Danilo Gentili conta como igreja evangélica foi importante em sua juventude: “O que nos segurou foi a religião”

25

Em uma entrevista cedida à revista 29Horas, o polêmico humorista brasileiro Danilo Gentili falou sobre o seu passado na igreja evangélica que, segundo ele, foi essencial para ajudá-lo a superar tempos difíceis e traumas, como quando perdeu o pai e a irmã.

Atualmente à frente do talk-show Agora é Tarde, na rede Bandeirantes, programa que é considerado pela crítica brasileira um dos melhores com o tema de entrevistas, Gentili passou por momentos difíceis em sua adolescência, e revela que a igreja foi seu porto seguro durante esse difícil período de sua vida. Em um intervalo de menos de um ano Gentili perdeu o pai, Guiomar Gentili, que sofreu um ataque cardíaco, e sua irmã Karina, que foi vítima de um acidente de carro.

– Ficamos somente eu e minha mãe, com quem tenho ótimo relacionamento. O que nos segurou foi a religião, frequentávamos a Igreja Batista – revelou o humorista, que contou que foi também nessa época que começou a criar o conteúdo de humor que hoje o faz conhecido em todo o país.

– Como válvula de escape, passei a criar histórias em quadrinhos e a contar piadas para os amigos. Foi o início de tudo – detalhou o Gentili, revelando ainda que seus primeiros trabalhos com o humor surgiram como parte de sua atuação na igreja, onde foi líder de jovens e sonhava ser pastor.


– As primeiras comédias que eu fiz foram no púlpito. Eu pregava muito, queria muito ser pastor. De verdade. Achava que estava fazendo uma boa coisa. E todas as pregações que fiz tinham comédia, eu sempre botava piada no sermão – contou.

Por Dan Martins, para o Gospel+

25 COMENTÁRIOS

  1. ADMINISTRADORES EXPULSA ESSE FILHO CÃO AQUI!!!
    Igor disse:
    4 de março de 2013 ás 6:23 pm

    Quem precisa tirar a pomba gira do seu corpo é você. Não se esqueça, Jesus fez suruba com Davi, Lucas e Moises, ou você acha que ele sentou no prego atou? Claro que não, foi para pessoas como você, queimarem a rosca.

    • DEUS QUE TENHA MISERICÓRDIA DE VC IGOR ,UM DIA VC VAI PRESTAR CONTAS PERANTE DEUS DA TUAS PALAVRAS OFENSIVAS A JESUS O FILHO DE DEUS , PEÇA PERDÃO E TE ARREPENDA ,AI DE QUEM OFENDER A DEUS ,JESUS TE AMA E DEU A VIDA POR VC

  2. Então Danilo, vc. sabe o que acontece com quem se desvia, né mesmo! Precisas falar tantas palavras torpes???? Ainda assim, passei a ver o cqc. pq. tratavam os casos sérios com humor, adorei o dia que vc. quase apanhou naquele quadro. Como já falei, não precisa falar tantas palavras torpes!

    • Danilo, você está no lugar certo.
      A igreja não é lugar para pessoas decentes, muito pelo contrário: a igreja virou um supermercado de amuletos de toda a sorte.

      Jesus já não pode ser encontrado nas igrejas, elas rejeitaram Cristo e hoje pregam o evangelho do diabo.

      A verdadeira piada está em frequentar uma igreja.

      • Meu caro, toma cuidado com o que vc diz. Generalizar as coisas é um erro muito fácil de se cometer. Não pense que só porque 3 pastores roubam que milhares de pastores neste Brasil são da mesma laia. Eu tenho amigos pastores, em quem confio e conheço sua família. A igreja tem um poder tão grande em transformar vidas, como ex-drogados e ex-alcoólatras. Melhor dizendo, Deus tem um poder tremendo de mudar qualquer vida, transforma-la de ponta a cabeça. Só porque em algumas igrejas realmente ocorre corrupção não queira deduzir o mesmo para todas. A igreja tem um papel fundamental na sociedade. E por fim, Deus deixou claro em sua palavra que os ladrões não herdarão o reino de Deus, sendo um pastor ladrão ou um bandido qualquer. Todos nós prestaremos conta com Deus por nossas ações no dia do juízo final.

  3. Meus amigos eu so posso dizer uma coisa: a verdade e que religiao nao salva ninguem mas somente Jesus pode conduzir uma pessoa a salvaçao, pois somente ele e o caminho, a verdade, e a vida! vejo nesse site que muitas pessoas fazem piadinhas debocham das coisas de Deus mas um dia Deus vira para levar aqueles que sao dele. a pergunta e essa: sera que agindo dessa maneira iremos morar na gloria celestial com Cristo? pensem nisso quem tem ouvidos ouça.

  4. Para mim, ele apresentador Danilo Gentili continua sendo um frustrado e sem graça alguma, pois mesmo dizendo-se q pregava e fazia piada, demonstra que nunca se converteu, era sim, um convencido que recebeu ajuda e nunca recebeu o verdadeiro batismo no Espírito Santo, onde a pessoa é convicta de ser salva e respeitar princípios bíblicos, como amarás ao Senhor vosso Deus, de toda o vosso coração, e de toda a vossa alma, e de todo o vossso entendimento…Nada disso vejo no seu carater nesta reportagem.

    • Q demonstração de amor hein “pastor”? certamente o filho pródigo deveria ir para o inferno e o ladrão ao lado de Jesus, não deveria ir para o céu e sim para o inferno. Quanta misericórdia hein pr., quero passar bem longe de vossos sermões… Não sei se o Danilo é convertido, mas a minha súplica é que amor de Deus o alcance, assim como desejo o mesmo ao senhor, autoridade eclesiástica!!!!

  5. AH, então o Daninho, digo, Danilo Gentili ja foi da Igreja Batista? Então ele conhece a verdade? Então ele sabe para onde está indo? Se não se arrepender (!?).

  6. O bom filho a casa retorna! daqui a pouco ele volta pro braços do pai! com certeza! quando se tirar os olhos de Jesus e olha pro ser humano cai! eu já passei por isso eu te entendo meu irmão! Têm que ser o contrário olhar pra Jesus e olhar pro ser humano e tentar não repetir os erros do contrário crescer com os erros dos outros! eu convivo com sepultadores de sonhos e como me divirto com isso! Eu sei que Deus está no controle e o dia desses camaradas estão contados!!! glória a Deus!!!

  7. Há uns dois anos, quando soube que Danilo Gentili havia sido membro atuante de uma igreja batista, enviei-lhe uma mensagem no Twitter, incentivando-o a voltar para os braços de Deus. Ele me respondeu de forma muito educada, não se mostrando totalmente avesso a essa possibilidade.
    Fico triste ao ler tantos comentários de irmãos que se portam como se fossem juízes, como se fossem perfeitos… quase que desejando explicitamente que o mal sobrevenha à vida de Danilo.
    A marca do cristão é o amor. Se não demonstrarmos amor, tudo o que dissermos será em vão. Nâo há – e nem pode haver – cristianismo sem amor.
    Vamos, juntos, orar pela vida de Danilo Gentili. Ele é, inegavelmente, uma pessoa muito talentosa, porque foi e tem sido abençoado por Deus nesse sentido. E esse talento há de ser usado para a Glória de Deus.

    • Soube hoje que o Gentili já foi evangélico e fui ao Google procurar material sobre isso. Fiquei maravilhada em saber que ele era atuante na igreja e que lhe respondeu de forma educada quando você o tuitou. Acho que ele é como muitos outros que se afastam do Caminho em função de uma situação adversa, mas que nunca esquecem a Palavra de Deus. Assisti ao programa em que ele entrevistou o pastor Cláudio Duarte e, diferentemente do que eu imaginava (perguntas cheias de malícia e sarcasmo), pelo contrário, Gentili levou a entrevista de forma bem profissional. Por isso concordo com vc: devemos interceder para que ele seja tocado novamente e use seu talento para exaltar o nome do Senhor.

    • vc não deve assistir o programa dele no SBT ,ele faz piadas horríveis com os evangélicos , ele fez com o nome de Jeová,isso e falta de respeito e ainda falou sobre Jesus,se aqui em casa quando estou aflita e começo a chamar o nome do senhor Jesus repetidas vezes a minha mãe fica brava pois diz que estou zombando do senhor , agora imagina fazer piadas com o nome do Senhor Deus Todo poderoso Jeová. Ele e sim um caso perdido só falta blasfemar sobre o espírito Santo e foi o que ele quase fez quando entrevistou a pastor a Sarah ,debochando do pregador que apareceu falando em línguas,ele ria e falava que ela explicasse o que o pregador estava fazendo ela se negou a dizer.

  8. O Danilo é talentoso demais! Quantas virtudes o Senhor deu a ele: criativo, divertido, simpático!
    Vamos orar para que o Danilo conheça o mais profundo amor do Senhor por ele!
    Sejas sucesso onde vc for, Danilo!
    Um grande abraço!

  9. O Danilo é talentoso demais! Quantas virtudes o Senhor deu a ele: criativo, divertido, simpático!
    Vamos orar para que o Danilo conheça o mais profundo amor do Senhor por ele!
    Sejas sucesso onde fores, Danilo!
    Um grande abraço!

    Obs.: Gente o Danilo só está de férias, logo, logo estará voltando para esse abraço tão gostoso do Pai ;)

    • Que assim seja!!!
      A perda do pai e da irmã em menos de 1 ano o fez sofrer demais.
      Ele é muito fechado e quando vê que esta se apegando à alguém, ele pula fora!
      Que o Senhor o cure!

      • Colega acho que o Danilo antes ate podia ser como vc descreveu mas agora ele parece ser vazio , um rapaz bonito se ligar a uma moca tão jovem ,olha ele esta muito vaidoso,para ele o importante seria a aparência e a mulher ser muito jovem parece que a noiva dele com a qual tem planos de se casar seria uma modelo e manequim neta de um famoso político , ela e a garota que faz o comercial novo da Boticário a moca que fica olhando o rapaz dar o presente a outra e o câmera focaliza o rosto dela , eles já moram juntos ,ela e rica uma socialite da sociedade paulistana. Ele e um caso perdido .

DEIXE UMA RESPOSTA