As acusações feitas ao pastor Marco Feliciano (PODE-SP) sobre ligações com a maçonaria reverberaram numa “fake news” que mostrava um trecho de um vídeo feito numa loja maçônica como sendo a prova da relação do pastor com a irmandade privada.
O deputado federal Cabo Daciolo (PATRI-RJ) acusou Feliciano de ser integrante da maçonaria, assim como o pastor Silas Malafaia. Em resposta, o pastor deputado federal abriu uma representação contra o ex-candidato à presidência no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
No primeiro encontro entre ambos, após a retomada das atividades no Congresso, os dois discutiram, com Daciolo reiterando as acusações e Feliciano garantindo que cobraria provas do colega.
No último domingo, o site de fofocas O Buxixo Gospel, publicou uma imagem em que sugeria que o pastor Marco Feliciano teria sido flagrado durante uma cerimônia da irmandade. “Vazou uma foto que seria do deputado reeleito, onde aparece em uma reunião maçônica. A imagem esta sendo compartilhada por grupos de WhatsApp com a afirmação que Daciolo tinha razão”, diz o texto do portal.
Na representação que abriu contra Daciolo, Feliciano diz que a afirmação de que ele seria maçom é “infundada” e que só conhecia por “ouvir falar”. “Sou evangélico, e no nosso meio aprendemos que não devemos pertencer a nenhuma sociedade filosófica a não ser a Igreja”, acrescentou o pastor.
Com a repercussão da imagem publicada pelo site de fofocas gospel, o youtuber Tio Lu produziu um vídeo investigando a origem da imagem, e concluiu que a pessoa no vídeo não é Feliciano: “Corri atrás da informação, fui ver a veracidade da imagem, até porque hoje com tantos recursos tecnológicos a coisa mais fácil do mundo é você montar uma foto. E pra minha surpresa não é nenhuma montagem!”, introduziu.
“No vídeo esse rapaz aí, realmente parece muito com Marco Feliciano, mas, garanto a vocês que não precisa ser nenhum expert em vídeo pra saber que esse cara não é Marco Feliciano, parece, mas não é o pastor neste vídeo”, afirmou. Confira o vídeo do youtuber: