Pesquisa revela que a cada 10 pessoas 4 usam a internet para ler a Bíblia

2

Em sua mais recente pesquisa sobre o uso da Bíblia, a Sociedade Bíblica Americana revelou que, cada vez mais as pessoas estão migrando sua leitura da Bíblia para os meios digitais, com o uso de celulares, tablets e computadores. Segundo a pesquisa, atualmente a cada 10 pessoas, 4 usam a internet para ler a Bíblia.

Os números levantados pela pesquisa revelam que 41 por cento dos americanos usaram a internet para ler o livro sagrado, com 29 por cento dizendo ter procurado versículos da Bíblia em um telefone celular e 17 por cento afirmando ler a versão eletrônica da Bíblia em um Kindle ou iPad.

A tendência é similar ao que vem acontecendo com os jornais e revistas, com os leitores migrando do papel para o meio digital. Junto aos sites dedicados à leitura bíblica, aplicativos para celulares e tablets estão entre os meios preferidos para a leitura diária do Livro Sagrado do cristianismo.

– Os dados mostram uma mudança contínua de conteúdos digitais. O número de leitores da Bíblia que usam seu smartphone ou telefone celular para pesquisar o conteúdo da Bíblia tem aumentado a cada ano, com um aumento de 6 por cento no uso deste formato a partir de 2012 – disse a entidade.


– O uso da internet para encontrar o conteúdo da Bíblia também tem aumentado, com um crescimento de 4 por cento desde 2011 – completou o texto do relatório.

A pesquisa revelou também que a King James é a versão preferida dos americanos, tendo a preferência de 38 por cento dos entrevistados. Em segundo lugar ficou a New King James, com 14 por cento da preferência, segundo o Washington Examiner.

A Bíblia é também o livro religioso mais lido nos Estados Unidos, sendo citado como preferido por 80 por cento da população, contra 8 por cento de leitores do Alcorão, 4 por cento que preferem a Torá e 3 por cento de leitores do Livro de Mórmon.

Por Dan Martins, para o Gospel+


2 COMENTÁRIOS

  1. eu tenho as 4 mais comuns versões da bíblia em portugues no meu celular. posso ler a bíblia e meditar aonde eu estiver. É bem mais prático carregar a bíblia no celular e poder ler aonde estiver, do que ficar carregando a bíblia em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA