A produtora musical DPS, criada em 2001 pelo produtor cristão Anthony Dever, tem chamado a atenção do mercado musical por transitar entre dois mercados que normalmente são tratados como opostos por muitos profissionais do ramo. A DPS tem em sua lista de clientes bandas renomadas de rock e também equipes conhecidas de culto cristão.
Sem nenhuma distinção, a empresa de Anthony Dever cuida dos shows de bandas “seculares” como Guns N’ Roses e Alice In Chains e de nomes do mercado gospel como Jesus Culture e Hillsong.
Cristão devoto, o dono da produtora ressalta não haver problema nenhum em trabalhar com universos tidos como diferentes, e explica que a empresa atende igualmente aos dois mundos musicais.
– Eu chamo isso de 50 por 50. Nós temos nossa empresa regular, que é a nossa empresa base, a DPS Inc, e também temos a [casa de adoração] DPS House of Worship – explica o produtor.
Líder de mercado em produções de shows nos EUA, a empresa adota diferentes estratégias de marketing para cada público alvo e está produzindo um documentário para mostrar como a fé cristã ajudou a alavancar o trabalho realizado na DPS.
Segundo o The Christian Post, Dever está produzindo um documentário mostrando bastidores da DPS, com o primeiro episódio disponível no YouTube com nome de “On the Road with Jesus Culture”.
Às vésperas de cuidar da produção de um megaevento da igreja pentecostal Hillsong, para 17 mil fiéis, durante o fim de outubro, em Los Angeles (EUA), Dever explica que objetivo do documentário que está produzindo é capturar em tempo real tudo que é necessário em termos de preparação, produção e mídia para criar a experiência de um show de adoração.