A água é um bem de consumo vital para o ser humano, sem o qual é impossível viver. Contudo, em muitas regiões do planeta esse item é escasso, motivo pelo qual os aldeões de uma região isolada resolveram fazer orações para conseguir superar a seca extrema no local.
A organização Gospel for Asia, que atua com missionários em vários países, relatou o importante trabalho do pastor Oisin para levar água à aldeia. No local, os moradores precisavam caminhar por horas para buscar o bem precioso, e mesmo assim o encontravam com muita populição.
No dia a dia, a água usada pelos aldeões vinha de poços distantes e sem condições mínimas de higiene para o consumo humano. Além disso, muitos ficavam secos durante o período de escassez das chuvas.
Cavar pela fé
Pensando na grande dificuldade dos aldeões, o pastor Oisin resolveu reunir alguns moradores para cavar um poço. O objetivo foi simples: “Cavar até a água brotar da terra”, contou o líder religioso.
Mas, o trabalho braçal não produziu frutos inicialmente, dado às circunstâncias difíceis do solo, com muitas pedras. Os aldeões ficaram céticos quanto ao sucesso do projeto, foi quando a igreja liderada por Oisin entrou em oração.
“Deus, o Senhor prometeu rios no deserto. Cremos que o Senhor enviará a água enquanto cavamos e não importa quão duro seja o solo”, oravam os cristãos.
Com a ajuda de ferramentas básicas, os fiéis batizaram o local da perfuração de “Poço de Jesus” e insistiram na escavação. Só após sete metros de profundidade e muitas pedras, os aldeões conseguiram atingir um leito com água no subsolo.
Agora, todos os moradores da aldeia usufruem do Poço de Jesus. Eles viram o quanto a fé, as orações e o trabalho manual da igreja do Senhor trouxeram uma qualidade de vida muito melhor para a região.
“É uma grande alegria para nós ver que o Poço de Jesus está bem na frente de nossa casa”, disse um morador chamado Harleigh, que também é membro da igreja. “Já se foram aqueles dias em que tínhamos que caminhar por várias horas para buscar água.”
“O poço economiza meu tempo, economiza minha energia e posso fazer muitos outros trabalhos porque não preciso perder tempo trazendo água de lugares distantes”, comemorou outra moradora.