Nas redes sociais, evangélicos discutem sobre acreditar ou não que “luas de sangue” sejam cumprimento de profecias bíblicas; Confira

15

O eclipse lunar ocorrido na madrugada da última terça-feira, 15 de abril, trouxe consigo uma série de debates e previsões a respeito das profecias bíblicas do Apocalipse. Nas redes sociais, muitos fiéis deram sua opinião a respeito do assunto, dizendo se criam ou não que as “luas de sangue” eram um sinal dos tempos.

“As pessoas não acreditam nas coisas de Deus, falam que é coisa da natureza, mas creiam que Jesus está voltando e pegará muitos dormindo. Aceite Jesus como seu único Salvador”, comentou a internauta Francisca Ferreira Lima, na página Bíblia Sagrada no Facebook.

Já Waldir Machado expressou uma certa desconfiança com a forma que o assunto vem sendo tratado, e propôs reflexões mais ousadas a respeito: “Que Jesus Cristo voltará,disso não podemos duvidar,mas o que tem de espertalhão usando de qualquer acontecimento para tirar proveito próprio. Devemos ficar atentos, pois a própria Bíblia nos alerta sobre isso. Nossa tecnologia hoje permite até mesmo simular a vinda de Jesus. Pois tem pessoas que vêem silhuetas em janelas, causadas por infiltrações e acreditam estar diante de sinais divinos. Creio que a única maneira de separar o que é verdadeiro é pedir ao Espírito Santo de Deus que nos dê o dom da sabedoria para que possamos ter discernimento diante dos acontecimentos. Que o Espírito de Verdade nos oriente”.

Muitos internautas seguiram a linha de que as associações do fenômeno natural com as profecias bíblicas não era um raciocínio razoável: “Por que o fim do mundo não aconteceu há mais de 500 anos atrás quando esse mesmo fenômeno aconteceu?”, questionou Hélvin Mendonça


Essa opinião foi acompanhada pelo usuário Fernando Nomura, que destacou outro ponto importante do tema: “Eu não acredito sobre isso de que o mundo vai acabar só por causa da ‘lua de sangue’… Porque na Bíblia fala que ninguém sabe quando que o mundo vai acabar. Tá escrito assim, que tem que vigiar e orar”, pontuou.

Houve ainda, quem aproveitasse o debate para atacar os fiéis evangélicos, dizendo que o assunto era uma forma de causar pânico: “Que nada! isso é fenômeno da natureza, os evangélicos só deixam as pessoas de mente fraca iludidas”, acusou Magna Alencar.

Ao final da discussão, um internauta sintetizou uma constatação com uma frase: “O mundo já começou a se acabar há muito tempo”, escreveu Rafael Pires dos Reis.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. Eu acredito q seja sim sinais, até porque a palavra fala sobre sinais no céu. Arrepender-se e aceitar a Jesus temos que fazer a qualquer hora, estando perto do fim ou não. Só não vai querer aceitar a Jesus quando não der mais tempo.

  2. Se Cristo não tivesse interesse nas discussões deixaria de fazer menções de sinais.

    Mas do contrário, disse algumas coisas para que a gente fizesse, sim, considerações, discutíssemos, apreciássemos, observasse os elementos que nos rodeiam, juntasse coisa com coisa, em síntese, não disse a data, mas apontou eventos que ocorreriam tudo de uma vez.

    Enganados são os que acham que Cristo não tinha interesse de informar, de nos dar dicas, aliás, mesma coisa ocorreu com os demais profetas apocalípticos, como Daniel, Ezequiel, Amós, o próprio livro de apocalipse, em parte Paulo, Pedro, pois se trata do principal fenômeno do mundo, a volta de Cristo, esta muito mais importante que a primeira.

    É um povo que lê a bíblia, mas fica o tempo todo chamando a atenção de quem fala sobre o assunto, é como se as pessoas não estivessem preparadas, apenas e tão-só esperando a volta de Cristo.

    Com todos o respeito, mas quem não quer discutir esse assunto(não a data), é que não se encontra preparado, então preparai-vos a todos. Aliás, não é de agora em diante, sim desde o nascimento, desde que se entendam de gente, pois arrebatado em conjunto ou sozinho, o certo mesmo é que vamos embora.

  3. Sou quero dizer, já que observo que há aqui muita gente que lê a Biblia. Todavia ter-se-ao esquecido das palavras do Apostolo Paulo que transmite a seguinte ideia: – Perto do fim dos tempos o Povo Israelita será reunido novamente na sua terra e converter-se-ao ao Senho”r. Ora essa conversão ainda não aconteceu e nem tão pouco saberemos quando acontecerá.Temos é a certeza de que Cristo nunca abandonárá o Povo da antiga aliança. Portanto o que acontece no universo com a lua, trata-se de um puro fenómemo de astronomia entre os milhares que acontece todos os dias e por estarem tão longe, não chegam ao nosso conhecimento.

    • Nenhum cristão de fato duvida do retorno de Cristo, o que se discute é se as luas de sangue são ou não uma evidência deste evento e a meu ver á luz da Biblia, não!

  4. Nas promessas biblica Deus dis que nos finais do tempo havera sinais no ceu e na terra,ainda nao e o fim quando as promessas biblica no caso o evangelho chegar na mundo todo, ele voltara,mas quem garante que voce vai viver daqui alguns segundo,minuto,hora o que voce esta esperando para aceitar jesus e ser salvo,se voce morrer sem aceitar jesus em sua vida com certesa voce vai para o inferno,va a uma igreja evangelica hoje mesmo confese seus pecado para Deus,e aceite jesus e entrega sua vida para ele e tenha sua salvacao.

  5. Os sinais vistos nos céus estão aumentando sem contar o que tem acontecido na terra mesmo, e estes fenomenos sendo fraudes ou não deixam evidentes que Cristo está bem próximo. Haja vista que o mesmo nos alertou à respeito. A Bíblia pode ter várias adulterações, mas a mensagem central não foi alterada. Orai e Vigiai.

  6. se acreditarmos realment q tudo e todos comecaram por ele, deixariamos d ser descrents. A humanidade viveria melhor, todo comeco tem um fim… . Verdadeirament nao estamos se qr preparados p esse acontecimentos … Parece q a vida eee aki mesmo,o pecado ee melhor… Ms vamos pensar nessa possibilidd d q aa um lugar melhor ii eterno ii sao dois lugares!!!
    Nao vejam deus como um sol…ele exiiiiste ii ageee!! deus tem plantou a eternidd em nossos coracoes por isso a vontade d viver p sempre. !! Reflita na sua existencia. .

DEIXE UMA RESPOSTA