Pesquisa revela que 77% das pessoas atribuem a perda de valores à falta de leitura da Bíblia

49

A falta de leitura da Bíblia é o motivo da perda de valores morais na sociedade norte-americana. Essa, é a opinião de 77% das pessoas entrevistadas pela “The State Of The Bible 2013 (em tradução livre, “O Estado da Bíblia em 2013”), uma pesquisa anual feita pela American Bible Society (ABS), equivalente nos Estados Unidos à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

O relatório divulgado na última terça-feira, 26 de março, mostrou que a maioria dos norte-americanos acredita que a queda dos valores morais na sociedade se deve à falta de leitura da Bíblia.

A pesquisa constatou ainda que existe uma polarização a respeito do conteúdo bíblico: 66% dos entrevistados reconhecem na Bíblia uma fonte de conhecimento e orientação para a vida, enquanto que 58% dos entrevistados disseram não desejar aplicar a sabedoria bíblica em suas vidas.

O documento da ABS aponta ainda que 57% dos norte-americanos leem a Bíblia menos de cinco vezes ao ano, e detalha a posição a respeito do papel da Bíblia na sociedade e nos lares, mostrando que o livro ainda é um valor de forte influência nos Estados Unidos.


Entre as constatações da pesquisa, estão os fatos de que a Bíblia continua sendo o livro mais vendido nos EUA; 17% dos entrevistados disseram ter comprado ao menos um exemplar da Bíblia no último ano; 80% dos norte-americanos classificam a Bíblia como um livro sagrado; A média de Bíblias por lar é de 4,4 exemplares; 56% dos adultos entrevistados pela pesquisa creem que a Bíblia deveria ter um papel de maior destaque na sociedade norte-americana; e que a leitura da Bíblia proporcionou a adesão de seis milhões de pessoas ao cristianismo em 2012.

O presidente da ABS, Doug Birdsall resumiu as informações da pesquisa dizendo que falta prática do que se aprende com a Bíblia: “Os americanos na sua grande maioria reconhecem a decadência moral que vive o país […] A falta de conexão entre a crença e a ação após a leitura da Bíblia é preocupante”, afirmou, antes de completar citando uma constatação da pesquisa: “A boa notícia é que a Bíblia é o melhor guia para obter instruções sobre como viver uma vida com princípios morais. Infelizmente, mais da metade dos norte-americanos raramente ou nunca a leem”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


49 COMENTÁRIOS

  1. Em 1527 a cidade de Genabra na Suiça estava vivendo uma devassidão moral. O que existia naquela cidade eram pessoas que desvalorizava os valores humanos e confrotava qualquer opinião contrária a da “moda” naquela época.

    A liderança daquela cidade estava bastante preocupada com a posrtura adota pela socieade.
    Até que resolveram convidar João Calvino para pregar a palavra de DEUS e ensinar.
    Os valores mudaram na cidade de Genebra e conseguentemente a vida se valorizou através do poder de DEUS.

    E a Gloria de DEUS foi manifestada naquela época.

    Hoje o que vemos?
    Aboliram o ensino Bíblico das salas de aulas, se pregam teoria da evolução. Se prega correntes filosóficas, tais como: HUMANISMO A EUGÊNIA, ETC…

    Como estou bastante preocupado com o que vem ocorrendo na nossas escolas, estou indo segunda feira dia 01 de Abril de 2013 a Assembléia legislativa de Pernambuco falar com um colega meu que é Dep. Estadual para intervir num fato que está ocorrendo num colégio onde minha filha estuda. Lá tem um professor ateu, que constantemente prega o ateísmo na sala de aula e verbera os alunos que acreditam em DEUS.

    Quem não acredita em DEUS e não aceita a verdade de Jesus Cristo perde os valores morais. É fato!

    SHALON!

    • Como a humanidade é paradoxa. É o livro que mais se vende no mundo e é o menos lido.
      A Bíblia confronta o caráter de várias pessoas, por este motivo não a leem.
      SHALON!

    • ISAÍAS

      Quanto besteirol, tenha a santa paciência, quer dizer que os indus, o muçulmanos, os budista , os judeus, os ateus, os que viveram antes deste tal juzzuiz, são pessoas imorais.

      Este é verdadeiro horror das religiões, trasnsformar um ser perfeitamente são e decente em lunático narcisista

      • Porque de narcisismo os babacas Lutero, Calvino e Hitler entendem e dão show! Os principais trabalhos de LUTERO sobre os judeus são Von den Juden und Ihren lügen (“Sobre os judeus e suas mentiras”), e Vom Schem Hamphoras und vom Geschlecht Christi (“Em Nome da Santa linhagem de Cristo”) além do apoio aos príncipes na “Guerra dos Camponeses” e que o próprio Calvino (defensor do arianismo, segundo historiadores) foi o responsável direto pela condenação à morte na fogueira de Miguel Servet (médico e amigo condenado por crer em um Deus uno e não Triuno). Somadas às dúvidas sobre as usurpações de Paulo (que não era apóstolo reconhecido), dá qual base para o Cristianismo?

      • NilSon

        Compara a história e os ensinamentos de Jesus com a estórias deste que você citou, é uma tremenda falta de esclarecimento histórico e espiritual.

        Você está debilitado espiritualmente, moralmente e intelectuamente.

  2. Fácil seguir a Bíblia! Livro simples com estórias muito interessantes sobretudo por deu Deus (onisciente e onipotente) que foi responsabilizado pela morte de 2.370.000 (sem contar a galerinha morta no dilúvio, se é que existiu!). Realmente é um Deus amoroso e misericordioso, mas se você não o aceitar, já sabe…. (tem um inferno que é de lascar!). Quem manda no inferno e é o todo poderoso por lá é o Diabo. Coitado! Não pode ser acusado de nenhuma morte na biblinha! (a não ser os dez filhos de Jó, conforme uma ou outra “vertente teológicazinha”). Dai concluímos que lendo a Bíblia, seguramente teremos “princípios morais” para vivermos e JULGARMOS qualquer pessoa que não concorde com ela!

    • PERFEITO

      Siga-a e assassine teu filho desobediente, por imolação, sai assassinando os que trabalham no sábado, assassine as adúltera, por imolação, os homossexuais.Um lixo, imoral,desprezível e repulsivo é este sonífero de 2000 páginas.

      E o crente ainda tem a cara de pau de afirmar que se trata de um guia da moralidade, falam assim, sem o menor rubor, sem o menor constrangimento. Também, o que esperar de quem acredita em cobra falante e jumento conversador.

  3. Fácil seguir a Bíblia! Livro simples com estórias muito interessantes sobretudo por seu Deus (onisciente e onipotente) que foi responsabilizado pela morte de 2.370.000 (sem contar a galerinha morta no dilúvio, se é que existiu!). Realmente é um Deus amoroso e misericordioso, mas se você não o aceitar, já sabe…. (tem um inferno que é de lascar!). Quem manda no inferno e é o todo poderoso por lá é o Diabo. Coitado! Não pode ser acusado de nenhuma morte na biblinha! (a não ser os dez filhos de Jó, conforme uma ou outra “vertente teológicazinha”). Dai concluímos que lendo a Bíblia, seguramente teremos “princípios morais” para vivermos e JULGARMOS qualquer pessoa que não concorde com ela!

    • Elias, acreditar na Bíblia é facultativo, OK!?
      Agora, tentar argumentar algo sem conhecimento teológico é burríce.
      As mortes que aconteceram na Bíblia foi devido a rebeldia daquele povo.
      Assim, como temos constituição e código penal, e quando o transgredimos temos que sofrer sanções, assim era também num antigo testamento.

      Calado você é um poeta meu caro.

      SHALON!

  4. A BÍBLIA, representa um perigo à saúde mental das pessoas, esta estabelece a suspensão dos pressupostos do raciocínio lógico, levando o paciente a acreditar em coisas absurdas e alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo:

    Assassinar filho desobediente por imolação DEUTERONÔMIO 21:18-21
    Assassinar quem trabalha no sábado ÊXODO 31:15
    Assassinar os homossexuais LEVÍTICO 20:13
    Cobra falante e jumento conversador

    etc, etc, e etecetara

    NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • BÍBLIA – “um livro cheio de fábulas e extremamente infantil” Albert Einstein

      A bíblia representa um perigo à saúde mental das pessoas, ela suspende os pressupostos que estabelecem o raciocínio lógico, fazendo com que o paciente acredite em coisas absurdas e passe a alimentar pensamentos vazios e sem o menor sentido, como por exemplo: uma cobra falante e um jumento conversador.

      Cérebros adultos, ainda brincando de casinha.

      • Coitado desse Albert Einstein, ele deve está muito contente agora, que pena ele não poder dizer como ele se encontra agora, continue assim e vc vai encontrar com ele!!! só digo a vc meus pêsames!!!!!!!!!!!

      • Esse seu comentário é o mesmo de quase todos os dias há duas ou três semanas, será que seu cérebro adulto se acostumou ao Control V- Control C, ou é assim que “evoluídos” agem?
        Obs, Atenha- se responder, não se prolongue, pois já conheço o seu discurso!

        • Você assumiu uma mentira como verdade, porque repetida a 2000 mil anos e estranha minha verdade repetida a uma semana????

          Me dê a outra face e prove que teu profeta não era só mais destes messias doidos e alcoólatras (transformava água em vinho para encher os cornos) que estamos cansados de ver pelas ruas da vida.

          Venha debater comigo e darei o que almejas, com muita educação e elegância, sem repetição alguma.

          TE AGUARDO …………….NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

        • Você assume como verdade uma mentira contada a 2000 anos e se entedia com minha verdade contada a duas semanas?? Pelo jeito a lê e não a rejeita, apenas, a julga repetida.

          • Resposta errada: SIM ou NÃO e justificativa.

            O que eu aceito ou não como verdade é problema exclusivamente meu, Não preciso de procurador para defender ou de juiz para julgar o que eu acho ou deixo de achar. Simples assim. Por acaso eu questionei suas convicções até aquí? Então faça o mesmo!

          • É óbvio que é problema exclusivamente teu, desde que fique aos quatro cantos de tua mente. Ao sair desta enclausura, terás que lidar com as idiossincrasias alheias . Ademais, não tens procuração e nem és procurador de ninguém, és uma simples cabeça do rebanho de cordeiros a replicar as crendices de meia dúzia de misticos da idade do bronze.

            Venha debater comigo e amargarás a vergonha de ver tua crença e tuas teses sendo colocadas para dormir, de forma muito respeitosa , elegante e educada. NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

      • um “livro de fábulas” que há 700 A.C. já anunciava que o planeta era de fprma arredondada e só na idade média é que esse pensamento começou a ganhar espaço. O “livro de fábulas” que simplesmente tem influenciado o planeta, e só pelo tempo de vida que tem em relação à sua, deveria ser tratado no mínimo com um pouco mais de respeito.

        • LINO – Te desafio a mostrar neste sonífero de 2000 páginas, onde está escrito que a terra tinha o formato de um globo. Que a terra era redonda até os Sumérios já sabiam, pela simples e infantil observação do formato das estrelas, do sol e da lua, porém, plana, como uma bolacha, um disco, um CD, por assim dizer.

          Tanto é verdade que no momento em que toda a humanidade achava ser plana, apenas um disse que não. que tinha o formato de uma bola. E todos já sabemos o que aconteceu com ele. Não é mesmo? senhor metido a sabidão.

          NDSIMAS@YAH0OO.COM.BR

  5. Mais uma vez um debate em torno do maior livro de todos os tempos (queiram ou não, quem quer que seja!) e, sempre há o temor e o tremor na palavra de todos, mesmo os que a acham uma fábula a respeitam e tremem quando falam da mesma, porém quem nunca teve uma experiência com Deus jamais olhará a Bíblia com os olhos de um adorador.

  6. A Bíblia esta viva até hoje, é a palavra de Deus, ela diz que no final dos tempo muito vão abandonar a palavra do senhor para da ouvidos a tolos, é oque acontece hoje, bom só quem tem o Espírito de Deus entende as palavras do senhor, mas aqueles que são da carne se inclinarão para as coisas da carne, orgulhosos se achando sábios mas não passa de tolos, a mensagem da cruz é loucura para aqueles que ta se perdendo mas para aqueles que crer é a grande salvação, tenho a Bíblia como meu ensino de vida, e hoje devido a ela faço a diferença no mundo guiado pelo meu senhor e pela sua misericórdia , Deus seja louvado

  7. A Bíblia é o livro dos livros,é palavra de Deus.
    Este livro influência nações e transforma vidas.
    Assine a Petição pública Brasil para a Inclusão da leitura da Bíblia no currículo escolar do
    Brasil,e com certeza haverá mudanças na vida das pessoas.

    Eliel Feitosa
    Teólogo,músico e compositor

  8. Ninguém é obrigado a aceitar ou acreditar na Bíblia. isso é algo opcional, pois nem Deus faz isso. Ele respeita o livre-arbítrio de cada pessoa. Ao longo da história da civilização, esse livro foi, e ainda é muito contestado por parte de céticos, críticos, estudiosos etc etc. Você não crê em nada no que está escrito nela. Você pode achar que tudo aquilo (ou quase tudo) é mito, estória, fábulas etc. No entanto, querendo aceitar ou não, a Bíblia é a Palavra de Deus. Crer em nos fatos que nela existem é uma atitude de fé. O Apostólo Paulo disse que as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Como você, cético, ateu, gnóstico, crítico, irá crer na Bíblia se sua mente está obscura por teorias humanistas-ateístas? se você dá todo crédito a pensadores que não criam na Palavra de Deus? Teorias humanistas passam, pensamentos mudam, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Certa vez Jesus disse: céus e terra passarão, mas minha Palavra (a Bíblia) não passará. Esta pemanecerá para sempre. Você tem o direito de não crer nisso, mas isso é uma verdade. Eu prefiro ficar com a Bíblia, pois ela diz que é lâmpada para os nossos pés, e luz para o nosso caminho.

    • Santos, então nem Deus acredita na bíblia ? Acreditar nela é “atitude de fé”; correto. – Só não muda de pensamento que não adquire novos conhecimentos. Vc. poderia me citar uns versículos que servem de “lâmpadas para os pés e luz para o caminho”, que não sejam triviais ao bom senso? Sds.

  9. Disse Jesus: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura, quem crê e for batizado será salvo, quem porém não crê será condenado.

    Quer a humanidade goste ou não, a palavra de Deus se cumprirá integralmente, o homem só precisa entender que é PÓ e ao PÓ tornará, Deus é soberano sobre todas as coisas nos céus e na terra. A salvação eterna é pela graça mediante a fé em Jesus Cristo, não há mérito nenhum em nós que nos dê direito a vida eterna, é pura graça e amor de Deus. Deus falou através do profeta Isaias e disse: se quiserdes e me ouvides comereis o melhor dessa terra, mas se fordes rebelde morrereis ao fio da espada, porque a bôca do Senhor disse. Portanto, aja com sabedoria, humilhe-se diante de Jesus, confesse seus pecados e peça ao Senhor para escrever o seu nome no livro da vida, caso contrário, será lançado no lago que arde com fogo e enxôfre e arderá eternamente.

  10. Eu sou feliz com a leitura da Bíblia e não preciso sair por aí ultrajando as teorias e filosofias de ninguém por ser ou deixar de ser religioso. Vejo muita mediocridade nesse tipo de comportamento.
    Querem contestá- la? Contestem fazendo o individuo pensar e não crescer em iras.
    Querem aniquila- la? Esforcem- se inteligentemente e a muitíssimo longo prazo, pois ela atravessou milhares de anos e nem o poder de Roma, nem as idéias evolucionistas de Darwin ou a negativa do mundo secular conseguiram. Pelo contrario, em todos os recantos onde ouve tentativa de fazê- la sucumbir, ouve afirmação dos seus conceitos e ela submergiu. O Deus cristão é o verdadeiro Deus? Certeza não tenho. Mas não há Deus nenhum? Certeza eu tenho que Deus Existe, pois seria muito fácil para ele desajustar a orbita da Terra em cinco metros, abrir um buraco na camada de ozônio na extensão da linha do Equador; desajustar o núcleo terrestre e seu magnetismo desfazendo assim o campo magnético que nos protege das tempestades solares diuturnamente ou permitir que o primeiro meteoro de grandes dimensões apenas raspasse a atmosfera terrestre. Um desses desastres acontecendo seria a prova de que ele nada faz por nós ou mesmo, que um desajuste cósmico criou o universo totalmente ajustado há 200 bilhões de anos! Provem o contrario se quiserem, mas escolham as palavras para isso.
    Só no Aurélio existem 435.000 palavras, nenhum palavrão ou ou termos chulos. Portanto, esmerem- se com inteligencia e nobreza ou esqueçam a proposta!

    • BÍBLIA – Por que você acredita na bíblia e não no Alcorão, no Torá, no Vedas, no Mahabharata, no livro de Allan Kardec ou no livro de siddatha Gautama????

      Vais me dizer que leu a todos e escolheu a bíblia como o correto. Não serias então, mais uma simples e mera cabeça do rebamho de cordeiros a papagaiar o púlpito, por meio desta desgraça chamada de DOUTRINAÇÃO – eufemismo de alienação mental dos néscios.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • Peraí Costa, não entendi. Vc. acredita que Deus existe porque ele poderia “desajustar a órbita da terra, abrir buraco na camada de ozônio, etc…..” Então, como ele não fez nada disso, ele não existe? É issso.? E que um “desajuste cósmico criou o universo ajustado…” Como seria isso possível.? Poderia existir um Cosmos sem o Universo?. (penso que os dois nomes se referem à mesma coisa.)

      • Ok Pitágoras,

        Me desculpe pela má expressão. Creio que Deus existe sim, não necessariamente o Deus cristão. E creio que Ele existe independente de ter criado ou não as coisas que citei. Acho que você já deve ter lido sobre “O ajuste inteligente do universo” no qual alguns cientistas não descartam a possibilidade da Existência de uma inteligencia superior que arquitetou o Universo (deísmo). Se não leu, procure ler. O mais interessante é que não são apenas cientistas da ala religiosa que pensam dessa forma.

        Quanto ao Universo e cosmos, São termos difíceis de se definir, mas não errei nas minhas colocações, pois Universo pode ser um espaço pequeno a um espaço infinito e tem vários significados de acordo com o seu contexto, Ex: Meu universo são meus livros, minha casa, meu local de trabalho.
        Cosmos é tudo no universo ou mesmo, é a totalidade de tudo. É um termo mais abrangente, embora seja sinônimo ao anterior. Não se pode diferir muito um do outro por causa da etnologia. O termo “Cosmos” vem do grego, enquanto o termo “Universo” vem do latim e não se sabe ao certo o contexto em que surgiram. Supõe- se que o Cosmos pode abranger vários universos. Daí a minha colocação.
        Espero que tenha esclarecido.
        Obs. apesar de expor dessa forma, eu não sou deísta e também não sou agnóstico.
        Bom inicio de semana!.

    • SILVIO COSTA – Se aos sábios as coisas de deus parecem loucura, conforme afirmas, é preciso ser meio que estúpido para crer??? é isto mesmo que estás a afirmar ou não entendi direito.

      Seria este o motivo pelo qual não encontramos pós graduados, mestrados, doutores e cientistas dentro de igrejas?? imagine um paleontólogo ou geólogo ouvindo do pregador que a terra foi feita a 6000 nem um segundo a mais, com o clicar de uma varinha mágica. Os caras teriam dores de barriga de tanto rir.

      Cérebros adultos ainda brincando de casinha.

      NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

  11. Porque que tem ateu que vme pra esse site!!! Que é Cristao!!!! Ficar contestando e discutindo!!! Se nós Cristaos somos ignorantes!!! Mentalmente Retardados!!! Porque é que vcs vem ficar discutindo com agente?!!! Cara se vcs acreditam que o homen veio do nada!!! Que Darwinismo e a ciencia sao morais e podem levar a EVOLUCAO da sociedade!!! Vao pesquisar o que o darwinismo fez na Alemanha!!! Russia!!! E por onde o ateismo passou e vejam o quanto ele foi moral e justo!!! Com os Ucranianos!!! Com os Judeos!!! Com os Afegaos !!! Com todos equeles que viram o comunismo ateista lhes ser Imposto!!! Sob pena de morte caso nao o aceitacem!!! Nao percam tempo conosco!!! Percam tempo defendendo a legalizacao do aborto que abre mao do direito a vida de uma crianca por que a sua mae descidiu nao tela!!! Lutem pelos homossexuais!!! Para que eles tenham o direito de fazer o que pensam sem poderem ser contrariados!!! Enfim seres superiores!!! Esquecam de n’os cristaos e viavm suas vidas!!! Pois segundo um texto que foi escrito em cem anos n’os nao vamos mais estar aqui!!! Pois a humanidade evoluira!!! Deixe-nos em nossa ingnorancia!!! Nao tentem nos IMPOR a sua sabedoria pois isso e Moralmente errado!!!
    Jesus nunca impos a sua ideia!!! Mas sempre alertou para as consequencias eternas para aqueles que nao o ouvissem!!!

  12. Eu so queria entender o que os SERES ESCLARECIDOS!!! Ficam fazendo numa comunidade crista perdendo tempo conosco seres inferiores e retardados!!! Vao atras de Darwin e sua eugenia!!! Vao pesquisar sobre o que o regime comunista ateista fez na Russia!!!! Sobre o alto indice de suicidio em paises que esqueceram a Biblia a mais de 40 Anos!!!! Nao percam seu tempo conosco pois segundo um post assima nossa crenca vai acabar em 100 Anos!!! Acho que um profeta ateu falou isso a algum tempo atras!!! Senhores sigam suas vidas e deixem de se importar com o que ignorantes falam!!! Ou sera que a verdade doi!!!

  13. Eu só posso dizer uma coisa quem quiser ler a Biblia leia quem nâo quiser paciencia mas saiba de uma coisa de tudo teremos que prestar contas a Deus. ele sabe de tudo, ele ve tudo.

  14. Agora são quatro bestas, metidas a sábias estão aqui em nosso site, (Nilton de Simas, Jorge Vinicius,Mykola Szoma e João Batista e outros enrustidos aqui) porque? Somos em primeiro lugar agraciados por Deus. E desejamos que aprendendo conosco, saibam o que significa democracia. Por outro lado aprendendo também a viver em comunhão com nossos irmão sem estudo. E por outro mais importante, eles verão a diferença entre o fiel e o infiel, ou digo justo e o injusto. Pois os injustos e infiéis e mentirosos, como os fornicadores e que se prostituem e roubadores não herdarão o Reino dos céus. Que é natural, disso nada entende e eles deturpam por causa de suas naturezas de homens infiéis e injustos e mentirosos, com seus ataques ateístas. Não são dos nossos, por isso, somos gratos a Deus por te-los aqui conosco. Eles verão nosso triunfo dia a pós dia!!!!!!
    Observação aos evangélicos deste site:
    Não respondam a eles (Nilton de Simas, Jorge Vinicius,Mykola Szoma e João Batista e outros enrustidos aqui), mais dois (Alex e Pitagoras) pois não vale a pena responder a mentirosos e fornicadores, idolatras, injustos e sodomitas…Estes são suas características de homens com “h” minúsculos.

  15. Comunidade Evangélica
    Unidade da Fé Cristã

    Jeová Deus, Jesus Cristo, eu e você somos ‘UM’.
    (João 17:21-23)
    Jeová Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)

    Cremos

    Que a Bíblia Sagrada é a Palavra infalível de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. (João 17:17; 2 Timóteo 3:16,17; 2 Pedro 1:21; Romanos 1:16; Salmo 119:105)

    Há um só Deus eterno e imortal, que criou todas as coisas por intermédio do seu amado Filho Jesus Cristo no poder do Espírito Santo. (1 Coríntios 8:6; 1 Timóteo 1:17; Efésios 4:4-6; João 1:1-3; Colossenses 1 :15-17)
    Jesus é o único caminho que conduz ao Pai, e o único mediador entre Jeová Deus e os homens. Só poderemos ser salvos através da fé no sacrifício de Jesus na cruz. (João 14:6; 1 Timóteo 2:5; Atos 4:12; Atos 5:30,31; Hebreus 2:10; 1 João 4:14; 1 Pedro 1:8,9)
    Satanás o Diabo foi quem induziu Adão e Eva ao pecado, e com o pecado a morte veio a todos os homens, e Jesus veio para nos libertar do pecado e da morte e para desfazer as obras do Diabo. (Gênesis 3:4-14; 1 João 3:8; Romanos 5:12-19; 6:23; 1 Coríntios 15:22)
    Necessário é nascer de novo pela fé em Jesus Cristo, que morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa justificação. Em Jesus somos feitos novas criaturas e passamos a ter a sua Mente e Espírito. (João 3:3-7; 2 Coríntios 5:17; 1 Coríntios 1:30; Romanos 1:7; 5:1,2; 3:24,25)
    Jesus disse que os novos discípulos após se arrependerem e se converterem devem ser batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, para o perdão de pecados e receberá o dom do Espírito Santo. (Mateus 28:18,19; Atos 2:38; 3:19)
    Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. (Atos 15:28,29)

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (1 Coríntios 6:9-11)

    O Velho Testamento foi Por Cristo abolido. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo. (2 Coríntios 3:14; Colossenses 2:16,17)

    O sacerdócio levítico foi também abolido, e com ele o mandamento de cobrar o dízimo. Portanto, as ofertas para a Igreja de Deus são voluntárias. (Hebreus 7:5,12,18; 2 Coríntios 9:7)

    Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor;
    E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    (Tiago 5:13-16)

    Segui o amor e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar. O que profetiza é maior do que o que fala línguas estranhas. Procurai, com zelo, profetizar e não proibais falar línguas. Mas faça-se tudo decentemente e com ordem. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos. (1 Coríntios 14:1,4,5,33,39,40)

    Jesus voltará para ressuscitar os santos para seu reino e julgar o mundo. Não sabemos o dia e nem a hora de sua Segunda Vinda. Reinará durante mil anos e depois lançará Satanás no lago de fogo. (João 5:28,29; Atos 10:40-42; 17:31; João 5:22; 1 Coríntios 6:2; 1 Tessalonicenses 4:16,17; Apocalipse 20:1-10)

    Devemos comemorar a Santa Ceia todos os anos na mesma data da Páscoa judaica, pois Jesus Cristo é nossa Páscoa. (Lucas 22:7-23; Mateus 26:17-30; 1 Coríntios 5:7,8)

  16. Jesus condena tanto o injusto quanto o Hipócrita (aquele que conhece, mas não age conforme o escrito). Se a Bíblia não fosse uma regra de fé e prática, não teria durado tanto tempo como a mais vendida, o livro mais lido, todos querem ter uma ou mais em casa nem que seja como amuleto, mas o que vem de graça com esta biblioteca é o ´Poder de Deus que transforma o pecador, e isto nenhum outro livro pode dar, aproveitem porque em breve ela será tirada. todas as constituições democráticas seguem a constituição Inglesa, que é baseada nas Escrituras Sagradas, sem regras o homem mata, estupra, rouba, calunia, tira os direitos dos mais pobres e outras atrocidades.

DEIXE UMA RESPOSTA