FALAR QUE O PRIMEIRO GOLE DA CACHAÇA É ERRADO PORQUE VIACIA DEPOIS.
    CONCORDO PLENAMENTE COM ELES. MAS MUITOS CRENTES ESTÃO SENDO HIPÓCRITA
    TUDO QUE É ERRADO PODE SE TORNAR UM VICIO ASSIM COMO DAR TAPA EM BEBES E CRIANÇAS DAQUI A POUCO BATE ATE NA MULHER OU EM OUTROS QUE PROVOCAR ELE .NÃO JUSTIFICA BATER EM NINGUÉM NÃO IMPORTA O GRAU DA PROVOCAÇÃO .
    EXISTEM OUTROS MEIOS DE CORRIGIR EX: NÃO DEIXAR ELE FAZER O QUE MAIS GOSTA
    COLOCAR DE CASTIGO DE FORMA SAUDAVEL E CONVERSAR É A MELHOR OPÇAO
    NA CABEÇA DELES SÓ PENSA EM BATER ELES NÃO PENSAM EM OUTRAS MANEIRAS DE CORRIGIR .
    O PAI OU A MÃE QUE BATE EM BEBES OU CRIANÇA PRA MIM É CAPAS DE QUALQUER COISA QUANDO SE TRATA DE VIOLENCIA.
    EU JÁ APANHEI DE CHINELO E POR MAIS SIMPLES QUE PAREÇA EU NÃO VOU FAZER ISSO COM MEU FILHO.QUEROO EDUCA-LO PRA QUE AMANHÃ NÃO VENHA AGREDIR OS PAIS E NEM SUA FUTURA ESPOSA E FILHOS.
    EU SOU EVANGELICA MAS NÃO SOU RELIGIOSA HIPÓCRITA QUE CONDENA MUITAS COISAS E OUTRAS NÃO .
    É O QUE VEJO HOJE NAS IGREJAS
    NA MIMHA OPINIAO SÃO PESSOAS REVOLTADAS QUE QUEREM DESCONTAR SEU RANCO E ÓDIO NOS FILHOS.

  10. Sou mãe de dois filhos amo com todas as minhas forças mas amar também e por limites se o próprio deus e amor mas também e justiça por que temos que ter filhos minados e arrogantes quem carregou na barriga fui eu quem cuidou e criou fui eu o governo nunca bateu na minha porta pra saber se tava precisando de algo e agora quer que passamos todos os sacrifícios sozinhos deixamos de comer pra dar aos nossos filhos pra vim uns sem vergonha mandar na criação dos nossos filhos se precisa de uns corretivo farei sim por que os amo e quero que sejam gente de bem não fiz filho com governo da criação dos meus cuida eu e o pai somente

DEIXE UMA RESPOSTA