“Rolezeiro” troca ostentação das redes sociais pelo Evangelho e diz que sonha ser pastor

6

Um dos principais articuladores dos “rolezinhos” que tomaram conta dos shoppings paulistas no final de 2013 se converteu ao Evangelho e deixou a vida de “famosinho do Facebook”.

Vinicius Andrade, 18 anos, tinha 200 mil seguidores no Facebook, convocava “rolês”  e concedia entrevistas a emissoras de TV, sites e jornais no auge da polêmica que afligia os administradores de shoppings.

A efervescência social dos “rolezinhos” motivou reuniões ministeriais, medidas judiciais e pesquisas que buscavam compreender a legalidade e motivação dos encontros de jovens pobres que se vestiam com roupas de marca no “território” das classes A e B.

Um ano depois, Vinicius mudou completamente seu foco. Se converteu ao Evangelho e frequenta uma Igreja Adventista, trocou as roupas de marca por um figurino social, e diz que sonha ser pastor e político.


Trabalhando com um deputado evangélico na Assembleia Legislativa de São Paulo, Vinicius se empenha nas pregações, sejam elas feitas nos púlpitos das igrejas que visita, sejam durante o expediente como assessor parlamentar.

“Sai do ‘rolezinho’ porque vi muitos amigos irem para o lado errado e tinha muito assédio da mídia em cima de mim. Hoje, eu quero salvar vidas. Agora quero ser líder na religião e na política”, afirma o jovem, dizendo que tem planos para se candidatar a vereador e, posteriormente, deputado.

A fuga do movimento “rolezinho” aconteceu, em partes, por ver o destino de outros dois “famosinhos do Facebook”: em abril deste ano, Lucas Oliveira Silva de Lima, 18, morreu espancado durante um baile funk; Em outubro, Leonardo Henrique Soares Alvarenga, 16, morreu com um tiro disparado por um amigo.

“Há muita inveja. Os caras olham você todo popular, cheio de minas e querem te tirar. Há muita maldade. Isso é um dos motivos porque parei com a ostentação, de querer mostrar o que eu tenho”, disse Vinicius ao Uol.

Vinicius na época dos "rolezinhos"
Vinicius na época dos “rolezinhos”

6 COMENTÁRIOS

  1. Dízimo:
    Em evangelismo.blog.br, você tem acesso a um estudo esclarecedor sobre o dízimo. Você sabia que Deus não quis receber dinheiro no lugar do dízimo? Está na Bíblia.

    Batismo:
    Em evangelismo.blog.br, você poderá encontrar um estudo completo sobre o batismo nas águas. Por que os apóstolos batizaram as pessoas em nome do Senhor Jesus? Qual a idade para realizar o batismo? Qual o modo de batizar e em que momento? Acesse!

    Trindade:
    Em evangelismo.blog.br: quer descobrir o erro que foi disseminado com a doutrina da trindade? A Bíblia tem uma resposta para você. Acesse o estudo “O erro encoberto na doutrina da trindade”

  2. O texto diz que ele quer salvar vidas porém, quem salva é o Salvador ou seja o Messias, sendo assim, cabe a ele anunciar o plano de salvação de Deus aos homens. Tomara que ele mantenha uma firmeza de fé tal qual reflita um verdadeiro testemunho de vida transformada pelo Espírito e não seja um cristão genérico que apenas se diz crente ou evangélico !!!

DEIXE UMA RESPOSTA