Prefeita entrega as chaves da cidade a Jesus Cristo e diz que Ele é a autoridade máxima em seu governo

45

Num gesto simbólico durante um evento evangélico, a prefeita Margarita Arellanes Cervantes, da cidade de Monterrey, no México, entregou as chaves da cidade a Jesus Cristo e afirmou que Ele passava a ser a maior autoridade municipal.

O discurso de Cervantes foi ovacionado com aplausos, elogios e gritos de aleluia pelos fiéis que estavam presentes no “Ora Monterrey”, evento organizado pelo conselho de pastores local.

“Eu abri as portas deste município a Deus como a autoridade final, eu reconheço que sem a Sua presença e Sua ajuda não podemos ter sucesso real. Nós temos sido nos últimos meses, e digo isto com humildade, testemunhas de uma mudança positiva cada vez mais evidente em nossa cidade e podemos dizer que isso aconteceu porque nós abrimos a porta para Deus”, afirmou a prefeita.

Aparentemente, a ideia não foi unanimidade e a postura religiosa da prefeita tem rendido críticas. Margarita Arellanes Cervantes comentou o fato: “É engraçado como alguns se ofendem quando falamos de Deus publicamente. São intolerantes, e não fazem propostas responsáveis para construir um país melhor. [Os críticos] são silenciosos e mudos”, disse a prefeita.


“Vivemos em uma nação que canta todos os dias que o destino dos mexicanos pelo dedo de Deus foi escrito, mas ao mesmo tempo limita a atuar em segredo, ignorando quase todas as esferas da sociedade. Nem é preciso explicar o que uma sociedade sem Deus pode ter dor, pobreza e violência”, discursou a prefeita, que complementou dizendo que a entrega das chaves da cidade para Jesus Cristo é um convite feito “humildemente a Deus para vir a esta cidade e fazer a Sua morada. Senhor Jesus Cristo, bem-vindo ao Monterrey, a casa que nós construímos, é sua casa, obrigado”.

Assista ao discurso da prefeita Margarita Arellanes Cervantes (se preferir, use o serviço de legendas do Youtube, na barra inferior do vídeo):

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


45 COMENTÁRIOS

        • sabe elias vc nao é obrigado a acreditar no que vc nao ve… pois Deus nos da escolha, e nos podemos escolhermos e no que acreditamos… mas sinceramente, quando eu tinha por volta dos 7 anos de idade aceitei Jesus como meu Salvador, mas como eu ia crescendo, e me envolvendo mais com o mundo eu deixei Deus um pouco de lado, vivia por mim mesmo e acreditava somente no que eu queria acreditar… so que quando o mundo me virou as costas que caida estava… quem me fez ver que eu sou importante foi Deus(aquele que vc insiste em dizer que é “imaginario”) sabe Ele nao quis saber se vc ia aceita-lo ou nao mas Deus enviou Seu Filho para salvar nos pecadores… Todos somos pecadores porem mesmo com nossos pecado Deus nao deixa de amar a gente… eu nao posso fazer vc acreditar nEle…
          pois Deus nao se revela a qualquer um… Ele so se revela aqueles que o aceitaram de todo coraçao… Eu posso dizer que eu ja vi Deus em minha vida quando aos 16 anos me entreguei completamente a Ele… E posso dizer que vale a pena conhece-lo melhor…. e vc para de se enganar poi na biblia esta escrito: ” Que todos sabemos que existe Deus, ate os demonios e todos se curvam na presença de Deus”” a atitude da prefeita foi e deve ser aplaudida pois muitos procuram Deus na angustia e Deus a levanta e a coloca num dos melhores lugares e esta deixa Deus de lado… nao a questino pois poucos tem coragem de fazer esse gesto… Como vc de admitir que nada e imaginario isso vc esta fazendo e por que vc nao conhece A VERDADE que é Deus… quando conhecer Deus ou o diabo vc olha pra eles e diz vcs e imaginarios e veja o que Deus e o diabo pode fazerem sua vida… vc como todos devem acreditarem algo e a escolha é (DEUS) ou (diabo) a escolha e sua… Tenho pouca idade 18 anos e sei que nada se compara a viver pra Deus

        • Aí, Elias, faça um simples teste!
          Tranque sua respiração por alguns minutos e vamos ver quem é que vai se tornar imaginário!

          Por favor !Tenho Especialização na área da Educação, trabalho a mais de trinta anos, e sei que esta história de Estado laico é balela. Coisa para enganar as massas preguiçosas e mal informadas. Creio que não é o seu caso mas, para começar, pesquise em fontes sérias e seguras,qual a base de todas as leis aprovadas pelos legisladores, no Brasil e no mundo?

          Há coisas, Elias, que são eternas e jamais mudam. Nossa origem é o Grande Deus, ah, a Evolução? Veja o que o próprio Darwim diz a respeito. Quanto a Satanás, é ele o responsável pelo caos alojado neste mundo( está bem vivo e atuante- olhe para fora da sua janela, ligue sua tv, verifique o que seu filho está aprendendo na escola e com os amigos, etc), e, Jesus Cristo foi mandado pelo próprio Grande Deus como a ultima chance da humanidade.
          Depois disso( e o tempo está se esgotando), voltaremos para o Grande Deus, a saber, aos que creem n’Ele.
          Qual é a sua origem, Elias? Qual é o futuro de seus filhos?
          Seja um inconformado e busque repostas. Não esqueça de indagar ao Grande Deus também porque Ele diz ” apresenta as tuas razões, entremos juntos em juízo…”(Is43:26).
          Espero que se encontre, Elias porque, depois daqui, para onde irás?
          Serás esquecido para sempre? Que vida medíocre não?

          • Quem disse que quero se lembrado? Bom é voc^que acrdita em lendas, mas no máximo em três gerações teus parentes nem saberão teu nome direito. Sabes bem o nome completo de teus bisavós??? A vida é passageira, a jornada da terra que é longa e sempre será (depende logicamente do não acionamento das armas nucleares, que não terão nenhum deus para interferir)

          • Quem disse que quero se lembrado? Bom é você que acredita em lendas, mas no máximo em três gerações teus parentes nem saberão teu nome direito. Sabes bem o nome completo de teus bisavós??? A vida é passageira, a jornada da terra que é longa e sempre será (depende logicamente do não acionamento das armas nucleares, que não terão nenhum deus para interferir)

  1. Muito lindo!!! toda glória para o Senhor Jesus! Ele é Rei dos reis e Senhor dos Senhores!”Ele mesmo disse:É me dado todo poder no céu e na terra.”
    Porém Ele não invade casa, nem coração e nem território de ninguém.
    Há realmente a necessidade de todo ser humano entrgar a Ele as chaves do coração, da casa , do País entre outros…Deus continue abençoando essa mulher.

  2. Feliz é a cidade cujo Rei é o Senhor.

    Jesus é o Rei e a Ele deve ser dado toda honra, infelizmente alguns não acreditam em seu poder, porque nunca presenciaram nada espiritual vindo de Deus!
    Mas oro para que todos possam conhecer um amor de verdade, um amor que não pede nada em troca! Deus é amor e Pai!
    Tanto dos impíos como dos justos!

  3. A Bíblia diz: Bem aventurada a nação cujo DEUS é o Senhor!
    Nesta passagem a Bíblia menciona Nação, imagine o que DEUS pode fazer por uma cidade?

    O gesto foi simbólico, mais no mundo Espíritual esta atitude da Prefeita teve um impacto muuuuito grande.
    Precisamos de líderes que sejam sábios iguais à esta Prefeita, não de líderes inteligente.

    Que DEUS abençoe ricamente à prefeita e esta cidade!

  4. Essa prefeita tem temor a Deus, alias a bíblia diz, “O temor do SENHOR é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução.”
    Provérbios 1:7
    “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.”
    Provérbios 9:10
    E ainda, Jesus depois de haver ressuscitado disse, “É-me dado todo o poder no céu e na terra.”
    Mateus 28:18
    Se ela perseverar na fé, sem dúvidas, será uma governante de sucesso, porque Jesus pode todas as coisas.

  5. De novo seu vagabundo você esta por aqui?
    Elias eu já te disse seu vagabundo para não usar meu computador e ficar aperreando as pessoas desse site. Dessa vez eu vou deixar tuas costas fofa de tanta cabada de vassoura no teu couro.
    Deixa só eu chegar em casa!
    Que meninozinho vagabundo rapa!
    Pessoal peço mais uma vez perdão a todos pela ignorância do meu filho!

    E lave a louça do almoço que seu pegar sujo quebro um prato desse nos teus córneos!

    • Cara, como você pode escrever como se fosse minha mãe? kkkk Que linguajar tosco. Minha mãe, além de culta e linda, é de origem alemã (infelizmente descende do lixo Luteronazista). Jamais escreveria rapa, cabada, córneos (parece linguagem carioca ou nordestina), Somos de Santa Catarina (Joinville) e não temos sotaques reconhecidos, pois lemos muito e conhecemos bem São Paulo entre outras grandes cidades ( Curitiba, Rio de Janeiro, Goiânia, entre outras). Cultura é tudo de bom!!!! Não deixa de ser muito cômica sua postagem!

  6. este sujeito ai a quem chamam de Elias e no mínimo um evergumino ou talvez um vibrião colérico –este sujeito e um grande imbecil otario -babaca jumento alias não e digno de ser chamado de jumento porque um jumento tem mais valor do que ele no momento porque o jumento carregou o REI DOS REIS –se você e tao bom assim olha para o sol ao meio dia fixa seus olhos nele por pelo menos um minuto –e veras quão grande e o poder do DEUS VIVO–seu burro –O MEU DEUS AO QUAL EU SIRVO E DOU GLORIAS E O DEUS QUE CRIOU TODAS AS COISAS INCLUSIVE O SOL–se você acha isto pouco vamos ver do que você e capas nos dias das tuas angustias–porque se elas ainda não vieram ate você –pode aguardar sossegado que elas vao te encontrar –porque você esta no mundo e quem esta no mundo sujeito as coisas do mundo esta—evergumeno –larga de ser cético quem você pensa que e para afronta O DEUS UNICO SANTO E VERDADEIRO–o ser humano e fraquinho e nada você e carnal e como carnal você não e nada –quem cogita as coisas do espirito santo do deus vivo e espiritual que cogita as coisas da carne e carnal – o que e como sem duvida o seu estado terreno –coisas imaginarias vocês vao ver ao descer no inferno –suas palavras e seus proceder estão registrados –pois nosso comportar nosso agir aqui na terra terão consequências eternas -sejam elas boas ou mas –e tenho dito

    • Ricarte, além de acreditares em todas as ridículas estorinhas da bíblia com seu deus insano e bestial, você não sabe nem escrever direito! Lamentável tua péssima escrita, também nunca vi nenhum evanjegue fanático escrever corretamente, pois se fossem mais cultos jamais defenderiam tais pensamentos tacanhos e mesquinhos.

      • Querido sinto lhe informaar mais vc vai para o inferno sem bater cartão’
        mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.Marcos – 3:29
        quem blasfemar o nome do Senhor terá que ser executado. A comunidade toda o apedrejará. Seja estrangeiro, seja natural da terra, se blasfemar o Nome, terá que ser morto.Levítico – 24:16
        Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus.” (Lucas 12.16-21)

      • Elias vc é tão culto que faz sexo com o anus ! pra ser culto igual a vc,praticando sexo fecal eu prefiro continuar como eu sou, como 95% da humanidade que faz sexo entre homem e mulher !!

        • Você deve confundir homossexuias com pedófilos. Só que pedofilia normalmente é praticada por héteros ou padres. Ser ateu não tem nenhuma relação com homossexualidade. Isso só pode ser gerado em uma mente medíocre e tacanha de um evanjegue fanático! Fazer o que?

      • Elias,não vou te criticar como vi demais,porem eu te falo meu caro eu não sei que desilusão vc teve em sua vida,uma coisa eu sei ¨para alguem não acreditar em DEUS,ele ja deve ter acreditado ninguem nasce com esse conceito”eu tenho 29 anos ja fui traficante,um problema para a secretaria de segurança publica,desde meus 15 anos tirar uma arma da minha cintura só para tomar banho mais sempre ao alcance das mãos.Minhas companias numa certa ocasião disputava para matar alguem entre si,tipo quando o silvio santos pergunta quem quer dinheiro.Esse DEUS que parece imaginario para muitos,foi esse Deus que não vemos sua face,mas vemos suas mãos agirem atraves de pessoas assim como eu um milagre vivo,falar em milagre Deus poupou minha vida por muitas vezes ja capotei dois carros no intervalo de 1 ano não sofri um arranhão,graças ao Deus imaginario.acreditar no que não se ve isso se chama Fé,esse Deus imaginario me tirou dessa vida hoje estou aqui vi seu comentario entaõ resolvi falar pra vc.eu respeito sua opiniao elias eu nao sei o que te levou a nao acreditar em DEUS não sei se foi livros que vc leu uma desilusao uma perca.eu ja me questionei sabe tipo – de onde eu vim para onde vou quem me criou quem criou quem me criou sabe dava ate dor de kbça,recentemente pesquisando me deparei com uma frase da biblia que uma certa cidade nunca mais seria habitada Sadan duvidou das escrituras e falou que iria reconstruir essa cidade novamente vc sabe neh nao teve exito,antes mesmo dos estudiosos descobrirem que a terra e redonda a biblia ja tava escrito tenho muitas outras passagens,se vc pesquisar bem a fundo vc vai se surpreender originalmente a biblia foi escrita em 3 idiomas tres continentes hebraico,aramaico,e grego.é uma longa historia Elias pare um pouco agora nesse momento e pense comigo olha só =dois irmaos um acredita em DEUS e o outro nao,um aceita Jesus como seu salvador procura fazer o bem ,tem um bom relacionamento com os demais,nao rouba nao mata nao pratica nem um mal contra o seu semelhante sei que ninguem é perfeito,o outro a que nada nao existe nada nem,nao to nem ai pra nada vou é curtir a vida,vive uma vida sem escrupulos a primeira chance de se dar bem doa a quem doer passando por cima de quem estiver a frente e assim por diante se tiver que matar mata.SIM A VIDA PASSA TODOS MORREM E DEUS NAO EXISTE,VC APROVEITOU A VIDA DE SUA FORMA NAO PERDEU NADA COM ISSO.- A OUTRA SITUAÇAO-AGORA O DEUS IMAGINARIO EXISTE TODOS QUE FIZERAM A SUA VONTADE ESTAO SENDO CONFORTADOS POR ELE-SÓ QUEM NÃO CRER PODE PERDER ALGUMA COISA…ELIAS COMO JA FALEI RESPEITO SUA OPINIÃO———————————APOCALIPSE 14:12

  7. Agora posso dizer que fiquei orgulhoso de um politico. Venha governar o nosso Brasil, querida Prefeita da cidade de Monterrey, México. Deus te abençoe.

  8. Elias, e você confia que o homem pensa no seu próximo? Na primeira oportunidade, vão nos cobrar até o ar que respiramos. O Planeta? Está com os dias contados. A própria ciência comprova isso, o que já esta escrito. Mas o Grande Deus, criador de todas as coisas, tomou providencias porque viu que muitos ainda mereciam a ultima chance.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não pereça mas, tenha a vida eterna” (Jo 3:16).
    Estarei orando por você para que Deus, na sua infinita misericórdia, fale com você de maneira diferente, que seus ouvidos se abram e seus olhos vejam. Tudo o que está acontecendo já estava previsto a milênios. O que vejo em você é um protesto rodeado e regado a medo da realidade. Já fui como você, “consciente”, “critico”, “informado”, “racional”, “Liberal” e “sem preconceito” – estas coisas que aprendemos no dia a dia. Mas o que adianta tudo isso? Podes fazer algo por você mesmo na hora do aperto? Isso tudo é só casca, tirando, não sobra quase nada. Mas, ainda tem um pouco de tempo. Jesus Cristo te diz:
    “Eis que estou à porta e bato, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei, cearei com ele e ele comigo”( Ap 3:20.).
    Abra seu coração para Ele, converse, questione e você vai ver como foi lembrado desde o Getsemani à mais de dois mil anos atras(Jo:17:20)
    Desafio:
    Você é um homem de coragem? É mesmo? Então, leia um livro chamado Biblia, sem preconceito de religião é claro, e voltamos a conversar. Você bem sabe que, só podemos argumentar e criticar daquilo que conhecemos, ou não?

  9. Elias sabe nao tenho nada a ver com tua vida… portanto se achas que vai chegar em algum lugar com estes pensamentos pecaminosos… continue e vai em frente…. É isso que deve fazer continuar deste jeitinho que vc é… Espero que vivas muito pra dizer como e viver sem acreditar em nada… Um dia lhe sera cobrado a fé… e vc dizer pra Deus que vc apenas foi vc… Vc vera entao no grande juizo os que crê em Deus e no diabo e outros como vc… ai o justo se justificara pela fé… e vc como se justificara… como vc foi criado?? Vc nao acredita em Deus… Portanto deve acreditar no homem… Vc pelo visto deve ter estudado, e sabe que ha coisas que acontece que nem a medicina pode explicar coisas tipo milagres… Deus nao faz acepçao de pessoas eu que sou evangelica posso afirmar… Por mai que Deus se revela em nossas vidas… Vc acha que Ele ama mas eu que acredito nEle ou vc que nega que Ele existe… Pense um pouco???
    Quem Ele ama mais e quer cuidar… Vc meu querido… todos estao julgando vc por que vc tem sua opiniao nao o critico por isso mas… “NINGUEM TEM DIRETO DE MUDAR A OPINIAO DOS OUTROS NEM EU E NEM NINGUEM QUE ACREDITA NO DEUS VIVO..,.” so lamento que vc desacredite desse Deus tao maravilhoso que pode mudar a sua historia de vida, se ta tendo uma vida boa, Deus te dara muito melhor… Deus tem pressa por vc… E se eu fosse vc viria logo pra este Deus que te ama do jeito que vc é… Se continuar deste jeito nao entrara no reino dEle pois la so vivem os que cre nEle e no seu Filho…. Desde ja te digo VALE A PENA>>> ate mesmo acreditar…

    • Questionamento que faço sobre “Noiva de Cristo”: _Corpo de Cristo devem ser as pessoas salvas ou predestinadas à salvação (conforme teorias). Os cristãos; que em sua totalidade nem chegam a 1/3 da população da terra; são divididos em Católicos, Luteranos, Batistas, Assembleianos, Ortodoxos, Congregação Cristã, Testemunhas de Jeová, Mórmons, Presbiterianos, Anglicanos, Metodistas, Amish, e inúmeras outras subdivisões. Conforme julgamentos comuns de evangélicos, nem toda essa galera aí de cima é salva ou noiva do cordeiro Jesus! Somente uma ou outra denominação se salvará, daí estaremos falando de que percentual de pessoas que ocupam hoje o planeta terra???

  10. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. Salmos 33:12

    Então isso significa que a única Nação feliz é aquela que tem DEUS como Senhor, acima de tudo e de todos, e….

    Infeliz é a nação, cujo “deus” é uma “senhora”.

  11. Essa envergonhou, o diabo, encarou de frente em Nome de Jesus Cristo. vai sofrer muitos Contra ataques, mas Cristo Jesus, vai dar a ela a Vitória .OS VERDADEIROS FILHOS DE DEUS, NÃO VAMOS NOS ENTREGAR PARA OS ALIBIS DO dIABO. POIS QUEM TEM JESUS CRISTO,(IGUAL A ESSA MULHER) COMO O SEU SALVADOR, JA É UM(A) VENCEDOR(A).FELIZ É A NAÇÃO (CIDADE)CUJO DEUS, É O SENHOR.

DEIXE UMA RESPOSTA