Uma das coisas mais preciosas que podemos ter na vida é a saúde física, mas acima disso, a certeza de que Deus atua através de nossas vidas para abençoar outras pessoas. Foi isso o que pensou Melissa Reams em outubro de 2016, quando decidiu doar um dos seus órgãos mais importantes para uma pessoa que ela nunca havia conhecido.
Ela estava em um restaurante quando ouviu uma das garçonetes falar para outra pessoa sobre o estado de saúde da sua mãe. Ouvindo que a mulher tinha problemas renais e já estava há três anos fazendo tratamento, Melissa ficou sabendo que a mulher não encontrava um doador de rim compatível com o seu tipo sanguíneo.
“Eu vou dar para ela um dos meus”, disse Melissa para a garçonete na ocasião. Desde então, uma série de exames foram realizados para confirmar a compatibilidade das duas, até que um ano depois a cirurgia foi realizada com sucesso.
“Minha destinatária deixou de tomar 12 comprimidos e passou a tomar 2 comprimidos no dia seguinte, além das pílulas anti-rejeição”, disse Melissa, comemorando o resultado do transplante. “Ela foi ficando mais forte a cada dia. Eu me sentia mais forte a cada dia também”.
O ato corajoso e solidário de Melissa chamou atenção de outras pessoas, especialmente porque ela possui quatro filhos. “As pessoas dizem: ‘E se um de seus filhos precisar de um rim algum dia?’ Eu respondo: ‘E se eu não for compatível com nenhum deles?”, disse ela, certa da sua decisão.
“E se eu passasse o resto da minha vida sabendo que meus filhos nunca iriam precisar de um rim e eu desperdicei a chance de ajudar outra pessoa a ter uma vida mais longa? Eu oraria a Deus para que alguém doasse ao meu filho e fosse o milagre que ele precisasse”, acrescenta.
Milagre de Deus através das pequenas atitudes
Para Melissa Reams, sua atitude é mais do que coragem. Se trata da ação de Deus através da sua vida. “Adoro contar minha história porque é um testemunho verdadeiro dos milagres que são realizados a cada minuto, a cada hora, a cada dia”, disse ela, reconhecendo que o mérito da ação não é dela, mas do Senhor:
“Não teve nada a ver comigo. Foi algo maior que eu mesma. Este é um ato de Deus. Acredito que Ele realiza Seus milagres usando pessoas, lugares e coisas”, ressalta Melissa.
Para ela, o gesto de solidariedade aponta para o que todo cristão deve fazer, algo que consequentemente lhe aproxima mais da vontade de Jesus:
“Ele me fez passar por muitas provações para tornar meu coração e minha mente mais fortes. Isso aconteceu permitindo que eu fizesse escolhas em minha vida – algumas boas, outras não tão boas”, conclui Melissa, segundo informações do Globe Gazette.