Fiel conta que usou drogas com bispo da Igreja Universal e vídeo se torna viral nas redes sociais

72

O depoimento de um fiel da Igreja Universal do Reino de Deus entregou detalhes do passado já confesso do bispo Rogério Formigoni, que lidera um trabalho de assistência a dependentes químicos na denominação.

O bispo conversava com um fiel, chamado Luciano “Farinha”, durante uma reunião da Universal e o rapaz contou que perdeu posses e a família para as drogas. Em determinado momento, o fiel passou a contar os excessos que ele e o bispo cometiam na juventude, há mais de 20 anos.

“Farinha” disse que Formigoni, que atendia pelo apelido de “Formigão”, era viciado em diversas drogas: “Usou muita droga comigo… Você, hoje bispo, Rogério Formigão… cheirou muito pó, fumou pedra, maconha, chá de cogumelo, lança [perfume]… farra nos motéis do meu tio, naquela propriedade do meu pai… Chegamos a comprar um quilo de cocaína pura. Maconha de quilo”, afirmou o fiel.

Ouvindo atentamente o depoimento do fiel, Formigoni ria das histórias, assentindo com a cabeça, e questionando o motivo de outro apelido pelo qual atendia, “cabeção”.


Luciano “Farinha” disse ainda que ele e o bispo faziam carreiras de cocaína “de metro” e que Formigoni “aguentava bastante” drogas.

O vídeo do testemunho de “Farinha” viralizou nas redes sociais, e gerou polêmica. O bispo Formigoni, que por vezes já relatou seu passado de abuso das drogas, já escreveu um livro, “A Última Pedra – Vícios têm Cura”, sobre sua libertação.

Assista:

Assine o Canal

Polêmica

Formigoni é atualmente investigado pelo Ministério Público por ter oferecido um pino de cocaína a um fiel durante uma reunião da Universal, como forma de provar que a oração o havia libertado do vício.

Os investigadores querem saber se a cocaína era de verdade e onde ela foi comprada. A situação é delicada porque, caso se comprove que o material era falso, a credibilidade dos depoimentos de dependentes que vão à igreja fica comprometida.

72 COMENTÁRIOS

    • Ana
      Concordo com vc, sou crente em Jesus, mas não da IURD, na realidade esses testemunhos mais parece uma encenação mesmo. A ICR, de um modo geral, é muito desarticulada com a bíblia (não conheço católico evangelizado), mas nos trabalhos sociais, percebemos que usam de seriedade.

      • Manoel
        já fui evangélica pentecostal (infelizmente),não conheço o trabalho da igreja católica em outras cidades então não posso falar,na minha cidade não fazem absolutamente trabalho nenhum,ao contrário exploram,porque fazem festa de tudo quanto é “santo”,passam de casa em casa pedindo coisas das quais utilizam na fabricação de salgados,leiloam coisas que ganham de comerciantes e fazendeiros,fazem bingo até de 2 carros vez e o dinheiro,vai se saber pra onde vai.

        • Na verdade, há muitos pedintes oficializados e quando a gente vê alguém fazer obras siociais, normalmente, antes tirou essa de outros. Na maoria de nós os evangélicos tivemos origem no catolicismo, por isso conhecemos como funciona por lá, apenas falei do trabalho social deles porque muitos católicos também commentam por aqui.

    • ANA CLARA.

      como pode ,a pessoa ser tão igonorante estúpida como vc é. vc acha que uma igreja consegue enganar milhares de pessoas pelo mundo afora.
      sabe de uma coisa, vc esta precisando ir urgente em uma reunião da Universal, olha pra tua vida..

        • Você venceu Clamando ,tenho vários nicks e com todos detonei você,poi você não conhece a bíblia,ja fui Dany,Nubia Rafaelly ,escrevi Flaviana,mas fui é Fabiana,Pedro Jorge e tenho outros que vão ficar em segredo,pertenço sim a igreja Mundial,onde bem diferente de Edir o líder é um exemplo,não dou dízimo ,nem trízimo porque faz parte da velha Aliança,mas ajudo de vez em quando com um detergente,quando sobra do que minha mãe me dá,sai da Universal pois eles dão oportunidade pra quem querem ,eu eles queria por com todo meu potencial para lavar banheiro,puro preconceito porque cai na libertação.

  1. Não sou da Universal,mas o trabalho dela com drogados merece aplausos.Sou voluntário
    para moradores de rua e sei do que estou dizendo.A Universal está resgatando a sua credibilidade.Eu não sou louco para mentir.Os depoimentos são verdadeiros.JESUS CRISTO
    cura,sim.Ele é o mesmo ontem,hoje e sempre.Sou testemunho por conhecer centenas de
    ex-drogados.O trabalho da Igreja católica com drogados e alcóolatras também funcionam.

  2. Não sou da universal , mas admiro muito o trabalho deles na África , no Brasil , o trabalho de combate à fome , a libertação dos drogados , pessoas que foram escravizadas pelos vícios e que hoje são libertas nessa igreja , eu tinha muito preconceito até eu ver com os méis próprios olhos que é verdade que existe um mal que leva as pessoas para o vício , não participo de nada dessa igreja pois não tive vontade de ir ainda , mas quando eu quiser ir lá eu vou , e outra coisa eu acho que esse site deveria busca reportagens concretas pois tem notícias aqui que são terríveis , de gospel esse site não tem nada , só sabe denegrir as imagens das igrejas evangélicas que por sinal são ótimas igrejas

  3. por que falam tão mal dessa igreja ? Que por sinal , sempre me ajudou , me estendeu a mão quando eu precisei , eu cheguei na igreja universal com depressão , na miséria , na pobreza mesmo , sem expectativas nenhuma de vida , casamento destruído , doente , desejos de morte , até quando uma pessoa me chamou e eu fui conhecer , mas eu disse pra deus que seria o último lugar , fui curada , liberta de tudo , hoje tenho casa , carro , saúde , e o principal que é a minha salvação , eu realmente encontrei Jesus nessa igreja , obrigado a todos que me ajudaram , hoje eu não presciso de mais nada desse mundo para sorrir

  4. Os saos nao necesditam de remédio mas sim os que estao doentes. Eu nao vim chamar os justos mas sim os pecadores Mc. O Senhor perdoa e apaga nossos pecados quando nos arrependemos e mudamos de vida. A igreja é o hospital para os doentes mas tem pessoas querendo envergonhar o evangelho.

  5. Os saos nao necesditam de remédio mas sim os que estao doentes. Eu nao vim chamar os justos mas sim os pecadores. O Senhor perdoa e apaga nossos pecados quando nos arrependemos e mudamos de vida. A igreja é o hospital para os doente mas tem pessoas querendo enverginhar o evangelho.

  6. Olha a qualidade dos protestantes hereges ., um bando de vândalos ., ainda comprar o outro bactéria para falar as estripulias da gangue da universal., e se vangloriam de tais fatos.,
    Por isso o jargão que também na boça do povo.,
    Sou maconheiro., sou noia.. Sou herege ., eu sou a universal.,

  7. Dois noias relembrando as glórias do passado., e pela cara dos pestes ainda cachimbam ah é como cachimbam o ministério público está no encalço do herege cabeção ou melhor formigão., do bras

  8. LOPES

    VC É UM POBRE DIABO, LAMBEDOR DE CU DE PADRE.

    VC CHEGA NA MISSA UMA HORA ANTES, ENTRA NO RESERVADO DO PADRE, O PADRE ABAIXA AS CALÇAS E VC VAI LOGO LAMBENDO O CU SUJO E FIDIDO DO PADRECO.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    LOPES, VC TEM UMA LEGIÃO DE DEMÔNIO TE PERTUBANDO SEU INFELIZ..

    • Zezé, criatura baixa e escrota

      vá resolver seus problemas

      nunca vi alguem gostar tanto de c* ( principalmente se estiver fedido, ai voce delira né zezé ?? )

      crente imunda,

      • DENNIZ LAMBE LAMBE

        já pedi a vc, me manda teu endereço, além da creolina que eu vou de mandar pra vc desinfeta seu fiofó carnicento cheio de bactéria, vou te manda um litro de Baygon, o Baygon evita a DST.

        SE bem que no teu caso, já não tem como evitar mais contaminação, por que um gay que vive dando o cu pra outro macho não tem mais com o que se contaminar, já esta contaminado pelas doenças sexualmente transmissíveis ..A sarna a, gonorréia,a sifilis e outras doenças já fazem parte do teu organismo, gay escroto, toma vergonha sujeito, vira homem com H maiúsculo ..

        De todas as doenças sexualmente transmissíveis que os gays podem adiquirir, o vírus do papiloma humano, que causa lesões anais e genitais popurlamente conhecida como crista de galo.
        o papiloma anal e genital esta associado a índices de câncer anal e peniano entre os gays.

    • a zezé fala dos outros, mas até agora não vi ninguem mais escroto do que ela própria

      só fala do c* dos outros, o dia inteiro

      Vá se tratar Zezé, voce tem um obsessão pelo c* alheio . . . .

      • Denniz lambe lambe

        quando vc passar a creolina no fiofó contaminado, não esquece de beber um pouco tb , passar na língua porque provavelmente, de tanto lamber o cu de outro gay, tua língua também já esta contaminada pelas bactérias transmissoras de doenças.
        gay escroto..
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        há, além de gay do fiofó carnicento vc é burro, já te disse que sou homem com H maiúsculo , vc vive dizendo que sou mulher seu gay retardado..
        sou homem em marca dez homem , da terra pernanbucana, não esqueça disso, seu gay escroto..

    • Zezemulambo., só tão faltando a diáboa da sua mãe de quatro e vc com um pote de vaselina para eu mandiocar a velha podre., e depois de nove meses vc terá um bastardinho seu irmãozinho ., cagado pela madruga da sua mãe aquela velha maldita do Brás,kkkk

      • Lopes

        e pra vc não falta nada, porque a tua mulher já fica de quatro a muito tempo, para levar um pau 29 cm no rabo.
        aproveita e vai junto com ele saborear o pau dentro do teu fiofó, há leva tb os gays que trabalham pra vc , ai esta completa a luxúria.
        tua mulher te botando chifre, vc olhando e lambendo o fiofó sujo dos gays.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  9. Notícia veiculada hoje no jornal Gazeta do Povo:

    “Delator que acusou Cunha também fez repasse à Assembleia de Deus Em fevereiro deste ano, Cunha chegou a participar de um culto de mais de duas horas na igreja que recebeu R$ 125 mil de Júlio Camargo’”

    Em fevereiro deste ano, Cunha chegou a participar de um culto de mais de duas horas em comemoração a sua eleição para a Presidência da Câmara junto com outros políticos na Assembleia de Deus Madureira, no Rio de Janeiro. Na ocasião ele declarou ter trocado a Igreja Sara Nossa Terra pela Assembleia de Deus Madureira. A bancada evangélica foi uma das que mais apoiaram Cunha na eleição para a Presidência da Câmara. (…)”

    “O presidente da Assembleia de Deus Madureira no Rio, pastor Abner Ferreira, contemplou o presidente da Câmara no culto. “O Satanás teve que recolher cada uma das ferramentas preparadas contra nós. Nosso irmão em Cristo é o terceiro homem mais importante da República”, disse o religioso na época. Abner Ferreira é irmão do pastor Samuel Ferreira, que preside a Assembleia de Deus no Brás, em São Paulo, e aparece no registro da Receita Federal como presidente da Assembleia de Deus Madureira em Campinas, que recebeu os R$ 125 mil da empresa de Júlio Camargo.”

    “A reportagem entrou em contato com a assessoria do pastor Samuel Ferreira, que informou que ele não iria se manifestar sobre o caso. A defesa de Júlio Camargo também não quis comentar a transação.

    “A reportagem também telefonou para o celular de Eduardo Cunha, que não atendeu.”

    Leiam a matéria completa acessando site do jornal paranaense Gazeta do Povo.

    É como disse um leitor: acendem uma vela para Deus e outra para o diabo.

  10. Você venceu Clamando ,tenho vários nicks e com todos detonei você,poi você não conhece a bíblia,ja fui Dany,Nubia Rafaelly ,escrevi Flaviana,mas fui é Fabiana,Pedro Jorge e tenho outros que vão ficar em segredo,pertenço sim a igreja Mundial,onde bem diferente de Edir o líder é um exemplo,não dou dízimo ,nem trízimo porque faz parte da velha Aliança,mas ajudo de vez em quando com um detergente,quando sobra do que minha mãe me dá,sai da Universal pois eles dão oportunidade pra quem querem ,eu eles queria por com todo meu potencial para lavar banheiro,puro preconceito porque cai na libertação.

    • eles queria por com todo meu potencial para lavar banheiro,puro preconceito porque cai na libertação.

      QUE POTENCIAL?
      E qual o problema de lavar banheiros?
      se você não sabe o banheiro é o melhor lugar para se quebrar o orgulho de uma pessoa, e o seu nunca foi quebrado…

      stardust desse dai se converte, o PROBLEMA NÃO ESTA NA PLACA DA IGREJA, E SIM NO ORGULHO, Que tanto você quanto valdemiro tem.

      SE CONVERTE E USA SEU NOME PRÓPRIO,
      Porque você se esconde? tem medo de que?
      sai das trevas e vem para a luz.

      • por falar em banheiro, na universal é prática entre os tresloucados seguidores enfiarem a cabeça vaso sanitário abaixo, em sinal de penitência e humilhação para “orarem a Deus” e proclamam isto a todos os que querem “cair na graça” deles, fazendo tal maluquês, e bradam que para serem seguidores a altura do retorno Divino é ser descabido e desprovido de higiene. Enquanto isto edir sofre! https://youtu.be/NXtK7axReYg

      • Eduardo nobre

        Se césarr7 acredita que a iurd é a igreja que Cristo levantou e edir macedo é homem de Deus, porque ele não acreditaria que essa pessoa que quer se passar por mim sou eu?

        • Só mais uma coisa Eduardo Nobre eu não gosto de gay,não adianta me bajular,ja tive uma namorada virtual que arrumei aqui e não deu certo,me enganou e era homem,estava apaixonado e tudo caiu por terra.

  11. Que problema lavar banheiro tem?Cesarr7,tenho um super potencial por exemplo no ramo da computação,adoro internet,sou um viajante virtual,sou bonito ,apesar de estar acima do peso,entendo tudo de bíblia,ficar na limpeza de banheiro fedorento,na Mundialpelo menos sou obreiro,oportunidade enriquicedora de sempre encontrar Valdomiro,sua filha lindíssima Juliana e sua esposa.

  12. Comunicado importante:
    Hoje levei novamente um puxão de orelha “santo”,agradeço ao site,Clamando não vou ti pedir perdão,mas ti perdoou por tanta fabula e besteiras que fui obrigado a ler,meu potencial é muito maior que de todos aqui,tenho que utiliza lo ,com pessoas mais cultas e sábias,ainda mais agora que fui levantado a obreiro,tambem fiquei muito decepcionado e aos poucos deixei de comentar tanto,depois de uma paixão avassaladora que os que comentam aqui a mais tempo como a Mary,lembram,trocamos email,começamos namorar virtualmente e era um homem me enganando,fiquei desiludido,bom vou deixar aqui meu singelo abraço e um adeus aos melhores,Mary,Flaviana,Janio,Sandrinho,Jairo,wanderley Santanna,Vanessa,Célia Mulata.
    Tambem por questão de consciência,para economizar ,internet está cara e tendo pouco proveito
    Adeus

    • Stadust querido,volte a comentar.Você faz falta ao site.Eu vou ficar triste.Você é inteligente,honesto e está prestando um grande serviço à sociedade.Os evangélicos
      sérios,que são a grande maioria te amam e te adoram.Descande um pouco,depois volte a comentar.Aguardo logo em breve.

      • Obrigado,Janio pelas generosas palavras,a idiotice do Clamando,cesarr7,zeze,Luciano,Studebeker ,deldelphone está me fazendo muito mal,apesar de gostar da Vanessa até os comentários dela do tipo #bolsonaroparapresidente,escrevendo em um site gospel de barriga lisinha,a briga e implicancia com o Sandrinho ja estava me echendo,muito falta de cultura e de o que fazer.

  13. Gente faz muito que nao apareco aqui e lendo esses comentários com certeza nao perdi nada …g+ ja foi melhor …deveria mudar o nome do site para palavrões.com …antigamente nos bloqueavam por qualquer briguinha boba e agora isso e nao precisa nem ser crente pra nao dizer tantas besteiras e so ter bom senso mesmo

DEIXE UMA RESPOSTA