Polícia afirma que explosão em igreja evangélica pode ter sido “ataque terrorista”

6

Na manhã de 30 de janeiro, um botijão de gás explodiu dentro de uma igreja evangélica no Bairro Milionários, Região do Barreiro, na capital mineira. O galpão onde funcionava a Igreja Batista Santuário da Adoração ficou parcialmente destruído, e a explosão quase matou o funcionário de uma operadora de TV a cabo que estava dentro de um carro parado na rua.

A Polícia Civil está trabalhando nas investigações com a possibilidade de a explosão ter sido um ataque contra o templo, pois durante a perícia no local foi descoberta uma inscrição que diz: “Mate a Igreja”, pichada em uma das paredes que não foi destruída pela explosão.

De acordo com o jornal Estado de Minas o sargento Vinícius Alcântara, do 41º Batalhão, contou que há dois anos começou uma onda de ataques a igrejas do bairro, o que reforça a teoria de se tratar de um ataque com motivações religiosas contra a igreja.

– Há um terrorismo e várias igrejas foram pichadas com a mesma ameaça. Muitas foram danificadas, tiveram as portas pichadas ou foram furtadas – disse o militar.


Outros dados levantados durante a perícia também ajudaram a reforçar essa ideia, conforme explicou o tenente Paulo Henrique Firme, do 1º Batalhão de Bombeiros Militares.

– O vazamento por si só não gera explosão. Tem que ter uma fonte de ignição e a igreja estava fechada no momento. Não sabemos realmente o que provocou a explosão. – explicou o bombeiro, que acionou a perícia e a Polícia Civil para abertura de inquérito.

Ele explicou ainda que um curto-circuito ou um cigarro aceso deixado no local pode ter causado a explosão, que foi de grande intensidade pelo fato de o gás que vazou ficar confinado no ambiente fechado da cozinha.

Por Dan Martins para o Gospel+

6 COMENTÁRIOS

  1. Queridos estamos realmente vivendo no fim dos tempos.. São dias difíceis. Lamentável o que aconteceu com a Igreja Batista. Sendo terrorismo ou não, sabemos que a verdadeira igreja de Cristo seria perseguida e que neste momento enquanto escrevo, muitos cristãos estão sofrendo perseguições pelo mundo afora. Oremos para que Deus nos ajude a manter branca as nossas vestes espirituais, sem a mancha do pecado e que nunca NUNCA MESMO. falte o Óleo sobre a nossas cabeças, ou seja, o Espirito Santo.

DEIXE UMA RESPOSTA