Um dos segmentos populacionais mais necessitados da Palavra de Deus é a população carcerária. A prisão, de fato, não é o local preferido de muitos para a ministração do Evangelho. Todavia, igrejas como a Hillsong desenvolvem projetos de intervenção nessa área, onde detentos têm a oportunidade de entregar suas vidas a Cristo.
Um trabalho realizado no começo de julho através do ministério carcerário Fellowship Prision, da Hillsong, em Nova York (EUA), proporcionou um momento de louvor a Deus que resultou na conversão de 21 detentos.
O evento fez parte da iniciativa “Hope Events” e teve como alvo o centro de detenção Rikers Island, onde 43 detentos se voluntariaram para participar da programação, que além da ministração do Evangelho, também teve o louvor dos grupos Hillsong NYC e Chris Davenport, da Hillsong United.
Jennifer Lowrey, diretora de programas e eventos especiais da Fellowship, comentou sobre a emoção de ver o impacto espiritual causado pela ministração dos louvores. “Tem uma letra incrível sobre não estar sozinho e sobre como Jesus é a outra pessoa no fogo com a gente”, disse ela sobre a música “Another in the Fire”.
Para Jennifer, o momento foi mais do que especial porque o seu pai já esteve preso no mesmo centro de detenção. Ver o Evangelho sendo ministrado aos detentos lhe fez relembrar de tudo e ver que há esperança, mesmo nas piores circunstâncias.
“Eu estava de pé ao lado dos homens para poder ver as letras. Eu simplesmente não conseguia parar de chorar. Apenas me emocionou muito. O cara ao meu lado não parava de chorar. Foi incrível ver”, disse ela, segundo informações do Christian Headlines.
“Acho que a coisa que me moveu em um nível pessoal foi que estou muito grata por termos a oportunidade de trazer esperança para lugares como [a detenção] Rikers”, destacou Jennifer.
Ela também frisou que o seu pai não teve a oportunidade de ouvir o Evangelho quando foi detento. “Você se pergunta, e se alguém tivesse sido capaz de estar lá para ele em um momento crucial? Sua trajetória poderia ter mudado”, disse ela.
O ministério Prison Fellowship realiza eventos desse tipo em várias regiões dos Estados Unidos, anualmente, levando a Palavra de Deus aos detentos mediante a pregação e louvor. Apenas em 2018 foram 209 ministrações realizadas.