Solidários: parceria do Minitério Philos e ONG Espaço Saúde oferece apoio a entidades beneficentes

0

O projeto Solidários é uma parceria do Ministério Internacional Cristão Philos e a ONG Instituto Espaço Saúde, e oferece apoio no planejamento e administração a outros projetos sociais.

O viés social do projeto está na arrecadação de doações e repasse às entidades cadastradas: “Nossa proposta é dar apoio e direcionamento aos projetos de todas as ONGs que se interessarem, com a finalidade de que todas possam ter apoio e condições de se desenvolverem em prol do próximo”, afirma Shirlei Galano, uma das responsáveis pela parceria.

Segundo Shirlei, o ministério Philos e o Instituto Espaço Saúde “desenvolvem diversos trabalhos sociais voltados à assistência de variadas patologias”, como HIV-AIDS, anemia falciforme, lúpus, entre outros, além de esclarecimentos sobre a base da saúde pública e do Sistema Unificado de Saúde (SUS).

A Redação do Gospel+ entrevistou Shirlei Galano para conhecer melhor o projeto e entender  a atuação do Solidários. Confira abaixo:


Quais as áreas de atuação e público alvo do projeto Solidários?

O Instituto Espaço Saúde trabalha atualmente com projetos sociais voltados à promoção da saúde e ao bem-estar físico e mental, mas também informa, discute e defende as políticas públicas de saúde nacionais e internacionais.

A criação do Solidários é justamente na categoria de auxílio à implementação e sustentabilidade de projetos sociais em educação, saúde, informação e assistência psicológica, jurídica, nutricional e profissional.

Visamos atingir desde o nosso público de assistidos (portadores de patologias, familiares e amigos), até a administração pública e a sociedade em geral.

Qual o tempo de atuação do projeto? Poderia contar um pouco da história, como surgiu, quem idealizou?

Em sua maioria nossos projetos são permanentes e devem ter manutenção constante, o que motivou a criação do Solidários,  inclusive pensando em outras entidades/pessoas que passam pela mesma dificuldade para dar continuidade aos seus Projetos.

Quais os parceiros que o projeto possui?

Atualmente, as nossas associações e membros são os nossos parceiros atuantes: AAPP (Associação de Apoio aos Portadores de Psoríase), AGIST (Associação de), APROFE (Associação Pro Falcêmicos), Espaço Girassol, GRIV (Grupo de Incentivo à Vida), GRUPASP (Grupo de Pacientes Artríticos do Estado de São Paulo), Associação Brasileira Superando o Lúpus; Hotel Gran Rocca; Philos; UPTV e Equipe Rocket.

Poderia contar um ou mais testemunhos de pessoas que foram beneficiadas pelo projeto?

Temos o depoimento da dona Maria sobre o Projeto Hortifruti ou alimentação solidária, cujo auxílio não remete a assistencialismo, mas complementação ao orçamento da família de portador de patologia, que não tem garantido e/ou salário suficiente para pagamento de contas, medicamentos não fornecidos gratuitamente e alimentação ao mesmo tempo.

Poderia informar os contatos de email, telefone, site e endereço?

E-mail para esclarecimento de dúvidas ou detalhes: comunicacao@espacosaude.org.br. Telefone: (11) 3101-1110 / 96820-8483. Os sites são: espacosaude.org.br e solidarios.org.br. Nosso endereço é Rua Conde de São Joaquim, 179 – Bela Vista.

Quais as formas de contribuição e necessidades do projeto?

As formas de contribuições estão presentes no próprio site solidarios.org.br/crowdfunding. Todas as contribuições são exclusivamente destinadas para a manutenção dos projetos em que atuamos.

Existem projetos divulgados que são de manutenção constante e outros sazonais, como a Páscoa Solidária, que estarão sendo divulgados no site com 60 a 90 dias de antecedência, para viabilidade de realização.

Gostaria de deixar uma mensagem para os leitores?

O homem só se realiza quando ajuda a construir um mundo melhor! Para aqueles que possuem o desejo de ajudar ao próximo mas não sabe por onde começar, visite e apoie o solidarios.org.br.

Instituto Espaço Saúde
espacosaude.org.br

Sede Bela Vista
Rua Conde de São Joaquim, 179 – Bela Vista / CEP 01320-010 – São Paulo – SP
Emails: secretariasp@espacosaude.org.br / comunicacao@espacosaude.org.br
Telefones: (11) 3101-1110 / 3107-4164 / 5539-1781 / 3582-5730

Sede Mauá
Avenida Presidente Castelo Branco, 1432 casa 01 – Jardim Zaira – CEP 09320-795 – Mauá – SP E-mails: secretaria@espacosaude.org.br / secretariamaua@espacosaude.org.br
Telefone: (11) 3425-9257

Ministério Internacional Cristão Philos
Rua Estevão Ribeiro Rezende, 249 – Perus – São Paulo/SP
facebook.com/MinisterioPhilos
philoscristo.blogsplot.com
Email: philos.cristo@gmail.com
Telefone: (11) 3918-4234
Cultos às terças-feiras e quintas-feiras, 20h00 e domingos às 18h30.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA