Polícia do Vietnã contrata grupo de vândalos para atacar fiéis e destruir templos cristãos

7

Uma igreja foi atacada por um grupo de marginais na cidade de Ben Cat, em Binh Duong, uma província no norte do Vietnã. O fato estarrecedor é que os vândalos foram contratados pela Polícia local.

Os fiéis e pastores menonitas estavam reunidos na igreja quando o ataque começou. Os vândalos chegaram à igreja por volta da meia-noite, armados com facas e martelos, e saquearam o templo.

A Polícia foi acionada e ao chegar ao templo, prendeu nove cristãos sob a acusação de não estarem portando a documentação necessária.

De acordo com o site Morning Star, esta igreja é constantemente assediada pelo governo vietnamita, que usa estratégias diversas para perseguir os fiéis, como cortar o fornecimento de água e energia elétrica do templo, ou deixar as ruas próximas fechadas para circulação e espancar os fiéis que tentam transpor as barreiras.


Dois pastores menonitas e o filho do pastor Nguyen Hong Quang, responsável pela igreja, estavam entre os detidos.

Na delegacia, eles foram interrogados e ameaçados durante duas horas, antes de serem indiciados por não portarem documentos de identidade e de residência. Ao serem liberados, eles argumentaram que os documentos exigidos pelas autoridades haviam sido apreendidos pela própria Polícia durante um ataque anterior.

Dentre os prejuízos materiais, a igreja precisou consertar portas, janelas e uma cerca quebrada. “Os ataques acontecem de dia e noite”, disse o pastor Quang após seu filho ser liberado. “O governo envia homens mascarados, bandidos e policiais para perseguir e deter-nos”, acrescentou.

A Constituição do Vietnã prevê a garantia da liberdade religiosa, porém as leis do Partido Comunista preveem penas para quem for considerado responsável por atos de perturbação da harmonia, das tradições e da cultura do país, o que abre brechas para as perseguições religiosas contra cristãos.

7 COMENTÁRIOS

    • Governo Federal? Quando o Governo Federal fez isso? Acho que foram policias estaduais que reprimiram os vandalos daqui. Foi o exercito ou a Policia Federal que saiu prendendo o povo das manifestações?

  1. Que horror!:-O
    A polícia, como representante do Estado, deveria defender a todos ao invés de estar contratando vândalos. As perseguições contra os cristãos só tem aumentado. Isto me assusta e ao mesmo tempo me traz um alívio por saber que meu redentor breve virá.

    Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações,
    pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.
    E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.

    Tiago 1:2-4

    • Onde você viu provas de que foi a policia quem contratou?!! Não se deixe manipular. Crente tem que ser adulto no entendimento. Gostei do comentario do Eduardo Du feito pelo facebook. Ele falou tudo!!

    • Parabéns aos eleitores coxinhas vossa contribuição foi fundamental para que o pais vivesse os últimos 200 anos miseráveis. Também estão de parabéns pelo apoio ao famigerado plano de branqueamento social brasileiro que prevê a extinção de negros e mestiços do Brasil. Vossa recompensa já está assegurada. A Tucanagem paulista está servindo cocô nas torneiras com ágio de 26%. Ohhh glória. Só o Senhor faz coisas maravilhosas. Punir coxinhas fazendo-os comer cocô, pelos desaforos praticados contra os nordestinos e escravos libertos de nosso país, é a quintessência da justiça. Bendito é o Senhor pois que pune os trangressores na medida do agravo que praticam.

      • A questão não são os templos mas a perseguição religiosa. Que destruam todos os templos do mundo, os Cristãos verdadeiros não precisam deles, o verdadeiro templo jamais se destruirá, a noiva do Cordeiro, sua Igreja, esta sempre estará viva, ainda que fisicamente eles possam matá-la mas espiritualmente ela é eterna.

DEIXE UMA RESPOSTA