No último fim de semana a mega igreja Lakewood Church, liderada pelo pastor norte americano Joel Osteen, foi roubada em quase 600 mil dólares em dinheiro e cheques, que haviam sido recolhidos de doações de fiéis nos cultos de sábado e domingo.
De acordo com o portal Charisma News, o roubo não foi descoberto até a manhã dessa segunda feira, quando um funcionário da igreja notou o arrombamento.
A Lakewood pediu para que todos que participaram dos cultos no último fim de semana prestem muita atenção às suas contas e relatem qualquer atividade suspeita imediatamente.
A igreja de Joel Osteen garantiu a seus membros que não houve nenhuma violação de dados e que o incidente se limitou às doações feitas na semana passada: “Estamos trabalhando com a polícia para investigar a fundo o incidente”, disse a instituição em um comunicado.
“Os valores estavam totalmente segurados, e estamos trabalhando com a nossa empresa de seguros para restaurar os fundos roubados da igreja”, ressaltou a nota oficial.
O pastor que lidera a igreja é um famoso pregador neopentecostal e autor de livros best-sellers, além de veicular programas em emissoras de TV por assinatura e que alcançam audiência de milhões de telespectadores em Houston, Texas (EUA).
Por Dan Martin, para o Gospel+