Confeiteiro cristão processado por casal gay diz que entregou o caso “nas mãos de Deus”

11

O confeiteiro cristão Jack Phillips, da cidade de Lakewood, no Colorado, chamou a atenção do mundo inteiro em 2012 após ser processado por ter se recusado a fornecer um bolo de casamento para um casal gay. Em uma entrevista publicada recentemente ao site “WORLD News Service”, o dono da “Masterpiece Cakeshop” comentou sobre o processo, e como está tocando sua vida e seus negócios após ser processado pelo casal gay.

Ao resumir o caso, o confeiteiro afirmou: “Estou entregando nas mãos de Deus.

Phillips conversou com o jornalista do site ao lado de sua advogada, Nicolle Martin, da Aliança pela Defesa da Liberdade, que falou sobre quais seriam os próximos passos para a defesa do confeiteiro neste momento.

Relembrando o início do caso, Phillips contou que atendeu o casal em um momento que suas funcionárias estavam ocupadas, e que se recusou a fabricar o bolo quando foi informado de que seria para a comemoração de um casamento de um casal gay.


Segundo Phillips, a decisão da Justiça sobre o caso já foi tomada, mas ele ainda terá a oportunidade de recorrer. Ele explica que a decisão judicial determinou que ele violou o estatuto de “acomodações públicas”. Como punição, ele terá que enviar relatórios trimestrais de suas atividades para a justiça, além de treinar novamente seus funcionários.

Sobre como, ou se, irá cumprir tais determinações, ele explicou que irá consultar seus advogados para definir como irá agir. O confeiteiro relatou também que o caso acabou dando visibilidade à confeitaria, e que isso acabou ajudando seu negócio.

– Uma série de coisas aconteceu desde então, que têm feito o nosso negócio crescer. Um monte de pessoas da região não sabia que estávamos aqui. Mas agora, passam por aqui e encomendam bolos. Mais do que isso, as pessoas de todo o lugar entram apenas para mostrar o seu apoio, comprar alguns cookies ou brownies – relatou.

Porém, o jornalista o questionou sobre um caso semelhante que aconteceu no Novo México que acabou fazendo com que uma fotógrafa acabasse fora do mercado. Quanto a isso, ele afirmou que colocou sua situação nas mãos de Deus, para que Ele fizesse conduzisse tudo segundo sua vontade.

– Eu tenho entregue isto nas mãos do Senhor. Se é isso que ele quer fazer aqui, é o Seu negócio, e Ele já sabe se eu posso vencer esta causa ou não, então apenas aceito o que Ele me der – afirmou.

A advogada Nicolle Martin também falou sobre o caso, e disse que está avaliando as opções de seu cliente diante da decisão judicial e que o trabalho que está fazendo nesse caso é em defesa da liberdade de todos para agirem conforme suas crenças e valores pessoais, e não apenas dos cristãos.

11 COMENTÁRIOS

  1. Não acho correto não atender o pedido dos gays, pois se fosse assim não poderia atender espiritas macumbeiros maçonicos e tantos outros, comércio tem como finalidade o lucro, em troca de atendimento a população, só e somente isto, segregar neste caso, fica passível de dano.

    • Concordo, esse rapaz esqueceu que independente do que ele acredita ser certo ou errado, cada um tem o direito(dado por Deus) de dar o rumo que quiser pra sua vida, isso se chama livre arbítrio.

    • esse rapaz está certo em não vender bolo para o “casal” gay , pois a palavra de DEUS é bem clara sobre o casamento homem com homem e mulher com mulher. Em prova disso DEUS está prosperando o comércio dele!!! DEUS está no controle !!!

        • Nem dos evangélicos. Já tive a oportunidade de ver alguns evangélicos se recusarem a rezar a Ave Maria por puro radicalismo religioso. Imagine fabricar um bolo para um casal gay.
          .

          • Onde já se viu evangélico rezar ave maria nós não rezamos mas sim oramos a Deus e rogamos suas bençãos em nome de Jesus como ele mesmo ensinou em sua palavra e a sua mãe nós respeitamos mas não adoramos pois a bíblia ensina: somente a teu Deus adorarás e só a ele servirás…leiam a bíblia

          • Nós prestamos culto a um Único Deus, e não rezamos à Maria, mãe do nosso Senhor Jesus Cristo, porque ela não é Deus.
            Jesus falou que quando orássemos a Deus e o que pedíssemos que fosse tudo em seu nome. Neste caso o único intercessor entre Deus e o ser humano é o nosso Senhor Jesus Cristo.
            Fora dele não há nenhum intercessor ou salvação.
            Os apóstolos nunca deram essa orientação a nós.

          • Quer fazer o que maria diz então faça o que esta escrito na bíblia:

            E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
            Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
            Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

            João 2:3-5

    • Atender até podemos, mas nós não sabemos a história toda que se passou por trás desse acontecimento tem pessoas que gostam de importunar ao acha que tem diretos passando por cima dos princípios de outros e bem a cara dos homossexuais não todos e claro conheço pessoas gays que são extremamente educadas e reservadas. E também conheço extrovertidos mas com limites!

  2. não achei legal a atitude do confeiteiro pois jesus em seu lugar,os teria acolhido,mesmo não concordando com o modo que eles vivem. temos que aprender a não a fazermos acepção de pessoas independente de qualquer coisa.jesus ama a todos nos apesar de nossos defeitos e pecados, vamos colocar o amor incondicional que ele nos ensinou em prática.

  3. Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29. Como cristaos devemos sempre obedecer a Deus em primeiro lugar, e a Biblia e clara em relacao a este assunto. Noto que algumas pessoas sempre poem comentarios contra os cristaos, Deus ou a Biblia. Contudo, da mesma maneira que as pessoas sao livres para expressarem a sua opiniao, tambem os cristaos sao livres de expressar a sua fe. Agradecemos a oposicao e os insultos, ja que o servo nao e maior que o seu senhor (Joao 15:20). A palavra de Deus permanece para sempre (Mateus 24:35), e nada do que as pessoas dizem a pode modificar. Cristaos, não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12. Deus abencoe!

DEIXE UMA RESPOSTA