Internacional

Pesquisa revela redução de cristianismo e aumento de novas religiões no mundo

Comments (1)
  1. Sempre comento isto aqui nestes site, o mundo tem 7 bilhões de pessoas, apenas 2.2 de cristão(Catolicos e ortordoxos na maioria), e grande maioria destes não praticam mais o escrito.
    enquanto o ocidente dito "cristã", há muito já se entregou ao secularismo e gostos mundanos… hindus, mulçumanos, budistas, xintoistas, espiritas, ainda continuam firmes na sua fé.
    fora o surgimento de milhares de denominações evangelicas, IGREJAS A GOSTO DO FREGUÊS, temos conservadoras, liberais, que tem mulheres pastoras, que casam divorciados não adulteros, gays, de nudistas, até de usuários de drogas.
    paz

    1. João Elias Martins disse:

      "hindus, mulçumanos, budistas, xintoistas, espiritas, ainda continuam firmes na sua fé."… Menos, por favor… hoje em dia é modinha dizer que é Budista e hindu principalmente no "mundo ocidental" e esses que eu saiba não são tão firmes assim… não vejo aqui ninguém vivendo recluso fazendo meditações e abrindo mão da vida "ocidental" em favor da busca da espiritualidade e paz interior.
      Mesmo nos paises onde essas religiões predominam pode se ver uma crescente ocidentalização e busca pelo modo de vida e dos costumes Judaico/cristãos dos americanos. E isso pode ser consequencia do crescimento economico. Temos o exemplo de China e Índia.

      Nos povos islamicos tem outro fator que influencia muito nas estatisticas. Enquanto aqui, temos a liberdade de escolher a quem servir lá não. Quem nasce em qualquer das teocracias mulçumanas já é considerado mulçumano, e se este abandona a fé do Islã já está sentenciado a morte por apostasia.

      Agora ser cristão de verdade é mais dificil. Seguir os ensinamentos de Mt. 6 é muito dificil. Por isso vemos tantas distorções do verdadeiro evangelho. Aqui tenta se adequar o evangelho ao pecador e não o inverso.

    2. João Elias Martins na india, os mais jovens ainda obedecem os pais, respeitam os mais velhos, a natureza, não matam animais para comer, casam virgens, se vc deixar sua máquina no chão dificilmente será roubado.
      no japão e paises mais orientais, sofrem terremotos e outras catastrofes naturais, permanecem calmos, reconstroem tudo em tempo recorde, a famosa paciência oriental ainda reina. assim como na india, obedecem os idosos e os pais.
      olha que na maioria destes paises, com exceção da china e coreia do norte, vivem em sistemas democraticos.
      AFIRMAÇÃO FALSA:
      "Mesmo nos paises onde essas religiões predominam pode se ver uma crescente ocidentalização e busca pelo modo de vida e dos costumes Judaico/cristãos dos americanos. E isso pode ser consequencia do crescimento economico. Temos o exemplo de China e Índia."

      O Japão, já se ocidentalizou há mais de um século, continua fiel a muito dos seus costumes.
      MODO DE VIDA CRISTÃO JUDAICO, LÁ???? RSRS
      Se nem aqui no ocidente não fazemos mais, somos seculares, tanto cristãos como judeus, estão mais para o humanismo da cultura grega e romana… grande maioria de nos cristãos não pratica o escrito, nem os evangélicos aqui no brasil, maioria genéricos tipo NEIMAR, GRETHEN, ETC
      Na europa, maior parte dos paises de origem evangélcia, noruega, dinamarca, alemanha, suécia, já tem grande parte da população agnostica e ateia….
      paz

    3. esqueci, rsrsrs.. os mulçumanos estes nem precisar falar né??? vcs morrem de inveja de ver como eles ainda são fiéis. enquanto o ocidente "CRISTÃO"………….

    4. João Elias Martins disse:

      Paulo Agnostico, não entendi o pq de minha afirmação ser falsa… seus argumentos foram tão fracos… TODOS os exemplos que vc deu são de costumes e caracteristicas próprias dos povos orientais e não de sua religião
      Quanto a sua história da India não preciso falar nada né??? Assista "Quem quer ser um milionário", filme indiano que mostra um pouco da sua bela Índia e verá que balela é essa de "deixe sua máquina no chão que não será roubado."
      No Weibo, uma rede social Chinesa semelhante ao Twitter, os jovens são fascinados com a cultura norte-americana e admiram o Cristianismo, veja: http://noticias.gospelmais.com.br/jeremy-lin-tim-tebow-icone-cristao-china-30680.html
      O mundo inteiro celebra pascoa e natal, inclusive os orientais… mesmo que como data apenas comercial e que eu saiba essas datas não são do calendario Chines nem muito menos alguma festa hindu…
      Acho que não precisava explicar aqui que quando falo de costumes judaico cristãos não falo que eles estão se convertendo ao cristianismo…

    5. o mundo todo festeja festas seculares, natal, pascoa, presentes, comidas, gostam de rock, funk, mundanos, não gospel…. a india é a maior produtora de filmes do mundo com temas e musica tradicional, lá ainda tem religião firme….o mundo caminha para secularização a muito tempo amigo. vc não é do rio??? em que mundo vc vive???? veja o nosso natal, nossa pascoa, comercio, comercio, $$$$$$$$$$$$$$$$$$…até igreja de vcs é um imenso $$$$$$$$$$$$$$
      a mesma admiração que os orientais tem pelo ocidente, nos temos pelo oriente, ioga, meditação, jiu jstsu
      , etc.. nem por isto estamos virando budistas.
      vcs não casam mais virgens, não obedecem aos pais, não respeitam os mais velhos, o pais esta inundado de drogas ,até os mais pobres viciados, etc
      não estão mesmo se convertendo o cristianismo caminhou para o secularismo, veja ex europa…quanto maior o estudo e liberdade do pais, menos religião. isto é fato, o resto e achismo religioso

    6. João Elias Martins disse:

      Acho que eu não precisava explicar aqui que quando falo de costumes judaico cristãos não falo que eles estão se convertendo ao cristianismo…

    7. nesta segunda resposta sua, eu entedi…até por que até final do século XX estados unidos e europa estavam no auge, a tendência é outros paises seguirem modas dos mais ricos…. no inicio do século passado era moda falar frances e seguir moda francesa… na idade média e nquanto a europa vivia anos turvos, os arabes tinham uma cultura rica e copiada…quando gregos e romanos eram ricos, a palestina era uma região pobre, a até paulo usava o grego, que era como o ingles da época.
      no inicio do seculo XXI, tudo indica que é a vez dos emergentes, china, india, brasil, russia.

    8. João Elias Martins disse:

      o mundo todo quer ser Cristão.. inclusive vc com presença cativa no GOSPELmais… rsrs

    9. visito aqui por duas coisas, começei por causa de silas malacheia, pois sou psicologo de formação, me dá agonia, ele como psicologo querer explicar homossexualidade atraves de cromossomo. que é comportamental, etc…. só conheço cromossomo X(FEMININO) Y(MASCULINO) mulher é XX, homem é XY, veja que ironia, o homem tem um cromossomo feminino, rsrssr….brincadeira. ele é muito simplista. se fosse escolha, não haveria gays no Irã, onde são mortos em praça pública.
      e sempre entrei em sites agnósticos e ateus e sempre tinha visitas de vcs, em debates ou tentando converter, rsr
      paz

    10. Ruben Antunes disse:

      Paulo Agnóstico Adorei essa parte:

      "esqueci, rsrsrs.. os mulçumanos estes nem precisar falar né??? vcs morrem de inveja de ver como eles ainda são fiéis. enquanto o ocidente "CRISTÃO"…………."

      SEMPRE digo isso… pena que nem todos queiram ver o óbvio.

  2. A história do cristianismo, quando analisada de forma imparcial e com o auxílio de dados estatísticos, já teve seu apogeu no mundo ocidental no início do séc.XX.Apesar de ter surgido no oriente, ele nunca conseguiu uma penetração significativa nessa região do globo, apresentando melhores resultados nos dias de hoje.Relatando o crescimento de outras religiões, a que mais merece atenção por parte dos missionários cristãos é o islamismo.Ele já dominou todo o Oriente Médio e já se expande rapidamente pela Europa central.O Irã incentiva a exportação desse produto indigesto com grande êxito, mantendo e dando apoio político e financeiro para novas teocracias islâmicas.Paquistão e Afeganistão são casos perdidos, já não podem ser salvos por Jesus.A OTAN e os EUA já desistiram deles.As ex-repúblicas soviéticas com final ''istão'' , com excessão do Uzbequistão, já cairam perante o islã.O hinduismo permace firme e forte na Índia.Budistas permanecem na paz.A única religião com gana expansionista e conquistadora que poderia fazer frente ao Islã, o cristianismo, não vem apresentando um bons números ultimamente.E agora?Quem irá nos defender da fome islâmica de novos crentes?

  3. Daqui a pouco tempo restará apenas o remanescente.

  4. Toda língua confessará e todo joelho se dobrará ao REI DOS REIS!!!
    Não tem pra onde fugir amigos!!!!

  5. O texto está confuso.Como podem existir 2 milhões de cristãos no mundo, se há 3,5 milhões de templos?Gostaria de saber os números corretos.

  6. Rafael disse:

    O texto contém uma informação equivocada. O número de cristão no mundo é de dois bilhões, e não dois milhos como está escrito.
    Favor corrigir!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *