A pandemia do novo coronavírus tem imposto vários desafios à sociedade. Dado à necessidade de prevenção contra o Covid-19, por exemplo, escolas no mundo inteiro foram obrigadas a fechar, prejudicando o ensino de milhões de alunos.
Diante desse cenário cristãos nos Estados Unidos resolveram se reunir para orar pelos professores e alunos afetados pela pandemia. Entendendo que o ensino escolar é fundamental para o desenvolvimento da nação, eles acreditam que o quanto antes as escolas retomarem suas atividades, melhor.
O evento feito no último sábado (26) denominado “We Pray San Diego” ocorreu na cidade de San Diego, na Califórnia, e reuniu cerca de 3.200 pessoas presencialmente e online, todas de quase 100 igrejas diferentes, segundo informações do Christian Post.
Daryl Nuss, uma das participantes da ação, destacou que apesar do grande número de pessoas envolvidas, não houve qualquer reação negativa por parte do governo. Apesar de seguirem às normas de segurança, os cristãos ficaram com receio de serem questionados por causa da aglomeração.
Para Nuss, isso pode ter sido reflexo das orações. “Curiosamente, não tivemos nenhuma grande agitação civil em nossa cidade. Isso é um resultado direto? Talvez não. Mas acho que parte disso pode ser atribuído ao fato de que pessoas de fé estavam orando”, disse ela.
O pastor Abel Isaac Ledezma, do Centro Familiar Cristão, frisou que a iniciativa também focou o futuro da educação em seu estado, o que chamou atenção das pessoas que viram a reunião dos cristãos em frente a um dos colégios. Inicialmente elas não entenderam o que estava acontecendo, até que foram surpreendidas.
“Elas ficaram um pouco confusas porque estão acostumadas a ver pessoas com placas de protesto mostrando raiva, mas seus rostos começaram a mudar quando viram que estávamos orando. É muito diferente do que as pessoas estão vendo hoje em dia”, afirmou o pastor evangélico.