Professor é demitido por manter Bíblia sobre a mesa e sugerir questionamentos à teoria da evolução

30

Manter uma Bíblia sobre sua mesa e trazer princípios cristãos para suas aulas causou a demissão do professor John Freshwater de uma escola nos Estados Unidos.

A demissão ocorreu em 2011, após a diretoria da escola alegar que ele estava discutindo temas que não faziam parte da programação das aulas. Os advogados dele argumentam que o desligamento foi feito de maneira inconstitucional.

Pesam ainda sobre o professor, acusações de que ele teria usado uma ferramenta para queimar os braços dos alunos com uma cruz, de acordo com o Daily News.

“Ele não se envolveu em proselitismo religioso, ele discutiu uma teoria científica que passa a ser consistente com os ensinamentos de várias religiões mundiais”, afirmou Hamilton, um dos advogados.


Entretanto, a escola alega que John Freshwater incentivava os alunos a duvidarem das ciências com um folheto, e se negava a ensinar o conteúdo programado, que abordava a criação e a evolução do homem e a homossexualidade, segundo informações do Christian Post.

O professor está recebendo apoio de um grupo que luta por liberdades civis, enquanto que a diretoria da escola tem recebido manifestações de aprovação por parte de grupos ateus e de educação científica.

O caso está sendo julgado pela Corte Suprema de Ohio, e na última quarta-feira, Freshwater apresentou sua versão dos fatos. Os advogados do professor alegam que a demissão violaram os direitos da Primeira e Décima Quarta Emenda da Constituição, que tratam da liberdade de expressão e religiosa.

O Instituto Rutherford, entidade de proteção aos direitos civis, afirmou que irá lutar para que o caso seja revisto e os direitos do professor enquanto profissional e cidadão sejam garantidos: “Vamos defender o direito à liberdade acadêmica de um professor de ciências demitido por incentivar os alunos a pensar criticamente sobre o currículo de ciência da escola, particularmente no que se refere às teorias de evolução”, afirmou o comunicado do instituto.

O advogado da escola, David Smith, rebate dizendo que John Freshwater não tinha liberdade para alterar o conteúdo definido para as aulas: “Não há liberdade acadêmica do professor para fazer isso. Este não é um caso sobre o cânhamo industrial. Este não é um caso sobre a guerra do Iraque. Pontos de vista sociológicos e políticos são coisas completamente diferentes”, argumentou.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

30 COMENTÁRIOS

  1. Disse Jesus, mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante do meu pai que estás nos céus. Mateus 10;33 . Este é o preço que temos que pagar, por sermos servos de Deus. Cristãos se preparem ainda enfrentaremos coisas piores, mas quele que perseverar firme até o fim, será salvo. mateus 24:13

    • Engraçado! Acho que seu deus andou “errando” na fórmula ai! Um humano sem cérebro há muitos (e eu estou vendo um), mas um HUMANO – o ápice da criação, o objetivo derradeiro do universo – COM RABO? Pesquisa ai no youtube: “homem com rabo”. E se acha que é um caso isolado, arranja antes um cérebro. Crentes; nem vendo dá para crer que existem!

    • Teoria CIENTÍFICA alguma nunca é fato. Nem mesmo a teoria da gravidade. OS fatoS INTEGRAM as teorias científicas, mas não a definem. Há também as ideias, essas OBRIGATORIAMENTE falseáveis (testáveis) frente aos fatos conhecidos. Teoria científica alguma nunca é um dogma justamente porque as ideias de uma teoria nunca o são: são SEMPRE necessariamente testáveis, e estão em perpétuo teste. Contudo, nesse ponto, a teoria da evolução encontra-se muito mais sólida que a própria teoria da gravidade atualmente vigente. E sinto: suas ideias ai não são peças suficientes para invalidar as ideias encerradas na teoria da evolução, que conta com uma infinidade de fatos, grande parte a qual jamais Darwin sequer conseguiria pensar em sua existência, mas hoje conhecidos, e em perfeito acordo com as ideias que outrora ele propôs. ESTUDE. Acredite. É MUITO importante ir à escola e frequentar as aulas de ciência! Abraços.

  2. No seculo passado surgiu um naturalista, Charles Darwin ( morto em 1882, aos 73 anos de idade), que lançou a teoria da evolução, afirmando que as espécies existentes são resultado de uma gradual evolução de espécies inferiores, iniciando por um ( protoplasma) até chegar ao homem. AS teorias evolucionistas são totalmente falsas e sem fundamento científico. Se, como os evolucionistas afirmam, toda vida existente começou por um “protoplasma”, de onde ele veio_ e quem o fez? Não existem provas, somente suposições infundadas.

    A afirmativa de que espécies inferiores evoluíram para espécies superiores é também inteiramente falsa. Isso jamais aconteceu. Todo ser vivo se reproduz e se desenvolve dentro da mesma espécie. Cavalos sempre geram cavalos e jamais girafas. porcos geram porcos, porque só os macacos evoluíram para homens? macacos geram macacos como é visto até hoje.

    A teoria evolucionista é um combate organizado contra Deus. Spencer afirma: ” A evolução é puramente mecânica e anti-sobrenatural”. Não existe lugar para Deus nessa teoria. É como diz a Bíblia ” Mudaram a verdade de Deus em mentira e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador”. ( Rm:1-15).

    O evolucionismo procura dissolver a existência de Deus como ser divino e perfeito. ( Is: 42-5);” Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os entendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz, que dá a respiração ao povo que nela está e o espírito, aos que andam nela”. Deus afirmou ( Is: 45-12):” Eu fiz a terra e criei nela o homem: Eu o fiz; as minhas mãos estenderam os céus e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens”.

    Deus tem apresentado a criação como prova da sua existência ( Rm: 1-20); ” Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder como a sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis” ( Sl: 8-3); ” Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste”.E declara;” Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão” ( Jr: 10: 11-12).

    Quem nega que Deus é o Criador o faz mentiroso, e um Deus que mente não pode existir. Mas diz a Bíblia ( Jr: 10-12) ” Ele fez a terra pelo seu poder; Ele estabeleceu o mundo por Sua sabedoria e com a sua inteligência estendeu os céus”

    Essa doutrina é um ataque contra a veracidade da Bíblia. O crente jamais pode ficar neutro, de cabeça erguida proclamamos, em qualquer lugar e diante de qualquer auditório, que Deus é o Criador. Jamais nos colocamos contra a verdadeira e bem informada ciência, mas a Bíblia diz que devemos ter horror ás oposições da ciência falsificada, porque aqueles que a professam se desviam da fé ( 1 Tm: 6:20-21) ” Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, tendo horror aos clamores vãos e profanos e ás oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns, se desviaram da fé”. Nos estamos na mesma fileira que o apóstolo Paulo se encontra, na “defesa” e confirmação do evangelho ( Fp: 1-7).

    As teorias evolucionistas estão sendo rejeitadas pela ciência mais avançadas. Muitos cientistas atuais falam abertamente dessa teoria como coisa sem fundamento. O próprio Darwin se converteu a Deus. Ele lamentou o grande estrago que suas teorias infundadas causaram no meio universitário e na teologia. Ele sofreu no fim da vida de um ” mal psicossomático” . Seu médico. o Dr. Ralf Colp Jr, denominou sua doença de ” mal de Darwin” uma consciência atormentada.

    Mas ainda hoje existem muitos que ainda acreditam nesta baboseira que esta demente escreveu, se tivesse vivo, gostaria que falasse, qual especie de macaco evoluiu, terá sido uma especie diferente das quais encontramos hoje? Ele criou esta teoria, mas acho que ele evoluiu foi da ameba, não menosprezando a ameba é claro.

    • Jota: peque uma criança de quatro anos, nascida e criada em uma família cristã, que foi doutrinada desde que nasceu que existe um papai noel, com renas voadoras e poderes mágicos, que em uma noite do ano, distribui para todas as sete bilhões de pessoas do globo, entrando pela chaminé de todas as casas (embora poucas a tenham), presentes de natal. Teste quão inocente e pura é a fé dessa criança. Eu mesmo, quando pequeno, cansei de sair correndo pela casa para ver o coelhinho da páscoa, que meu pai dizia ter acabado de pular pela janela, após ter deixado os ovos de páscoa. Agora, na boa, lhe pergunta: ambos existem realmente? Fazem parte da realidade? Meu amigo, uma hora crescemos, não é mesmo? Fica a dica: cresça! Goste vocẽ ou não, seu antepassados já tiveram sim um rabo, e mesmo nos dias de hoje por vezes ainda tem-se o mesmo (procure lá no youtube: “homem com rabo”. E esse em absoluto NÃO é um caso isolado. Pesquise!). Assim, sugiro que enfie seu rabinho entre as pernas, e volte para a escola, e dessa vez, frequente as aulas de ciências. Abraços.

      • Caro amigo Anônimo, pelo teu linguajar percebesse o quão es culto, mas com toda certeza e convicção nunca tive e nem meus antecedentes tiveram rabo. Fica está honraria de ter rabo apenas com os da tua genologia. Posso ter a certa convicção que vossa senhoria só cresceu no tamanho, certamente teu cérebro não, isto é se tiver um! Comer banana o mundo inteiro come, subir em árvore é brincadeira não precisa ficar alegre com isto não, isto não é sinal que estas evoluindo, senão terás uma grande decepção, Cuidado hein, pode ser que ao visitar algum zoológico possa encontrar algum parente teu lá, melhor levar uma identidade senão podem pensar que estas fugindo. Gostei de conhecer “símio” você que me deu este direito de chamar assim, pois já disse que é evolução deles e já teve até um rabinho. Gosto de ler este tipo de fantasia, é hilariante, as vezes é muito bom rir.

        • Jota! Com tudo o que você disse (de fato falou falou, e não disse nada), isso não muda em nada a realidade dos fatos. Ela não vai ser diferente porque não te agrada, ou a mim! Assim, sinto, factualmente, não foi apenas nossos ancestrais que tiveram rabo. Vários de nós ainda o temos hoje em dia. O caso do vídeo indicado não é único! Isso é mais comum do que se pensa. Na minha própria escola havia uma menina que tinha um toco de rabo. Consulte a literatura médica e confira por si só. E dica: vê se deixa de ser IDiota, e encara a realidade conforme ela é, e não do jeito que você imagina que deveria ser para assim melhor agradar seu ego! Se encara pelado de frente para um espelho, e veja o quanto realmente diferente você é de um símio. Comece pelo jeito que você trepa e se reproduz, com o jeito que alimentamos nossas crias; e termine com a anatomia interna e de suas mãos. Na boa! Crentes; nem vendo dá para crer que existem!

        • Ademais, espero, sinceramente, que seu filho e nem o meu venham a tê-los! Mas que a chance de acontecer não é zero, sinto dizer, isso é certo! E sua fé no contrário não muda a realidade natural! Abraços!

          • Caro Anônimo, parece-me que ão es descendente de macaco não, mas de”jumento”, Como pode uma pessoa que se diz “mestre em Ciência” se expor ao ridículo de falar sobre “deformidade genética” como tipo de evolucionismo. Deixe o seu jumentismo e preste atenção em casos de deformidades 1° Bebê sapo que nasceu na Índia” este então é evolução do sapo. 2° Menino de quatro braços e quatro pernas( evolução do polvo) 3° criança com mamilo nos pés( evolução de que? ) 4° homem árvore na Índia( evolução de que?) 5° homem com os pés para trás( evolução da caipora ?). > Não use deformidade dos outros para alimentar suas fantasias. Ao ver estes videos, não saia falando o que lhe apraz. Mas tu disse que é ” Mestre em Ciência” com toda sua sabedoria explique para mim “” porque só o homem evoluiu do macaco”? de qual animal evoluiu o “gorila, chimpanzé. mico leão dourado, o elefante, a girafa, enfim todos os seres vivos, se não tiver uma explicação logica e convincente, vou achar que este diploma que tens foi comprado ali no Brás. Mas doutor não baixe o nível, alias você é fruto de evolucionismo, mostre tua cultura evolucionista.

      • Segundo Darwin, a evolução ocorreu através do processo de selecção natural, mas pensemos, como pode a selecção natural levar á evolução se os seus mecanismos são antagónicos, pois um animal que desenvolvesse uma nova característica (asas, patas, etc) não poderia beneficiar dessa característica enquanto ela não estivesse totalmente desenvolvida. Como é que poderia sobreviver um animal que ainda tem um órgão em formação? E que está em desenvolvimento e por esse mesmo facto esse órgão não poderá ter qualquer funcionamento.

        A História Evolutiva relata-nos a evolução de peixes para anfíbios, então um peixe que estivesse em processo de evolução e estivesse a desenvolver uma característica como patas por exemplo, esse peixe teria muito maior dificuldade em se mover pois não conseguiria nadar, e a sua locomoção também não seria boa. Então a selecção natural iria eliminar este ser e não beneficiar o seu desenvolvimento, pois o facto dele estar em desenvolvimento só o torna mais debilitado para poder sobreviver no meio.
        Então independente do homem ter rabo ou não, isso não significa que existiu algum tipo de evolução.
        Mas creio que se você perdeu seu rabo….Isso não é figura ilustrativa não !!!

  3. ah! que vergonha nos passa os Estados Unidos a que se diz democratica,ter liberdade de expressão;a que se diz ser primeiro mundo,a que outrora dava exemplos de cristandade,a que dava orgulho e era vista como modelo a ser seguido no critianismo;agora faz o que tanto repudiava ferozmente àqueles países que não tinha liberdade de expressão;que lastima que vergonha

    • Liberdade de expressão é uma coisa, ensinar o que se quer como se ciência o fosse em um estabelecimento oficial de ensino é outra COMPLETAMENTE diferente. Na sua IGREJA, você pode dizer o que quiser. Até que o universo surgiu de uma tosse do Juju das Montanhas quando ele estava gripado. A sua igreja existe e é protegida por lei justamente com esse objetivo. Agora esperar que ensinemos oficialmente IDiotices em nome da “liberdade de expressão” é certamente a maior das IDiotices possíveis. Se não aprendeu, aprenda urgentemente: CIÊNCIA NÃO É ESTABELECIDA COM BASE EM LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Ciência CENSURA suas ideias, e está absolutamente correta em fazê-lo. Repare que na sua igreja certamente você também o faz, e garanto que lá não se ensina evolução, apenas se critica a mesma. A diferença ao fim é apenas que, se na sua igreja o censor é a autoridade religiosos, pessoal, na CIÊNCIA o censor é a TESTABILIDADE E CONCORDÂNCIA COM A REALIDADE FACTUAL. Ciência NÃO é democracia, onde ganha a ideia que tem mais adeptos, meu amigo!!! Senão, com o povinho altamente instruído que temos, evolução não seria ciência, há muito certamente! O papel da autoridade em ciência é também muito diferente: não é porque Einstein não aceitou-as, que as ideias da mecânica quântica estão erradas. Essas estão certas porque, apesar das convicções de Einstein, elas CONCORDAM E EXPLICAM a realidade factual. O mesmo vale para o que seu pastor diz, e o que a teoria da evolução representa frente aos fatos. Abraços.

      • Esse anônimo oculto culto são tipos de pessoas mais fáceis para se converter. Já vi muitos desses ai com essa soberba se humilhar para Deus na IURD. Esse com certeza será mais um convertido para honra e a gloria do Senhor Jesus!

  4. Contradições da Teoria da Evolução
    1) Lei da Biogenese – um organismo vivo provêm de outro semelhante; a vida sómente provêm de vida.
    Contradiz o Big Bang, em que a matéria é eterna e dele se originou tudo o que vemos, que formas de vida inicial de organismos desconhecidos, através de produtos quimicos desconhecidos, numa atmosfera de composição desconhecida, sob condições desconhecidas, cresceram numa escala desconhecida para organismos complexíssimos e sem formas (fósseis) de transição conhecidas, num aparecimento abrupto de formas muito mais complexas.Mas não existem formas (fósseis) de transição de protozoários para metazoários, de invertebrados para vertebrados, de anfibios para répteis, de répteis para mamíferos nem de répteis para aves.
    Quando Mendell, em 1.856 descobriu o código genético, foi bem taxativo: cada espécie, peculiar, só produz a mesma espécie.
    Antes do projeto Genoma (1.990) acreditava-se que as mutações que teriam dado origem ao homem teriam ocorrido quase simultaneamente em várias regiões da Terra. Em 25/12/2.002, o jornal O GLOBO publicou no segmento “Ciência e Vida” : “O verdadeiro Adão viveu na Àfrica. Cientistas sustentam que a humanidade descende de um ancestral comum”

    Mutações só causam entropia (desordem no sistema), diminuindo a complexidade e causando decrescimento, se não a morte.
    ” …cada um segundo sua espécie”( Gênesis, 1.11)
    2) A 2ª Lei da Termodinâmica – O universo caminha de níveis organizados para níveis cada vez mais desorganizados; toda a natureza está se deteriorando. ( O homem de cro-magnon, muito mais complexo que nós é encontrado nos substratos mais baixos do que os do homo sapiens e até dos substratos do homem de neanderthal, o qual, hoje sabe-se, era apenas um homo sapiens que sofria de raquitismo…).
    3) Lei da Cause e Efeito – Nenhum efeito é maior que a causa, nem quantitativamente nem qualitativamente. A Teoria da Evolução diz que a matéria (causa), produz vida complexa(efeito). A matéria, causa menor qualitativamente, gerou um efeito maior (vida complexa).
    A causa 1ª do efeito “espaço infinito” tem que ser uma causa infinita.
    A causa 1ª do efeito”tempo infinito” tem que ser uma causa eterna.
    A causa 1ª do efeito “energia ilimitada” tem que ser uma causa onpotente.
    A causa 1ª do efeito “inter relações universais” tem que ser uma causa onipresente.
    A causa 1ª do efeito “vida” tem que ser uma causa viva.
    A causa 1ª do efeito “complexidade infinita” tem que ser uma causa onisciente.
    A causa 1ª do efeito ” valores morais” tem que ser uma causa moral.
    A causa 1ª do efeito “valores esoirituais” tem que ser uma causa espiritual.
    A causa 1ª do efeito ‘amor humano” tem que ser uma causa amorosa.
    4) A 1ª Lei da Termodinâmica ou Lei da Conservação da Energia – (governa todos os procesos naturais)
    = A energia não pode ser criada nem destruída, mas pode tomar várias formas, transmitindo-se de uma forma para outra, mas cuja quantidade total deve ser sempre a mesma.. Contradiz a Evolução, na qual a energia está em contínua expansão…
    Conclusão: A Teoria da Evolução sempre vai ser apenas teoria porque não existe nenhuma lei científica que concorde com ela.
    Dizem os evolucionistas que a evolução é tão lenta que não pode ser observada. Mas se não pode ser observada não é ciência, pois o método científico exige: observação e experimentação como pontos-chave de seu modelo, além de previsibilidade, controle e formulação de hipóteses.

    • Roney Paes. Meu amigo! Não vou me dar ao trabalho de respondê-lo, pois já respondi às mesmas proposições centenas de vezes na internet, inclusive nos vídeos do Adauto Lourenço. A única coisa que tenho a dizer é: matricule-se em uma escola para fazer o segundo grau, se é que você já concluiu o primeiro, pois com base em seu comentário infantil, não parece! Acredite! Escola faz muita diferença, e é necessário. E pelo amor do Grande Monstro do Espaguete Voador: NÃO use as leis da termodinâmica em vão! O uso que faz das mesmas mostra apenas que você com absoluta certeza nunca sequer as leu. Vou lhe dar apenas um toque: resume-se sua ideia da segunda lei no “explode o seu fusca velho com dinamite e ganhe um mercedes zero quilômetro, novinho”, não é mesmo? Nunca acontece, não é? Contudo você esta no mínimo a esquecer completamente daquele inferno ardente de carvão queimado e ferro fundido que foi necessário à produção de ambos. Pense nisso: se não fosse aquela bola de fogo lá no seu, a vida como aconhecemos por certo não existiria aqui. Assinado: um mestre em Física, que ao contrário do Adauto, mostra-lhe o diploma se for solicitado. E verifique, esse eu fiz por merecer. Abraços.

  5. Que dogma é esse da Teoria da Evolução que faz cidadãos serem demitidos, bocas caladas e perseguições perpetradas?

    Mano, essa religião de vocês (EvolucionISMO), assim como previu Charles Darwin, está dando o que falar!!!!

    Não é de se admirar que o próprio Darwin previu que viraria religião, hoje, religião dos Ateus!!!

    Isso é a verdade. E não responderei a contra-argumento fajuto. Fechado.

    • “Religião dos ateus”…. Agora são os ateus que ACREDITAM que deuses não existem, e não os teístas que ACREDITAM que eles existem!!! Como se a existência de deus fosse a coisa mais factualmente provada desse mundo. É a EXISTÊNCIA de deus que é matéria de PURA FÉ, meu amigo, e não a sua INEXISTÊNCIA. A propósito, VOCÊ acredita em Poseidom? Em Zeus? Acredita no Monstro do Espaguete Voador? EM QUE O SEU DEUS em específico difere factualmente deles? Garanto que EM NADA, ABSOLUTAMENTE NADA! Por que nos critica, nós ateus, então? Só porque, entre milhares, não acreditamos em um deus a mais que você? Na boa! Crentes, nem vendo dá para crer que existem!!!!! VOLTA PARA A ESCOLA, MEU AMIGO. Vá ter com seus professores de ciências. Aprenda: isso é muito importante! Abraços.

  6. Com a chegada da Nova Ordem Mundial,o Espirito de Deus,sera tirado da Terra, e quem somente falar no Santo Nome de Jesus Cristo, sera torturado e morto.o que esta acontecendo,agora, esta Escrito nos Livros, de Daniel e Apocalipse.a nova Babilonia, esta sendo levantada,a União Européia, com um so Presidente, e somente um Exercito Militar, que se tornara, a maior Potencia Militar, e dara apoio ao (A)anti Cristo.o Apocalipse 17.Capitulo 10 a 13, esta se comprindo.quem quer, ser salvo,não passar pelas garras do (D)diabo, a hora é agora, porque depois sera tarde demais.TODOS, OS QUE CRÊR,E FOR BATIZADO, SERÃO SALVOS, QUEM NÃO CRÊR, JA ESTA CONDENADO, DIZ A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS.EU QUERO AQUI, PEDIR PARA TODOS OS (A)aTEUS E OS (A)ANTI- CRISTO, QUE PELO SANGUE, QUE JESUS CRISTO, DERRAMOU NA CRUZ DO CALVARIO, DESSE UMA OLHADA(LIDA)NOS LIVROS ACIMA MENCIONADOS.PARA QUE TODO O POVO BRASILEIRO, SEJAM SALVOS.

    • Teixeira, o que isso tem a ver com o artigo em questão ? E pode ter certeza, que os ateus leram e releram os “livros mencionados”. – Vc. conhece algum “anti-cristo”? – A “salvação” do povo brasileiro não é sua responsabilidade.- Para sua salvação recomendo estudar, ler, pesquisar, inquirir, duvidar (a dúvida é o farol da sabedoria) – Paz

  7. Ou por criação ou por evolução uma coisa é certa: Nada existiria sem a existência de uma Mente Infinita e Superior, que é o Senhor Deus. Ele disse: haja luz e houve luz, e formou cada uma das criaturas que habitam os céus, as águas debaixo da terra e a superfície do planeta. Com uma simples palavra, uma órdem, tudo passou a existir, eu não vejo impecilho algum em Deus ter formado o homem do pó da terra, nem dado uma palavra de ordem e tudo passou a existir, unicamente por uma simples conclusão: Deus é Todo – Poderoso, e sem ele nada do que existe, existiria, nem uma simples partícula ou uma poderosíssima partícula como o átomo, existiria, Deus é o grande EU SOU! Habita a eternidade e nada se compara a Ele, Deus É!!!

  8. Exatamente isso querida! Você foi enfática! Ninguém pode tirar-nos o direito de crer e viver de acordo com os princípios corretos. Infelizmente há céticos pelo mundo a fora. Mas Deus os ama mesmo assim e um dia eles terão que reconhecer a soberania do grande EU SOU! Só que será tarde demais!
    O que o professor fez, foi mostrar a verdade que na Bíblia está escrita e foi punido por isso. Mas o mesmo Deus que o levou a falar a verdade, o conduzirá por onde que ele andar para defender essa mesma verdade!
    “O meu povo perece por falta de conhecimento”. Oséas 4:6
    “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” João 8.32

  9. caros leitores ao ler os comentarios reparei q muitos nao acreditam em DEUS eu acredito SIM em DEUS e ele tem mostrado sempre que existe olhem as belezas da natureza e as maravilhas como sol lua estrelas tudo contribuindo para o funcionamento do outro ,mas mas “é por acaso neh hahaha mil favores caros” muitos ainda nao leram e nao leem a biblia ou nao a entendem porque nao é assim nao caros muitos a leem como se fosse qualquer livro teem que ler com reverencia antes ore a mais orar pra quem neh nao acreditam em DEUS neh faça uma experiencia ore antes de coraçao sincero e intenderas as obras de DEUS .meus caros tens ideia de quantos anos tem a biblia pois é sao muitos i mesmo antes dos “sabios descobrirem que a terra tinha forma arredondada a biblia ja era escrita ,babilonia nunca mais seria abitada iraque compreende babilonia Sadam bem que tentou recontruir mais deves saber que nao o fez ,que o homen reclamaria do calor escaldante dos ultimos tempos,o sol se convertera em trevas e a lua torna se em sangue leia joel 2 :31 tem muitas outras mas nao posso e nao quero forçalo a acreditar em Deus e em suas palavras,
    Mas vamos supor que Deus nao existe que a biblia nao foi inspirada por DEUS e que nao existe esperanças para uma vida melhor com ele,milhares e milhares que acreditaram em DEUS na esperança de viver eternamente morreram e DEUS NAO VEIO ELE NAO EXISTE,EU MORRO VOCE MORRE VOCE TINHA RAZAO NAO EXISTE DEUS A BIBLIA FOI ESCRITA POR HOMENS QUE QUERIAM EXPRESSAR SEUS PENSAMENTOS OK VOCE ESTAVA CERTO,suposiçao 2 DEUS EXISTE TODOS QUE TIVERAM FE NELE viram sua face e foram para um lugar descrito na biblia com todas as honrarias prometidas por ele QUAL A DIFERENÇA EU TINHA RAZAO E MILHARES DE PESSOAS QUE CRERAM ESTAO NO LAR PROMETIDO e nessa suposiçao nao quero que fiquem … NA PRIMEIRA SUPOSIÇAO EU E MILHARES QUE ACREDITAM EM DEUS NAO PERDERAM NADA DEDICARAM SUAS VIDAS PARA SEREM PESSOAS HONESTAS LONGE DE VICIOS SEMPRE EM COMUNHAO COM AMIGOS E FAMILIA
    JA NA SUPOSIÇAO 2 CAROS SE REALMENTE DEUS EXISTE EXISTE UM CEU EXISTE UM LAR ETERNO VC VAI PERDER TUDO ISSO SINTO MUITO….

  10. Esta é para você “Doutor em ciência” Anonimo Oculto Culto(sic). Olha ai o que os cientistas da Nasa disseram!

    A ciência e a religião por muitas vezes tem versões diferentes para os mesmos fatos, e em muitas questões, as teorias se opõem completamente ao que a Bíblia diz.

    Uma pesquisa encomendada pela NASA acaba de dar sentido ao versículo 2 do primeiro capítulo de Gênesis: “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo”.

    Dados coletados por um satélite científico protoplanetário, que circunda o sistema estelar CoKu Tau 4, na constelação de Touro, levaram à conclusão de que planetas como a Terra se formam na escuridão de refugo e detritos da sua estrela central, coincidindo com a descrição do livro de Gênesis, que prega que o planeta era sem forma e vazio em seus estágios iniciais de desenvolvimento.

    Os cientistas da NASA afirmaram ainda, segundo informações do PRNewsWire, que a descrição bíblica do livro de Gênesis é “incrivelmente precisa, tendo em vista o fato de que a palavra hebraica traduzida ‘dia’ (yom) pode significar vários períodos de tempo, e não apenas um período de 24 horas”, o que coincidiria com o relato bíblico de que Deus criou o mundo em “dias”.

    Essas descobertas da Nasa também revelaram que como um planeta amadurece dentro de seu casulo empoeirado de forma gradual, acaba sugando toda a poeira entre ele e o sol, o que seria compatível com o que o livro de Gênesis diz no versículo três: “Haja luz”, que a ciência trata como “Luz difusa”.

    Segundo o PRNewsWire, somente nos últimos estágios de formação do planeta, a luz do sol, já existente, a lua e as estrelas seriam visíveis da Terra: “Esta informação corresponde a Gênesis 1:16, para o dia quatro da criação, quando se olha pelo contexto do idioma hebraico. ‘E Deus passou a fazer (‘a-sah’) os dois grandes luminares […] e também as estrelas’. A palavra hebraica ‘a-sah’ não significa criar, mas sim para realizar, ou levar a termo”, escreveu Paul Hutchins no portal.

    Os dados da NASA mostram que a Terra foi formada a partir de resíduos e detritos do sol, e que a luz surgiu lentamente em etapas, na forma exata que foi descrita em Gênesis, e fazendo a passagem bíblica ser reconhecida como “cientificamente precisa quando lida no contexto de sua linguagem original, o hebraico”.

DEIXE UMA RESPOSTA