Apóstolo Valdemiro Santiago diz que não há como saber se evangélicos ou católicos serão salvos: “É pessoal. Deus não ama mais o evangélico do que o católico”

43

O apóstolo Valdemiro Santiago gravou participação no programa da apresentadora Luciana Gimenez, da RedeTV!, e nos bastidores da atração, concedeu entrevista à repórter Stella Freitas. O líder da Igreja Mundial comentou diversos assuntos, como o crescimento dos evangélicos no Brasil e a Copa do Mundo.

Stella questionou Santiago sobre a expressão “Graças a Deus” e questionou em quais momentos ela deve ser usada. O apóstolo, usando um tom quase professoral, respondeu: “Em todos os momentos. Por incrível que pareça. Aliás, é um ensinamento bíblico que diz que nós devemos ‘dar graças’ em tudo. E se às vezes você está passando por momentos difíceis e você dá graças a Deus, Ele fica tão contente com você! Pai e mãe nenhum se agrada quando os filhos ficam murmurando, reclamando… Eu me lembro que minha mãe me corrigia e dizia: ‘Não chora, não. Não fica emburrado, não!’. Aí eu lembro, e digo: ‘Quando Deus me corrige, ou repreende, Ele quer que eu dê graças a Ele’”, explicou.

Sobre a expressão “Deus me livre”, Santiago disse que a usa “Toda hora” e falou que o hábito tem ligação com suas raízes: “Deus me livre, cruz credo.. É mais uma brincadeira… Às vezes a pessoa fala alguma coisa e… ‘Deus me livre!’. Mas isso faz parte da gente, principalmente eu que sou da roça… Lá tudo é cruz credo, Deus me livre, crê em Deus Pai… É natural”.

Questionado se acredita que os evangélicos estão bem representados na televisão, Santiago demonstrou estar ciente de que é alvo de críticas: “Homens são falhos, né? A igreja, na teoria, é obra de Deus, independentemente de nome. Só que homens são falhos. Uns falham mais, outros menos, mas todos falham. Eu falho. Eu procuro representar da melhor forma possível, mas eventualmente eu vou falhar, desagradar alguém, os críticos… Aliás, nem Jesus foi unanimidade. É óbvio que, na história, algumas igrejas erraram mais”, disse, acrescentando que recebe bem as críticas: “A crítica é necessária, porque quando nós erramos… Quando alguém me critica, eu começo ver razão em alguns pontos… ‘Essa pessoa está certa, tenho que melhorar’”.


A repórter perguntou se existia rivalidade entre a Igreja Universal e a denominação que ele lidera. O apóstolo “sartou de banda”, como se diz na roça: “Da minha parte não existe rivalidade. Só posso dizer o seguinte: a rivalidade se acentua quando alguém começa atravessar o caminho do outro, eventualmente tirar oportunidade do outro… Eu nunca fiz isso. Então, ninguém consegue dizer ‘o apóstolo é rival dessa ou daquela igreja’”.

Instigado a dar sua opinião sobre o bispo Edir Macedo, Santiago foi precavido: “Fica difícil… Tem uma palavra na Bíblia que diz assim: ‘Não julguei para que não sejais julgados’. É uma coisa muito subjetiva essa questão, porque se eu não gosto de determinados hábitos ou atitudes de uma pessoa […] pode ser que ela também não goste das minhas, e que outras pessoas já se agradem daquilo. O que eu posso dizer sobre o Edir Macedo é que Deus o abençoe. Ele certamente já fez muitas coisas boas pelas pessoas. Que ele possa fazer muito mais, e que Deus possa abençoar e prosperá-lo no trabalho dele”.

Santiago também comentou a previsão de que nos próximos anos, o número de evangélicos na população brasileira será superior ao de católicos: “Eu acho que é possível. Na verdade, não prego religião. Se você coloca um católico e um evangélico e me pede a opinião sobre qual dos dois está salvo, eu não posso responder. É pessoal, né? O que eu posso dizer é que Deus não ama mais o evangélico do que o católico, nem o católico do que o evangélico. Eu não fico na torcida pra que tenhamos mais evangélicos do que católicos. A minha torcida é para que tenhamos mais pessoas próximas de Deus e que aprendam a amar a Deus e ao próximo. E eu sou apaixonado por gente, independentemente de religião”

Falando de futebol, Valdemiro revelou que vai torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo: “Claro! Eu sou são-paulino, e eu torço pro Brasil, é óbvio, [e vou] torcer contra a Argentina, a Alemanha e a Espanha, porque são os três que mais ameaçam o título do Brasil. Eu conheço, dá pra escalar cada seleção também”, disse, aos risos.

O apóstolo aproveitou para criticar a preparação do país para receber o maior evento de futebol do mundo, e disse que as estruturas não são suficientes: “Acho que não [está preparado]. O futebol é importante, só que nós temos outras prioridades, digamos assim. Então, eu acho que [o país] não está bem estruturado”, lamentou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

43 COMENTÁRIOS

      • Mas vc quer que eu aceite o jesus da iurd, aquele que errou ao fazer o primeiro milagre… esse aí eu recuso.

        Aceitei o Jesus, o Verdadeiro, o da bíblia.

        • Stardust

          Nos queremos que você aceite o Jesus da verdade que confessaria ou desmentiria o Dj28 que ta ai falando que vc é um gordo glutão e viciado em internet e que fala mal dos seus ´´amigos“,pelas costas sua amiga Mary.

          O Stadando o rabicó esta mentindo ou ele sabe de suas imundícias???

        • não existe jesus assim e jesus assado só existe JESUS e pronto ..quanta besteira isso de Jesus verdadeiro…e julgar a religião dos outros ..vá se converter …

        • Isso ai é coisa da sua cabeça.
          eu não quero que você vá na iurd.
          Estou falando que você precisa se converter de verdade, e largar de ser hipócrita, e achar que é melhor do que todo mundo.
          SEU PROBLEMA É ACHAR QUE É O ÚNICO SANTO,
          Assim como elias um dia disse para DEUS.
          SÓ EU FIQUEI.
          E ele disse: Eu tenho sido em extremo zeloso pelo Senhor Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derrubaram os teus altares, e mataram os teus profetas à espada, e só eu fiquei; e buscam a minha vida para ma tirarem.

          Mas DEUS quebrou o orgulho dele dizendo.
          Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.

          VEJA DEUS DISSE A ELE QUE TINHA MAIS SETE MIL.

          Você se acha santo mas na verdade, é o mais pervertido de todos.

          • CEZARR7,VC É INTELIGENTE NAO FAÇA DE BOBO ,O PROBLEMA É QUE NA IURD NAO TEM TEOLOGIA DA MISERIA,DA GLUTONARIA,DO VICIO VIRTUAL,SE ASSIM FOSSE SEIA O PRIMEIRO A CHEGAR LA,ELE NAO QUER SAIR DESSSA MISERIA,NAO GOSTA DE TRABALHAR É PREGUIÇOSO

  1. SE TEM GENTE QUE PENSA QUE JESUS SALVA PQ NAO SEGUE ELE?TEMOS UM EXEMPLO AQUI NO SITE DE UMA PESSOA QUE SE DIZ CRISTAO,QUE ESFREVEU DA MARY,VIVE COM ODIO,INVEJA DO CLAMANDO,TEM VICIO E VIVE EM GLUTONARIA,CURIOSO NAO

    • não,meu quero é que starust defenda o homem do trizímo que diga que o inferno lar e berço de seu pai da safadesas, vai festejar dizendo os católico idolatyras de maria e santos de homens vai para o céu, heheheh vejam da onde star tira suas heresias

  2. não posso julgar o seu coração valdemiro, mas o que voce demonstra na televisao é muita humildade, e pra um matuto da roça voce se apresenta muito bem, fala muito bem, nao critica os outros, e imparcial, sabe lidar com todo tipo de pergunta, que Deus te abençoe muitooooo…

    reporter gosta de ver o circo pegar fogo, perguntando do macedo né? mas ele se saiu bem. se fosse eu eu ainda dizia assim pra reporter: “claro que tenho coisas que nao concordo com ele, como tem coisas que ele nao concorda comigo, mas o que eu tiver d dizer vou dizer pra ele, olhando nos olhos dele, para exortar como um irmao em Cristo, e nao aqui na televisao pra expor ele”. toma reporter arrumadora de contendas.

    • CÉLIA MULATA,eu concordo com o seu comentário sobre o Valdemiro Santiago.Acredito que
      seja um homem de DEUS.Não vai se corromper.As denúncias contra ele não valem,pois foram feitas por gente invejosa.A imprensa secular,que é imparcial não falam mal dele.Ele
      tem a unção de DEUS e tomara que siga fazendo o que é correto aos olhos de DEUS para
      não perde-lo.Que JESUS CRISTO te proteja,apóstolo Valdemiro.

  3. O senhor Valdemiro Santiago poderia ter aproveitado melhor este tempo da entrevista,quando foi perguntado entre católicos e evangélicos quem será salvo,era só PREGAR A PALAVRA porque ela é igual para todos nós independente de religião,seria uma ótima oportunidade para evangelizar tantos que precisam ouvir e conhecer mais do NOSSO DEUS E O SEU FILHO NOSSO JESUS CRISTO o nosso salvador,tirando certas duvidas, deixando de fazer voltas,e falando o que é para que todos nós tenhamos conhecimento, Jeremias 23:30 II Timóteo 4:1…5,e PREGAR A PALAVRA ,exemplo:Êxodo: 20:3,4 I Samuel 15:23 Salmos 115:4…..8 Gálatas 5:19…21 I Pedro 4:3 e outros mais, não precisamos deixar ninguém enganado com relação a palavra de DEUS,ELE já deixou escrito o que é para nós falarmos,se não fosse assim seria conforme o entendimento de cada um e não justificaria o sacrifício de CRISTO.

    • Quem da a cara assim em um talk show livre para todos tem que saber se portar.
      “Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus.” (I Coríntios 10 : 32)
      Aí depois estes vão a igreja e lá ouve a palavra.

  4. certíssimo salvação não tem nada haver com religião..é pessoal… muitos que limpam sapato de líderes põe as barbas de molho..isso não salva..tem gente que tatua “tal igreja até morrer “..é até morrer de vez mesmo, pois isso não salva ..devemos respeitar as religiões e nos aproximarmos de Deus.

  5. Esse comedor de angu é um safado, ficou em cima do muro em relação ao MAMONCEDO, e todos sabem que existe um ódio recíproco entre eles, também se omitiu quando falou sobre salvação, quis fazer média com todos, disse ser apaixonado por gente independente de religião, quando a grande verdade é que ele tem paixão é pelo dinheiro das pessoas, rsrsrsrsr…quem não te conhece te compra SANDIABO, você e o MAMONCEDO são farinha do mesmo saco, aliás, tem mais o RR e o MALANDROFAIA, nessa farinha.
    Em vez de ficar de gracejos o tal apóstolo, poderia ter dito quando falou sobre salvação;
    “A minha alma espera somente em Deus; dele vem a minha salvação”. (Salmos 62:1).
    E afirmar que essa salvação, que é JESUS, veio ao mundo, tendo então o único que podia nos salvar morrido na cruz em nosso lugar.
    Diz a Bíblia em Hebreus 5:9. “E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem”.
    O falso apóstolo Valdemiro, evidentemente não poderia pregar a Palavra, pois ele e os outros acima citados não são salvos, o texto de Hebreus acima é quem diz isso, a salvação e para os que obedecem, e os tais não obedecem, ou alguém acha que Deus aprova a “BOACUMBA GOSPEL” que eles ensinam em suas seitas, é “fronha, lenço, travesseiro, tijolo, cajado, rosa, fogueira santa, corredor de sal grosso, passe de luz, revolta, bíblia de 900 reais, numerologia americana, pedidos de oferta no valor de um aluguel para quem desejar ter casa própria, é ensinado que não se deve questionar o pastor nem que o mesmo esteja roubando, pois é ungido”… É tanta heresia que esses mercenários ensinam que a Palavra já nos alertou como proceder quando nos deparássemos com os tais, o Apóstolo Paulo ao se deparar com cristãos semelhantes aos citados disse;
    Gálatas 1: 6 a 9. – Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    Se o próprio Paulo disse isso, “ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho” quem são esses picaretas que usam o famoso “não toqueis nos ungidos”, e, logicamente que o fazem fora do contexto, para se eximir das críticas quando anunciam um evangelho anátema.
    Aos defensores dos mercenários que citei eu deixo o que Paulo disse; “Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens”. (Gálatas 1:11)
    Todo o cristão tem o dever de alertar quando perceber que um falso evangelho esta sendo anunciado, pois; “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado”. (Tiago 4:17).

    • Wanderley Santana.

      Você é tão santo que ninguém te ouve porque?
      Se fosse melhor que ele estava lá para recitar estes versos ai.
      Fala isso com seus presos.kkkkkkk

      • A minha parte eu faço, e sim também anuncio o evangelho para os que prendo, e, em todos os lugares por onde vou. Se tivesse ido ao programa citado, com certeza não ficaria em cima do muro, pois a Palavra diz;
        Mas, quanto aos tímidos,(covardes) e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte. Apocalipse 21:8.
        E todo o cristão faz parte da geração eleita, e tem o dever de anunciar o evangelho.
        Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9.
        Mas os seus ídolos, e os obreiros das igrejolas deles, não fazem parte dessa equipe, pois são falsos cristãos.

        • Wanderley

          Mais não foi então recolha a sua insignificância.
          E deixe o julgamento para aquele que julga todas as coisas.

          “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” (Apocalipse 22 : 12)

          • Para dar a cada um segundo a sua obra,….. que dó de vocês iurdianos, pois suas obras, são contrárias a Palavra de Deus, vocês perverteram o evangelho, com suas fogueiras santas, seus corredores de sal grosso, suas sessões de descarrego, seus passes de luz, suas revoltas contra Deus,… são tantas invencionices apócrifas que vocês utilizam para tirar dinheiro do povo, que o texto seria longo demais.
            Mas eu continuo alertando-os, os fraudadores vão arder no lago de fogo. Apesar de saber que vocês ficam estressados quando cito a Bíblia, não posso fugir do que diz a Palavra, vejam aí;
            Sl. 5:6 – Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

          • Wanderley Satanás.

            O Nome que me justifica ainda não mudou.
            E não é Wanderley e sim JESUS CRISTO.

            “A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos);” (Atos 10 : 36)

            Eu não tenho autoridade de dizer quem vai para o céu ou para o inferno porque quem julga é Deus.

  6. SE ELE FALOU ISTO ELE PRECISA SE CONVERTER DISSE JESUS EU NAO JULGO A NINGUEN MAS AS MINHAS PALAVRAS HAO DE JULGAR NAQUELES DIAS SE ALGUEM SEGUE AS LEIS ROMANAS JÁ MAIS PODERAO SE SALVAR POIS A BIBLIA DIZ DE GENESIS A APOCALIPSE QUE OS IDOLATRAS NAO ENTRARAO NO REINO DOS CEUS

  7. Gente e se salvar do que ? alguem pode me explicar, se salvar da morte ? essa nao vai ter jeito mais cedo ou mais tarde ela vai chegar pra falar um oi, alias um dia a mais eh um dia a menos.

    Bom, claro, as ovelinhas morrem de medo de fritar na frigideira do capeta que nao deve ser anti-aderente, a igreja vem cumprindo seu papel direitinho em botar medo no seu rebanho de ovelinhas impressionadas com a tamanha crueldade e perversidade de um deus vaidoso, “ah se nao me adorarem vao arder no marmore do inferno” eu nao acredito em um deus assim, sinto muito

    • se salvar da morte, pq nos nao fomos feitos pra morrer, e todos sentimos isso, basta olhar la no fundo do seu coraçãozinho que deve ser lindo, pq me chamou de ovelinha e eu adorei. (Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez). Eclesiastes (3:11)

      eu nao tenho medo do inferno porque sei que pai nao puni, pai educa. eu nao entendo muito de biblia, mas nao tem sentido um pai querer te proteger de alguma coisa e pra te educar te da um castigo que e pior que aquela coisa da qual ele quer ter proteger – o pecado – (deu pra entender mais ou menos? rs..).

  8. PROCUREM AQUI NO SIT O PERFIL CARLOS EDUARDO SANTOS OU POR arrobacarloseduardA01,Vcs verao o pouco que consegui colocar,mas tenho tudinho,mas vou pedir ajuda de colocar sem ficar embaçado ou eu perder as provas,ja que o zé mané trocou ou excluiu o email

  9. Salvação é algo individual, realmente não se sabe dizer se católico será salvo ou se evangélicos serão, maid sabe-se que Deus tem compromisso com aqueles que tem compromisso com Ele, e esses sim serão salvos. Acho que esse profeta se intimidou.
    Sobre se livrar da morte, que uns aqui comentaram, isso é escolha pessoal, pois assim como Adao e Eva tiveram o livre acesso para escolher entre a Árvore da Vida e a árvore da morte, nós, com uma segunda chance também temos, e a Árvore da Vida é Cristo.

  10. Pelas palavras do apostolo eu pude entender que ele não e pregador do evangelho e sim um vendedor do evangelho tanto ele como o edyi macedo eles ainda não entenderam que religião não salva ninguem a biblia diz que para ser salvo e preciso arrepende-se e cre no evangelho de cristo e preciso nasçer dinove se torna em uma nova criatura em cristo JESUS e o que a biblia encina

  11. bom o apostolo é um grande homem de deus e uma coisa ele deixou claro religiao n salva ning aos de falta de entendimento que fikam ai criticando ele para um cadim e olha a sua vida como esta? muitos estao ai falando que ele eh isso que ele eh akilo mais ver ver a vida dele trai a esposa trai o esposo vive bebado pelos cantos e dentre outras coisas entao olha bem a sua vida olhe que vse tmb tem teto de vidro seu hipocrita q fika criticando os outros

  12. A questão não é se Deus ama mais católicos ou evangelicos, mas sim que, Deus ama o pecador e manifesta a sua misericordia para com todos, mesmo não sendo nós merecedores.

  13. QUANDO ELE COMENTOU: “O que eu posso dizer é que Deus não ama mais o evangélico do que o católico, nem o católico do que o evangélico”. ESQUECEU QUE QUEM VERÁ O REINO DE DEUS É A PESSOA NASCIDA DE NOVO, CONVERTIDA DAS PRÁTICAS PECAMINOSAS, RECONHECIDA COMO PECADORA, SABEDORA QUE SEM ELE JAMAIS CHEGARÁ A DEUS, ASSIM COMO FEZ NICODEMOS.
    SE O CATÓLICO, O ESPIRITA, O BUDISTA, O ANARQUISTA, O IDOLATRA, O CRIMINOSO, O MALFEITOR, O MENDIGO, OS POLÍTICOS, EU, VOCE E SEJA MAIS QUEM FOR, NÃO SE CONVERTER VAI PARA O INFERNO E PONTO FINAL.

    • Amem E POR ISSO DEUS LHES ENVIARA A OPERAÇAO DO ERRO PARA QUE CREIAM A MENTIRA PARA QUE SEJAM JULGADOS TODOS OS QUE CRERAM A VERDADE ANTES TIVERAM PRAZER NA INIQUIDADE E MUITOS SEQUIRAO AS SUAS DISSOLUGOES PELOS QUAIS SERA BLASFEMADO O CAMINHO DA VERDADE

  14. BOM A JESUS DESE QUELE QUESER VIR APOS MIM NEGUE A SE MESMO EFACIO A SALVAÇAO EPARA AQUELES QUE FAZ AVONTADE DE DEUS E LAVADO E REMIDO PELO SANGUE DE JESUS PESSOAS TRANSFORMADA QUE ANDA EM NOVIDADE DE VIDA ESFORSANDO PARA TE UMA VIDA RETA DIANTE DE DEUS NAO QUE SEJAMOS PERFEITO TODO NOS SAMOS PECADORES JESUS DESSE QUE A NOSSA SALVAÇAO E TOMADA A FORÇA TEMOS QUE ESFORÇA NINGUEM SALVO PELO SEUS PROPIO MERITO MAS PELA MISERICORDIA DE DEUS QUANTO AO CIDADAO QUE DESSE QUE NAO SABE SE VAI SER SALVO O CATOLICO OU EVANGELICO SIMPLISMEMTE ELE E UM COMERCIANTE DA PALAVRA DE DEUS UM FALSO PROFETA UM LOBO UM ENGANADO QUE NAO TA NEM UM POUQUINHO PREUCUPADO COM AS ALMAS MAS SI COM ODINHEIRO DO POVO CUIDADO

  15. oséias disse na sua palavra; este meu povo esta pereçendo por falta de conhecimento,ele prescisa ensinar bíblia para o povo,para de entregar toalhas cheia de suor para os outros,parar de menosprezar os outros ministérios,dizendo; vem para cá brasil,acreditar que DEUS existe só através dos milagres,estou acreditando,em DEUS,só porque ele faz,,,veja hebreus 11;1

  16. A biblia é bem clara quando diz que os idólatras não herdarão o reino de Deus,infelizmente esses pastores estão sendo omissos e negrigentes a palavra de Deus.

  17. Voltando ao primeiro amor

    Fiz muitas jornadas a pé, de ônibus de carro e de avião para pregar a palavra do Eterno.
    No último ano de 2013, fiz uma peregrinação espiritual extraordinária e maravilhosa toda de bicicleta.
    Comecei no Estado de Goiás, indo de cidade em cidade, sem nenhum centavo e dormindo na minha tenda, que a armava hora nos acostamento das rodovias, outras vezes nas praças, e na maioria das vezes nos postos de gasolina.
    A meta era sair do Estado de Goiás, passar pelo Estado de Minas Gerais e chegar a Copacabana, Rio de Janeiro. Missão esta realizada com muito sucesso.
    Depois desci a orla do mar indo à cidade de Paraty, depois para o Estado de São Paulo, indo a seguir para o Estado de Minas Gerais e retornando a capital do Estado de Goiás, Goiânia. Graças ao Eterno todo o percurso realizado com muita alegria, amor e sucesso.
    Mesmo sem nenhum dinheiro, tudo me foi suprido pelas mãos do Eterno; o cafezinho, o almoço, o lanche da tarde, a janta, proteção, força para pedalar de cidade em cidade e principalmente a companhia do Eterno.
    Seguindo a peregrinação em muitas cidades de Goiás, e ainda estou em viajem, à jornada de volta pra casa, dentro de mim mesmo e simultaneamente reluzindo no exterior.
    Ouvindo o clamor de milhares de pessoas, orando por elas, intercedendo junto ao Eterno e pregando o genuíno evangelho de nosso Senhor Jesus o Messias. Pregações feitas pessoalmente, nas praças, nas ruas, nas casas, comércios, postos de combustível, nos valados e becos.
    O povo chora e clama continuamente por justiça. Estamos vedo líderes se sucumbindo ao glamour do mundo.
    Antes que Jesus o Cristo viesse, nossos pais já se faziam distante da verdade. Por isso mesmo é a questão da Sua vinda; “para fazer o meu povo voltar, reconciliar com a verdade.”
    No tempo dos primeiros grandes Apóstolos, eles recebiam os dízimos, as ofertas e as ofertas alçadas. Mas tudo era para os necessitados da Igreja. Digno é todo trabalhador de seu salário, e o salário dos Apóstolos era não ter salário, mas sim, “ter tudo em comum”.
    “todos os que creram estavam juntos, e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos à medida que alguém tinha necessidade. (Atos 2.44-45).
    Ora, no tempo dos primeiros Apóstolos, havia Sinagoga, o Templo onde até Jesus pregava, e a Bíblia diz em Malaquias 3.10, que os dízimos, ofertas e ofertas aladas deveriam ser levadas a esses Templos, à Casa do Tesouro, mas Eles não levavam para esta casa, pois era uma casa corrupta, fizeram dela Casa de Comércio, e o Senhor Jesus o Messias nos revelou esta verdade.
    “Tendo Jesus entrado no Templo, expulsou a todos os que ali vendiam e compravam; também derrubou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; Vós, porém a transformais em covil de ladrões. (Mateus 21.12-13).”
    Jesus expulsou aqueles que vendiam e também quem comprava.
    Hoje estão vendendo de tudo; livros, CDs, DVDs, jornais e etc. E até as antigas Igrejas vendiam galinhada, almoço e outras coisas para arrecadarem dinheiro.
    O Apóstolo não levava os dízimos ao Templo, não obedecendo Malaquias 3.10, aos olhos dos homens corruptos. Mas verdadeiramente e fielmente obedeciam a Palavra do Eterno em Malaquias 3.10, quando não roubava do órfão, da viúva e dos necessitados. Distribuindo a todos (Atos 2.44-45).
    “A Religião pura e sem mácula, para com o nosso D’us e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e a si mesmo guardar-se incomtaminados do mundo. (Tiago 1.27)
    Pois, o verdadeiro sofredor com Cristo não é aquele que: “Soltes as ligaduras da impiedade, desfaças as ataduras da servidão, deixes livres os oprimidos e despedaces todo jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão também com o faminto, e recolhas em casa os pobres desabrigados, e se vires o nu, o cubras, e não te escondas do teu semelhante? (Isaias 58.6-8).”
    Saulo, que antes perseguia a Igreja verdadeira, perseguia o povo de D’us, e era a mesma cousa de estar perseguindo ao nosso Senhor Jesus o Messias. Disse Jesus; “Saulo, Saulo porque me persegues”.
    Hoje, a maioria dos líderes estão roubando de nosso Senhor Jesus o Cristo, quando roubam do povo “que se chama pelo meu Nome”.
    E rogo ao Eterno que se convertam como Saulo e se tornem como Paulo, servo do Eterno.

    Tely Tecõ

  18. Todos os que aqui jogam pedras no Waldemiro, são como eu. No passado eu não acreditava em uma vírgula do que vinha dele. Mas…… Um dia fui a uma de suas reuniões. E vi que nos meus 50 anos de Igreja tradicional e avivada, nunca ví um Pr. que pregue tanto o evangelho como ele. JESUS é o centro de suas mensagens. Tem que ir lá e ver. O resto… cada um dará conta de suas palavras….. Quem julgar errado um servo de DEUS, da mesma forma será julgado.

  19. amados quero dizer que jesus ele é juiz de todas as coisas,vamos seguir seus princípios, morais e espirituais , não a homens , disse jesus se eles são por nos, quem sera contra nos, em relação ,ao dízimo , quero perguntar ao amados onde esta o dizímos dos dizímos , que é para pobres doentes viúvas, viciados , e os bebem bebidas fortes, abrão quando quis dar o dízimo foi ao Rei de salem , porque ele sabia que era sacerdote,e rei ele deu o dízimo dos dízimos , 90 por centos ficou com ele,abrão disse a Deus que não ficaria com nada,nem um fio ,devolveria tudo a Deus ,façamos um estudo sobre isso , a sim nos saberemos o certo , cada um vai prestar conta com Deus ,seja o que for amem. estou aprendendo ainda me ajude aprender mais obrigado .

DEIXE UMA RESPOSTA