A busca da oração contra o novo coronavírus tem sido compartilhada por líderes de várias instâncias da sociedade, incluindo a do poder público. É o caso do prefeito Nathan Blackwell, da cidade de St. Cloud, na Flórida, Estados Unidos.
Além de prefeito, Nathan também é pastor evangélico, líder da Igreja Batista ‘Cornerstone Family’. Diante da pandemia do Covid-19, ele fez questão de afirmar a sua fé publicamente, explicando o fato de ser agente público não lhe impede de proclamar às providências de Deus.
“Só porque sou prefeito, não posso me afastar da minha fé, porque isso faz parte de quem eu sou. Nunca escondi isso e nunca tive que reprimi-la”, disse ele, segundo informações do Baptist Press.
O prefeito acredita que para os cristãos, a pandemia do novo coronavírus tem sido uma oportunidade para se posicionar diante do mundo, mostrando que medidas de prevenção devem ser tomadas, mas principalmente que a fé deve ser exercita.
“Certamente temos o mandato de testemunhar e de ser sal e luz na comunidade”, disse ele, explicando que o medo provocado pela pandemia também deve ser combatido através da oração.
“Essa crise do coronavírus, com todas as ordens de ficar em casa, definindo os negócios como essenciais e não essenciais, todo o distanciamento social, usando máscaras, acabou criando medo e intimidação”, destacou o prefeito.
“O que isso faz por nós, como igreja e como cristãos? Cria oportunidades incríveis para ministrar, orar e fazer a diferença”, disse Nathan.
Para o prefeito, a oração não deve ser um recurso utilizado apenas durante a pandemia, mas a todo tempo e por todos os motivos possíveis. Ele explicou que faz orações constantemente e isso tem lhe dado condições de governar melhor a sua cidade de 60 mil habitantes.
“Eu sei que o Senhor dá sabedoria e, portanto, pude orar e pedir sabedoria, e pedir a Deus que abençoe toda a nossa liderança. Isso acabou de melhorar meu relacionamento com os funcionários da nossa cidade, líderes políticos e líderes empresariais”, disse ele.