Ciência & Saúde

Pesquisa revela que pastores podem ter depressão e doenças crônicas motivadas por preocupação com fiéis

Comments (4)
  1. preocupações com fiéis????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu acho que preocupação com o dinheiro.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      Calrita Souza, Você perdeu uma grande oportunidade de ficar CALADA!!!!!Veja o que Jesus disseNão julgueis, para que não sejais julgados.
      Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
      E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
      Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
      Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.
      Mateus 7:1-5: "

    2. Evanio Reis disse:

      Ei Clarita você não conhece as responsabilidades de um pastor, e pior está zombando das coisas de DEUS no meu ponto de vista é melhor ficar calada!! Das coisas de DEUS não se zomba!!!!

  2. Muitos Pastores, representam o papel de Psicologo, principalmente em pequenas comunidades, esse é o preço do verdadeiro sacerdócio…Que Deus os abençoem e a suas famílias, com muita fé e sabedoria para conviver com os dramas alheio.

  3. É só entregar tudo nas boas mãos de Deus, porque todas as obras são realizadas por ELE.

    1. sim,inclusive o seu salario!

  4. O Bom Pastor cuida de suas ovelhas…

    1. eu não preciso de intermediario,,,eu conheço a palavra>>>Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
      Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
      Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
      Mateus 11:28-30

  5. só sabe a dor do calo quem calça o sapato. ser pastor não é escolha própria mas sim de Deus a quem se torne por si mesmo mas logo vem os escandalos

  6. É nescessário que como homem de DEUS, o Pastor além de cuidar do rebanho, cuide também de sua saúde.
    Exortação do Apóstolo Paulo ao Pastor Timóteo: "Não continues a beber somente água; usa um pouco de vinho,
    por causa do teu estômago e das tuas frequentes infermidades. (1ª Timóteo 5:23)

  7. Geraldo Magela Leal disse:

    Até Moisés teve problemas de pastoreio, chegou um tempo que ele também não estava mais dando conta, E olhem a intimidade que ele tinha com Deus hem. Pastor é ser humano como todos os outros. Não é nenhum "SUPERMAN". precisam tirar férias com sua família como todo mundo faz. Ter cobertura espiritual, pois recebem todo tipo de ataques, por estarem na frente da batalha. Amém?

    1. O pastor tem um Deus que o sustenta com a força do seu poder e ele diz lançando sobre ele todas as nossas ansiedade porque ele tem cuidado de nós

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      Clarita Souza . QUEM É MAIS IDIOTA. VC PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE FICAR CALADA E SE PASSAR POR INTELIGENTE. PORQUE ATÉ ESTULTO POR FICAR CALADO, É TIDO COMO INTELIGENTE.

    3. o mesmo eu digo pra vc. passar bem!!

  8. Eliane disse:

    Senhora Clarita, acho q quem se preocupa c/ dinheiro são aqueles q cobram p/ batizar crianças, cobram p/ fazer casamento, cobram crisma, devem cobrar missa de 7º dia, etc, etc, etc……esses com certeza tem uma preocupação imensa, acho q tem que ser dado um basta em dizer q pastor gosta de dinheiro, o q vc me diz de cobrar p/ fazer um casamento? pastor não cobra e os q fazem os famosos trabalhos em centros de macumba, mesa branca? etc… deles ninguém diz nada, então… olhe um pouco mais p/ tua vida, acho q é o melhor q vc tem a fazer.

  9. anonimo disse:

    Pastor se preocupar com fieis? Ah brincadeira tem hora.

    1. anônimo disse:

      Os verdadeiros sim. E não é brincadeira. Da mesma forma que ovelha quer matar o pastor.

  10. Meus queridos, nem todos os pastores ligam para os problemas alheios, é preciso ser realista, hoje em dia muitos pastores pensam é no dizimo, eles não conseguem ver a igreja como obra de Deus, e sim como um certo investimento, por isso é bom frequentar igrejas pacificadoras e que o pastor realmente seja um homem comprometido com os membros da igreja.

    1. Luciana, generalizar e colocar todos no mesmo nível é pecado. Há pastores e pastores. Os que realmente são chamados por Deus e comprometidos com sua obra interesam-se, sim. E sofrem por isso. Os oportunistas, que não verdadeiros pastores, apascentam-se a si mesmos. Infelizmente, é verdade. Mas não é bom julgar a todos por causa de alguns. Jesus tinha 12 discípulos. Um era traidor. Não se pode dizer que todos os discípulos traem ao Senhor. Que Deus a abençoe.

    2. nem adianta explicar,eles são todos alienados!!

    3. Geraldo Magela Leal disse:

      Clarita Souza , JÁ VI MUITOS QUE NOS CHAMAVAM DE LUNÁTICOS FANÁTICOS, E HOJE ESTÃO ADORANDO O VERDADEIRO DEUS. ENTÃO NO MUNDO TODO SOMOS MAIS DE 2 BILHÕES DE CRISTÃOS. ENTÃO SOMOS TODOS ALIENADOS. HOJE NO BRASIL JÁ SOMOS 35% DA POPULAÇÃO DE CRISTÃOS ALIENADOS. GLÓRIA A DEUS QUANDO FORMOS 100% DE ALIENADOS.

    4. eu não sou obrigada acreditar em pecador igual a mim,,nunca acreditei e nunca vou acreditar!

  11. Quando um pastor é um homem de caráter, este Deus abençoa e derrama sobre ele muitas bençãos.Mas, quando passa de sem-vergonha que mente para conseguir valores, este é na verdade um psicopata. Eu mesmo digo, sou pastor com os pés no chão, vou para dentro das comunidades e levo roupas, comidas, calçados e isto tudo consigo pedindo a um e a outro pela fé. Vivo apenas com um salário e glorifico a Deus por isso e com muita alegria consigo fazer muitas amizades e presença total de Deus.

  12. Deus ajuda aquele que realmente transmite a Palavra para os necessitados. Aleluia.

  13. Alex Viana disse:

    Eu penso que o pastor precisa ter um psicológico bastante forte pra poder estar a frente de uma igreja. Muitas vezes o pastor tem que ser frio e não se importar com qualquer coisa. Tem de se preocupar com o que realmente importa

    1. eu não preciso de pastor,eu preciso só do sr Jesus!

  14. Preocupação com dinheiro! preocupação em manter as metas de arrecadação diária em seus templos! O MALAfaia disse que os pastores de suas igrejas ganham em média 22 mil reais por mês. De onde vem esse dinheiro? Das doações dos incautos fiéis. Os pastores vendem o nome de Jesus discaradamente fazendo os frequentadores acreditarem em falsas promessas que jamais serão cumpridas. Jesus falou: "De graça recebeste, de graça daí!" (Mateus 10:8; 1Tim 6:5-11) Em igreja, em Cartório e no Detran não se encontra nada de graça, até pra falar você paga!

  15. Letra Viva disse:

    Não acredito muito nisso !!!

  16. O verdadeiro pastor da a vida pelas ovelhas, o falso, tira a lã e abandona , joga toda a culpa nela….Jesus é o verdadeiro pastor…

  17. Antonio disse:

    Estou sentindo na pele esses sintomas (depressão crônica), parece que nunca vai passar.
    “Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nooso Senhor e Salvador Jesus Cristo” Rom. 8:37.

  18. ezequiel disse:

    Que absurdo, o mundanismo está afetando tanto a igreja que até pastor está se deixando ter depressão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *