A coragem é uma das virtudes de quem possui o dever de garantir a segurança dos cidadãos, custe o que custar, mesmo que isso coloque em risco a sua própria vida. Foi tendo esta certeza em mente que o policial Cody Downs, de Jasper County Sheriff, no Texas, salvou a vida de um bebê de apenas 3 anos que estava preso em uma casa em chamas.
Apesar da pouca idade, apenas 26 anos, o policial Downs não pensou duas vezes quando recebeu um chamado de socorro, vindo de uma moradora vizinha de uma casa localizada a norte da Highway 63 West. Ele atribui a sua localização ao propósito de divino: “Deus me colocou onde eu deveria estar”, disse o policial à News 4 San Antonio.
O incêndio começou por volta das 23h do sábado. Três crianças estavam no local, duas escaparam, mas a mais nova, por ser muito pequena, não conseguiu. Foi uma vizinha da casa incendiada que chamou o socorro:
“Pela graça de Deus eu estava na região no momento da ligação. Essa foi uma das coisas mais assustadoras que eu já passei, porque eu não sabia se a criança estava respirando ou não”, disse Downs ao News 12.
O policial contou que após entrar na casa, seu único pensamento foi não desistir de procurar até encontrar a criança. Naquele momento um misto de coragem e desespero estava em sua mente, então ele começou a dizer para si mesmo: “Você não pode desistir. Você tem que continuar lutando até que você tire esse bebê”, lembra.
“Ela é sua prioridade número um. Tire-a daqui e depois vamos lidar com o que você está acontecendo mais tarde”, conta Downs, lembrando que ao ter encontrado o bebê, foi tomado por uma enorme alegria, porque verificou que ela estava viva e ainda respirando, apesar da grande quantidade de fumaça no local.
“E pela graça de Deus, você sabe, Ele a estava debaixo de um cobertor. Acredito firmemente que Deus envolveu um cobertor em volta daquela criança para manter ela de se machucar”, disse ele.
Após sair do incêndio, os dois foram socorridos e levados para o hospital, devido à inalação de fumaça. Já recuperado, Downs atualmente está sendo tratado como um herói em sua comunidade.