Pesquisas científicas apontam evidências da existência de Adão e Eva, diz conceituada geneticista

45

A geneticista Georgia Purdom, Ph.D. em genética molecular pela Universidade Estadual de Ohio (EUA), lançou recentemente um DVD com uma palestra sobre “A Genética de Adão e Eva”, mostrando evidências de que o relato de Gênesis sobre o primeiro casal é amparado pela ciência.

Em um artigo recente sobre o tema, a geneticista – que é cristã – afirmou que “um dos maiores debates no cristianismo diz respeito às duas primeiras pessoas, Adão e Eva, se eram reais ou o produto de mitos”, escreveu.

No texto, Purdom destaca que o assédio exercido por pesquisas científicas e pela Teoria da Evolução, de  Charles Darwin, sobre a tradição cristã, fez muitos fiéis recuarem e se renderem ao que é divulgado pela mídia. Mas essa é uma postura errada, segundo a geneticista.

“Aqueles que afirmam que evoluímos ao longo de milhões de anos acreditam que Adão e Eva, conforme a Bíblia ensina sobre eles, não têm lugar na história da humanidade. Eles argumentam que a ciência da genética prova que não podemos ser descendentes de apenas duas pessoas. Muitos cristãos aceitaram esta posição e propõem que a sua existência histórica é irrelevante para o cristianismo e o evangelho”, contextualiza Purdom.


Entretanto, a pesquisadora desencoraja esse tipo de postura, e relembra que o primeiro casal, dentro do cristianismo, é fundamental para a compreensão do propósito de Salvação: “Entender que Adão e Eva eram pessoas reais ajuda as pessoas a perceberem a necessidade de um salvador, por que foram eles que trouxeram o pecado”, pontua.

Com diversos artigos científicos publicados por conceituadas revistas, como Journal of Neuroscience e Journal of Bone and Mineral Research, Purdom destaca que uma das principais alegações da Teoria da Evolução não é compatível com o que já se sabe sobre o DNA humano: “A genética mostra claramente que humanos e chimpanzés não compartilham um ancestral comum. Há muitas, muitas diferenças em seu DNA que minam completamente a possibilidade de ancestralidade compartilhada”, destaca.

Citando o trabalho de pesquisa feito pelo colega geneticista Nathaniel Jeanson, a doutora afirma que há evidências de que o relato bíblico é mais preciso do que se supõe: “Ele mostra claramente que o ancestral humano comum de todos nós (Eva) viveu dentro do período bíblico de apenas milhares de anos atrás”.

Por fim, destaca que a vinda de Jesus à terra, como homem, é a solução definitiva para o erro cometido por Adão e Eva, no Jardim do Éden, que terminou por inserir o pecado no mundo: “Jesus é a solução para o problema do mal, que começou em Gênesis 3. Paulo fez essa conexão muito clara em Romanos 5 e 1 Coríntios 15″, conceitua, segundo informações do Christian News.

Assista à palestra (em inglês) da doutora Georgia Purdom:

Assine o Canal

45 COMENTÁRIOS

  1. Esse negócio de pesquisa para provar que Adão e Eva existiram, tremenda bobeira, acharam algum fio de cabelo de ambos? Melhor é crê pelo que a bíblia nos ensina, tá escrito é válido, não tá escrito, deixemos de lado.

    • claro… cobras falam, carroças voam.. o mundo tem só 6 mil anos e os ossos pré-históricos “étudodiprástico” kkkkk

      só o burro falante que eu acredito, pois ele deixou muitos herdeiros no meio cristão!!

      • Eu também. De todos os trechos bíblicos, tenho que concordar com a passagem da burra de Balaão que falava. Ela deixou descendentes e evoluiu. Hoje, além de falar, sabe até escrever comentários em sites gospel.

        .

          • Stardust e nostafora são sinônimos nessa pisada. Havia esquecido de você, lembrei ao escrever apenas de você. Ainda bem que você se fez lembrar. Em tempo, meu caro. Você se encaixa bem. O invólucro é bem medido.

          • Nostafora,

            Stardust e você são sinônimos nessa pisada.

            Havia me esquecido de você. Lembrei ao escrever apenas da outra figura.

            Mas ainda bem que você se fez lembrar e em tempo, meu caro.

            Mas que você se encaixa e bem, pode ter certeza.

            O invólucro foi bem medido, portanto a sua resposta não foi por acaso, sim por força da verdade, um encaixe tão perfeito quanto língua de bode.

          • Bem Levy, nosferatu é apenas um apelido aqui no site… mas VARELA é um tanto quanto estranho kkkk parece nome de personagem bonachão de novela da globo kkkkk

          • Nostafora

            Importante. Personagem bonachão da globo. Vou ligar pra lá e reivindicar uma trama com esse nome.

            O el varela chegando devagar, lança mão de sua arma e certeiramente destrói a vida de cinco pessoas, apenas por estarem na madrugada sem ter o que fazer.

            Rapaz, vai dar certo.

  2. Certo tem que provar mesmo que existiu adão e eva e não que existiu a criação de aberração gay. aberração gay é criação do prorpio diabo.

    • é… se adão e eva existiram mesmo, então o homossexualismo não existia, foi criado por deus no meio animal e copiado por humanos… até ai tudo bem.. vc tem razão…

      mas tem que concordar comigo então que não existia homossexualidade deus incentivou o incesto… kkkk

      • Aí lascou. Eles acham aberração uma pessoa sentir atração pelo mesmo sexo, mas acham normal o pai pegar as filhas, o irmão pegar as irmãs, a mãe pegar o filho. Esse povo é totalmente louco.

        .

        • A paranóia do “evangélico” é com gays…

          o resto tá tudo bem… até incesto biblico é permitido…

          se Adão e Eva foi o primeiro casal, como disse a “pesquisadora”, o deus cristão (e judeu) incentivou o incesto deixando um só casal para popular o mundo… evidentemente pais, avós irmãos tios e tias teriam que se relacionar. incesto permitido e incentivado por deus.

          depois teve a história do tal do Ló, que as filhas embebedaram o pai para dar pra ele e tiveram filhos… incesto permitido por deus…

          e assim segue-se vários absurdos biblicos como o caso dos pais que deram as filhas para serem estupradas no lugar de dois anjos, que ao que parece, não eram capazes de se defender e deixaram duas crianças ser abusadas em seu lugar… tudo com permissão “divina” kkk

          é… mas pessoas terem atração por outras do mesmo sexo não POOODE KKKKK

          • ahh sim… joga a culpa de deus nas filhas…

            incesto é algo grave.. kd a repreenda de deus?

            aliás.. se deus sabe tudo, sabia que ao salvar ló e as filhas, o incesto ocorreria, afinal… não é ele que “enxerga os corações”?

            não sabia ele que isso ocorreria, como ocorreu quando deixou adão e eva para popular o mundo?

            agora joga a culpa nas filhas de ló kkkkk

          • clamando, você poderia traduzir para um português inteligível? Confesso que não entendi nada do que quis dizer. É nisso que dá semianalfabetos discutirem assuntos que lhes fogem da parca capacidade intelectual.
            .

          • roque
            não foi parca minha informação, vc. é que carece de massa cinzenta e por isto fica sem entender, sinto muito mas não desenho mais para gays e ateus.

          • CLAMANDO
            Delirios de “cientistas” Cristãos…. Segundo os judeus o mundo tem 5778 anos da criação do mundo e de Adão, somando as idades dos descedentes de Adão até Cristo e os dias de hoje, não chega a 6000 anos, quando sabemos que existem fósseis humanos com mais de 100 mil anos.
            Delirio achar que descendentes semitas morenos da Arca, há pouco mais de 4 mil anos deram origem a negros, louros nordicos, chineses de olhos puxados, etc. quando na epoca da arca estes povos como os sumérios, egipicios, chineses, Indianos, etc já tinham cultura e escrita e nunca ouviram falar de Adão ou Noé

  3. Tem que ir à busca de tudo que a bíblia fala, pois ela não é apenas um livro de um povo, não é de religião alguma, é um carimbo do criador ao modo dele, aliás como já feito em pedras, em pessoas,…

    O homem não vive apenas a sete mil anos. Pra Deus um ano equivale a um dia.

    Vamos deixar de infantilidade. Já de há muito ficou provado que todos os seres humanos possuem na sua carga genética algo assemelhado e que os conduz à gen dos povos que ladeiam o Oriente Médio, seja norte da África, seja a antiga Mesopotâmia, seja o sul da Turquia, a verdade é que se for buscar no nosso indígena, eis que encontraremos traços que são encontrados de forma mais acirrada nos povos dessa região, aliás há até quem afirme ser lá o centro da terra, tanto que as pirâmides do Egito passa essa ideia quando ela vista do espaço, no caso a terra.

  4. Se a teoria da evolução for verdadeira, ela afirma que o homem é Deus. Pois devido a processos naturais espontâneos uma espécie evolui e se torna outra espécie. Pois bem, daqui a um trilhão de anos o homem evolui e se torna outra espécie, por exemplo ” x-men” .Daqui a um quatrilhão de anos, os ” x-men” evoluem e se tornam outra espécie, por exemplo os ” z-men”. Estes por sua vez daqui a um quintilhão de anos evoluem e se tornam outra espécie…
    Continuando este raciocínio o ser humano se tornará Deus, pois a última espécie ( Deus) terá no seu código genético (genes humanos). E isto segundo a bíblia é impossível, pois Jesus Cristo É quem é Deus: ” Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constitui herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados assentou-se à destra da majestade nas alturas;” Hebreus1.1-3

  5. Vcs cristãos são ignorantes os primeiros ancestrais de humanos existem a 500 mil anos. como sabemos disto, atraves de um processo chamado datação de carbono que de fato comprovam a idade dos humanos. como diria os bons Deus mim livre desse deus babaca ditador preconceituoso assassino cristão

        • Sandro,

          Desde quando um método científico somente pode ser estudado por inteligentes?

          Os evangélicos acaso não possuem sabedoria o suficiente para afirma com base no que conhecem que há ciência numa fala?

          Sabe quando não há ciência numa fala? Quando se fala tolices,

          Meu caro, tudo é ciência, menos a imbecilidade, a arrogância, a zombaria, o desdenhar.

  6. Enquanto o cientista ajusta suas crenças pessoais aos achados e fatos da ciência, o pseudocientista cristão – que não passa de rente com alguma formação acadêmica- tenta ajustar os achados e fatos da ciência às suas interpretações da Bíblia. A ciência já provou de maneira inquestionavel que a terra tem bilhões de anos e os seres humanos são muito, muito mais velhos que os míseros 6.000 anos que os crentes atribuem a eles.

  7. Se lermos os primeiros livros da bíblia atentamente, veremos que a proibição por parte de Deus em relação ao incesto ocorre apenas em Levítico 18, na lei dada a Moisés, ou seja, depois de Abraão, por exemplo. A partir disso destacam-se duas linhas interpretativas: a primeira afirma que antes da Lei os casamentos consanguíneos não desagradavam a Deus e passaram a ser pecado apenas com o estabelecimento oficial da Lei mosaica; a segunda diz que o incesto sempre foi pecado, mesmo Deus não deixando isso explícito ao homem. Seja qual for a verdade, não temos como ter certeza, pois a bíblia não é clara quanto a isso. Particularmente acredito que jamais tenha sido algo desejável por Deus, pois Ele nunca tinha proibido oficialmente o assassinato, mas Caim pecou seriamente matando Abel. Ou seja, para que o incesto seja errado, não precisaria de uma lista de regras dada por Deus aos homens. Porém esta é apenas minha opinião. E quanto ao descendentes de Adão e Eva, que outra escolha teriam? Partindo do princípio que existiam poucos humanos na Terra, para procriar, deveria ter relações sexuais entre parentes próximos.
    Enfim, fato é que em Levítico vemos claramente na lei dada aos israelitas a proibição de “casamento” de uma pessoa com pais, irmãos, tios, cunhadas, netos, noras e enteadas. Quanto a primos, não há nenhuma restrição.

    • se lermos a biblia, vemos deus ordenando o assassinato de muitos, como quando mandou Moisés invadir barracas e matar até os amigos dos amigos…

      se lermos a biblia, vemos a nação israelita massacrando os amalequitas, onde deus, através da ração de moisés, dá a vitória aos israelitas… malandragens divinas até em guerras…

      se lermos a biblia, vemos um deus bipolar, ora aceitava o incesto e de uma hora para outra, resolveu que isso era pecado.

      se lermos a biblia, vamos ver cobras falantes, carroças voadoras, o mundo com apenas 6000 anos… etc. etc. etc.

      se lermos a biblia vamos notar que deus se vingava até de crianças, como no caso da mulecada que zuou um velho careca e deus mandou uma urça dilacerar a piazada traveça kkkkkk

      se lermos a biblia vamos ver seu deus, ora ordenando um massacre e outra sendo conivente com um….

      puxa…. é muita coisa ruim pra ler nessa biblia kkk

      • Onde está gravada essa ordem de Deus?

        Cadê essa ordem por escrito.

        Meu caro, as nossas atrocidades nunca são nossas. Ou são do diabo, ou dos deuses, ou da bebida, ou do sistema, ou da necessidade imperante, ou do cargo…

        Esse povo judeu seria o único a não fazer a mesma coisa?

        Fizeram e fizeram muito. Atribuir a Deus seus erros é uma forma da não autofamigeração, da não auto pejoração.

        • Uai Levy, está gravado na biblia…

          vou ter que te dar o endereço dos livros, cap e versículos?

          vc ao acaso não sabe onde encontrar a passagem em que seu deus mandou Moisés matar todos os adoradores do bezerro de ouro, sem lhes dar a chance do arrependimento?

          vc ao acaso não sabe onde encontrar… lá em I Samuel, a ordem direta do seu deus para matar Amaleque, assassinando também todos ali, desde homens, mulheres, crianças DE PEITO e animais?

          eita Levy, que seu eu for citar cada ordem de deus para assassinatos e cada vez que ele foi conivente com algo como o incesto, vou ter que escrever um livro…

          Mas Levy…

          Não sou eu que atribuo ao seu deus esses assassinatos e permissividade, quando não, conivência com coisas do tipo de estupro, tortura, escravidão e INCESTOS…

          É A BIBLIA… tá tudo escrito Levy…

          não me culpe… culpe o “inspiritusantu” que segundo vcs, foi quem inspiriou os caras que escreveram isso tudo ai kkkkk

          • Nostafora,

            Você acredita que os brilhantes e estudiosos alunos e professores da escola de Sagres cometeram um equívoco tão gracioso a ponto da barcaça de Pedro Álvares Cabral ter sofrido desvio pelo vento por mais de seis mil quilômetros;

            Está escrito nos teus livros de história.

            Quer que eu diga onde se encontra?

            Meu caro, o ser humano sempre foi de escamotear a verdade em face das circunstâncias.

            Cabral descobriu o Brasil por conta de uma calmaria; Faltando apenas você acreditar em papai noel;

          • Papai Noel?…

            Levy, quem acredita em fábulas são os cristãos kkkk

            Mas como eu disse Levy, não adianta vc pirar.. rodar a baina.. dar piti etc. etc. etc.

            tá escrito na tua biblia meu caro…

            Não me culpe, culpe o “inspiritusantu” que foi quem inspirou os caras a escrever teu livro sagrado…

            se alguém conseguiu phuder com ele, é culpa do “inspiritusantu” que não cuidou do livro como deveria…

      • Você fala que Deus ordena assassinatos, mas essas nações para adorar seus deuses inclusive moloque colocavam os recém nascidos nas mãos desse deus feitos por eles e as queimavam vivas sacrificando os bebês dizendo que assim as mulheres seriam férteis , Deus deu um prazo para se arrependerem do seu mal e não fizeram

        • Sobre a ira de Deus, vemos também no Novo Testamento: “Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça” (Romanos 1:18).Por causa do caráter justo e santo de Deus, todos os pecados, presente, passado e futuro, devem ser julgados. Mesmo assim, em Seu infinito amor, Ele providenciou um pagamento pelo pecado e um caminho de reconciliação para que o homem pecador possa escapar de Sua ira. Vemos esta maravilhosa verdade em versos como I João 4:10: “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.”

          • Ao lerem a Bíblia procurem analisar o contexto antes de julgarem precipitadamente, e procurem também serem educados pois este espaço é para conversar e não se agredir com palavras.

  8. A cosmologia hinduista sustenta uma impressionante antiguidade da espécie humana, antiguidade que remontaria milhões de anos no passado de uma antiquíssima terra.



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA