Um jovem muçulmano que assistia pregações evangélicas nas redes sociais de um ministério missionário para zombar do conteúdo terminou se convertendo ao Evangelho.
“Esse jovem estava usando o site para zombar de qualquer coisa relacionada ao cristianismo, espalhando falsa propaganda sobre nossa igreja nas mídias sociais”, disse o líder do ministério em um relato à entidade Christian Aid, sob condição de anonimato por questões de segurança.
Um dia o jovem apareceu no local da igreja provocando os fiéis para faze-los dizerem coisas que ele pudesse acusa-los e discutir com os líderes da congregação cara a cara, disse o líder do ministério.
“Nossos irmãos ouviram respeitosamente suas queixas e responderam com versículos da Bíblia. Ele ficou tão tocado por suas respostas pacíficas que caiu de joelhos e se arrependeu de seus pecados”, contou.
O homem recebeu a Cristo, foi batizado nas águas e agora suas mensagens nas redes sociais exaltam o nome de Cristo enquanto ele espalha o Evangelho, disse ele.
“É incrível como Deus mudou seu coração. Foi 2.000 anos antes que uma coisa semelhante aconteceu com Saulo, que se tornou Paulo, que também foi milagrosamente mudado”, resumiu o líder do ministério missionário no país do Oriente Médio.
A Christian Aid destaca que essa é uma região formada por países onde as populações são, em média, formadas por uma maioria superior a 90% de não-cristãos.
Nesses locais, o trabalho de divulgar pregações através de mídias sociais se tornou ainda mais importante durante a pandemia de covid-19, que restringiu as reuniões presenciais.
A maioria das pessoas na região pode nunca conhecer um cristão, e muitos países proíbem a evangelização: “Estamos dando muita importância aos nossos sites de mídia social, porque é por este meio que Deus está atraindo muitas ovelhas perdidas para o Seu reino”, disse o líder do ministério.
A pandemia reduziu o número de novas pessoas que visitam os cultos, mas os missionários locais aprofundaram as formas de acolher aqueles que aparecem discretamente durante a semana, aproveitando para esclarecer dúvidas e oferecer cópias do Novo Testamento.
“Todos os convidados estão levando um Novo Testamento com eles quando vão embora. Geralmente levávamos uma caixa de 20 a 30 Novos Testamentos do armazenamento uma vez por mês, mas agora as pessoas estão chegando e levando 20 Novos Testamentos diariamente. Deus começou um grande despertar”, celebrou o missionário.