O Porta dos Fundos fez uma esquete sobre o caso Flordelis, explorando o alegado relacionamento que o pastor Anderson do Carmo teria mantido com a filha biológica da deputada, Simone, antes de iniciar o relacionamento que ficaria marcado pelas dezenas de adoções.
O vídeo, publicado no Instagram, traz o ator Rafael Infante no papel de um personagem fofoqueiro de celebridades: “Carlinhos Avelar fala sobre as reviravoltas da investigação sobre o assassinato do marido da deputada Flordelis. Entenda cada detalhe dessa história e acompanhe a repercussão que agitou o noticiário brasileiro nos últimos dias”, diz a legenda do post.
Os fatos que orbitam a morte do pastor Anderson do Carmo são misturados a piadas e rumores sobre o caso, com o personagem dizendo que Flordelis “talaricou a própria filha”. Até as adoções feitas pelo casal são tratadas de forma jocosa: “Adota um monte de criança, baciada”.
Com mais de 740 mil visualizações, a esquete não foi a única alfinetada dos humoristas na deputada. Fabio Porchat, um dos sócios do Porta dos Fundos, relembrou as críticas de Flordelis ao Especial de Natal em uma publicação no Twitter, ironizando o envolvimento apontado pelo Ministério Público na morte do marido.
“Ué?”, escreveu Porchat, compartilhando o link da publicação feita por Flordelis em 13 de dezembro de 2019. Porém, a conta da parlamentar foi apagada da rede social diante da enorme polêmica que envolve seu nome e seus filhos.
Seguidores do humorista aproveitaram para tripudiar sobre a situação: “A Flordelis é tão evangélica que perdoou a traição do marido e fez com que ele ficasse mais próximo de Deus”, escreveu um usuário do Twitter.
A Flordelis é tão evangélica que perdoou a traição do marido e fez com que ele ficasse mais próximo de Deus.
— Sr. Alvair (@santana_alvair) August 24, 2020