Marina Silva critica imprensa por “preconceito” contra ela por ser evangélica: “Nunca vi ninguém questionando a fé de um católico”

54

Marina Silva (PSB) se queixou publicamente contra a imprensa por conta da ênfase que vem sendo dada ao fato de ela ser evangélica e disse acreditar que essa abordagem é fruto de “preconceito”.

A afirmação foi feita ontem, 03 de setembro, durante uma sabatina em Porto Alegre (RS), realizada pela emissora RBS TV, afiliada da TV Globo.

“Essa pergunta é feita a mim porque sou evangélica, nunca vi ninguém fazendo essa pergunta a um líder católico ou a uma pessoa que não tenha crença”, disse Marina Silva em resposta ao questionamento feito sobre a influência de suas crenças na tomada de decisões caso seja eleita.

“A fé de qualquer pessoa faz parte de sua vida e acho que deve ser respeitada tanto quanto quem não tem crença nenhuma. O presidente da República comprometido com o Estado laico tem de defender o Estado laico”, acrescentou a candidata.


Na última terça-feira, 02 de setembro, Marina já havia sido questionada no Jornal da Globo sobre sua fé e seu hábito de leitura  da Bíblia Sagrada. Na ocasião, a candidata disse que considera a fé importante para que as decisões não sejam tomadas apenas pela frieza dos fatos. “A Bíblia é sem sombra de dúvida uma fonte de inspiração”, declarou.

Malafaia em defesa de Marina

No Twitter, o pastor Silas Malafaia também criticou a mídia pelo “preconceito violento” contra a fé de Marina Silva, e disse que a candidata pessebista tem se privado de visitar igrejas e participar de cultos, e mesmo assim a pressão sobre o assunto é a mesma.

“Preconceito violento por Marina ser evangélica. Dilma e Aécio vão à igreja e não tem problema. Marina não vai à ig. evangélica e é religiosa”, reclamou o pastor.

Na sabatina da RBS TV, Marina foi questionada sobre as críticas que Malafaia havia feito no último fim de semana ao capítulo LGBT de seu programa de governo. A resposta foi na linha adotada desde o começo da polêmica: “Para ser sincera, eu nem li os tuítes do pastor Silas Malafaia. Não me sinto pressionada por ele e nem por ninguém. Eu me sinto no processo de discussão democrática. O nosso programa é respeito aos direitos da pessoa. Os direitos dos que creem e dos que não creem”.

54 COMENTÁRIOS

  1. preconceito ????
    é o medo que o povo tem dos “evanjegues” por sua
    intolerancia religiosa
    o ódio que nutrem de outras religiões(espírita,católica, prostentantes tradicionais etc)

    • passou longe vc!! que medo leia mais um pouco, pense mais um pouco. Os evangélicos são os mais prejudicado nesse país, desde de pequena eu era motivo de chacota e bulling na escola por ser evangélica.

      se vc fosse um pensaria diferente!

      • Eu sou homossexual e passei e passo pela mesma situação. De onde vem o preconteito? da bíblia, afinal, deus criou o homem e a mulher. Os gays foram criados pelo demônio. Tá vendo, querida? Pimenta no cu dos outros é refresco. Eu nunca vi nenhum gay gritanto nas praças que os evangélicos são loucos, apesar de ser essa a impressão que se tem sobre a classe. Aliás, perto do que vocês dizem dos gays, baseados nesse livro maldito, loucura é elogio. Em contrapartida, note o que os evangélicos falam quando o assunto envolve gays.
        .

        • Rapaz, pena que sua informação seja baseada no baixo conhecimento e na televisão. São cerca de 80 milhões de pessoas que se dizem evangélicas, destes menos de 30% são pessoas que vivem o evangelho, estudando ensinando, e sim tem muita gente que usa da bíblia de forma errada. Para mim a bíblia é um livro, que instrui, e define valores e caráter, dos quais me desqualificaria se eu usa-se de palavras ofensivas. Infelizmente é fácil hoje falar que evangélico é louco, que a biblia é diabólica e tal. Mas te convido a vivenciar lugares e locais que eu vivo, e fazer as coisas que nós fizemos. Mas com certeza, vc vai negar, e achar ridículo isso, pois falar é fácil, mas pagar pra ver e dedicar tempo para buscar a realidade, vc não vai querer. Deus te abençoe!

        • JOSÉ IDIOTA CLAUDIO
          DA BÍBLIA VEM OS CONCEITOS, VEM AS DETERMINAÇÕES DA SOCIEDADE COMO A CONHECEMOS, INCLUSIVE AS LEIS QUE REGEM ESTA SOCIEDADE, NÃO MATARÁS , NÃO ROUBARÁS, ENTENDEU, PRECONCEITO É DE ALGO QUE NÃO SE TEM CLAREZA POR FATOS, E ISTO COM GAYS NÃO SE DA, ANTI-NATURAL E NOJENTO ,

          • Esta errado, josecarvalho. O que pauta a sociedade, hoje, não é a Bíblia, apenas, mas diversos fatores, tais como: o saber científico, principalmente das ciências sociais, os postulados do iluminismo, a contribuição da filosofia, das religiões (cristianismo, judaísmo, budismo, hinduísmo, etc.), entre muitos outros. Quanto aos mandamentos que você citam, eles não são originais na Bíblia, sendo que povos mais antigos já os praticavam, tais como constam no código de Hamurabi, em antiquíssimas escrituras védicas, e em diversos outros códigos e leis espirituais anteriores aos 10 mandamentos judáicos.

          • “Óleo de peroba para Dilma. Quatro anos no governo com maioria no Senado e não moveu uma palha pela causa gay. Agora, vai fazer.”

            Nunca pensei que algum dia iria concordar com Silas Malafaia, mas, desta vez, concordo com ele no sentido de que, realmente, Dilma NÃO FEZ NADA pelos gays!

          • não adianta JOSE Carvalho, discutir com esse povo, a verdade é que eles não aceitam JESUS como senhor e único salvador, fazer o que, isso é muito triste, o julgamento virá , como JESUS DISSE, separara os cabritos das ovelhas, aqueles que os nomes não estiverem escrito no livro da vida serão laçado no lago de fogo junto com o diabo e seus demônios, o reino dos céus é tomado por esforço.

          • ZEZE
            Verdade sei que estás com a razão, mas não posso postar que me pegaram para amigo, e logo vem despejar suas magoas , como se fora eu psicólogo ou psiquiatra para tratar e ouvir seus problemas, realmente eles não querem a verdade, só alguém para encher com seus problemas existenciais.
            Também imagine, mulher em corpo de homem , e homem em corpo de mulher, deve ser uma loucura, homem gay querendo ter órgão sexual feminino, ( vagina ) e mulher querendo ter órgão masculino, como se isto pudesse ser possível.
            Que esperar de pessoas que não sabem nem o que são.

        • O jose claudio.
          Ninguém precisa da biblia para dizer que a pratica do homossexualismo e errada.
          BASTA usar a inteligencia, e perceber que o corpo de uma mulher, e de um homem foram feitos um para o outro.
          e é dai que surge um outro ser humano.
          o anus foi feito para expelir excremento e não para receber um órgão sexual. tanto é que varias doenças ja surgiram dessa pratica.
          se existisse apenas dois homens, a raça humana já teria se extinguido. ou se existisse só duas mulheres também.
          VOCÊ NUNCA ESTUDOU NÃO?

          O CORPO DE UM HOMEM E DE UMA MULHER SE COMPLETAM.
          E só usar um pouquinho da inteligencia e vai ver isso.

          • Vou te fazer umas perguntas, mas quero que responda com sinceridade. Você é hetero? Sente atração por uma mulher linda, cheirosa, corpo escultural, bronzeada com marquinha de fio dental? Nunca teve vontade de sodomizar uma mulher se ele te oferecer a bunda? Seja sincero quando me responder.

            .

          • cesarr7, Por acaso você só mantem relações com sua esposa para procriar? Ficam só naquele papai-mamãe sem graça? Duvido. Marcos Pereira deixou bem claro nas ligações telefônicas grampeadas que curte um rabinho. Aí eu te pergunto: qual a diferença entre o rabinho de uma mulher e o rabinho do gay? Por acaso cu tem sexo? Sabe por que os homens procuram as prostitutas? Porque suas mulheres são frias e não permitem certas ousadias que os homens de verdade adoram. Se você é reprimido, problema seu. Mas saiba que a maioria dos homens machos de verdade não sofrem deste tabu envolvendo o local de saída de excrementos. Basta lavar e fazer uma boa xuca que o problema está resolvido. E por falar em nojeira, existe coisa pior do que uma vagina menstruada. Até a bíblia recomenda os homens ficarem longe das mulheres nesse período nojento. Portanto, reveja seus conceitos. Se você é conta a relação homossexual, não transe com um gay. É tão simples. Garanto que nenhum gay vai invadir a sua casa para obrigar você a transar com ele. Com gays ou sem gays, a Terra já não aguenta 7 bilhões de pessoas e você ainda está preocupado com a extinção da espécie humana? Me poupe, né? Seja pelo menos mais inteligente quando tentar justificar seu preconceito.

            .

          • Jose claudio

            todo heterossexuais sente atração por mulher ora bolas e num relacionamento entre quatro parede vai de cada um.nao venha com essa estatucia barata,se você sente o mesmo por homem então você e gay e ponto final.jose claudo pelo menos tenta virar homem quem sabe você consegue.

        • É bom ir com calma, pois tanto um quanto o outro são discriminados, como o são os negros, os nordestinos,

          Este país tem maioria católica, portanto até recentemente havia numa sala de cinquenta apenas um evangélico, motivo lembrar a você que quem fez discriminação a você, meu caro, na escola não foram os evangélicos, pois estes de igual modo que vocês, brigavam para manter a cabeça fora dágua, pois sempre apedrejados, sempre humilhados, não sendo racional atribuir o seu sofrimento a quem não tem participação nisso.

        • vamos ver quem esta com a razão se os evangélicos ou as aberrações, os evangélicos falam de JESUS os pertubados as aberrações são contra a palavra de DEUS. o livro da vida vai ser aberto, duvido que o nome dessas aberrações que se diz seres humanos e riem dos evangélicos vai esta escrito no livro da vida.. esses aberrações que não merecem nem ser chamado de seres humanos porque zombam da palavra de DEUS. sofreram a segunda morte indo direto para o logo de fogo e enxofre junto com satanás e seus demônios,ainda da temo aberrações, aceitem JESUS nas sua vidas como senhor é único salvador porque se partir sem aceitar JESUS , kkkkkkkkkkkk ja era aberrações……….

  2. Muito triste isso, Marina, é uma pessoa sensata toda a vida, porem paga um preço alto por apenas ser evangélica, correndo o risco de perder ate a eleição, só por causa disso, e por ser negra também diga-se de passagem.

    LAMENTÁVEL.

  3. preconceito existe contra qualquer pessoa, pobre, preto, gay, evangelico, macumbeiro, alto demais, anão, analfabeto, cientista (louco) e por aí vai…já imaginou se todos fossem se abalar com isso?! o que não pode é a violencia.

  4. Será que ninguém sabe que o Brasil vive um regime parlamentarista camuflado de presidencialista? O presidente da republica é o testa de ferro para a ladroagem que ocorre, pois mesmo que ele queira fazer algo, se não agradar o parlamento, eles decidem que não, e mesmo que o presidente não queira algo, eles aprovam, sem se quer o presidente ter conhecimento.
    Alias, o Presidente vc escolhe, mas o Presidente da câmara, são eles, e o voto é secreto.

  5. não e por nada não mas eu acho que esse malafaia esta doente.
    Cara você entra no twitter dele é o dia todo, postando agressões as pessoas por politica.
    você não encontra nenhuma citação biblica mais, no twitter dele.
    o que ja é bem diferente no twitter do Feliciano, que apesar de politico, encontramos ele mencionando a bíblia o dia todo.
    Malafaia esta precisando voltar ao primeiro amor.

      • O jose carvalho, realmente eu não sei.
        até a onde eu sei a relação entre o Bispo macedo e dilma são até boas.
        e a intriga do malafaia, e porque ele foi investigado, por eles.
        e vive reclamando, todo video to malafaia ele diz: “GENTE ESTOU SENDO PERSEGUIDO”
        Eles viraram a vida do bispo macedo de cabeça para baixo durante mais de 12 anos, ele é a universal foram investigados até pela Interpol.
        E VOCÊ NÃO ENCONTRA nenhum vídeo do bispo macedo, choramingando para o povo, e colocando o povo contra governos por causa disso. Foram mais de 12 anos de investigação e nunca acharam provas para condena-lo.
        JA o malafaia foi investigado por 2 ou 3 anos, e vive choramingando dizendo: GENTE “ESTOU SENDO PERSEGUIDO”
        Alguém tem que avisar ao malafaia QUE: “Todo cristão padecerá perseguições”
        Mas ele quer seguir a CRISTO e não ser perseguido.
        Ele esta pior do que o valdemiro, a unica diferença e que o valdemiro chora de cair lagrimas e ele não.

        Mas com respeito a candidatos a presidente, esta dificil de escolher um bom.
        Pois o aécio, não tem chances, o governo do pt tem muitas corrupções.
        E A MARINA NÃO TEM PULSO PARA GOVERNAR O BRASIL. Se por ventura ela ganhar, será um boneco nas mãos dos banqueiros e do malafaia.

        ESTA DIFÍCIL ESCOLHER UM PRESIDENTE.

    • Depois as pessoas não gostam quando o chamam de jihadista.

      Mas como não chama-lo disso, sendo que ele se comporta como um?

      Vi um comentário ótimo em outro site.

      “Capaz de Silas quando morrer, querer expulsar Jesus do céu”

      E pior que é capaz mesmo. Quando ele souber que Jesus andou com os pecadores (tá no novo testamento)

      • SLASH
        O que vc. tem com isto, é cristão? professa a mesma fé que ele, e dr. ou phd em teologia e foi capacitado para exercer juízo em nosso meio? é lógico que não, é só um ateu ou biba ou os dois ou ainda ativista pago para estar aqui, porque não esta em site gay ou ateu, la é teu lugar, invade nosso espaço e acha que nossos ouvidos ou olhos , são o pinico da tua casa, vai arrumar uma trouxa de roupa para lavar, ou cursar manicure ou pedicure e quem sabe cabeleireira , algo que valha.

  6. Luciano, você está certo. Interessante teu comentário e o comentário do cesarr7. Ele aborda a questão da “inteligência, e percepção de que o corpo de uma mulher, e de um homem foram feitos um para o outro. e é dai que surge um outro ser humano. o anus foi feito para EXPELIR EXCREMENTOS e não para receber um órgão sexual. tanto é que varias doenças ja surgiram dessa pratica”. Ele chega a me acusar de falta de estudo e diz que o corpo de um homem e o de uma mulher se completam. Tudo bem, mas o teu comentário de pessoa evangélica destoa do comentário do também evangélico cesarr7. O cara faz um mingau de ideias e mistura princípios religiosos com a constituição fica de macho e fêmea. Tudo bem, mas cabe uma perguntinha básica: por acaso cu tem sexo?
    .

  7. Luciano, você está certo. Interessante teu comentário e o comentário do cesarr7. Ele aborda a questão da “inteligência, e percepção de que o corpo de uma mulher, e de um homem foram feitos um para o outro. e é dai que surge um outro ser humano. o anus foi feito para EXPELIR EXCREMENTOS e não para receber um órgão sexual. tanto é que varias doenças ja surgiram dessa pratica”. Ele chega a me acusar de falta de estudo e diz que o corpo de um homem e o de uma mulher se completam. Tudo bem, mas o teu comentário de pessoa evangélica destoa do comentário do também evangélico cesarr7. O cara faz um mingau de ideias e mistura princípios religiosos com a constituição fica de macho e fêmea. Tudo bem, mas cabe uma perguntinha básica: por acaso cu tem sexo?
    .
    .

  8. O problema, Marina, é que o povo sabe muito bem da natureza puritana, falso moralista, intolerante, inquisitorial, simoníaca, avessa ao conhecimento científico, à laicidade do Estado, às liberdades civis, individuais e de consciência de todos quantos não creem na cosmovisão fundamentalista; sim, o povo sabe que os fundamentalistas têm essas posturas, esses comportamentos, essas visões arcaicas e ditatoriais de mundo, e, por isso, o motivo da preocupação.

  9. Meu voto é de Marina, desde a última eleição, por dois motivos a considero uma mulher honesta e diferente dos outros é a única comprometida com o estado laico, isto mesmo o fato de ser evangélica não muda nada, pois Marina diferente de Silas e Everaldo é uma pessoa honesta e centrada.
    Agora pessoa a vocês fundamentalista e fãs de Malafaia, mandem ele calar a boca, ele só atrapalha a candidatura de Marina e o sem noção que a poucos meses atraz disse que jamais votariam em Marina, agora quer colar na mesma, e por este motivo a imprensa a está chamando de fundamentalista coisa que ele não é.

  10. Kkkkkkkk,José Cláudio tu faz com teu cú oque bem quizer cara,seja feliz!tem tanto mal pior para Deus se importar,so toma cuidado com a blasfêmia contra Deus e seus preceitos.

    • E você, josecarvalho, cesarr7 e outros imbecis, parem de se importar com o dos outros. Cuidem dos seus próprios e das suas esposas. Talvez seja isso que gere essa obsessão por sexualidade alheia. O certo é que estou feliz por, mais uma vez, constatar a hipocrisia evangélica. Queria ser um insetinho para ver o que acontece na cama do casal, que prima pela moral e os bons costumes, mas pratica a mesma “abominação” que os gays praticam. Deus tá vendo, viu? Vocês condenam as práticas sexuais dos outros, mas fazem igualzinho, e, mesmo que não façam, pecam em pensamento. Tenha um bom dia, porque eu ganhei o meu, constatando o quanto o cristão é fraco de espírito.
      .

    • Luciano, a palavra “cu” não leva acento, pois não se acentuam monossílabos tônicos terminados em u. Portanto, escreva certo da próxima vez, ok?!

      Além disso, sexo anal não é sinônimo de homossexulidade, pois é prática sexual muito mais encontrada, em termos de números absolutos, entre heterossexuais.

      Tempos atrás li, não me lembro a fonte, a respeito de uma pesquisa realizada nos EUA e que revelou que cerca de 40% dos gays não praticam o sexo anal.

      De fato, a prática sexual que os gays mais gostam – e o fazem com maestria! – é o sexo oral, além, é claro de beijos, carícias e outras formas de amor, carinho, afeto.

      Lembrando sempre que, ao fazer sexo anal, como em qualquer outra modalidade sexual, são muito importantes o desejo, a higiene, os cuidados, enfim.

  11. Serã que o seu nome esta escrito no livro da vida?voce ja parou pra pensar nisso?

    ( O juizo de Deus virá )
    Apocalipse 20. 11)

    E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele cuja presença fugiu a terra e o céu, e não se achou lugar para eles
    E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de DEUS, abriram-se os livros, e abriu-se outro livro, que é o da vida, E os morto foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo suas obras, e aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo e enxofre …

    JESUS disse, quem crer e for batizado batizado será salvo quem não crer será condenado. aqui no mundo tem lugar pra todos, mais no céu só vai ter lugar pra quem fazer a vontade de JESUS.

  12. O fato é que todo mundo tem preconceitos com diferentes, o católico diz que o evangélico só quer roubar os dízimos, o evangélico diz que o católico adora escultura, ambos condenam os macumbeiros e os gays, os gays condenam tudo que vem da biblia e no fim das contas ninguem faz aquilo que JESUS nos ordenou, que AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!, eu sou evangélico e sou contra o homosexualismo, mas jamais trato um homosexual de forma mal educada pelo simples fato de ele(a) gostar de pessoas do mesmo sexo. Nós CRISTÃOS temos o dever de mostar a todos o amor de CRISTO, temos que apontar os pecados é claro, mas não devemos condenar ninguem, pois esse não é nosso dever! E os gays deveriam entender que da mesma forma que eles expressam suas opiniões e nós temos que respeitar, eles tambem devem respeitar nossas opiniões sem achar que isso é homofobia!

  13. Sou evangélico quero lembra-lo, você que tem uma religião onde Deus é o principal, isso tudo que está acontecendo, essa troca de acusações de candidatos e eleitores, faz parte da politica, mas não deveria ser assim, te pergunto você que tem Deus em seu coração, como a maioria tem, será que ele aprova essa maneira de conquista de poder? não temos que votar baseados em crenças dos politicos mas sim analizar suas propostas e as condições individuais e partidarias dos mesmos.
    um grande abraço a todos e que Deus abençoe nossa nação.

  14. Luciano, opa, acho que detectei um pecado previsto na mesma carta escrita por um tal apóstolo Paulo que condena a homossexualidade. Algo como “igualmente as mulheres deixaram o uso natural e…”. Esqueci o resto, mas imagino que você saiba melhor do que eu esta passagem bíblica da carta aos Romanos. Tá vendo como vocês são hipócritas. É raro encontrar um homem que não curta um local de saída de excrementos, como vocês dizem. A gente se encontra no inferno. Pode ser nós 4: eu você, você e eu?

    .

    • Se Deus quiser nos vamos se ver lá sim.tu tem todo direito de achar erros e acertos na bíblia,quem sou eu para é dizer algo.
      eu acredito nesta explanação de paulo acerca do homem e a mulher deixarem o uso natural e virarem homossexuais,é pecado e pronto.mais repito que tem coisas piores para que se vá pro inferno,

      • Você é um legítimo representante dos ativistas evangélicos – como você é burro! Eu citei o trecho: “Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza”. Romanos 1:26, Muitos evangélicos interpretam esta passagem com o fato de as mulheres praticarem atos sexuais não ligados à reprodução, o que é natural dentro do contexto evangélico. Sexo oral deve ser praticado largamente e até outras coisas mais calientes, mas imagino que não tenha nenhuma passagem bíblica recomendando a prática, ainda que entre casais heteros, afinal, a bíblia fala em “uso natural”. A sodomia feminina, por exemplo, não corresponde ao uso natural, mas é praticada na intimidade do quarto do casal, inclusive evangélico, como você mesmo admite indiretamente. Foi isso que eu quis dizer. Na próxima eu farei um desenho para ver se você entende de pronto.
        .

  15. Manuel Ferreira está é despeitado porque já carkético nunca c onseguiu muito e agora sabendo perderia em seu estado SE VENDEU PARA PT como suplente de senador no DF oferendo em holocausto seus bodes porque se forem fiéis a Deus e não ao MERCENÁRIO m. ferreira: não votando em PT

DEIXE UMA RESPOSTA